Construindo Minha Casa Clean: A Casa com Pedra Palito, Guarda Corpo, Corrimão e mais Vidro!!!

A Casa com Pedra Palito, Guarda Corpo, Corrimão e mais Vidro!!!


Contagem Regressiva para minha Mudança!!!


Pelo que meu arquiteto disse, essa semana a minha tão sonhada casa será concluída! 
Não estou mais conseguindo segurar a ansiedade e a alegria!! Parece que foi ontem que começamos a construção, que íamos todo dia na obra durante um mês, apenas para ver a fundação e os pilares, e agora para a casa ser entregue só faltam a finalização da pintura, colocação do rodapé da suíte e dos porcelanatos das salas, conclusão da fossa e filtro, restante da colocação das pedras palitos, porta da escada que dá acesso ao terreno (pilares), rejuntes nos pisos e azulejos e compra dos vasos sanitários, cubas e torneiras!

Fachada pronta! Falta alguns retoques na pintura e por minha conta jardim, grama, muros e grades!

Fachada Lateral Esquerda - falta colocar as pedras palitos nessa parede rebocada e no restante da lareira, tampa de concreto sendo feita na lareira!

Pedras palitos colocadas, porta pivotante pintada! Ansiosa para colocar o puxador!!

Corrimão da escada de ferro, falta pintar de branco!

Guarda corpo de ferro colocado na sacada, também falta pintar de branco! 

Porta de vidro temperado de correr aberta da lavanderia para cozinha! Vou colocar película jateada para manter a claridade, mas tirar a transparência!!

Porta de vidro da lavanderia fechada!

Porta de vidro vista da cozinha para lavanderia!

Corrimão da escada!

Escada pronta, faltando alguns retoques na pintura e pontos de luz em alguns degraus!

Mezanino e porta da minha suíte!

Vista do mezanino!

Vista da escada, hall e parte da sala de estar!

Olha só como ficou minha parede de vidro temperado do banheiro da suíte!!! Amei!

Parede de vidro do banheiro!

Parede de vidro vista de lado com espaço do quarto e essa parede branca é do closet!

Fachada lateral direita, falta mais retoques de tinta!

Fachada lateral direita e parte da fachada de frente!

Fachada dos fundos e parte da lateral esquerda com o guarda corpo da sacada! 

Fachada dos fundos e lateral direita! Nesses pilares será meu futuro salão de festas e academia, quero fechar tudo com vidro! Mas isso será a longo prazo...

Materiais usados aqui:
- Pedra palito ou canjiquinha Gres
- Tinta Branco Neve Fosco Acrílica da Suvinil (usada nas paredes externas e internas)
- Tinta Branco Alto Brilho Acrílica da Suvinil (usada nas portas de madeira internas, na pivotante e no portão da garagem)
- Vidros temperados (porta da lavanderia e da parede de vidro da suíte)

Agora as novas fotos já serão da casa concluída e limpinha!! Pronta para nossa mudança!!! 


Que tal fazer um Curso de Decoração?


65 comentários:

  1. Que palácio!!!! Liiiindo! Amei amei amei, agora pintadinha de branco está chamando mais atenção ainda, uma graça! Parabéns!!! Falta pouco agora heim?! Ansiedade mil rs... Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari!
      Agora falta muito pouco!!
      Beijão!!!

      Excluir
  2. Ai,ai meu Deus!! Se fosse eu não estaria nem dormindo.............

    Tudo muito lindo!
    Esses vizinhos devem estar doidos pra vc mudar pra ficar te espionando por essas paredes de vidro.............kkkkkkkkkkkk...........onde moro tem maluco que fica nas coberturas com binóculos olhando 'LOOONGE' dentro das casas e as pessoas nem desconfiam que os 'zoiúdos' estão de plantão......kkkk....

    Grazi uma pergunta: qual revestimento vc usou na lavanderia?
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Di!
      Mas tem dias que quase não durmo mesmo, rsrs
      Pior que tem gente desocupada que faz isso... mas não vou dar esse privilégio para os zoiúdos, kkk
      Vou colocar película nos vidros que tira a transparência porque é espelhada e também vou colocar as cortinas, isso antes da mudança!!
      Na lavanderia usei o azulejo Loft WH 31x57cm Pisoforte "A"
      Cor branca com detalhes riscadinhos em prata - esmaltado brilhoso!
      Beijão!!!

      Excluir
  3. Oi Grazi,
    Que sonho a sua casa!
    Maravilhosa e com uma vista linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nina!
      Essa vista vai ser minha terapia de relaxamento!! rsrs
      Beijão!!!

      Excluir
  4. Nossa Grazi... que frio na barriga ein!!! Se ela já esta linda agora, deixa colocar os acabamentos... vai ficar um sonho!!! Torneiras... chuveiros.... iluminação... é de enlouquecer qq uma!
    Edilma... pensei a mesma coisa que vc, fecha bem esses janelões do quarto... vai que tem um zoiudo mesmo né! Tem louco pra tudo nesse mundo!
    Parabéns amiga, estou muito feliz por vc!!!
    Bjões!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!
      Fico só imaginando quando colocar esses acabamentos, principalmente as maçanetas, puxador, iluminação e as cortinas!!
      Pode deixar, vou colocar película espelhada nos vidros e as cortinas antes da mudança!! Só para não dar esse prazer para os zoiúdos, rsrs
      Beijão!!!

      Excluir
  5. Grazi...
    Sua casa está maravilhosa!!
    Parece casa de novela...
    Se eu estou louca para vê-la pronta, imagino vocês!!
    Deus abençoe e que vocês sejam muito felizes nela...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laura!
      A ansiedade está grande demais!!
      Beijão!!!

      Excluir
  6. Uau, Grazi, foi super rápida a construção da sua casa, ela está linda de viver, agora falta só detalhes. Parabéns
    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andrea!
      Foi rápido mesmo, será concluída em 7 meses, mas parece que foi uma eternidade... acho que pela preocupação para ver ficando tudo certo, fora a incomodação quando as coisas não saiam bem como o combinado e a ansiedade sem tamanho para ver ela pronta!!
      Beijão!!!

      Excluir
  7. Obaaa mudança a vista! Imagino sua ansiedade e euforia...é tudo de bom!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      É muita ansiedade em se mudar e deixar logo tudo arrumado e habitável!! rsrs... sem falar que depois da mudança vem a outra saga que é da decoração!
      Beijão!!!

      Excluir
  8. Grazi que linda a sua casa! e que vista é essa ? Das alturas!!
    Está uma graça assim, imagina quando acertar os detalhes? Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eve!
      Essa vista foi a cereja do meu bolo!! rsrs
      Beijão!!!

      Excluir
  9. Grazi, a casa pintada ficou linda!!!... as pedras tb ficaram muito charmosas!
    ta tudo perfeito!
    Vc vai deixar o vidro do banheiro da suite transparente?

    Beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mi!
      Sim, vou deixar os vidros transparentes, depois irei colocar espelhos, quero que fique o mais parecido com essa primeira foto!!
      http://construindominhacasaclean.blogspot.com.br/2013/03/suites-de-casal-maravilhosas.html
      Beijão!!!

      Excluir
  10. OI Grazi ,parabéns sua casa clean é linda mesmo,doida para ver as proximas fotos com o jardim na entrada e tudo mais...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sânia!
      Nem me fala... só de pensar em tudo isso que ainda tenho que fazer e gastar $$$, aumenta ainda mais minha ansiedade!! rsrs
      Beijão!!!

      Excluir
  11. Grazi, que emoção!!!Tô muiiiiito feliz em ver a tua casa pintada!!!!Tudo lindo, claro,branco!!!Parabéns!!!!bjsssss Dani
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani!
      É muita emoção mesmo!!
      Beijão!!!

      Excluir
  12. Uau! Que casa linda!
    Meus parabéns :)
    É um sonho ver cada tijolinho, cada centimetro em pé né?
    Eu já passei por isso e não há nada mais gostoso do que sonhar e ver esse sonho em pé.
    Amei teu blog.
    Beijãoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline!
      Seja muito bem-vinda!!
      Verdade, é uma alegria imensa ver cada etapa vencida!
      Beijão!!!

      Excluir
  13. Oi Grazi que alegria chegar e ouvir que ja está pronto!poucos detalhes, masa o maior caminho ja foi trilhado, ta tudo lindo querida parabens, que Deus continue a te abençoar!muito feliz por vc viu!
    bjos 1000!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pati!
      Nem eu estou acreditando que agora está a poucos passos para a conclusão!! Cada dia foi uma eternidade!
      Beijão!!!

      Excluir
  14. Que maravilha!!!!! o grande dia está chegando!!!
    e meu está mais devagar como te falei....estou esperando chegar as portas internas, pedra da escada e laminado que comprei. Ao menos final desse mês espero estar com isso ok!
    Quanto custou teus corrimãos? estou achando tão caro isso!!!
    e teu rodapé, pegaste onde?
    beijos e parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Grazi!
      A inauguração está mais próxima do que nunca!! rsrs
      Mas logo sua casa também já estará pronta! Depois dessa etapa que você está, o tempo corre mais rápido...
      Vou te passar essas informações por email!
      Beijão!!!

      Excluir
  15. Sua casa ta cada dia mais linda e que otima noticia hein! Imagino cmo deve estar radiante com a entrega! Ta tudo lindo amei as portas de vidro, ficaram otimas e bem clean mesmo! Bjaum e parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sessa!
      Estou explodindo de alegria!! rsrs
      Beijão!!!

      Excluir
  16. Olá, parabéns!!!A cada dia a casa fica mais linda.Fico só imaginando a sua ansiedade.Que obra rápida a sua hein?? Vc começou a construir em outubro não foi?? Mais uma vez, meus parabéns!!! Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sônia!
      Foi rápida mesmo, começou em outubro, mas parece que demorou uma eternidade!! Acho que aumenta por causa da ansiedade e preocupação para que saia tudo como o planejado!
      Beijão!!!

      Excluir
  17. Sem palavras!sua casa é um sonhooo gosto mto de tudo q tem ai,cada dia mais linda.|Parab´ns.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Grazi minha querida que felicidade!!! Amei o corrimão e o guarda corpo, depois de pintado não esquece de postar como ficou, está usando muito, também pretendo fazer assim! Sua casa está um sonho, gosto de tudo, imagino sua ansiedade, se fosse eu nem dormia, kkkk. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adri!
      Pode deixar que vou postar sim!! Depois de pintado dá outra cara para eles!!
      A ansiedade é enorme mesmo! rsrs
      Beijão!!!

      Excluir
  19. oiii, se já está linda assim imagina pronta hein.

    bjão

    ResponderExcluir
  20. Grazi do céu..sua casa é um sonho! Amei tudo..linda demais!!!

    ResponderExcluir
  21. Grazi sua casa é lindíssima e tenho certeza que ficará ainda mais com suas ideias de decoração. Cada etapa é uma vitória, né? Tenha paciência que quando você menos esperar estará tudo prontinho! Bjinhos e parabéns, Rafa Organize sem frescuras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafa!
      Cada etapa é uma grande vitória mesmo!!
      Beijão!!!

      Excluir
  22. Falta pouco hein Grazi? Imagino a sua alegria, merecida! Deus te abençoe e estarei por aqui para ver tudo prontinho rs! Bjo

    ResponderExcluir
  23. Arrasando Grazi!
    Tá digna de capa de revista, adorei toda clarinha com as pedras...
    bjks

    ResponderExcluir
  24. Ai Grazy, parabéns, quanta emoção! Já está chegando ao final e muito perto da concretização do sonho de vocês. A casa está ficando linda, feliz por você, flor. Bjkas e fique na paz.

    ResponderExcluir
  25. Oi Grazy!
    obrigada pela visita no meu blog. Tbm já estou te seguindo e imagino sua ansiedade...está quase lá!!!parabéns!!!
    bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia!
      Feliz com sua visitinha...
      Seja muito bem-vinda!!!
      Beijão!

      Excluir
  26. Nossa!! Q maravilha, Grazi!!! Sua casa está quase mesmo!!!
    Parabéns, está perfeita!! Bjos!!

    ResponderExcluir
  27. Sua casa está simplesmente maravilhosa!
    A cada detalhe a gente vai entendendo o que vc sonhou pra ela e sentindo junto com você a alegria do sonho realizado.
    As pedras ficaram perfeitas!
    Beijãoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dany!
      Muito bom compartilhar desse momento com vocês!!
      Beijão!

      Excluir
  28. Q casa é essa..meu pai...caipira eu? Acho q sim...pq só aqui no mundo blogueiro consegui entrar no interior de uma casa desse porte, na vida real nca entrei...e to adorando sabia? Obrigada pela oportunidade, sua casa é inspiradora Grazi! Parabéns! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Katia!
      Que isso menina? Acho que são seus olhos, rsrs... ainda mais vindo de você que tem uma das casas (apê) mais bem decoradas e lindas daqui do blog!!
      Beijão!!!

      Excluir
    2. rsssss...é mesmo??? Vou até olhar de novo agora! Ai Grazi, vc e um amor...mas falta é coisa aqui pra fazer viu, vai uns bons anos de reforma e decoração...enquanto as grandes transformações não vem...vou maquiando pra deixa-lo mais bonitinho, pq a gente gosta da nossa casa bonitinha né? Bjs linda, fique com Deus!

      Excluir
    3. Fui ver esse comentário só hoje, rsrs
      Acho que andei meio perdida no blog! kkk
      Nada como deixar nossa casa bem arrumadinha né!!
      Fique com Deus amiga...
      Beijos!

      Excluir
  29. Rsrs gostei do comentário da Katia,e concordo com ela...nunca entrei numa casa assim,tão grande,linda e clean rsrs!!
    Grazi parabéns viu,sua casa está espetacular!!!
    Beijuss

    http://lardaane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Ane!!!
      Modestia sua viu...
      Beijos!

      Excluir
  30. Olá Grazi, amei sua casa parabéns... estou terminando a minha e estou na maior confusão com a história do guarda corpo, vi que a sua tem um lindo branco, qual seria o material? custa muito caro?
    Bjs Felicidades na nova casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Obrigada!! Que bom que gostou :)
      Final de obra é correria atrás dos revestimentos certos hein...
      Eles são de ferro pintados de branco! Não são tão caros, comparado ao inox ou vidro, que custam até 5x mais... mas se você puder colocar de inox bem melhor, não precisa pintura, manutenção e não enferruja!!
      Sucesso e felicidades no seu final de obra...
      Beijos!

      Excluir

Pin It button on image hover