googlefc.controlledMessagingFunction

Pilates! Benefícios para o Corpo e Mente!! Amo!!!

Super indico!


Pilates é um método de controle muscular desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920.
Depois que comecei a praticar Pilates no final de setembro de 2012, minha vida, saúde e estética mudaram radicalmente!! E tudo isso em menos de 1 ano! 
Por isso quero compartilhar com vocês e super indicar para quem procura um exercício físico eficiente e completo! Excelente para quem sofre com dores e problemas da coluna e com má postura! Indicado para todas as idades, inclusive para gestantes!!
Faço aulas em studio, numa clínica de fisioterapia aqui na minha cidade, 2 vezes por semana, duração de 1 hora por aula, com no máximo duas pessoas e sempre acompanhada por um profissional - fisioterapeuta!

Vamos ver como funciona?

Eu suando a camiseta!! rsrs... Pilates de solo com bola para as pernas e anel flexível para os braços, ambos para o abdômen!




Boa forma, resistência e postura correta!

Diferença do Pilates no solo e com aparelhos!

E eu mostrando alguns dos muitos exercícios praticados!!


Esforço


Pilates com aparelhos: a estrutura básica dos aparelhos de pilates é composta por molas, que podem ser usadas de duas maneiras diferentes: elas podem reduzir o esforço que o praticante tem que fazer - carregando parte do peso que você deveria estar puxando e dando um impulso ao movimento -, ou aumentar, servindo como uma resistência - assim, é preciso "aumentar o tamanho da mola". A escolha de como usar essas molas depende dos seus objetivos, dá para facilitar ou dificultar.
Pilates solo: o pilates solo não oferece essa opção, portanto, pode ser considerado um exercício que exige maior esforço do praticante. "No entanto, isso não significa que a técnica vá ser difícil para todos, há quem tenha um bom desempenho até nas primeiras aulas", conta a fisioterapeuta Débora Alves, professora de pilates da Academia Leven.

Pilates solo com bola, alongamento e trabalha mais o abdômen!


Para iniciantes


Pilates com aparelhos: "Como esse método exige menor esforço, pode ser uma boa opção para quem está começando", explica Débora.
Pilates solo: mas se você optar pelo solo, saiba que existem aulas básicas, intermediárias e avançadas, que se ajustam melhor às suas necessidades.


No pilates com aparelhos, trabalhando mais glúteos e pernas!



Para quem tem lesões


Pilates com aparelhos: com os aparelhos é mais fácil moderar a amplitude do movimento e a força aplicada pelas áreas lesadas. "Mas a principal vantagem desse método para quem tem lesões prévias é o baixo número de praticantes por turma - que costuma ser de dois a três indivíduos - por isso, a vigilância do professor é maior", explica a fisioterapeuta Débora.
Pilates solo: essa modalidade é comum em academias, com grandes turmas, por isso a supervisão de um profissional pode não ser constante o suficiente para garantir que você não faça nenhum movimento errado, prejudicando ainda mais a lesão.

Pilates com aparelhos, esse trabalha abdômen, glúteo, pernas e braços!

Preço


Pilates com aparelhos: Como as turmas são reduzidas, o preço do pilates com aparelho costuma ser mais caro.
Pilates solo: mais comum nas academias, as turmas são grandes e o preço costuma se encaixar melhor no orçamento.

Pilates com aparelhos! Nesse trabalha mais as pernas!

Treino mais diversificado


A fisioterapeuta Débora Alves explica que a identificação com a técnica varia muito de pessoa para pessoa. No entanto, os exercícios feitos em studio, com a ajuda dos aparelhos, costumam ser mais diversificados e por isso caem com mais dificuldade numa rotina.

Pilates solo com bola! Aqui trabalha muito o equilíbrio, abdômen e braços!

Consciência corporal


A bailarina Alice Becker, proprietária da Physio Pilates, conta que ambas as técnicas trabalham igualmente a consciência corporal. "Esse é o elemento essencial do ensino de pilates, independente de ser feito no solo ou em equipamentos". No entanto, os equipamentos te ajudam a sentir melhor o posicionamento e a movimentação das diferentes partes do seu corpo. Para quem tem pouca consciência corporal, a utilização dos equipamentos facilita esta percepção de onde e como o corpo se move.

Também pilates solo com bola! Trabalha abdômen e braços!

Fortalecimento muscular


"Na prática do pilates, pensamos de forma global: o que mais importa não é a força de uma parte do corpo específica, mas sim como ela se integra com todo o resto e como podemos ser mais eficientes usando esta integração, incluindo músculos profundos e superficiais, de todas as partes do corpo", explica Alice Becker.
Pilates com aparelhos: "nos equipamentos podemos trabalhar com uma resistência maior do que apenas a da gravidade e, com isso, aumentar o grau de resistência para os músculos", explica Alice Becker.
Pilates solo: "por ser geralmente mais forte, o pilates no solo pode trazer resultados com mais rapidez que o pilates com aparelhos, caso estes sejam feitos com intensidade menor, ou seja, com a ajuda das molas", explica a fisioterapeuta Débora Alves.

Pilates solo! Equilíbrio, força, resistência, abdômen e pernas!
  
Pilates com aparelhos! Nesse trabalha abdômen, pernas e braços!

Pilates com aparelho! Já nesse trabalha muito os braços!! Mas também o abdômen e pernas!

Meu abdômen com reeducação alimentar + Pilates + chá Verde, começando mostrar seus resultados!! rsrs

Meu abdômen começando a ficar definido!! E principalmente forte, o que dá resistência para o corpo todo!

Eu e minha fisio! O crédito das fotos vai para essa linda e querida profissional e amiga, a fisioterapeuta Cris!!

Vídeo muito legal do site Corpo Perfeito!


Gostaram?

Vamos viver com mais qualidade de vida!!!

Deus + alimentação saudável + exercícios físicos + água + dormir bem + ser blogueira!
Não vivo mais sem!! rsrs


Que tal fazer um Curso de Decoração?




18 comentários

  1. Grazi eu adorei esse post!
    vc está com um corpo ótimo viu!.. parabéns!
    Tenho muita vontade de fazer, mas na minha cidade nem tem isso... teria que ir bem longe, mas um dia vou fazer sim, pois já ouvi dizer que faz maravilhas pelo corpo!... e principalmente pelo abdômen!
    Obrigada por nos incentivar sempre!
    Beijosss

    Fica com Deus!

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi querida!
      Que bom que gostou... e que pena mesmo que não tenha ainda na sua cidade!! Pode ser que algum profissional com visão empreendedora abra logo um studio aí! Aqui na minha cidade já tem vários, porque a procura está aumentando cada vez mais...
      Beijão, fica com Deus também!

      Excluir
  2. Adorei o post Grazi! Tenho a maior vontade de fazer pilates, depois de ver os inúmeros benefícios então, a vontade aumentou mais ainda rs... Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Que bom que gostou!!
      Mas não fique só na vontade, vale muito a pena!!! rsrs
      Beijão!

      Excluir
  3. Eta Grazi só de olhar as fotos cansei, kkkkk. Sou muito preguiçosa, mas engraçado que essa semana comecei uma dieta de reeducação alimentar e terça feira começo as aulas de ginástica localizada. Vamos vê se dessa vez tomo jeito, porque desisti do sppining. Temos que nos cuidado sempre né? Quem sabe eu animo em fazer Pilates? Bom fim de semana querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri!
      Tive que rir, kkk
      Mas então o Pilates para você é ideal, rsrs... porque os movimentos são lentos e precisos, e não precisa molhar a camiseta como no sppining!
      Que bom que já começou a reeducação!! Alimentação saudável é tudo para nossa saúde... e com certeza a ginástica vai ajudar a queimar muito as calorias, importante é não ficarmos paradas e acomodadas no sofá né!!
      Bom finde pra você também...
      Beijão!

      Excluir
  4. Oi Grazi,
    Ano passado eu fiz, mas apenas o de solo e amei!
    Nunca tive tanta força no abdômen, os resultados na postura, também
    foram ótimos.
    Esse ano...eu inventei um blog e não tenho mais tempo para nada! Hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      É muito bom né!
      Sei bem dessa história de inventar um blog nesse ano, acho que estamos na mesma situação, rsrs
      Mas o tempo para o Pilates é prioridade!! :D
      Beijão!

      Excluir
  5. Olá Grazi,
    Amo o seu blog.
    Acompanho a construção da sua casa desde o início e fiquei impressionada com seu bom gosto. A casa tá linda! Parabéns!
    Sabe aquela pessoa que a gente tem vontade de conhecer pessoalmente? Bater papo, contar casos? É a Grazi.
    Estou já há um bom tempo querendo começar a praticar pilates e acho que este empurrãozinho valeu muito. Tô pensando em começar, ainda na próxima semana.
    Um forte abraço,
    Rosemeire

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Ai que querida!!
      Fico feliz em saber que está acompanhando meu bloguinho desde o início!
      Obrigada por essas palavras de carinho!!!
      Enquanto não nos conhecemos pessoalmente, vamos bater muito papo aqui! Escreva sempre!!
      Então não deixe a vontade passar, rsrs... começa mesmo o Pilates que você vai amar...
      Beijão!

      Excluir
  6. Amei esse post, mas vou confessar que ando bem desanimada, antes de ter minha filha, ela esta com 2 anos, ia diariamente na academia, chegava ficar 3 hr malhando estava super bem, mas depois que ela nasceu já voltei algumas vezes, mas sempre paro, estou caminhando no condomínio onde moro, mas não tem o mesmo resultado né, mas um dia eu volto e depois desse post quem sabe me animo em fazer pilates, e olha vc está super bem, um corpo lindo, parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Acredito, porque todos dizem que filhos nos sugam muito, eu ainda não tenho, mas quero me preparar psicologicamente para quando eu tiver deixar ele na escolinha nesses momentos que preciso tirar para me cuidar! Então é uma dica, precisamos principalmente pela saúde né!!
      Experimenta o Pilates... você vai amar, além de relaxar bastante!!!
      Obrigada... agora me animei mais ainda! kkk
      Beijos!

      Excluir
  7. Me inspirou muito, Grazi! Vou olhar por aqui. Vc está ótima amiga, está valendo sua dedicação!

    Ser blogueira também faz feliz, né?...kkkkkkkkk

    Super abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      Que bom!!! Vê mesmo, é muito bom!
      Obrigada... agora me animei mesmo, kkk
      Ser blogueira está sendo uma verdadeira terapia para mim!!
      Beijos!

      Excluir
  8. Adorei o post, me incentivou muito. Estou precisando de algo assim.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Que bom saber!!!
      Então não deixa o ânimo acabar e faz que você amar!!
      Beijos!

      Excluir
  9. Ja faço pilates, mas tomar detox ainda nao experimentei, estou adorando o pilates apesar de ser mt magra mas tenho aquela barriguinha, sera que ate em Dezembro ja to com a barriguinha sarada ou leva mais tempo? bj e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nininha!
      De um mês para o outro você percebe muitas diferenças... com certeza até final de dezembro seu abdômen já estará mais definido e forte!!
      Estou tomando diariamente suco verde detox e chá de amora branca sachê... é incrível o efeito para saúde, bem estar e energia!!
      Beijos!

      Excluir