googlefc.controlledMessagingFunction

Porcelanato Acetinado


Porcelanato Acetinado


Esse é o piso que escolhi para revestir os banheiros e a garagem!

Porcelanato Acetinado Retificado 60X60 cm Mármore Bold "A" Porto Design

A cor dele é muito parecida com o porcelanato polido que irei usar no primeiro piso, tipo um bege acinzentado mesclado.
O porcelanato acetinado é um piso frio, fosco, fácil de limpar e com maior resistência do que o polido pois não mancha e não risca com tanta facilidade.

Assim que eu tiver fotos da colocação do piso, posto para vocês verem como ficou... estou na maior ansiedade e também com um pouco de preocupação para que fique tudo certinho, bem colocado.

Gostaram? Alguém que já colocou o que me diz?

53 comentários

  1. Tomara q tenha sorte com acetinado na garagem, eu não colocaria sem testar, é muito dificil de limpar1 Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Sério Alê? Você diz difícil em que sentido? Me parece que um pano molhado resolve e num caso mais extremo uma vassoura com sabão em pó... Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Tmb comprei acwtinado p a area gourmet e garagem.. alguem ja colocou p me dizer sobre a limpeza? Comprei o strutura bianco da biancogres lindo mas estou com medo! A mulher da loja me garantiu facilidade.. mas dificil confiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Coloquei acetinado esmaltado cor clara, quase branco e olha que a dificuldade de desencardir, tirar as manchas de sujeira está sendo difícil!! Tem um produto específico para limpar porcelanato, vou usar para ver se funciona :)
      Beijos!

      Excluir
    2. Piso foscoo é o piorqq existe pr limpar, colquei na casa tda. Arrependimento total!

      Excluir
    3. Piso foscoo é o piorqq existe pr limpar, colquei na casa tda. Arrependimento total!

      Excluir
    4. Verdade, piso fosco é uma tortura porque tem poros e entranha a sujeira!!! :(

      Excluir
  4. coloquei o piso eliane beton white, parecido com esse ai da foto e me arrependi amargamente. Porcelanatos nunca mais. Vou colocar ceramica comum agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David!
      O que houve com seu porcelanato? Polido ou acetinado?
      Porcelanato acetinado eu não aconselho, porque retem a sujeira... já o polido é maravilhoso!!! Estou amando os meus aqui nas salas e cozinha!! Super prático para limpar e fica bem brilhoso...
      Abraços!

      Excluir
    2. Oi Grazi!
      Estou na escolha (difícil, por sinal) do porcelanato para minha cozinha/sala (cozinha americana). Queria muito colocar o polido, porém são tantas as pessoas que falam que ele é muito escorregadio para a cozinha, que fiquei com medo =/ O que você acha?

      Excluir
    3. Oi Jé!
      Pode usar sem medo que fica maravilhoso!!!
      Usei na minha e amei demais!! Usei até na sacada e na lavanderia... e tem que usa até no banheiro menos dentro do box!
      Escorregadio apenas se estiver molhado, mas isso ocorre nas salas também... pelo menos minha cozinha não fica molhada e o bom é sempre ter um tapetinho na frente da pia já para isso :)
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Grazi!
    Estou numa dúvida se coloco o porcelanato na casa toda, inclusive nos quartos. Ou só na sala e cozinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana!
      Acho mais aconchegante laminado ou vinílico nos quartos!!
      Já no restante da casa porcelanato... especialmente o polido pelo brilho e facilidade na hora da limpeza!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Grazi , quero colocar o porcelanato pérola polido na minha casa, mais ainda fica faltando alguns acabamentos na área externa, quero saber se eu colocar o porcelanato antes,do término de tudo se corro o risco de terminar a obra e o porcelanato ficar riscado e e com aparência feia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ester!
      O bom é colocar o piso quase no final da obra ou deixar ele protegido por papelão... aqui na casa o meu ficou exposto praticamente metade do tempo da obra, sem proteção alguma, pedreiros relaxados por cima o tempo todo e ainda bem que continuaram lindos e brilhosos, porém tem alguns ambientes que eles meio que lascaram as bordas pela falta de profissionalismo. Se teu piso tiver uma marca de qualidade ficará lindo sem problemas.
      Beijos!

      Excluir
  7. Ola!! adoro o teu blog. Sempre dou uma olhadinha.
    Gostaria de uma ajuda: Meu ap tem portas e aberturas em madeira( cor de madeira), vou colocar no piso porcelanato polido pérola, como vi nas sugestões do blog, mas estou em dúvida quanto ao rodapé, se ficara mais bonito em madeira, na cor das aberturas ou em porcelanato, na cor do piso. Por favor, ajude-me!!! Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OiiI!
      Obrigada!! Fico feliz em saber :)
      Acho que fica mais moderno com o rodapé branco ou com o rodapé de porcelanato, ambos largos!!
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Grazi!
    Adoro seu blog. Sou leitora assídua, ainda mais agora que estou construindo. Uma ajuda: já que o porcelanato acetinado não é bem indicado por conta da dificuldade na limpeza, qual vc indicaria para piso de banheiro?
    bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!
      Obrigada!!! Fico feliz em saber :)
      Eu usei o porcelanato esmaltado nos banheiros e gostei! Super prático de limpar... hoje eu usaria o porcelanato polido e dentro do box o esmaltado ou o rústico que imita madeira, fica tão chic!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Sabe se o st remy crema da portobelo da trabalho para limpar, comprei mas estou apavorada ele na loja parecia

    ResponderExcluir
  11. Como faço para limpar o porcelanato st remy crema esmaltado será que dá trabalho? Comprei e ainda não coloquei estou preocupada

    ResponderExcluir
  12. Como limpar porcelanato esmaltado alguém sabe me dizer se dá trabalho ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Geralmente os porcelanatos são super fáceis de limpar, basta lavar com água e sabão neutro... eu uso aquela receitinha caseira com amaciante, álcool e saponáceo cremoso com água!!
      Beijos!

      Excluir
  13. Grazi, boa tarde!
    Gostaria que me ajudasse.. Estou construindo um clinica odontológica, minha dúvida é a seguinte:
    Que porcelanato é mais indicado para este tipo de ambiente?
    Pensei no acetinado.. que não arranha com facilidade, mais vem a desvantagem de ser difícil limpar.
    O polido ficaria lindo, mais meu medo é arranhar..
    Desde já muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tarcisio!
      O polido é super resistente!! Acho que ficaria muito sofisticado a clínica, porém pode ser escorregadio quando molhado e dias de chuva, e dai perigo para crianças e idosos. Nesse caso, acho que o esmaltado é ideal, nem liso como o polido nem difícil de limpar como o acetinado.
      Abraços!

      Excluir
  14. Oi Grazi.Gostaria de colocar na minha garagem o porcelanato acetinado retificado(cor cimento marrom)da marca Porto Ferreira.Vc sabe me dizer se é dificil para limpar???Esse é meu maior medo.Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De!
      O acetinado é mais difícil de limpar... pois gruda a sujeira... acho melhor o rústico ou esmaltado. Você pode pegar uma amostra na loja para testar em casa!!

      Excluir
  15. Grazi, estou construindo minha casa e estou na dúvida quanto ao porcelanato, quero muito alguma coisa prática e que não fique feia com o tempo, achei muito lindo os acetinados, mas não sei quanto a manutenção, já os polidos acho lindo, mas me disseram que fica feio bem rápido por arranhar muito e aparecer muita sujeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Penha!
      Sim, os acetinados são mais difíceis de limpar... mas os polidos são maravilhosos, também na cor crema e travertino!! Os meus continuam lindos com brilho...
      Beijo

      Excluir
  16. Qual a diferença do porcelanato polido e o esmaltado? eu adoraria colocar o acetinado pois não gosto do brilho do polido, mas pelos comentários parece que a sujeira gruda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophie!
      O esmaltado tem uma textura mais lisa, que facilita na limpeza.
      Beijo

      Excluir
  17. O porcelanato polido é bonito, porém, basta caminhar sobre ele ou o vento soprar para sujar, principalmente estes em tom claro. O rejunte é o pior: fica encardido com o tempo. Em uma obra utilizei um amadeirado claro, Lanzi, e foi puro arrependimento pois para limpar tinha que esfregar sabão em pó...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly!
      Mas ainda acho a melhor opção pela beleza e funcionalidade para limpar.
      O meu pelo menos só varrendo já fica lindo... e quando lavo uso aquele receitinha caseira e ele fica brilhando... o rejunte coloco vinagre, mas so 20 minutos e sem esfregar, se não corrói tudo.

      Excluir
  18. Olá Grazi, tudo bem? Queria tanto uma ajuda sua com uma dúvida! Moro em uma casa com piso esmaltado e tenho muita dificuldade com o aspecto dele em relação à poeira e outras sujeirinhas. Se cai um fio de cabelo todo mundo vê, se piso com o pé suado todo mundo vê. Pensei no acetinado para evitar de ficar achando a casa suja a todo momento, mas gostaria de saber quão difícil é a limpeza dele em relação ao esmaltado. Se você conseguir exprimir isso em palavras... Você acha que um pano com água e sabão não são suficientes para o dia a dia? O acetinado tem tendência a encardir? Vou ficar tão feliz se você me ajudar, pois essa dúvida está me deixando confusa demais! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Tudo!!
      Não sei te dizer na prática, mas pelo que algumas leitoras falaram ele é bem difícil de limpar... o melhor é o esmaltado e o polido.
      Beijos

      Excluir
  19. oi Grazi gostaria de colocar porcelanato na minha varanda e garagem, qual você me recomenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edu!
      Você pode usar esmaltado na garagem e rústico na varanda :)

      Excluir
  20. HELP... estou em dúvida no porcelanato do banheiro, pois o revestimento é porcelanato polido e o piso é porcelanato acetinado... Fica muito estranho colocar? Por favor, aceito opiniões, RS.

    ResponderExcluir
  21. HELP....o piso que gostei do chão do banheiro é porcelanato acetinado, porém os revestimentos são no polido .....a cor do revestimento é bege e o chão é bege só que ele é meio marmorizado... Fica muito estranho misturar o polido com o acetinado? Ou não tem nada a ver? Por favor, me ajudem.... aceito opiniões, RS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther!
      Você pode usar o mesmo porcelanato polido na casa inteira... e no banheiro para não ficar escorregadio pode usar o acetinado, que dizem encardir fácil ou então o esmaltado, que é fácil de limpar!!

      Excluir
  22. Oi! Queria tirar uma dúvida. Existe diferença entre o Porcelanato Esmaltado Acetinado e Porcelanato Esmaltado? Comprei para casa o Sensitive Fendi da Eliane e na descrição informa que ele é Esmaltado Acetinado. Obrigado!

    ResponderExcluir
  23. olha eu só tenho porcelanato fosco e retificado. troquei na casa toda. Antes era ceramica acetinada bold. Horrivel, só vivia limpando as juntas que ficavam sujas. era um tal de limpar com bicarbonato e vinagre. horrivel.agora realizei o sonho da minha vida. tudo bem juntinho.porcelanato é tudo de bom. tem que saber escolher. juntar sujeira nas entranhas é quando vc nao sabe escolher e compra ele poroso. ai ferrou. vai ficar escrava. Mas, sendo ele fosco que é a segurança. Eu nunca gostei de nada brilhante.Emtão me dou super bem com porcelanato fosco. É bem mais seguro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera! Realmente o encardido dos rejuntes é um abuso... mas acho lindo o brilho do porcelanato polido, ainda mais aquele que imita mármore, mas bem verdade o que você disse, um porcelanato de qualidade e retificado é bem diferente do que um sem qualidade. Agradeço seu relato e dica, certamente irá ajudar muitos que irão chegar aqui no post.

      Excluir
  24. Ola pessoal!!!
    Li todos os comentarios para tentar tirar a duvida entre acetinado e polido porem ainda nao me decidi como é dificil😁 acho que vou colocar acetinado no banheiro e polido na casa

    ResponderExcluir
  25. Eu coloquei porcelanato acetinado retificado, não tive problemas com limpeza, é prático não mostra a sujeira, mas se fosse hoje escolheria o polido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo!
      O polido suja fácil, mas limpa fácil também :)

      Excluir
    2. Aqui em casa coloquei acetinado retificado na área interna da casa... Realmente a limpeza é pesada, tem que esfregar senão a sujeira não sai, pois gruda no piso. Se fosse hoje certeza que escolheria o polido.

      Excluir
    3. Nossa, que ruim, hein?
      Eu usei o acetinado esmaltado na garagem e nos banheiros é mais fácil de limpar.
      Polido somente nas salas e cozinha, bem fácil de limpar, mas suja com facilidade também!

      Excluir