googlefc.controlledMessagingFunction

Aprenda Inglês de Graça e com Qualidade!


Quer aprender inglês de graça e com qualidade?




O site Duolingo é uma interessante iniciativa para quem quer aprender (desde que saiba um mínimo de) inglês ou mesmo aperfeiçoá-lo. Mas, não somente inglês: também é possível aprender alemão, espanhol, francês e italiano (capice?). Ele é gratuito e tem um passo a passo interessante no aprendizado, e você também pode contribuir ajudando a traduzir  textos da internet de forma colaborativa, para acelerar seu aprendizado.

Recentemente, um estudo apontou que estudar no Duolingo permite que você adquira e pratique conhecimentos em inglês (ou outro idioma) de forma fácil, simples e colaborativa (principalmente nas traduções), com resultados até melhores do que se estivesse em um curso presencial pago. Estou falando sério.

Claro, vai depender de seu esforço pessoal e iniciativa, além de uma boa dose de perseverança, mas se você não tem tempo ou recursos para investir em um curso presencial ou telepresencial, o Duolingo é uma ótima pedida: pedagogia interessante, acompanhamento online realtime, além de uma interface bem amigável.

Para quem já é bom o suficiente no inglês, ajudar a traduzir textos vai deixá-lo afiado para qualquer necessidade que surja. E, claro, também vai ajudar os demais usuários ao deixá-los ver sua tradução de qualidade de textos comuns da internet.

Ah, ele também tem opção de áudio: você escuta a pronúncia do que está traduzindo/aprendendo. Isso opcionalmente: o sistema de áudio de seu computador deve ser compatível. Mas, a compatibilidade não é ruim, embora não garanta funcionar em todos os PC's.

Mas, mesmo que você não queira, ou não deseje fazer uso do site, indique para quem precisa ou quer.

O cadastro é simples e fácil: por email ou via facebook. Sem mistérios, se você sabe usar computador e email, vai saber usar o Duolingo.

Iniciativas assim contribuem para que nossa massa estudantil de crianças, adolescentes, jovens e adultos cresça em qualidade e qualificação, tendo em vista oportunidades que se avizinham para eles, com a chegada das Copas das Confederações e do Mundo, das Olimpíadas e porque cada vez mais turistas estrangeiros estão vindo ao Brasil, e estão pipocando oportunidades de trabalho em outros países.

O site vale o trabalho de reconhecimento e divulgação. Então, se você ficou curioso, faça sua visita e teste o sistema: você não vai se arrepender, disso estou certa!

Sou bem preguiçosinha para estudar idiomas, mas vi essa informação num blog que sigo, entrei no site e tenho que ser sincera, relembrei algumas coisinhas (porque a recém estou na etapa inicial do site, comecei propriamente do início já com essa intenção! rsrs... depois claro aprender mais e mais!!!)  e a técnica que eles usam é super estimulante, parece que estamos no blog ou no facebook... o negócio nos pucha a continuarmos, AMEI!!! 

Quem se cadastrar,  me diz aqui o que achou...

Que tal fazer um Curso de Decoração?

16 comentários

  1. Legal Grazi, amo aprender Inglês! Obrigado por compartilhar! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Só tenho a mínima noção q aprendemos na escola, será q dá pra mim?? Fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela dica, Grazi. Amo italiano. Vou praticar meu inglês que está meio enferrujado e me arriscar no italino, rsrs.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito show o site Dé!
      Até me animei aprender os demais idiomas que eles oferecem!! Pois o método é muito legal... o único problema é ter o básico nos demais idiomas, rsrs...
      Beijão!

      Excluir
    2. É mesmo, vc precisa ter noção básica do inglês. Comecei o meu italiano. Vamos ver no que vai dar, hahaha
      Beijão.

      Excluir
    3. Que legal!!!
      Vc vai sair de lá bilíngue, rsrs...
      Beijão!

      Excluir
  4. Nossa Grazi, que legal!! Vou indicar!!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Grazi,
    Dica anotada!! e também vou indicar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Também adoro estudar inglês, visitei e amei, mto gostosinho rsrs =D
    Beijos
    objetosespeciais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir