googlefc.controlledMessagingFunction

Porcelanato Polido


Porcelanato Polido


Estou numa tremenda ansiedade para ver minha casa toda revestida, pintada e com os vidros... enfim, prontinha.
Agora meu dilema são os pisos. 
Depois de muitas pesquisas em sites, blogs, ouvir diversas opiniões de vendedores e do arquiteto, eu e meu marido decidimos colocar porcelanato no primeiro piso.
Acredito que fizemos uma boa escolha... tudo visando beleza e praticidade.

Porcelanato 60x60 cm Polido Retificado Pérola "A" Porto Design

Será usado no primeiro piso, no hall de entrada, nas salas de estar e jantar, terraço, lavabo, cozinha e lavanderia.


O porcelanato polido é o chamado piso brilhoso, dando um ar de luminosidade para o ambiente, como se fosse um chão espelhado. 
O retificado significa que os rejuntes ficarão bem fininhos e em alguns casos sem, apenas piso ao lado de piso, que dá o aspecto de o chão de não ter emendas.
É um piso frio e fácil de limpar. 
Apenas tem que ter cuidado redobrado para não riscar, que por ser brilhoso corre mais riscos do que o fosco (acetinado ou esmaltado).
Queria usar também nos banheiros, mas fui aconselhada pelo vendedor que onde fica a ducha o piso estraga por causa da oleosidade corporal e em um ano já está sem brilho e manchado.



Essa cor favorece muito para não aparecer a poeira e sujeirinhas rotineiras. Já um piso branco aparece com muita facilidade a sujeira, assim como um fio de cabelo.

Agora a etapa está sendo de colocar os contra pisos... mas assim que tiver fotos da colocação postarei aqui para vocês irem acompanhando.

Dicas e comentários são bem-vindos!

Que tal fazer um Curso de Decoração?

27 comentários

  1. Grazi o porcelanato polido é mto lindo mesmo... tenho certeza q vc vai gostar...

    Acabei de colocar na minha casinha e mesmo ainda sujinho dá pra ver a beleza dele...

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris!
    Que bom saber que você gostou... ele está sendo o top do momento se tratando de pisos!!
    Nossa, estou muito ansiosa para ver ele na minha casa.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Grazi!!! Estou doida pra por um piso assim, sabe quanto está o metro desse? Só para mim ter uma ideia. Já vi uns alguns semelhantes e estão na faixa de 40m².

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!!!
      Recomendo muito você por esse porcelanato!! Lindo demais e super prático para cuidar... o meu consegui desconto e ficou por 39,90, porque comprei o laminado, rodapés e a banheira nessa mesma loja! Mas o valor dele estava 47 o m².
      Beijos!

      Excluir
  4. Qual a cor desse porcelanato da foto ? tem diferença de tom bege para pérola?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna!
      Acho que não tem diferença, porque esse pérola é bege, um café com leite bem clarinho!! E no caso pérola é o nome dele...
      Beijos!

      Excluir
  5. Estou morrendo de medo de colocar um porcelanato desse em casa por causa das marcas... Andamos descalços em casa, nada de sapatos na nossa casa e por isso o suor dos pés acaba marcando muito o chão e isso me preocupa... ????
    Espero que alguém possa me ajudar nessa questão????
    Adorei encontrar sua página...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Mas quando a isso penso que não tenha porque se preocupar viu!!
      Porque o mais marca seria os calçados mesmo, mas se você comprar um porcelanato bom, de uma marca de boa qualidade e de preferência com super gloss, ele fica sempre lindo! Aqui o meu ficou exposto na obra, muita sujeira, pedreiros caminhando por cima e arrastando coisas, aff e mesmo assim ele continua num brilho só! E várias vezes caminho descalça e não ocorre nada!! Vou fazer um post falando do que eu uso para limpar, super prático :)
      Beijos!

      Excluir
  6. Grazi sei que poderá me ajudar! Afff que dilema! Onde estou morando não tem muitas opções mais, encontrei várias marcas de porcelanato e uma que me chamou mais atenção pela tonalidade foi a Fortis porcelanatos que é o: Porcelanato brilhante retificado 60x60 ivory. O que me fala de porcelanato brilhante retificado? Será que é bom? Será que não mancha? Não sei se ele tem super gloss! O que me orienta? Abraços e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Acho excelente!!!
      Mas essa marca não conheço... mas vê com a loja se eles dão garantia, se ele é classe A, pois C apresenta defeitos mínimos de fabricação... dá uma olhadinha no meu vídeo sobre porcelanatos!! O ideal que tenha a camada de super gloss!
      Beijos!

      Excluir
  7. Ola Grazi...Tbm coloquei porcelanato Polido perola em minha casa...mais esta me dando um trabalhao rsrsrs mancha muito com ou sem calçado...por favor poderia me passar o nome dos produtos que vc usa?? Vai me ajudar muito. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Que estranho... que ele mostra bastante a sujeira isso mostra, mas qualquer passada de vassoura já deixa limpinho na hora. Agora para lavar uso aquela receitinha caseira na água do balde, amaciante de roupa, saponáceo líquido, vinagre ou álcool e algumas gotas de detergente de louça neutro! Seca bem o piso para não deixar úmido e com manchas.
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá, estou estudando colocar o mesmo piso no meu apartamento. Passado esse tempo todo desde que você fez essa postagem, qual a sua opinião a respeito desse piso da porto design? Continua sem manchas e brilhoso como novo? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Sim, esse piso é ótimo!!!
      Mas como qualquer outro porcelanato de melhor qualidade tem que cuidar para não manchar com produtos corrosivos e arrastando móveis... acabei me descuidando e arrastei meu sofá e lasquei um pedacinho, ficou tipo um corte em cima, aff... mas ele continua brilhoso!!!
      Abraço

      Excluir
  9. Acho muito lindo esse porcelanato. Tbm vou colocar na minha casa, living, sala de jantar, cozinha e sala de estar. Muito lindo ele. Sua casa é linda Grazi,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adri!
      Sua casa ficará linda!! Amo porcelanato polido... brilho!!

      Excluir
  10. Poxa q pena q lascou o aranhou seu piso, o meu é da marca donni, pedreiro pisa em cima, rasta móveis mas ele não arranhou, teve alguns riscos bem de leve e vi uma receita pra tirar se der certo conto depois aqui..


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então... achei sensível demais quanto a arrastar um sofa e lascar, aff... mas no mais ele continua lindo e brilhoso!!

      Excluir
  11. Grazi, lindo amiga!
    Você lembra qual marca/cor dos rejuntes que usou no Porto Design Pérola?
    Abs.

    ResponderExcluir
  12. Grazi, por favor, o que você acabou colocando na banheiro? Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Coloquei porcelanato esmaltado, igual da garagem. Indico um porcelanato polido ou esmaltado na cor bege, menos branco.

      Excluir
  13. Grazi, bom dia vc pode informa que piso é esse e de qual marca e onde vc comprou?

    ResponderExcluir
  14. Oi qual rejunte Vc usou parada o tom certo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!
      Pedi na loja que comprei o piso, não sei o nome, mas o vendedor que escolheu a cor mais próxima.

      Excluir