googlefc.controlledMessagingFunction

Lavanderias Lindas! Modernas, Decoradas ou Românticas?


Como fazer os móveis e organizar minha lavanderia?


Acho que essa dúvida não seja somente minha!! rsrs
Umas com espaço menor, outras médio e outras grandes... mas o que importa mesmo é deixar tudo organizadinho para facilitar o uso diário de nossa lavanderia!

Meu espaço é pequeno a médio, tenho uma parede molhada onde vai  a torneira e a máquina de lavar e secar, já um cantinho no fundo desse corredor e a outra parede onde ficará a porta de correr de vidro que fica na cozinha, já no outro canto do corredor fica a janela maxi-ar.

Então vamos nos inspirar com essas lavanderias lindas!!!

1- Maravilhosa!! Romântica e clean, toda branca e decorada com papel de parede, cabideiro para o avental e sacolas e uma  prateleirinha com vasinho de flor! Espaço para a tábua de passar roupa e para colocar as roupas penduradas enquanto passa, máquina de lavar e de secar, espaço para os cestos de roupa suja (claras e escuras) - amei a idéia, TV para animar o ambiente, armários para guardar os produtos e objetos de limpeza!

2- Essa lavanderia maravilhosa é da minha querida Juliana do blog Sonhando com o 31!!! Ju essa foi minha homenagem para você! rsrs... Moderna e clean!! Com essa bancada pink com os armários brancos ficou perfeita!! Aqui tem a opção para uma máquina lava e seca, armários para guardar os baldes, lixo, roupas sujas, os armários aéreos para colocar os produtos de limpeza, as gavetas para guardar objetos, panos, cesto com linhas e agulhas de costura, tesoura, flanelas e o armário ao lado para guardar vassouras, rodos, luvas, etc. 

3- Linda! Moderna e clean!! Toda branca! Amei esse espaço para secar os calçados! Essa lavanderia é mais ampla e com opção de guardar tudo que for necessário!!

4- Já essa é linda também!! E segue o modelo da lavanderia de cima, porém um pouco menor! Moderna e super clean, toda branca com a bancada em granito preto!! Amei a pia e esse espaço na bancada para passar roupa, super prático!

5- Linda!! Super moderna e clean! Toda branca com fundo cinza para combinar com o inox das máquinas e das prateleirinhas! Com objetos decorativos, vasinhos verde, cestos e vaso de flor! 

6- Maravilhosa!! Moderna e clean! Toda branca, bancada em granito cinza, portinhas de vidro jateado, decorada com a parede toda azul, quadrinhos e objetos decorativos! Possui duas pias e a bancada para passar roupa!!

7- Um luxo essa lavanderia! Super moderna, clean, bancada cinza, portas do armário em vidro jateado, forro em vidro e piso vinílico! Amei essa tábua de roupa embutida em cima da bancada!! E aqui tudo fica escondido, as máquinas de lavar no espaço das portas de vidro e armários para esconder os produtos, vassouras, baldes e cestos de roupa suja! Amei!!!

8- Linda! Uma lavanderia pequena e super organizada!! Moderna e clean, branca com bancada de granito preto, as máquinas pretas e janelão para apreciar a vista maravilhosa da cidade!!!

9- Linda e bem espaçosa!! Moderna e clean! Cor madeira clara com branco, mas achei um pouco apagada, precisava ser toda branca para contrastar com a parede azul claro ou ter uma cor mais chamativa!

10- Olha o luxo dessa lavanderia toda decorada!!! Romântica e clean! Toda branca com detalhes decorativos, vasinho de flor amarela, quadro, pendentes e objetos numa cristaleira com portas de vidro! Armários até o teto, cuba de embutir e espaço para máquina de lavar e de secar! Linda!!

11- Um espaço menor e super estiloso!! Parede e teto decorado e duas máquinas para lavar e secar! Armário amadeirado com pia e espelho!

12- Outra com espaço menor, só que mais romântica e rústica! Tanque de madeira, armário, prateleiras e bancada de madeira pintada de bege, objetos decorativos como um quadro de madeira e dois regadores de metal! Olha o detalhe da iluminação em cima da bancada!! Linda!!!

13- Olha que lavanderia aconchegante!! Romântica e estilosa! Papel de parede descontraído, armários brancos de madeira, detalhes na cortina, no cesto de roupa passada e nos objetos decorativos!

14- Lavanderia maravilhosa!! Toda rosa e branco! Olha que idéia bacana, sem espaço para armários, use a porta e coloque vários cestos para guardar os produtos de limpeza!!

15- Roupa suja se lava em casa!!! Bem sugestivo!! Frase escrita em azul e todos os objetos em azul para combinar! Toda branca, com fundo cinza e granito cinza! Um relógio amarelo para contrastar e dar mais vida para o ambiente... gostei da idéia do relógio!! Aqui não tem pia nem espaço para máquinas, deve estar na outra parede, rsrs

16- Luxo!!! Lavanderia super ultra moderna e sofisticada! Olha essa máquina, essas cubas duplas e essa decoração!!! Roxo, laranja e cinza! Perfeita!!!

17- Maravilhosa!!! Menor, mas muito estilosa e moderna! Toda marrom, com papel de parede colorido - branco, laranja, verde e azul - para dar uma descontraída no ambiente, os quadros e dois vasinhos de flores lilás! 

18- Linda!! Romântica e rústica! Armários de madeira, cestos de palha, vários objetos decorativos como as arandelas e quadros!

19- Linda, pequena e super moderna!!! Armários marrons com bancada e máquinas cinza, porta dos armários e da lavanderia de vidro jateado e um lustre super moderno! Achei interessante essa idéia de porta da lavanderia ser de vidro e as portas dos armários também, porque minha porta também será de vidro só que de correr!! 

20- Linda, romântica e moderna!!! Toda com papel de parede, máquinas modernas em inox, vários cestos para guardar os produtos e objetos, objetos decorativos e piso decorado!!

21- Olha que lavanderia mais aconchegante e romântica!!! Vários detalhes como as cortinas, letras e quadros na parede de tecido e parede verde musgo!

22- Outra super romântica e aconchegante!!! Mi - "A Casa da Mi", lembrei de você agora!! rsrs... Olha os detalhes dos objetos decorativos, até abajur!! Vasinhos delicados de louça, pratos e quadros!!

23- Linda! Moderna, romântica e clean!! Toda branca, com papel de parede rosa e branco, quadros com detalhes branco e preto iguais as máquinas e cestos delicados!

24- Para fechar nossas inspirações, olha essa lavanderia escondida  na sala!! Nas portas os produtos de limpeza e vassouras, dentro as máquinas de lavar e secar, balde e produtos e uma bancada que serve para passar as roupas, fecha as portas e é só mais um armário na sala!

Como é bom ter nossa casa para poder cuidar com amor e carinho do nosso lar e das nossas roupas!!!

Além de decidir a localização dos móveis, temos que decidir como organizar... o que podemos utilizar na lavanderia?
- Pia com bancada de granito ou inox
- Tanque de plástico, de pedra ou de madeira
- Máquinas de lavar e secar
- Armários para guardar os produtos de limpeza, baldes, panos, escovas, grampos, vassouras e rodos
- Tábua de passar roupa, móvel, fixa num armário ou em cima da bancada
- Cesto com linhas e agulhas de costura
- Tesoura, flanelas, panos, escovas, esponjas, grampos de pendurar roupa, pá de lixo
- Produtos tóxicos e inflamáveis, como álcool, venenos para o jardim, para insetos e pragas
- Produtos de limpeza, sabão, amaciante, alvejante, limpa pisos, limpa vidro, limpa banheiro e cozinha
- Materiais para o jardim, como regador e vassoura, se a lavanderia é grande pode comportar um espaço para mangueira, enxada, pá e tesourão de poda, mas se a lavanderia for menor esses materiais maiores do jardim ficam bem num armário na garagem
- Lixo
- Cabideiro para pendurar a roupa passada 
- Relógio pela funcionalidade e decoração
- TV para descontrair na hora de passar roupas, mas tem a opção de levar o notebook para ficar assistindo TV e filme online ou escutando música
- Cesto para roupa suja, de preferência um para roupas claras e outro para escuras
- Cesto para roupas passadas, para serem carregadas para os quartos, banheiros e cozinha!

Importante: Deixar os produtos de limpeza e tóxicos em armários altos, para que nenhuma criança e animais de estimação possam mexer!!


Veja mais lavanderias modernas aqui!

Gostaram? Qual o estilo de lavanderia que vocês preferem para suas casinhas?
Eu sem dúvidas prefiro o moderno e clean!! rsrs... gostaria de ter a TV, aquele espaço para secar os calçados, a bancada com espaço para passar roupas e prateleiras com portas de vidro jateado! Mas claro que se fosse para ganhar uma dessas lavanderias seria a 16, ultra moderna com as cores roxa, laranja e cinza!
Meu espaço combina mais com a  4, 7 e 16!

Como a porta da minha lavanderia é de vidro, penso em fazer as portas dos armários em vidro também! Só fico em dúvida se deixo a máquina de lavar e secar de inox aparecendo (igual a foto 2) ou escondida com as portas de vidro (igual a foto 7)?
Meus revestimentos são brancos com listras discretas na cor prata, o piso é porcelanato polido bege, então gosto da idéia dos armários brancos com a bancada em granito preto para dar contraste, já os objetos, balde, vassoura, pá, cestos, lixo e relógio na cor pink e rosa que combina muito bem com o preto e o branco!! :D
O que acham? Toda dica é bem-vinda!!!

Assista abaixo meu vídeo, inspire-se e inscreva-se no canal TV Casa Clean :)



43 comentários

  1. Oi moça bonita.....adorei todas as lavanderias, o que é bacana é que tiramos de cada uma ideias pra colocar na nossa.

    Obrigada...

    Beijos
    Ana Paula - www.anavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. vim retribuir a visita e me apaixonei pelo blog =)

    adorei as primeiras, que são bem clean mas com um toque de cor.
    não gostei da 16. que apesar de mt moderna me pareceu mt poluida, parece que cansa as vistas! kkkk

    um beijoooo*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa!!
      Feliz com sua visitinha... seja muito bem-vinda!!!
      Bem isso, a 16 é um luxo mas nada clean!! :(
      Beijos!

      Excluir
  3. Nossa Grazi são todas lindas, eu tb quero dar um estilo na minha futura área...e olha que houve tempo que área de serviço era sinônimo de quartinho de bagunça srrsrs!
    bjos amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati!!
      Verdade... mas agora faz parte da casa como qualquer outro ambiente, o que eu acho bem melhor!! Nada de bagunça! :D
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Grazi! Adoro ver lavanderias, a minha ainda está longe de ficar concluída...Eu fico com as últimas em cor-de-rosa, bem fofinhas...ah! eu gosto desse lado mulherzinha...rs
    beijos pra vc!
    Mônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica!
      Feliz com sua visita!! Seja muito bem-vinda aqui no meu cantinho!
      Pelo seu blog já percebi que você gosta do estilo romântico!!!
      Amei esse "lado mulherzinha" rsrs... gosto também!!
      Beijos!

      Excluir
  5. Grazi vc faz um post desses comigo!!! Estou pensando tanto em lavanderia nos últimos dias...rsrrs. Amei a opção 5... já salvei na minha pastinha de inspirações!!
    Bjobjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!
      Sério? Acho que li seus pensamentos, rsrs
      Linda mesmo!!
      Beijos!

      Excluir
  6. Fantastica as imagens! Amei a da frase roupa suja se lava em casa! Ainda nao cheguei na minha lavanderia, só fiz a bancada e o tanque de inox... tadinha elas sempre ficam por ultimo! Mas quero tb deixa-la linda e funcional! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sessa!!
      Essa lavanderia ficou muito criativa!
      O jeito é ir arrumando tudo a longo prazo, mas o que importa mesmo é o resultado final ficar tudo como a gente sonhou!!!
      Beijão!

      Excluir
  7. Ai Ai só suspirando aqui com essas lindezas... apesar de que não gosto muito de lavar roupa rsrs, quero fazer uma lavanderia bem bonitinha, prática e organizada... Já decidi até a cor que predominará nela: lilás/roxo.

    Essa lista do que podemos ter na lavanderia foi excelente...eu tenho salva no meu notebook uma parecida com essa...vou acrescentar outras dessa lista que você passou e que não tenho na minha :)

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah ia esquecendo rsrs

      Quanto a sua dúvida, tenho certeza q sua máquina lava e seca de inox será puro glamour... nesse caso o que é bonito é pra se mostrar rsrsrs

      Bjo

      Excluir
    2. Oi Cris!!
      Ficará linda sua lavanderia em lilás e roxo!
      Essa máquina será minha próxima aquisição!! Ainda não adquiri porque minha lavanderia aqui no apto fica aberta pegando sol e chuva :(
      Mas agora na casa ficará bem protegida! rsrs
      Também penso assim, se for uma máquina pura tecnologia faz parte da decoração e nada de esconder!!! Obrigada pela dica...
      Beijos!

      Excluir
  8. Adorei o post, muito bom. Lindas inspirações eu gostei mais da primeira, pena que eu não tenho muito espaço.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!!
      Obrigada... que bom que gostou!
      A primeira é muito fofa!!!
      Beijos!

      Excluir
  9. In love total pela ñ 3! Só mudaria a cor das pastilhas, optaria pela pastilha marmorizada mesclada no branco e vinho... aí eu sonhando já, rsrsrsrs

    Como eu ñ vou colocar nadinha de pastilhas na minha casa acho que na lavanderia seria uma opção assim como no lavabo que fica entre a lavanderia e a area gourmet, mas algo assim como no seu wc social, 2 fileiras de pastilhas envolvendo uma faixa da portinari que vai do teto em vertical e passa pelo chão no canto esquerdo do lavabo e só.

    Bjos.

    Adriana, SJCampos-SP.

    Adriana, SJCampos-SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna!!
      Mas o bom dessas inspirações é que nos faz sonhar mais ainda, rsrs
      E quem sonha luta e quem luta vence!
      Amei sua idéia, ficará com certeza perfeita com somente esses detalhes com pastilhas!!!
      Você tem blog?
      Beijos!

      Excluir
    2. Grazi te respondi lá no outro post!!! Os do banheiros...

      bjos.

      Excluir
    3. OPS! o resto do coment
      corcordo plenamente com seu raciocínio! sonhando e sendo honesto e lutando pelo seu espaço sem pisar em ninguém para conseguir o que desejas pode até demorar (meu caso) mas uma hora a vitória alcançaremos!

      Excluir
    4. Vi lá!!!
      Isso mesmo Anna... com fé em Deus, humildade e luta conseguimos alcançar nossos sonhos!!!
      Beijos!

      Excluir
  10. Grazi essa lava e seca em inox deve ser um luxo, então eu a deixaria a mostra!... gostei da ideia da bancada preta, pois lavanderia é mais fácil manchar pelo numero de produtos que usamos. E os acessórios Pink vão ser lindos!... é legal decorar com uns quadrinhos, relógios, essas coisas pra dar um mimo no espaço que sobra. Amei as inspirações! Adoro a lavanderia da Ju!... essa pedra Pink é perfeita!
    Beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Obrigada pelas dicas!!
      Também acho legal a idéia de deixar a lavadora a mostra, afinal o que é bonito é para se mostrar, rsrs
      Uns quadrinhos e relógio fica muito fofo...
      Beijos!

      Excluir
  11. Que sonho de lavanderia! Amei.

    Pode dar uma passadinha no meu novo blog? lá eu escrever sobre a compra, reforma e decoração da minha nova casa :-) vou te seguir ok? Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eve!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Visitei teu cantinho e já estou te seguindo :)
      Beijos!

      Excluir
  12. Nossa! Cada uma mais linda que a outra, né?!
    Mas a primeira foi amor a primeira vista!! Me encantou!!
    Faz meu estilo e contempla o espaço que tenho!!

    Se eu fosse vc não esconderia sua lindinha de inox não!!

    Beeeejo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      Linda demais essa primeira!!
      Obrigada pela dica... concordo!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi Grazi todas lindas mas fico com a 3°e 4°,mas temos que pensar tambem onde as roupas vão se secar,pois detesto varais pelo quintal ou area de lazer...faz um post só de varal para nós bjs!:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sânia!
      Essas estão perfeitas!!
      Vou colocar meu varal dentro da lavanderia! Também penso num canto da minha garagem ao lado da lavanderia, fica discreto! Mas tem a opção daqueles varais de parede e tem gente que gosta de pendurar ao ar livre no quintal... eu já não gosto também em quintal e menos ainda em área de lazer!
      Boa idéia, vou pesquisar e faço sim!!
      Beijos!

      Excluir
  14. Oi Grazi!!!
    Adorei o post!!!
    Acho que vc deve deixar a máquina de lavar aparecendo!!
    Gosto muito da ideia do vidro jateado, mas p/guardar outros objetos, como na foto 19.
    Também adorei a lavandeira 16 e 17!! mas p/minha tb penso no branco.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque!!!
      Obrigada pela dica, concordo!!
      Essas também são lindas, modernas e clean...
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi Grazi,
    Lavanderia é legal que da para arriscar um pouco!
    Brincar com cores, e outras invenções.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      Verdade, dá para fazer um cantinho mais mulherzinha também!!
      Beijos!

      Excluir
  16. Tantas lindas que fica dificil escolher =D
    http://objetosespeciais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Quem diria que a lavanderia poderia se transformar em um espaço lindo como estes...lindas....adorando as dicas, por favor mandem todas!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso Su!! rsrs
      Dá ânimo para quem limpa e passa dentro de um ambiente decorado assim né?
      Beijos!

      Excluir
  18. Olá. ..amei todas..mas a que eu achei linda foi a 13. Bem cara de lavanderia mesmo de casa, real do dia a dia... queria saber onde comprou aquele papel de parede amarelo com as roupinhas penduradas...um charme. ..bjo

    ResponderExcluir