googlefc.controlledMessagingFunction

Piso Laminado


Piso Laminado


Aqui no Rio Grande do Sul, tchê! rsrsrs... o inverno é rigoroso... ou seja, não pode faltar um piso quentinho e uma lareira!!

Analisei bastante os prós e os contras de usar esse tipo de piso e me convenci que é a melhor opção para o segundo piso, onde ficarão os quartos e o meu escritório.


Piso Laminado Peroba Gris Durafloor



Olhem só como parece com o nó da madeira e com aqueles pisos de tabuão... 
Essa cor é acinzentada, muito parecido com o porcelanato que vou usar nos banheiros!


Vai ficar assim... só que talvez não com esse rodapé.

O piso Laminado é um piso quente, imita a madeira e oferece um ambiente aconchegante.
Ele é fácil de limpar, apenas com pano úmido e sabão neutro. Não pode molhar senão ele enverga e estraga todo, mas não com apenas um copo de água que venha a cair e você logo enxuga e nem pelo fato de você caminhar com os pés molhados. Porém todo cuidado é pouco quando se trata de laminado, jamais deixar uma janela aberta em dia de chuva e molhar na hora de lavar.
Importante ressaltar os cuidados com os móveis para não riscar, sendo ideal colocar alguma proteção em baixo dos móveis.
Mas é super tranquilo... além de muito lindo!! Amei... 

Assim que eu tiver as fotos da colocação posto aqui para vocês! Ai, estou tão ansiosa...

Gostaram?

17 comentários

  1. Eu gosto muito de laminado, não coloquei na minha casa mais adoro, mas acho que piso laminado com rodapé branco fica muito mais bonito, acho feio o rodapé do laminado, muito estreito! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Verdade!!! Fica maravilhoso o rodapé branco, tanto no porcelanato quanto no laminado... até vou postar sobre rodapés, porque muitos vendedores me disseram que o branco suja muito e o bom que dá para pintar. Estou na dúvida em colocar ou não rodapé branco, mas estou pendendo mais para o lado de colocar!! Obrigada pela dica, reforçou ainda mais o que eu pensava! Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho lindo piso laminado, mas fiquei com muito medo de estragar por causa de umidade , mas como AMO piso de madeira comprei um porcelanato que imita madeira e amei ele!... também acho mais bonito laminado com rodapé branco, tipo os da "Santa Luzia".. seu blog ta uma graça! eu só colocaria uma letra mais "imponente" no título... amei as cores que você usou!... o projeto da sua casa também é lindo!
    Já estou te seguindo...
    beijosss.

    ResponderExcluir
  4. Oi Miche!!
    São lindos mesmo esses porcelanatos que imitam a madeira! O único porém é continuam sendo pisos frios e no meu caso aqui no sul é mais aconchegante o piso térmico.
    Obrigada pelas dicas...
    E que bom que você gostou do blog!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Sofri muito até decidir o que colocar nos quartos da minha casa, pois queria a aparência e aconchego visual e térmico da madeira sem ter que por a madeira....rsrsrs...

    Não sei se esse que vc escolheu é o piso que o pessoal chama de 'flutuante', pq se for ele faz toc toc não importa o sapato, meu primo e minha vizinha colocaram e se sair e deixar janela aberta e chover.... buááá.

    Então eu pesquisei e descobri um piso que pode molhar e mais um monte de vantagens. Se vc só escolheu e ainda não comprou vale a pena conferir, vou tentar por os links aqui, lê tudo, pesquise, eu não achei, até agora, nada contra, são os pisos vinílicos que sempre foram usados na Europa e a um tempo estão sendo importados pelo Brasil.

    Eu escolhi o Piso Vinílico Ambienta da Tarkett Fademac com 15 anos de garantia, mas que dura muito mais que isso, lógico.
    Depois me fala o que vc achou e se achou algo contra pq como te disse vou colocar deles e não quero surpresinhas...rsrrssrr

    Mas vamos aos links:

    http://arkideias.files.wordpress.com/2011/12/imagine-fademac-3.jpg

    http://www.comprandomeuape.com/2012/04/piso-vinilico.html

    http://www.atenasdecor.com.br/images/produtos/PisoLaminado.jpg

    http://www.tarkett.com.br/produtos/produtos.php?codigo_colecao=13&codigo_familia=9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edi!
      Obrigada pela informação dos pisos...
      mas já comprei, até vou fazer um post explicando melhor!
      como eu queria um laminado de qualidade e que imitasse o nó da madeira optei pelo da linha Ritz da Durafloor, é um piso de alta resistência produzido com madeira ecológica, é desenvolvido a partir de HDF-H, o MaDeFibra de alta densidade a umidade. Ele é dito flutuante, estava exposto no chão de todas as lojas que fui tirar orçamento, caminhei e não vi esse toc toc, tanto que os vendedores me disseram que esse laminado é exposto em show roons, lojas, escritórios por causa de sua durabilidade e facilidade de cuidar, também disseram que não é uma vez pegando chuva que ele vai estragar, desde que seque no mesmo dia para não absorver. No meu caso, quando eu sair de casa tem que fechar bem todas as janelas por motivos de segurança e do alarme, já em apto podemos deixar janelas abertas ao sair porque é mais seguro.
      Se for o mesmo que vi nas lojas, esse piso vinílico ou de pvc, é fininho tipo um emborrachado ou um plástico, pode molhar como o porcelanato, e custa 4x mais que o laminado, esse é o melhor, mas devido ao alto valor ainda é pouco procurado, ainda mais para área dos quartos. Vi também um parecido com esse vinílico, so que o valor dele era inferior o do laminado, tipo aqueles parket de plástico e não gostei por ser bem simples. Espero ter ajudado...
      Beijos!

      Excluir
    2. Ajudou sim, nosso bate papo nos ajuda e também ajuda as vizinhas que passam por aqui e lê, né? Trocar conhecimento sempre nos acrescenta.

      O piso que eu escolhi é meio carinho mesmo, aqui na minha cidade está entre 80 e 100 reais o metro quadrado instalado e tem 4mm de espessura.
      Qdo tiver fotos mostra,ok?

      Abraço.

      Excluir
    3. Nossa, mas se é o mesmo que me referi você pagou barato!!
      Como tem laminados que custam apartir de R$ 35,00 disse que chega até 4x mais.
      Mas eu paguei no meu laminado esse valor do teu... esse vinílico custa aqui em média R$ 200,00 o m² (bem carinho)!
      Mostro sim... não vejo a hora de ver colocado!!
      Beijão

      Excluir
    4. Pois já percebi que o preço muda muito dependendo da região, exemplo:

      - quando vi sua publicação sobre a manta aluminizada falei pro esposo: Vou por isso que é muito bom! Vc disse que era mais ou menos 5 reais o m² e meu esposo disse que aqui é o olho da cara!!
      Mas a manta vou esforçar pra por de todo jeito pq é muito útil, né? Vale o esforço.

      Abraço.

      Excluir
    5. Viu??? Vc me ajudou e eu consegui por minha fotinha......rsrsrsss........... dá pra ver aí??...

      Muito feliz!!!

      Excluir
    6. Oi Di!
      A manta vale a pena sim... mas você tem que pesquisar nas madeireiras e na Tumelero, pede pela mais simples de 2mm, que foi essa que coloquei e que meu arquiteto indicou!!
      Vi sim sua fotinho! rsrsr Fico feliz em ter ajudado...
      Beijão!

      Excluir
  6. Lindoo!! lindooo!! lindoOO!! rs
    também quero esse piso!!

    ResponderExcluir
  7. Grazi, boa opção mesmo! Sempre tive e amei os pisos laminados. E agora existem muitas, mas muitas, opções no mercado. Há cores variadas e imitações fiéis de todo tipo de madeira. São realmente práticos para limpar e fazem muita diferença em lugares que têm temperaturas mais amenas.

    ResponderExcluir
  8. Olá, estou apaixonada pelo laminado mas naquela eterna duvida do que colocar no banheiro e na cozinha... estava pensando em colocar em toda casa pra ficar mais uniforme mas dá medo de estragar né kkk você optou pelo que ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Laminado só pode usar em áreas secas e de baixo tráfego, como nos quartos e escritório... porque se molhar estraga e também risca... usei nos meus quartos e amei!!! Para salas e banheiros usei porcelanato polido... tem o piso vinílico mesma aparência do laminado, mas por ser de pvc pode usar na casa toda até no banheiro...

      Excluir