Construindo Minha Casa Clean: Lareiras Modernas! A Lenha, Gás, Etanol, Elétrica e Metálica!!!

Lareiras Modernas! A Lenha, Gás, Etanol, Elétrica e Metálica!!!


Ambientes lindos e aconchegantes! 


Para quem vive em regiões onde o inverno é rigoroso, que é o meu caso aqui no sul do país, nada como uma lareira para esquentar nossa casa!!! Calor que une, além de deixar tudo quentinho, na sala fica muito aconchegante e convidativo para reunir a família e os amigos ao redor da lareira para boas conversas, muitas risadas, um ótimo filme com chocolate quente e principalmente, um ambiente ideal e romântico para o casal namorar, ficar abraçadinho comendo fondue e para quem gosta bebendo um bom vinho!! Daí o frio fica mais que gostoso! rsrs
São vários os modelos e tipos... para ambientes amplos ou compactos, internos ou até mesmo externos e podemos decorar de diversas maneiras, colocando objetos, quadros, porta retratos, pedras, papel de parede, prateleiras, iluminação, uma infinidade de opções para cada tipo de gosto e estilo de decoração!!
A minha é a tradicional a lenha, feita de concreto e fica na sala com pé direito duplo... vou colocar a TV, talvez papel de parede e arandelas!

Vamos conhecer os modelos e nos inspirar!!

1- Lareira a gás! Ideal para quem tem pouco espaço em casa, ela pode ser instalada no gás da cozinha, sem criar fumaça nem sujeira. Alguns modelos, como este da foto, dispensam chaminé! Detalhe do vidro fixo, impedindo que algum objeto ou até mesmo o tapete encoste no fogo!!

Tipos de Lareiras


Lareira Tradicional a Lenha



A mais típica das lareiras ela é abastecida a madeira para a queima. Pode ser de canto ou de parede, mas tem um trabalho para a instalação devido ao sistema de exaustão. Ela pode ser de canto ou central, embutida ou não na parede. Mais antiga, tem como principal desvantagem o fato de produzir brasas e fumaças. O seu funcionamento lembra o de uma churrasqueira: é feita com tijolo refratário (o que deve ser executado por empresas especializadas para garantir um bom funcionamento) e necessita de duto exaustor para a saída da fumaça, ou seja, tem que ser planejada ainda durante a obra.
As lareiras a lenha necessitam de mão-de-obra especializada para instalação. Podem ser feitas em chapas metálicas ou alvenaria. Têm baixa capacidade de aquecimento se comparada a outros tipos de lareira.
São necessários pequenos hábitos e truques para acender sua lareira de forma rápida e sem sujeira. Antes de tudo, verifique se a sua chaminé esta vazia, livre de pássaros ou outro animais que costumam fazer casa nesses locais. Agora separe a lenha para a lareira, mas lembre que ela deve ser seca, do contrário a lareira fará muita fumaça e quase não fará brasas. Para melhorar a qualidade da lenha, use sempre um nó de pinho quando acender a lareira. Nunca deixe o fogo tomar conta, labaredas muito grandes significa que o calor está sendo perdido. O calor da lareira é gerado através das brasas, por isso só alimente o fogo para obter brasa. É recomendável o uso de um bloqueio de proteção na lareira para evitar acidentes.
Nunca apague sua lareira com água para não estragá-la. Com a lenha seca, guardada em um local ventilado, você pode acender com um jornal em chamas as toras de lenha. Jamais use produtos combustíveis pois além de perigosos, não fazem o fogo durar muito tempo. Se ainda assim você sentir dificuldades em acender o fogo experimente usar as lenhas a gás. Elas tem um design que imitam madeira e ainda assim produzem calor para o ambiente.

2- Olha que ótima idéia!! Revestida de granito preto e com papel de parede ou pintura listrada! Quando não está em uso ou fora da estação de inverno, deixar as lenha dentro como objetos decorativos!! Amei a mesa de centro de vidro!!!

3- A lareira toda revestida de mármore crema marfil! Detalhe dos dois pontos de iluminação acima da lareira!!! Amei essas mesas duplas de centro brancas!

4- Estilo mais clássico! Toda revestida de pastilhas de vidro preta e o frontão em aço!! Detalhe das almofadas no chão, fondue e vinho para acompanhar!!!

5- "Esta lareira ocupa um local inusitado - o meio da estante de alvenaria branca. Outra atração é sua chapa metálica pintada de amarelo-ovo, que esconde a coifa e forma um colchão de ar que é aquecido quando a lareira está ligada. O ar quente sai pela fresta da chapa e também leva calor para o ambiente. Projeto de Sergio Kipnis e Marina Grinover." A idéia da cor amarela, pode ser pintura, papel de parede ou papel contact, deixou o ambiente super moderno!!!

6- "Ponto central da arquitetura, a imponente lareira de mármore solta da parede ganha ainda mais destaque quando a iluminação nas laterais está acesa. Os tons neutros do conjunto se harmonizam, com toques pontuais de cores mais vibrantes, presentes nas almofadas e nas flores. Projeto de Cristina Bárbara." Penso que se o frontal fosse em mármore crema marfil daria mais vida para a lareira!!

7- Essa com pé direito duplo! Revestida com papel de parede ou porcelanato que imita madeira com a TV!! 

8- Super moderna!! Toda branca!!! Detalhe ao lado da lareira,  porta lenhas! 

9- Toda branca com o frontão preto!!! Detalhe da mesa de centro baixa! E a iluminação do pendente dando contraste na lareira!! 

10- Lareira com pé direito alto!! Toda revestida de mármore! Detalhe com uma planta verde dentro para decorar!!

11- Lareira toda revestida de mármore! Com iluminação de duas arandelas!! Detalhe da mesa de centro dupla de madeira com vidro, linda!!!

]
12- Lareira com pé direito duplo!! Com uma prateleirinha para colocar objetos decorativos! Detalhe para o espelhão ao lado da lareira, ampliando visualmente o ambiente!!!

13- Sala com lareira rústica de pedras!!! Detalhe ao lado da lareira porta lenhas e do outro os ferros de mexer a lenha!

14- Lareira toda revestida de pedra palito!! Ao lado um nicho com iluminação que também serve como porta lenhas! E três prateleiras de vidro para colocar objetos decorativos!!!

15- Lareira revestida de mármore com o frontal em vidro especial para altas temperaturas!! Ótima idéia de fechar com um vidro refratário especial, pois evita cair alguma fagulha sobre o tapete! Outra boa opção é colocar uma portinha com tela, mas a de vidro fica mais moderna!!! Detalhe dos objetos em cima da lareira e do quadro colorido, deixando o ambiente alegre, sofisticado e moderno!!

16- "No frontão desta lareira havia uma pintura a óleo, que tinha de ser retirada toda vez que se acendia o fogo, para que não fosse danificada. A solução proposta foi a composição de adesivos na caixa de alvenaria: o dourado ilumina o preto e traz volume ao conjunto. A designer Mariana Lara, do Estúdio M28, assina as mandalas e os pássaros sobre a parede." Outra ótima opção de como decorar a lareira é colocando adesivo!! Detalhe do porta lenhas ao lado da lareira!!

17- "A estante de alvenaria em torno da lareira dá um ar contemporâneo ao living. Nela, foram instalados os equipamentos de home theater. Revestido de placas retangulares de MDF, o móvel abriu espaço para quatro nichos, além da TV de plasma 32" e do aparelho de DVD - toda a fiação fica embutida. A base da lareira é de travertino navona, e o frontão, de aço escovado. Projeto de Kaká Azambuja." Super moderna!! Essa lareira otimizou o espaço da sala para guardar objetos, livros, além dos aparelhos de home theater! Gostei do DVD sobre a TV!! 

18- Sala super clean!! Detalhes coloridos apenas nas flores e nos quadros! Lareira de canto, com porta de vidro especial!! Detalhe do porta lenhas ao lado!!!

19- Lindo esse modelo de lareira!! Super moderno e aquece tanto para sala quanto para bancada ao lado!! Para decorar foram colocados alguns objetos!!

20- Estilo mais clássico e rústico! Ideal para uma casa de campo!! Detalhe do candelabro com velas dentro da lareira e o porta lenhas ao lado!! Acima um aparador com objetos decorativos!! Um aparador também é uma ótima idéia nas lareiras modernas!!!

21- O frontal dessa lareira foi revestido de mármore e acima decorado com um espelhão!! Detalhe ao lado do frontal da lareira um porta ferro para mexer a lenha!!!

22- Lareira rústica toda de pedras!! Estilo do ambiente ideal para casa de campo!!!

23- Ambiente super moderno!! Com a lareira em pé direito duplo, toda revestida de pedra palito!! Detalhe do aparador com objeto em cima e ao lado da lareira porta lenhas!!!

24- Lareira em estilo mais clássico!! Toda revestida de papel de parede com um espelhão e moldura branca com objetos em cima!! Frontal de aço! Detalhe ao lado com porta ferro de mexer a lenha!!

25- Essa lareira é da blogueira Jane!! Em estilo rústico e moderno, toda de tijolos! Detalhe da iluminação acima e das prateleiras ao lado com objetos decorativos!! 

26- Lareira em estilo rústico! Toda de pedras!! Um quadro rústico acima para decorar e iluminação indireta de cada lado!!!

27- Super moderna!! Vidro atrás e aos lados!! Toda branca, bem clean!! Detalhe abaixo porta lenhas de vidro e na frente porta ferro de mexer a lenha!! Amei!!!

28- Lareira em pé direito duplo!! Toda revestida, acima com papel de parede, contacta ou porcelanato que imita madeira e nichos com objetos e iluminação!! Abaixo revestida com mármore bege!! Detalhe das lenhas dentro como objeto decorativo!!

29- Olha essa lareira super moderna!! Toda revestida de laca branca! Detalhe do porta lenhas de vidro ao lado!!! Penso num porta lenhas assim para colocar ao lado da minha!!

30- Lareira toda branca!! Com quadro colorido grande acima!!! Detalhe da cuba azul dentro da lareira! Combinou super bem a idéia de colocar duas cores vibrantes - azul e vermelho no mesmo ambiente!! E o detalhe do amarelo no quadro trazendo mais alegria para o ambiente!

31- Outra lareia em estilo rústico! Toda revestida de pedras!! Com um belo quadro discreto com tema de natureza! Ambiente ideal para uma casa de campo!! Detalhe do sofá em balanço com cordas!!!

32- Lareira toda branca!! Com um quadro e vaso de flor acima!! Fechada com portinha de ferro! Detalhe para o aparador abaixo da TV, servindo como porta lenhas abaixo dele!!!

33- Lareira toda em azul marinho!! Detalhe das paredes brancas com espelho de cada lado da lareira!!

34- Quarto com lareira em estilo clássico e romântico!! Detalhe do vaso de flor na frente da lareira e acima quadros e duas arandelas lindas!!! Precisa ambiente mais aconchegante que esse? rsrs

35- Quarto em estilo rústico!! Lareira toda revestida de pedras! Detalhe do aparador abaixo da lareira servindo como porta objetos e iluminação indireta!!!


Lareira a Gás



As lareiras a gás funcionam como uma lareira convencional mas é alimentado por gás butano (o mesmo gás de cozinha) sua manutenção é mais cara, porem mais segura que a lareira convencional por não produzir fuligem, brasas e centelhas. As lareiras a gás são normalmente decoradas com pedras vulcanicas ou lenhas falsas, para dar um ar mais clássico a chama.

A Gás Natural

Uma lareira a gás com 70 cm de comprimento (na parte dos queimadores) abastecida com gás natural encanado. Aquece um ambiente de até 24 m².
Funciona ligada a um ponto de elétrica e ao duto de gás encanado pelo piso, acende por ignição elétrica, acionada por controle remoto. As chamas aquecem as pedras vulcânicas, que ajudam a difundir o calor.
Consume cerca de 350 g de gás por hora de uso.
Preço de R$ 5 500, incluindo o kit da lareira e a instalação (na base de mármore já pronta).

36- "A varanda fechada por vidros retráteis (Vetro Systems) virou extensão da sala com a instalação da lareira a gás da Construflama. Ela tem como base uma caixa de mármore travertino navona (Mont Blanc Mármores). Ideia da arquiteta paulista Karina Afonso." Ambiente super aconchegante!!

Gás de Botijão

Uma lareira a gás com 20 cm de largura e 80 cm de comprimento (na parte dos queimadores). Funciona com GLP (gás liquefeito de petróleo) de botijão e aquece um ambiente de até 40 m².
Funciona ligada ao botijão por canos que passam pela parede, acende por ignição elétrica. Vem com uma válvula de segurança que bloqueia a saída de gás caso haja vazamento.
Consume aproximadamente 400 g de gás por hora. Ou seja, um botijão de 13 kg tem combustível para que a lareira funcione por aproximadamente 32 horas.
Preço na base já pronta, a lareira e a instalação custam R$ 5 600.

37- "Uma bancada retangular de limestone Bateig Blue (O Marmorista) serve de base à lareira, que funciona com GLP (gás liquefeito de petróleo). O modelo, da Construflama, foi idealizado pela arquiteta Camila Benegas, de São Paulo." Ficou um luxo!!

38- "Inspirada num diamante lapidado, a lareira a gás, de 1,60 x 1,60 m, dispensa o uso de exaustor e lenha. A mesa ao fundo também merece atenção: encostada na parede serve tanto como aparador como pode receber bancos e virar mesa de refeições. Projeto de Regina Adorno." Essa cor amarela deixou o ambiente super moderno!!!


39- Olha que luxo!! Enorme, revestida com mármore bege e a TV enorme centralizada na sala!!!


40- Toda branca e super moderna!! Na sala com pé direito duplo!


41- Mais clássica! Toda revestida de mármore bege!! Vários objetos acima e ao lado e um belo quadro grande e colorido acima!!!


42- Super moderna!! Toda revestida de madeira marrom!!! Detalhe do papel de parede mais escuro e do mais claro ao lado e do painel de madeira da TV!!


43- Lareira com textura branca!! Frontal de aço e TV acima!!


44- Super moderna! Toda cinza com a TV!! Detalhe dos nichos com iluminação e  gavetas de cada lado da lareira!


45- Estilo mais romântico! Toda revestida de papel de parede com temas de natureza! Acompanhando o mesmo papel nas paredes ao lado com duas arandelas!! Na frente da lareira aparador com objetos decorativos!


46- Revestida de mármore e de madeira!! Detalhe das lenhas apenas como objeto decorativo!!!


47- Essa lareira tem estilo de ser portátil! E as lenhas são apenas decorativas!!! Detalhe para o porta lenhas de vidro ao lado!


48- Sala super aconchegante e moderna! Lareira com painel de madeira e pedras brancas ao lado! Detalhe para os espelhos e plantas de cada lado!!!


49- Super moderna e sofisticada! Toda revestida de pedra, papel de parede ou porcelanato que imita pedra!!! Detalhe da iluminação abaixo da lareira próxima ao chão! 


50- Lareira no meio de dois ambientes!! Toda revestida de mármore!!!

51- "O nicho (4,50 m de comprimento x 0,45 m de altura x 0,70 m de profundidade) abriga esta lareira a gás na parede. Ele recebeu argamassa com vermiculita, um isolante térmico. No fundo, há lâminas de pedra varvito. Projeto de Domingos Pascali e Gisela Zilberman." Detalhe do quadro acima e da mesinha vermelha, deixando o ambiente moderno!!


52- O que dizer de uma lareira na suíte? Toda revestida de madeira e detalhe das três arandelas acima!!!


53- Esse quarto fica no Deserto do Arizona! Olha a lareira toda revestida de pedra! Detalhe da cabeceira da cama estofada bege combinando com o revestimento da lareira!!!


54- Varanda com a lareira em pé direito duplo! Toda revestida de mármore, papel de parede ou porcelanato!!


55- O que dizer de uma lareira ao ar livre? Toda revestida de cimento queimado! A casa e o quintal são um luxo e super modernos!!!


56- Outro quintal com lareira! Detalhe toda revestida de mármore com objeto decorativo!!!


57- Varanda em estilo mais rústico! Lareira revestida em pedra com duas arandelas ao lado!! Ambiente super aconchegante!!!


58- Varanda mais contemporânea! Lareira toda cinza, com detalhe dos objetos acima!!


Lareira a Etanol



Assim como as lareiras a gás existem também as lareiras abastecidas a etanol (ou álcool combustível). Ela não produz fuligem ou centelhas mas tem o inconveniente de ter seu abastecimento manual. Tem a vantagem de poder ser portátil, acompanhando-o em qualquer comodo da casa. Existem as feitas com pedras, vidros temperados e inox.
Uma lareira com base de madeira de reflorestamento e cúpula de vidro. Seu combustível é um biofluido à base de etanol (álcool). Aquece um ambiente de até 10 m². Dispensa instalações, basta colocá-la no lugar desejado.
O funcionamento do modelo dispõe de um queimador com capacidade para 350 ml de biofluido. Basta completar o recipiente e acendê-lo com o acendedor incluído no kit. Outro instrumento apaga a chama com segurança.
No consumo, a quantidade de combustível é suficiente para duas a três horas de queima, dependendo da ventilação no ambiente. Feito à base de álcool, o biofluido leva alguns componentes em sua fórmula que ajudam a produzir uma chama amarelada e mais duradoura e é exclusivo para uso em lareiras da marca.
Preço: R$ 1 250. O fluido sai por R$ 40 (5 litros).

59- "O projeto da designer de interiores Márcia Nogueira e da decoradora Maria Célia Cury, de São Paulo, inclui uma lareira pequena e discreta. Da Ecofireplaces, o modelo é portátil e funciona com fluido à base de etanol." Detalhe do aparador em madeira e objetos de vidro combinando com a lareira!!

60- "Ecologicamente correta, a chama desta lareira é produzida por um gel fluido composto de etanol, que é uma fonte de energia renovável e menos poluente. As arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, que assinaram o Home Theater na Casa Cor 2012 inspirado na estilista Coco Chanel, apostaram na lareira ecológica para propor um clima aconchegante ao espaço."

61- Modelo em madeira com vidros!!!


Lareira Elétrica



Uma das diferenças entre o modelo a gás e elétrica, é que as lareiras elétricas – apesar de mais práticas, pois só precisam de uma tomada no seu interior – parecem mais artificiais, já que não têm chamas e funcionam como aquecedores. Já existe no mercado alguns modelos com chamas artificiais.
A lareira elétrica, que emula a lareira convencional dando todo o charme para sua casa sem necessidade de lenha e risco de fumaça. A lareira elétrica pode ainda funcionar como item de decoração sem produzir calor, sendo útil o ano inteiro. A praticidade cobra seu preço na hora da conta de energia. Você pode encontrar vários tipos de lareira elétrica nas lojas de varejo.
Para ligar a lareira elétrica, basta acionar um botão, o que facilita o manuseio. Não requer limpeza interna nem troca de lenha, pois não há queima de fogo. Não precisa de chaminé e nem necessita de supervisão para instalação.
Um modelo elétrico DFI 2 309, da Dimplex. Sua capacidade térmica é de 4 913 BTUs (unidade de medida britânica) – possibilita o aquecimento de um ambiente de aproximadamente 9 m².
Funciona ligada à eletricidade (110 v), tem uma abertura que libera ar quente. Assim como outros aquecedores e aparelhos de ar condicionado, requer instalação elétrica exclusiva, senão pode provocar queda de energia ou superaquecimento da rede.
Consume com potência de 1 440 w, o consumo do aparelho corresponde a 1,4 kw por hora de uso.
Preço de R$ 1 560.
62- Super moderna!


63- "No nicho já existente de uma lareira a lenha na sala de estar deste apartamento em São Paulo, os arquitetos Antonio Ferreira Jr. e Mario Celso Bernardes instalaram um modelo elétrico portátil (DFI 2 309, à venda na Polytec). Para destacá-lo, revestimento de tábuas de demolição." Detalhe do porta lenhas abaixo da lareira, apenas decorativo!!


64- Suíte com lareira elétrica! TV acima!!

65- Quarto com lareira elétrica! Detalhe da TV acima e objeto de mexer a lenha ao lado, apenas decorativo!!


Lareira Metálica



Outra boa opção e fácil de instalar, pois só precisa de um pequeno furo na laje para o duto de saída de fumaça. Porem custam mais caro pelo equipamento em si, que fica super legal em salas mais modernas.

66- Ambiente clean e moderno! Lareira metálica preta combinando com a mesa de centro e com a poltrona!! 

67- "No cantinho de leitura, uma lareira metálica com parede toda revestida de madeira clarinha. Projeto Renata Florenzano para a Casa Hotel."

68- "Sala com piso em mármore travertino bruto e base em concreto aparente para a lareira. Via Architectural Digest."

69- "Lareira metálica e moderna contrastando com a parede de pedra rústica. Adorei! Via Schoener Wohnen."


70- Modelo mais tradicional de lareiras metálicas! Detalhe do porta lenhas ao lado!!

71- "Nesta sala, ela é a estrela principal: a lareira giratória atende os dois ambientes sem complicações. Basta rodar o corpo principal antes de acender a lenha para definir a direção do calor. A idéia é engenhosa: um sistema interno de roldanas faz o tubo menor - preso à base de aço inox - girar dentro de outro, fixo na laje. Projeto de Márcia Domene." Deixou essa sala com pé direito duplo super moderna!!

72- "A ousada lareira em aço exibe bandeja e coifa com pintura automotiva. Como a ausência de paredes laterais diminui sua eficiência, a base é ampla e comporta bastante lenha, garantindo aquecimento ao espaço de 70 m². Projeto de Andrés Gálvez e Licia Rubim." Amei!!!

73- "A poderosa coifa entre a sala de estar e a de leitura serve como um divisor de ambientes. Ao redor do fogo, uma grande área de apoio em balanço expõe objetos e livros. Granito preto reveste a base da lareira, e a coifa é de chapa de aço, com pintura de alta temperatura. Projeto de Waldir do Amaral." Além de aconchegante e lindo, o ambiente ficou moderno e sofisticado!!!

Para nos inspirar ainda mais...

Nada como estar aconchegante ao lado de quem amamos, um brinde a nossas conquistas, saúde, fé, paz e amor para desfrutar tudo de bom que tem nessa vida!

Gostaram?

As lareiras que mais gostei foram a 3, 11, 23, 27, 39, 48, 49 e 52!
E vocês?

Sem esquecer que quanto maior for o tamanho, mais esquentará o ambiente!!

Aqui minha lareira vista da escada, fica nas salas de estar e jantar com pé direito duplo!! Detalhe que ela fica encostada na parede da minha suíte, o que favorece para deixar o quarto aquecido! No frontal quero colocar mármore Travertino ou Crema Marfil para combinar com o porcelanato! Estou em dúvida se coloco uma porta com vidro refratário e como pretendo colocar nessa parede acima ao lado, um quadro enorme, penso em apenas colocar a TV na lareira e duas arandelas mais acima, deixar ela toda branca ou revestir com papel de parede que imita pedras palito, o que acham?

Aqui minha lareira vista da sala de jantar! Já com os rodapés branco Santa Luzia de 10 cm!! Nesse canto ao lado penso em colocar o porta lenhas de vidro!!!
Não imaginam a ansiedade que estou para me mudar e inaugurar a lareira ainda nesse inverno!! rsrs


Que tal fazer um Curso de Decoração?

Fonte


41 comentários:

  1. Adorei as informações!!! Estou construindo e já temos que definir a lareira.
    Amei os modelos 8, pensei em uma parecida com a 27 com a chaminé em latão, mas gostaria de que os 3 lados fossem abertos, como na 29 e 50, pois a minha lareira será entre as salas de TV e social que terão pé direito duplo, e, ainda na frente da sala de jantar.
    Obrigada pelas informações e imagens ajudarão muito!
    Abs!
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!
      Seja muito bem-vinda!!!
      A 8 e a 27 estão super modernas e ficam ótimas em ambientes com pé direito duplo!!
      Essa idéia de deixar aberta os 3 lados favorece o aquecimento mesmo!!!
      Que bom saber que ajudou...
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Grazi....vc aí falando ds lareiras e eu babando nos ambientes...vc posta cd um q ta loko!!!! rssss...lindos de viver! Olha, sabe um ambiente q vc bate o olho e se apaixona, eu bati o olho naquela saleta número 09, com o pendente redondo fazendo figuras na parede...amei!!! Nunca pensei em lareira, pq sempre morei em casas quentinhas (Sampa Capital e Grande SP é mis quentinho q o Sul...porém no mutcho rsss...temos inverninhos bem rigorosos por aqui tb!), mas...esse ap aqui é meio geladinho viu...e confesso q se aqui tivesse um esqueminha de fazer, eu bem q faria...bjokas...os ambientes tão demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ka!
      Tive que rir, rsrs
      Linda mesmo aquela sala 9, tem um jeito mais calmo e aquele pendente ficou show!!
      Uma opção boa para teu apê seria comprar essas portáteis e super modernas!!! Além de esquentar vai ser um artigo a mais de luxo na casa, porque o valor é bem salgadinho né? rsrs
      Que bom que gostou...
      Beijos!

      Excluir
  3. Se uma coisa eu acho linda é a lareira, pena que não dá no bolso e nem no apê hahaha :(
    Mas eu amo, super legal e romântico né? rsrs

    Adorei, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      No apê fica lindo essas menores portáteis, é um luxo!!
      :D
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá Flor, eu adorei o post!
    Comprei uma lareira elétrica.. é simplesmente linda!
    Fiz até um post dela aqui: http://casacomigopontocom.blogspot.com.br/2013/05/compras-lareira-para-suite.html

    Adorei a aquisição!
    Alem de ser muito prática, pois vc pode carregar para onde quiser ela é um charme só rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika!
      São lindas mesmo!!
      Vale muito a pena para deixar tudo quentinho...
      Beijos!

      Excluir
  5. Inspirações lindas!! Ótimo post. A sua também é linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Grazi, eu acho lindo ter lareira em casa, do tipo mais clássico, como a 24, mas aqui na minha região paulista ninguém tem pois faz muito calor e o inverno nem é rigoroso!... acredita que até agora não fez frio pra valer aqui!... e nem vai fazer porque daqui uns dias o inverno acaba e começa o "calorzão"!
    acho até curioso, tipo a de carvão: não faz um pouco de fumaça quando acende?
    Eu amo tempo frio e gostaria muito de morar em um lugar friozinho assim como vc!
    beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Aqui está fazendo bastante frio, por enquanto na minha região não chegou a 0ºC, mas quase... e ainda tem todo mês de agosto que promete!!
      Eu já não sou fã do frio, gosto do outono e primavera, rsrs
      Mas no frio tenho que aguentar, a lareira irá ajudar bastante! :)
      Beijos!

      Excluir
  7. Adorei o post sobre lareiras,vou colocar uma em casa,na sala de cinema ´s quando eu sei kkkkk,será á gás...vou me inspirar...
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sâ!
      Ficará lindo!!!
      E principalmente bem quentinho...
      Beijos!

      Excluir
  8. Grazi querida! Você sabe que vi muita lareira linda na Casa Cor. O modelo a gás e o modelo metálico estava presente na maioria dos ambientes, lindo demais! Tenho lareira em casa e vc acredita que nunca acendemos? Acho que é porque tenho criança em casa, aí já viu, né? Mas este inverno ela não me escapa, pois aqui em Curitba este inverno promete (aff) rsss. Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      Só imagino... aquilo tudo é um espetáculo né?
      Essas a gás são um luxo!!
      Não deixe de usar, porque deixa o ambiente tão aconchegante... e esse frio aqui no sul promete mesmo! :)
      Beijos!

      Excluir
  9. Grazi, belíssima foi sua seleção. As que mais gostei foram as metálicas, mas acho que deve queima se alguém encostar. E a sua? Um charme.
    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê!
      Obrigada!!
      Acho que deve queimar sim... rsrs
      Beijos!

      Excluir
  10. Grazi...
    Lareira é mesmo tudo de bom... São um charme e para esse nosso friozão aqui do Sul com toda a certeza são uma escolha certa.
    Eu não terei lareira em minha sala de estar, talvez futuramente uma de etanol. Mas investi em um fogão campeiro para aquecer-se no inverno.
    Estou preparando um post sobre isso também...
    A sua lareira ficou coisa de cinema, espero que possa se mudar logo para ainda aproveitá-la bastante neste ano...

    Beijos e um ótimo findi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati!
      Nesse nosso frio é lareira ou fogão a lenha!!!
      Ou haja gasto de energia com o ar condicionado ou o aquecedor elétrico né?
      Não vejo a hora de inaugurar, ainda nesse inverno!! Uhu...
      Beijos e ótimo finde pra você também!

      Excluir
  11. Grazi, tudo de bom esse negócio de lareira, heim?? Quero muito ir pro sul no inverno e me hospedar num lugar que tenha uma.....hahahah....

    Uma ótima notícia: A Sânia já tá mudando, vc viu?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      Seria muito legal mesmo!!!
      Já sabe, quando vir pra cá tem que vir na minha casa!! rsrs
      Verdade, já fui lá dar os parabéns para ela pela casa linda e pela mudança!! Se Deus quiser a próxima será a minha :D
      Beijos!

      Excluir
  12. Oi Grazi,
    Eu adoro a combinação lareira/tv, mas fico pensando na temperatura...
    A parede da lareira esquenta muito, será que a tv aguenta?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      Sabe que eu não sei? rsrs
      Mas já vi muita TV na lareira e acredito que não esquente a ponto de estragar... talvez fique um morno leve, igual quando é alto verão e bate o sol!! :)
      Beijos!

      Excluir
  13. Que sonho uma lareira! A sua certamente ficará tão linda quanto estas imagens aposto! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sessa!
      Obrigada!!
      Tomara mesmo :D
      Beijão!

      Excluir
  14. Oi Grazi!
    Cheguei aqui através do link em outro blog:)
    Adorei as imagens, super inspiradoras. Tem lareiras lindas aí, fica até difícil escolher favoritas... Gosto muito das modernas;)
    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liduh!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Que bom que gostou :)
      Bom domingo e uma ótima semana!!
      Beijos!

      Excluir
  15. Muuuuuita inspiração mesmo!
    Venho sempre aqui, mas nunca tenho tempo de mandar um comentário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!
      Comenta sempre viu!!
      :D
      Beijos!

      Excluir
  16. Olá, adorei o blog :-)
    Também tenho lareira, mas tradicional a lenha... Moro no norte de Portugal e quando faz frio é otimo! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Fico feliz que tenha gostado!
      É uma delícia né?
      Beijos!

      Excluir
  17. Acho chique hein!Amei da 3ª foto!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val!
      Lindo mesmo... clarinha e com aquela iluminação!!!
      Beijos!

      Excluir
  18. Olá,adorei as lareiras...
    Gostaria de saber qual a distancia na parte superior devo deixar da estante para os modelos de lareira a alcool
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!
      Que bom que você gostou!!!
      Ixi, essa informação eu não sei te informar, porque não usei esse tipo de lareira aqui em casa... mas na própria loja que você comprar os vendedores saberão te orientar certinho, até na garantia da lareira...
      Beijos!

      Excluir
  19. Grazi querida...aquela cozinha branca com madeirado mesclando entre o claro e escuro esta divina...vc sabe me dizer que madeirado é aquele

    ResponderExcluir
  20. que cor de madeirado é???ela é divina..maravilhosa....aquele madeirado nunca vi igual...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!
      Qual o número do ambiente?
      Beijos!

      Excluir
  21. perdão Grazi rsrs achei o ambiente tao maravilhoso...fiquei tão fascinada com a beleza de um todo que esqueci de colocar o numero...é numero 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo demais esse cantinho mesmo Gi!! rsrs
      O madeirado do piso eu não sei te dizer o nome... até porque depende da marca e também se e madeira mesmo ou laminado, dai o nome varia!
      Já ao redor da lareira não é madeira, parece ser o mármore Crema!!
      Beijos!

      Excluir


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover