googlefc.controlledMessagingFunction

Ambientes com Pé-Direito Duplo e Mezaninos Modernos!!!


Muita amplitude, ventilação e iluminação natural!


Desde que pensei em construir e como ainda não conhecia esse mundo maravilhoso dos blogs de construção e decoração, comecei a buscar imagens inspiradoras na internet, e quando me deparei com residencias com aquele espaço alto todo aberto, me apaixonei!! De cara decidi que minha casa seria assim! 
Na planta baixa , esse espaço é chamado de vazio e não conta como área construída, o que ajuda a diminuir o valor da obra. Assim, também tem a opção de criar ambientes abertos com guarda-corpos, os mezaninos, que podem servir de sala de estar, de jogos, de TV, home office, bibliotecas, ateliês, corredores e até quartos! Se o pé-direito duplo não tiver mezanino, ficam somente as paredes altas e amplas, onde a melhor opção é colocar quadros para deixar o ambiente mais aconchegante e bem decorado. 
Já quando se tem apenas o mezanino com um quarto ou suíte, que são ambientes mais íntimos, chama-se de loft, e geralmente as casas ou apartamentos que são assim, a procura é maior por solteiros ou jovens casais sem filhos, porque como o ambiente fica aberto, cercado apenas pelo guarda-corpo, esse quarto é visto do andar térreo, ficando o cômodo sem nenhuma privacidade quando dividido com alguém.
Na arquitetura, a altura que separa o piso e o teto de uma edificação também é considerada um símbolo de status, isso porque é difícil encontrar uma edificação de alto padrão, cujo pé direito não se aproxime dos 2,8 metros, mesmo nos apartamentos de piso único.
Para quem tem um imóvel e pensa em reformar, adotar este recurso pode aumentar o valor de mercado e até facilitar uma venda posterior.
Caso a idéia seja continuar na mesma habitação, haverá ganhos importantes na qualidade de vida dos moradores, uma delas é a sensação térmica privilegiada. A altura do espaço permite maior circulação de ar externo, o que refresca o ambiente. Além disso, o fato do teto (área que mais absorve calor) ficar mais afastado das pessoas ajuda a manter o calor longe. Além do aproveitamento da luz solar externa, já que os imóveis com pé direito alto têm janelas proporcionalmente mais altas.


Vamos as diferenças dos termos loft, mezanino e pé-direito!


Loft - O nome se refere a água furtada (tipo uma calha), mezanino (tipo uma plataforma), mansarda (uma janela que fica acima do telhado), sótão (espaço abaixo do teto no último piso) ou espaço semelhante (geralmente usado para armazenagem) sem repartições, situado logo abaixo do teto de uma casa, fábrica, celeiro, galpão ou armazém. Seu uso na arquitetura, pode ser encontrado desde o século XIII, na expressão hayloft, que é um depósito de feno situado em mezanino de celeiros, sendo também usado como alojamento de empregados da fazenda. Em Nova York, regiões industriais decadentes, como o Soho, tornaram-se descoladas a partir da reciclagem de suas antigas fábricas e frigoríficos. Essas construções amplas, com pé-direito alto e vãos livres, atraíram, nos anos 60, artistas plásticos, que as utilizavam como morada e lugar de trabalho. Ateliê, quarto, sala, banheiro e cozinha se confundiam em um mesmo salão. Os lofts eram uma opção barata de moradia. Nos anos 70, com a revitalização de seu entorno pela prefeitura de Nova York, viraram moda e encareceram. Em Manhattan, os menores lofts de West Village (que vão de 55 a 78 metros quadrados) custam no mínimo 1 milhão de dólares. Um loft  de verdade tem pé-direito de, no mínimo, 3,20 metros, ausência de paredes como divisões internas, ambientes conjugados preferencialmente em um nível só, colunas de sustentação aparentes, tijolos e tubulações à vista – elétrica, hidráulica e de ar-condicionado, ausência de forro e piso, o chão é de cimento, uso de materiais frios, como cerâmica e iluminação natural garantida por grandes janelas. No Brasil muitos dúplex encontrados no mercado, embora não sejam nada amplos, são vendidos como lofts só por causa do pé-direito duplo. O que se faz por aqui são ambientes “loftados”, pois não há galpões de fábrica em áreas em que as pessoas gostariam de morar. Mesmo assim o metro quadrado de um loft é cerca de 20% mais caro do que o de um apartamento convencional de mesma localização.

Mezanino - é o andar acima que intermedeia o pé direito do compartimento de área superior, seja de estrutura de concreto, ferro, madeira ou outros materiais, cuja finalidade é aumentar a área da unidade imobiliária, independentemente de sua destinação. Quando os mezaninos são construídos após a obra já estar pronta, geralmente são feitos de estrutura metálica, devido à facilidade, agilidade e praticidade. Mas antes de fazer o serviço é necessário verificar se a estrutura existente comporta o peso e a montagem do espaço. Tomado esse cuidado, como é um ambiente sem janelas, porém aberto para a área interna, podemos aproveitá-lo de várias maneiras. O interessante do mezanino, justamente por estar em um nível mais alto, é ter uma agradável vista, seja do ambiente interno e da parte inferior do imóvel, seja do espaço externo, voltado para uma bela vista das montanhas ou da cidade. Esse ambiente acaba sendo uma plataforma sobre o espaço integral da edificação e, na maioria dos casos, é criado para aproveitar melhor a altura entre o piso e o teto da construção, o chamado pé-direito.

Pé-direito - termo que define a altura entre o piso e o teto, tem medida padrão de 2,5 a 2,8 metros de altura.
Pé-direito alto - entre 3 e 4,5 metros o pé-direito é considerado alto.
Pé-direito duplo - a partir de 5 metros o pé-direito leva o nome de duplo.
Pé-direito triplo - e quando a medida chega a marca de 8,4 metros o pé-direito leva o nome de triplo.

A proposta do pé-direito alto tem como principais características o trabalho estético e a preocupação com a funcionalidade, pois é possível criar ambientes mais arejados e possibilitar o uso de maiores panos de vidro ou aberturas, que iluminam mais os espaços sem incindir diretamente sobre os usuários.
Pé direito alto ou baixo pode significar mais ou menos conforto em casa. Nos palácios era muito comum que as pessoas tivessem de erguer os olhos para visualizar as obras de arte dispostas nas paredes, a sensação é a mesma nas mansões e até em construções contemporâneas que contemplam os vãos e os mezaninos.

Agora meu pé-direito duplo com mezanino!


Preciso de dicas e idéias!! Você me ajudam?
Pois agora o próximo passo é a compra das cortinas, luminárias e objetos decorativos :D

A casa toda é branca e esse canto de vidro tem mais de 5 metros! 
O que vocês acham que ficaria melhor, cortina branca (imagem 36) ou creme (imagem 46)? 
E a iluminação, quero colocar pendente grande, fica mais moderno um pendente de cristais (imagem 33) ou esferas de inox (imagem 10)? 

Aqui minha visão do mezanino para a sala de estar! 
Acima da lareira vai ficar minha TV, penso em fazer uma prateleira discreta abaixo da TV para colocar o aparelho de DVD e da SKY, será que fica adequado? 
E ao lado da lareira, penso em usar uns nichos de MDF branco para colocar objetos decorativos! 

Aqui a visão do mezanino para lareira, sala de jantar e sacada! 
Nesse canto em L também vai cortinas!
Acima da TV penso em colocar papel de parede que imita pedra palito ou arandelas (imagem 4)?
Já nessa parede ao lado da lareira quero colocar um quadro grande preto e branco com uma foto de studio do casal ou um quadro grande colorido discreto com as arandelas (imagem 7)?

Vista do mezanino para o hall de entrada!
Nessa parede acima do hall penso em colocar um quadro grande (imagem 33), arandelas (imagem 4) ou ainda aqui o quadro grande colorido discreto com as arandelas do lado (imagem 7)?
Nessa parede no pé da escada e acima da escada pretendo colocar espelho na parede inteira! No pé da escada será um jardim de inverno!!
Já na escada vou colocar iluminação, intercalando 3 degraus, será que devo colocar rodapé branco Santa Luzia estreito de 8 cm, para não dar impressão que a escada ficará menor visualmente, igual o que usei nos quartos, ou deixar sem rodapés, apenas com os pontos de luz nos degraus? 
E na parede ao lado da escada devo colocar quadros mas numa cor nude (imagem 28), arandelas (imagem 4), papel de parede que imita pedra palito ou sem nada? Uma vez que terei iluminação nos degraus!

Esse é o meu pequeno mezanino e eu toda feliz com o fim da construção!! rsrs
Ele fica bem de frente para a porta da suíte e das portas do banheiro social, escritório e quarto de visitas, então não posso trancar o caminho colocando objetos! :(

Veja mais ambientes com mezanino duplo aqui!

Quais os ambientes que vocês mais gostaram?
Eu amei o 4, 7, 17, 33, 36 e 46!
Esses fazem bem o estilo de decoração e cores eu gosto para minha casa!!

Assista abaixo meu vídeo, inspire-se e inscreva-se no canal TV Casa Clean :)




62 comentários

  1. Nossa acho muito lindo casas assim, a sua está show, depois de decorada vai ficar mais linda ainda, obrigada por compartilhar dicas show com a gente,

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Ai que iamgens lindas! Mas essa ficam para uma segunda etapa da vida! rsrsrsrs

    Quanto às suas dúvidas:
    Cortinas: as duas imagens de referência, mostram as cortinas acompanhando as cores da parede (36 - cortina branca com parede branca e 46 - cortina bege com paredes bege) eu acho que assim fica melhor, pois como são grandes e vão destacar, não fica destoando uma coisa da outra, sem saber se olha para cortina ou para a parede. Então, se sua casa é branca, ficaria com as cortinas brancas.

    Pendentes: Os dois que você escolheu tem propostas parecidas, mas se quer algo mais moderno, voto no de inox, além de ser maior, o que elimina a chance de parecer pouco num ambiente grande.

    Gosto tanto da ideia do papel de parede acima da tv, quanto das arandelas. Você já pensou nas duas coisas?! De uma forma harmoniosa, é claro! Acho que o papel decora sem chamar a atenção (foco na tv), sem ficar aquela parede enorme toda branca. E iluminação é charmosa, né?!

    Em relação aos quadros, essa é bem mais pessoal. Eu, particularmente, não gosto dessas fotos enormes do casal, prefiro quadros, a chance de enjoar é menor. Mas vai que a sua foto é A foto né?! Aí talvez valha a pena pensar. Nos dois caso uma iluminação é bem vinda para destacar a obra, seja qual for.

    NA escada eu não colocaria rodapé. E quanto à parede, as duas opções são boas, tanto o papel de parede quanto os quadros. A vantagem que vejo nos quadros é que se enjoar é só trocar, o papel de parede já é mais difícil. Você pode inclusive encher de fotos, nesse caso acho bem mais legal que a foto enorme do casal.

    Ufa! Dessa vez você perguntou, hein?! E a enxerida respondeu! rsrsrsrs
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi!
      Muito obrigada pelas idéias e pitacos!!
      Agora já sei que posso contar com você nas próximas dúvidas, rsrs
      Verdade, essa questão da cor da parede com a cor da cortina, mas me referia na verdade a imagem 5, paredes brancas e cortinas cremes, acho que deu uma quebrada e ficou aconchegante, o que acha?
      Show essa idéia do papel de parede com as arandelas acima da TV!
      Beijão!

      Excluir
  3. Oi Grazi,
    A primeira imagem que você mostrou é fantástica e a sua casa então...vai ficar maravilhosa!
    Aqui no sul com o frio, acho que só vai funcionar se a casa tiver um bom sistema de aquecimento.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      Obrigada!!
      Espero que essa lareira dê conta do recado! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  4. Oiii


    nossa nada de pequeno ai hein??? lindo demais.. que sonho!!!
    bjinho


    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara!
      Obrigada!! O branco aumenta muito visualmente, na verdade não é tão grande! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi querida tudo bem???
    Ando sumida né??? rsrsrs....... Eu sei!!! Voutentar aparecer mais inclusive para postar!!!
    Então vc como sempre com lindas inspirações!!!
    O pendente eu gosto do de cristal acho ele chique e atemporal!!
    As cortinas eu gosto de cortinas bemmmmmm claras eu amei as da imagem 38, acho que as cortinas devem compor com o ambiente e a decoração mais clean e mais sofisticada se vc coloca cortinas mais escuras além de chamar a atenção pra elas mais que o desejado ainda do lado de fora da casa altera a coloração dos vidros e, portanto, elas fazem parte inclusive da vista da casa por fora tbm! Lá em casa, as cortinas que aparecem na fachada coloquei todas brancas, e a no meu quarto e a da sala de TV com blacout e bege pra ficar um ambiente mais escuro, mais aconchegante!
    Bjossssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Áurea!
      Feliz em ver você de volta aqui!! Andou sumida mesmo, rsrs
      Posta sempre!! Teus comentários e postagens sempre muito úteis!!!
      Também acho perfeito esses pendentes de cristal!
      Linda essa cortina 38, não tinha observado ela com carinho, de tão discreta que ficou, gosto assim também!!
      Já os vidros penso em colocar película refletiva prata, dai fica discreto, mas dá mais privacidade e menos calor do sol!! No caso das cortinas já não aparece para rua...
      Beijão!

      Excluir
  6. Grazi, vc como sempre postando coisas lindas!!! A cortina bege é mt linda + eu amei a branca.... Os pendentes são lindos + eu prefiro o maior pois chama + atenção e combina c/ ambientes grandes...rsrs. Bjs :)

    http://nossapequenamansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Máira!
      Que bom que gostou... obrigada pelas dicas!!!
      A branca é linda mesmo, só temo a manutenção por causa da poeira e sujeira, já a creme disfarça, rsrs... Também prefiro os pendentes maiores para dar mais destaque na decoração!!
      Beijos!

      Excluir
  7. oi Grazi!

    Arrasou no post, as imagens estão lindíssimas e tua
    casa vai ficar maravilhosa!!!!!
    Vamos por parte, eu optaria pelas cortinas brancas achei mais elegante, As esferas são mais modernas, mas tenho paixão pelos cristais. Acho que o rodapé daria um acabamento legal na escada. Sobre a foto de vcs ou o quadro é muito pessoal,acho que preferiria o quadro na sala e deixar a foto do casal na area mais intima. Com teu bom gosto vai ficar tudo maravilhoso, pois todas as suas opções são adoráveis.
    bjuuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Obrigada pelas dicas!! Que bom que gostou!
      Essas imagens é um espetáculo né!!!
      As cortinas brancas são um charme, mas tenho medo que sujem demais :(
      Também sou apaixonada pelos pendentes de cristais, são perfeitos e deixam os ambientes tão sofisticados!!
      Penso numa foto do casal descontraída, nada muito romântico ou sensual, que dai fica para o quarto mesmo! rsrs... o rodapé na escada acompanharia os rodapés dos písos, mas temo que fique meio agressivo já que a escada é mais estreita do que larga!!
      Beijão!

      Excluir
  8. Grazi...quanto as cortinas prefiro as brancas, pois branco é branco (como diz você: "branco é clean"...rsrs) não sei, acho que as cortinas na cor creme podem também dar a impressão de branco que amarelou..eu tenho essa impressão! e o branco dá uma base ótima para ousar e abusar nos demais itens da decoração! Quanto a lareira, não colacaria a prateleira com o aparelho da sky não..acho que não fica legal. Os aparelhos da sky não são nada discretos (pelo menos o que eu tenho aqui não é) e vai tirar a suavidade e romantismo da sua lareira. Estou com o mesmo problema que você no meu living em que irei fazer um home (painel para tv) mas queria de alguma forma esconder o bendito aparelho, quem sabe um nicho. Quanto o papel de parede acho que fica legal sim, e porque não com as arandelas? mas aí você não coloca papel na parede da escada...põe os quadros. Gostei muito da imagem 7 dos quadros coloridos com as arandelas, como ele possuem um base branca são suaves e divertidos (quebram o gelo). Mas a imagem que me fez suspirar foi a 36, que por sianl lembra muito a sua que me arranca vários suspiros..beijos lindona!

    Gabi

    ondeagenteseesconde.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Obrigada pelas dicas!!
      Cortina branca é linda, mas deve sujar horrores né! Aqui no apê minhas paredes também são brancas e mandei fazer as cortinas na cor creme, parecido com o branco, mas não tão escuro como o bege, e olha que ficou lindo, dá uma quebrada e deixou muito aconchegante! Mas como não é pé direito alto nem em tantas paredes, dai não sei como ficaria...
      Meu aparelho da sky é bem pequeno!! Mas dai teria que fazer um nicho com tampa branca quem sabe para disfarçar, dai ficaria moderno!
      A imagem 7 é perfeita!!! E a 36 então é uma sala maravilhosa! Torço para que a minha fique assim, rsrs
      Beijão!

      Excluir
  9. Oi Grazi lindo todos! e o seu vai ficar maravilhoso!De cara já me encantei com o primeiro,vou me inspirar!!!
    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sâ!
      Maravilhosa essa primeira imagem e que sala enorme né!!
      Dá para se inspirar muito!!!
      Beijos!

      Excluir
  10. Ah Grazi, esqueci de falar sobre os pendentes! Eu acho que isso é uma questão muito particular e tem haver com a personalidade de cada um. Eu acho os pendentes de cristal sofisticados, clean, românticos...enfim e os de esferas super modernos e arrojados. Eu usaria na minha casa os de cristal, mas veja o que tem mais a sua cara! beijos

    ondeagenteseesconde.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi pelas dicas!!
      Também acho que os de cristais dão aquele toque de sofisticação, já as esferas descontraem mais, deixando mais moderno do que chique! rsrs... é tanto detalhe que a gente fica numa indecisão né? Talvez eu deixe os de cristais para a mesa de jantar, dai dá uma quebrada no estilo!!
      Beijos!

      Excluir
  11. Oii Grazi!!!Este teu post caiu como uma luva!Minha "mansão", tem um pequeno mezanino e fiquei cheia de ideias com as tuas dicas!!Na tua casa maravilhosa, eu colocaria cortina branca, pendente de cristal.O quadro com a foto de vocês colocaria no quarto e na sala uma tela bem linda e colorida.Na escada deixaria só os pontos de luz, não colocaria rodapés.Bjssss Dani
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danii!
      Que bom que te foi útil!!
      Obrigada pelas dicas... estou numa grande indecisão, mas tudo fica lindo né!! rsrs
      Beijão!

      Excluir


  12. Olá!
    Ameeei o post!!!
    Esses pés direitos duplos são tudo!
    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post, amei as inspirações. Referente a cortina eu gostei mais da creme na imagem 46, achei que fica mais sofisticada. A iluminação prefiro o pendente de cristais. Achei perfeitas suas opções, ficará linda sua casa.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Bom te ver de volta aqui!!
      Obrigada pelas dicas... a cortina creme deixa bem sofisticado mesmo!! E o pendente de cristais deixa mais ainda!!!
      Beijos!

      Excluir
  14. Oi Grazi q post imenso, eu amei esse montão de fotos lindas, a primeira então ficou no meu sonho( um luxo!) amei a explicacão sobre o que é mezanino e e loft(adorei!)!
    sua casa vai ficar linda d + com esse pézão direito luxo puro!
    bjos querida e obrigada pelo pitaco do papel de parede viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati!
      Que bom que gostou!!!
      Essa primeira imagem é puro luxo mesmo!!
      Beijão!

      Excluir
  15. Oi Grazi, pé direito mais alto é tudo de bom né, eu lá em casa tenho o meu mais alto com 3,90 depois do rebaixo do gesso, amei o resultado, o meu lustre vai ser de cristal, acho muito lindo e quebra um pouco com o moderno, mas tenho certeza que as tuas escolhas ficaram lindas.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Verdade, dá uma amplitude para casa, muito legal o efeito né!!
      Também gosto da idéia dos pendentes de cristais, tão sofisticados...
      Beijos!

      Excluir
  16. Grazi quanta ideia linda, em? Sua casa ficará um arraso! Gosto muito de persianas com a mesma cor da parede e um lustre bem lindo no janelão! Confia no seu bom gosto que não tem erro, não ! rs Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      Essas imagens são um show a parte né!! Casas realmente maravilhosas! De encher nossos olhos...
      Obrigada pelas dicas!! Também gosto assim!
      Beijos!

      Excluir
  17. Que inspirações maravilhosas.. e vc toda linda na foto?
    Obrigada pelas ideias lá no blog, vou tentar colocar em prática!


    beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  18. Grazi, adorei sua postagem. Excelente mesmo. Na verdade, eu amei todo o seu blog. Também iniciei recentemente essa vida de blogueira em razão da obra da minha segunda casa. Depois passa lá no meu: www.minhaobraemdetalhes.blogspot.com.br

    bjos

    Day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day!
      Obrigada!! Fico feliz que tenha gostado!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Você vai amar essa vida de blogueira, rsrs... aprendemos muitas coisas aqui, ensinamos as vezes e fazemos ótimas amizades!!
      Beijos!

      Excluir
  19. Menina que dicas preciosas, eu também adoro essas salas amplas e com teto alto.
    Tua casa está linda adorei a sala, estou louca para ver tudo pronto e decorado.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anajá!
      Que bom que gostou!!
      Nem me fala... ainda tenho toda essa etapa pela frente...
      Tenha uma ótima semana também :)
      Beijos!

      Excluir
  20. Oi Grazi, olha eu amei a primeira foto de todas, meu sonho uma casa de dois pavimentos, quem sabe um dia. Já o lustre da 28 é bonito e o que a Alê pôs na casa dela é maravilhoso!!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      Mas se você quiser, com certeza conseguirá!! Tudo tem seu tempo... já tem gente que não gosta, mas depende de cada estilo de vida, né!!
      O pendente da Alê é maravilhoso mesmo, penso num grande assim...
      Beijos!

      Excluir
  21. Grazi
    Cortinas brancas, pendente de cristais!
    Na parede da lareira vai colocar a tv e vai deixar assim branquinha ou vai colocar mais alguma coisa?
    Minha preferida 36!!!
    Esse revestimento da escada, o que será, vc sabe? Amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Eu pensando bem nessas opções mesmo!!
      Na lareira estou em dúvida se coloco papel de parede ou arandelas!
      Linda essa escada né!!! Acho que é o mármore crema marfil, ele é importado e super resistente!!
      Beijos!

      Excluir
  22. Ola!! Menina , como vc conseguiu construir a casa e o blog ao mesmo tempo??? Eu estou sendo consumida pela obra!!

    Me conta uma coisa: quanto mediu seu pé direito, nos cômodos onde não é pé direito duplo? Vc fez rebaixamento de gesso?

    Beijos e muitos parabéns pelo blog tão completo!

    Soraya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soraya!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Obrigada, fque bom que gostou :D
      Mas sabe que o blog foi quem me ajudou na construção, aqui eu relaxava e mantinha contato com quem estava nessa fase, via que não era só comigo tanto desgaste físico e mental, rsrs
      Meu pé direito ficou na altura padrão, não sei exato, mas acho que 2,5 metros... não fiz gesso, como a casa ficou toda branca, até parece gesso!! Agora em dois banheiros, ao lado da churrasqueira, sacada e lavanderia foi gesso para esconder a tubulação...
      Beijos!

      Excluir
  23. Bom dia Grazi!!

    Adorei seu blog e tua casa está ficando Show!!! Linda, linda!!!
    Eu e meu marido estamos começando essa jornada. Venho acompanhando seu blog há algumas semanas e acho que você tem muito bom gosto!!

    Então... começamos a fazer o projeto com a arquiteta e ela colocou um pé direito duplo em minha sala de estar/tv... só que estou com um pouco de receio... porque a maioria das fotos que vejo de salas com pé direito duplo são de salas amplas... aparentemente tão grandes que não sei se minha sala vai ficar boa... é que nosso sobrado não será assim tão grande... será mais ou menos uns 185...190m2... e a sala com pé direito duplo terá uns 25m2... fiquei com mede que fique desproporcional esse pé direito duplo...


    Adorei a tua sala... acho que ficou linda, ampla!! E minha escada ficará mais ou menos na mesma posição que a tua...
    Tentei olhar a metragem da tua sala no projeto que você colocou, mas não consegui (acho que estou ficando meio cega...hehe)... você pode me passar a metragem da tua sala?

    Desde já muito obrigada!!

    Ah... se eu puder gostaria de poder continuar acompanhando suas publicações em seu novo blog!! Eu não tenho blog (pelo menos ainda...) então não sei se da pra participar...
    mas caso dê... meu e-mail é: fernanda__luz@hotmail.com

    Bjuss Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Obrigada pelo carinho! Fico feliz em saber :)
      Que legal que estará começando sua casa!! Com o pé direito duplo ficará ainda mais linda e dá a impressão de maior visualmente! Então não se preocupa, que o efeito será melhor do que imagina, por causa do espaço vazio que fica em cima da sala... minha casa e sala tem praticamente a mesma metragem da sua! :)
      Assim você já consegue ter uma ótima noção de como ficará...
      Beijos!

      Excluir
  24. Obrigada Grazi!!!

    Minha preocupação era que ficasse desproporcional, mas se tua sala tem mais ou menos esse tamanho não vai ficar, porque tua sala parece tão grande... pelas fotos parece bem maior do que as dimensões. Nossa, estou ficando louca com esse negócio de construção!! hehe
    É que a gente sonha tanho e gasta tanto!!! Que dá medo de que saia errado, saia do controle... e no final não fique como gostaríamos.

    Muito obrigada!! Eu não entendo nada de construção, e agora estou tendo que pesquisar bastante, pra que as coisas fiquem o melhor possível e teu blog está ajudando muito!!! Obrigada

    Bjuuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê!
      A cor branca amplia visualmente a casa!!!
      Verdade, dá medo de que saia errado do que queríamos, estava nessa situação também durante a obra, tinha medo que o que estava no projeto não ficasse como eu queria depois de pronto! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  25. Boa Tarde Grazi!!

    Estou pensando em construir um sobrado pequeno com 160m² de área com pé direito duplo, em um terreno de dimensões (Largura=10m e Comprimento=25m).

    1) Será que se fica estranho (feio) um sobrado com essa metragem (160m² ) com um pé direito duplo em um terreno em que a frente possui 10m?

    2) Qual das fotos de pé direito duplo logoa acima, vc recomenda em um sobrado com essas metragens?

    Parabéns pelas dicas!!!!

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Bem pelo contrário, ficará ótimo um sobrado com essa metragem e pé direito duplo!!!
      Na verdade, ficará bem parecido com o meu, que também é compacto, mesmo parecendo maior visualmente... o ideal é você usar a escada encostada na parede, assim aproveita melhor o tamanho dos ambientes, sala 15! Não as escadas que ficam no meio da sala, sala 39, por exemplo. Mas nada impede de fazer as escadas em curva, que são lindas! Qualquer ambiente acima ficará ótimo nessa metragem!!!
      Obrigada...
      Beijos!

      Excluir
  26. Vou iniciar a construção e estou com uma grande dúvida: minha arquiteta fez apenas o projeto arquitetônico mas não repassou um 3d organizado, com a fachada decorada. Existe algum projeto que me informe ou uma decorada de interiores resolve..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly!
      Você pode pedir um 3D para sua arquiteta mesmo. Caso ela não queira, você pode pedir para outro profissional, arquiteto ou designer de interiores.

      Excluir
  27. Um espetáculo!Amei,muito inspirador.Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns achei sensacional isso desperta criatividade em muitos

    ResponderExcluir
  29. Estão todos muito lindo mesmo, fica fácil se inpirar, amei tudim valeu.

    ResponderExcluir