googlefc.controlledMessagingFunction

Espaço Gourmet com Churrasqueira!!! Salão, Varandas e Quiosques!


Espaço especial para desfrutar da gastronomia com amigos!!!


Festa!!! Nada como  comemorar aniversários e datas especiais junto aos familiares e amigos com um bom churrasco ou coquetel em casa! Se esse espaço for na varanda, no quiosque próximo a piscina ou num salão abaixo ou nos fundos da casa, ficará melhor ainda!! Pois assim evitaremos que os convidados tenham acesso as áreas íntimas da casa, sem contar com toda bagunça, fumaça do churrasco e mais espaço para diversão! Na minha casa terei esse espaço no andar inferior, onde quero fazer uma área de lazer bem legal, toda fechada e com vidros para os fundos, integrando o salão gourmet com cozinha, churrasqueira, forno, banheiro, um quarto para visitas, uma sala de ginástica e quem sabe uma sala de jogos integrada ao salão!!  Já no quintal quero colocar a piscina, um quiosque para usufruir desse espaço no verão, play para crianças com balanço e escorregador, jardim, um pergolado de madeira com banquinho ao redor da piscina e chuveirão! Na cozinha tenho uma churrasqueira, mas essa será mais para o final de semana ou quando receber pouca gente em casa! 

Como organizar um espaço gourmet:
- Tem a opção de salão gourmet (integrado ou não na casa, todo fechado), varanda gourmet (integrado a casa e aberto) e quiosque gourmet (não é integrado a casa e todo aberto).
- Não deixar a geladeira ao lado da churrasqueira, devido ao calor diminui o desempenho da geladeira.
- Separar em 3 espaços, área quente (churrasqueira, fornos e fogão), área molhada (torneiras e pias), área fria (geladeira e freezer).
- Cores quentes como o vermelho, são ideais para esses ambientes, pois abrem o apetite dos convidados e dos clientes no caso de restaurantes.
- Ótima opção é colocar uma mesa grande central para deixar todos os convidados bem reunidos e aconchegante, mas várias mesinhas fica lindo, deixa mais formal e muito interessante.
- Espaço gourmet todo fechado deixa mais com clima de casa. Já quiosques ao ar livre, não serão muito usados no inverno e com chuva, comum aqui no sul! Mas muito usado no verão, ao lado da piscina é uma excelente opção de lazer.

Vamos nos inspirar!!




1- Pretendo fazer um salão bem parecido com esse! Moderno, ambiente todo fechado, com vidros para os fundos e cores bege!! Bancada, mesinhas, churrasqueira, pia, fogão e geladeira! Detalhe do fogão ao lado da churrasqueira e geladeira ao lado da pia! Vários pendentes, iluminação indireta! Maravilhoso!!



2- Varanda gourmet rústica!! Parede da churrasqueira e do forno revestido de pedras palito! Mesa e bancos de madeira!!



3- Salão gourmet moderno! Lindo o rasgo de luz no gesso!! Tudo bege, branco e madeira!! Detalhe do canto espelhado na bancada!!



4- Salão gourmet contemporâneo com pé direito alto!! Mezanino de vidro! Esse ambiente tanto pode ser dentro de casa como num salão gourmet! Tenho essa opção do pé direito duplo, porém tem muitas colunas no meu espaço, o que não vai deixar tudo livre!



5- Quiosque rústico todo aberto!! As mesinhas ao ar livre!  Com churrasqueira e forno a lenha!!



6- Salão gourmet! Linda a decoração com papel de parede e iluminação quente!! Bege com branco e madeira! Uma coluna ao centro, terei várias dessas distribuída pelo salão! 



7- A opção de sala de jogos que pode ser integrada ao salão gourmet ou ser colocada num ambiente separado! Gosto da idéia de colocar num canto mais reservado, assim não polui visualmente a decoração gourmet e deixa as visitas a vontade para descontraírem!!



8- Outra opção moderna de integrar a sala de jogos!! Olha o pendente acima da mesa de sinuca! Tudo branco com amadeirado!!



9- Salão moderno! Detalhe da iluminação no forro!! Sala de estar, bancada e mesinhas distribuídas pelo salão! Bege com branco e amadeirado! Lindo!! Detalhe da cortina deixando o salão mais aconchegante e com clima de casa!



10- Espaço gourmet ao ar livre rústico! Pergolado de madeira com plantas acima da churrasqueira e do forno! Várias mesinhas! Lindo!!



11- Salão fechado moderno! Com fogão, geladeira, freezer, bancada e várias mesas distribuídas pelo ambiente!! Detalhe dos painéis de madeira, um com aparador e outro com sala de estar! Porta janela de vidro para os fundos!! Branco com amadeirado!!



12- Varanda com espaço gourmet!! Bancada americana com cozinha, e várias mesinhas!



13- Varanda com espaço gourmet rústica ao lado da piscina!! Ao lado da varanda pergolado de madeira com mais mesinhas!! Com churrasqueira e forno a lenha!!!



14- Quiosque rústico com espaço gourmet! Aqui o telhado fica aparente!! Banquinhos de madeira com piso de deck!



15- Quiosque gourmet rústico! Com lareira e forno a lenha revestido de pedras!! Bancada com freezer embutido e gavetas refrigeradas!



16- Varanda moderna e rústica! Detalhe da lareira com sala de estar! Cozinha com bancada americana e mesa grande central!!



17- Quiosque gourmet com telhado! Deck com mesinha ao ar livre!! Essa seria a idéia para meu quiosque, algo menor para o verão perto da piscina!



18- Quiosque com pergolado! Mesinhas ao ar livre!! Lindo!!!



19- Varanda gourmet rústica!! Com fogão e fornos embutidos na bancada! E ilha central!! Olha o espaço do play com  escorregador lá nos fundos!!



20- Outra idéia de quiosque pequeno e acolhedor!! Deck com mesinha e guarda sol!! Ao lado piscina com parede de pedra na cascata ao lado da mesinha!! E jardim! Lindo!!!



21- Quiosque gourmet moderno! Com cozinha e bancada!! Ao lado da piscina e jardim!



22- Amei essa sala de ginástica! Espelhão na frente dos equipamentos e janelão de vidro para mostrar a vista!! Assim penso em fazer junto ao andar do salão gourmet, só que fechado, não integrado!



23- Essa sala de ginástica é maior e também ótima para se ter em casa!! Amei o papel de parede ou fotografia na parede, para animar ainda mais os exercícios! Detalhe do painel com a TV de frente para as esteiras!!



24- Olha que aconchegante essa sala de ginástica, com lustres e cortinas!! Mais contemporâneo!  



25- Sala de ginástica maior, toda envidraçada!! Ótima idéia para integrar a casa ou junto ao salão gourmet, mas separado por parede!



26- Sala de jogos modernas para integrar ao salão gourmet!! Detalhe dos pendentes e dos quadros!



27- Salão de jogos super moderno! Uma coluna ao meio, terei várias dessas no andar inferior todo!! Ótima idéia para integrar ao salão gourmet fechado ou na varanda gourmet!



28- Varanda gourmet moderna!! Detalhe da iluminação e do jardim vertical com deck e dois vasinhos de plantas maiores!! Num lado churrasqueira e no outro forno!



29- Mesa de jogos integrada com mesa de jantar!! Ótima idéia! Detalhe no banco, aberto é o guarda tacos e bolas!



30- Salão gourmet moderno! Detalhe da iluminação, da coluna e dos pufs!! Ali naquela porta pode ser um quarto ou despensa!



31- Salão gourmet com cozinha e sala de estar!! As colunas foram revestidas de pedra ou madeira e no canto dessa parede foi colocado o mesmo revestimento parecendo ser mais uma coluna!!



32- Salão gourmet com bancada e sala de estar! Detalhe do painel acima da bancada com tema gastronômico!!



33- Salão gourmet moderno! Olha o detalhe das cadeiras transparentes e das colunas que parecem transparentes, mas imaginem de concreto revestido de espelhos, com pedrinhas ou papel de parede!!



34- Salão com cozinha, bancada e mesinhas!! Branco com cinza e detalhes amadeirado na cozinha!



35- Salão com muitos vidros! Amo!! Cozinha, churrasqueira, bancada e mesinhas! Detalhe da iluminação e mesinhas com tampo de vidro! Super clean e moderno!! Aqui poderia colocar num canto a sala de jogos e separado por parede a sala de ginástica, quarto e o banheiro para visitas! Penso em fazer bem nesse estilo de ambiente!! :)



36- Salão contemporâneo! Cozinha, churrasqueira, bancada e mesinhas! Bege com madeira escura!! Detalhe da iluminação com arandelas ao lado da piscina!!



37- Salão moderno! Detalhe da iluminação e das cortinas!! Digamos que no lugar daquela porta ao lado da cozinha poderia ser o banheiro!!



38- Outra opção de sala de jogos para integrar ao salão ou varanda gourmet!!



39- Salão gourmet rústico! Bancada, mesas maiores e cadeiras todas em madeira!!



40- Salão moderno! Com cozinha, bar e mesinhas!! Branco e madeira e detalhe da cor salmão nas paredes!!



41- Salão com sala de estar!! Cozinha, bancada e mesinhas!!



42- Salão com churrasqueira, bancada e mesinhas com banquetas!! Detalhe para o painel e para os pendentes de hastes!!



43- Salão com bancada, mesinhas e sala de estar!! Sofá bege próximo a janela!



44- Salão com pergolado!! Ótima opção é colocar vidro sobre o pergolado e assim em dias frios e de chuvas ter um melhor aproveitamento! Cozinha com churrasqueira, bancada, mesinhas e sala de estar!! Acho lindas e modernas essas cadeiras de vime, resistentes para áreas externas!



45- Salão com bastante vidros! Com cozinha, churrasqueira, bancada e mesinhas!! Detalhe da cor roxa e bege na cozinha! Móveis bege e amadeirado!!



46- Salão com cozinha, bancada e mesinhas!! Branco com amadeirado!!



47- Varanda gourmet rústica! Com cozinha, churrasqueira, mesa com cadeiras, cristaleira e mesa de jogos de madeira!! Piso cimentício com um tapetinho para deixar mais aconchegante! Detalhe do pendente verde para combinar com a mesa de jogo!! Ficou um espaço muito legal e descontraído para reunir amigos!



48- Salão com vidros!! Cozinha, churrasqueira, bancada e mesinhas!! Branco com amadeirado!!



49- Salão com bancada, fogão e forno embutido! Sala de estar e mesinhas!! Detalhe para o granito preto na bancada e pendentes vermelhos!



50- Salão gourmet com bancada e mesinhas!! Branco, bege e amadeirado!! Detalhe da iluminação no forro e pendentes acima da bancada!



51- Salão com churrasqueira, bancada e mesinhas! Rústico e aconchegante!!



52- Salão gourmet moderno! Com cozinha, churrasqueira, bancada, mesinhas e sala de estar! Bege, marrom e amadeirado!



53- Sala de ginástica! Detalhe do espelhão de frente para os equipamentos!! Uma ótima opção para colocar junto no mesmo pavimento do salão gourmet!



54- Varanda gourmet com cozinha, bancada e mesa!! Detalhe das cadeiras vermelhas super modernas!!



55- Sala de jogos integrada a sala de estar!! Outra idéia de como integrar ao salão ou a varanda gourmet!



56- Sala de jogos integrada a sala de estar!! Detalhe do lustre e da planta sobre a mesa! O que deixa o salão ou a varanda gourmet super moderna e descontraída!!



57- Varanda com cozinha, mesa rústica de madeira e mesinhas modernas com tampo de vidro ao ar livre!! Naquelas três portas pode ser banheiro, lavanderia e um quarto!



58- Varanda com pergolado de madeira! Com cozinha, churrasqueira, bancada, mesinhas e sala de estar!! Branco com amadeirado!



59- Salão gourmet rústico! Paredes com tijolos aparente! Detalhe do painel preto com relógio! Cozinha com bancada, mesa grande, sala de estar e mesa menor!



60- Salão com pé direito alto! Detalhe da parede vermelha ideal para ambientes gastronômicos!! Cozinha com churrasqueira, ilha com bancada,m forno e fogão a lenha!! Panelas e conchas em cobre penduradas acima do fogão a lenha! Mesa grande central! Muito aconchegante!!

Esse é espaço que tenho no pavimento inferior da casa para construir  meu salão gourmet, sala de ginástica, banheiro e quarto de visitas!! Mas isso só futuramente, agora minha prioridade é a decoração da casa!

Essa parte é mais baixa e descendo, as colunas  ficam mais altas, com dois andares!

Olha quantas colunas!

Espaço amplo, porém cheio de colunas! Nada que um projetista não resolva!! rsrs

Esse é o restante do meu terreno, até esse muro branco! Onde quero colocar a piscina, chuveirão, jardim, quiosque, pergolado com banquinho e play!!

Veja mais ambientes gourmet aqui!

Gostaram?

Qual o espaço preferido de vocês?
Eu já gostei do 36 para o meu salão gourmet, da imagem 17 para o quiosque ao lado da piscina, 22 para sala de ginástica, 26 para sala de jogos integrada ao salão!! 
Comentem a vontade!!! 

Assista abaixo meu vídeo, inspire-se e inscreva-se no canal TV Casa Clean :)




36 comentários

  1. Oi Grazi!
    Gostei muito das suas opções, acho que condizem com seu espaço e com o objetivo que vc tem para cada ambiente, a academia é maravilhosa, será uma inspiração pra mim também, com espelhos e muito vidro!
    O único problema de ver tantas imagens lindas é que fico com mais dúvidas ainda :-)))
    Beijos
    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Verdade, tanta imagem linda nos deixa ainda com mais dúvida :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Grazi,
    Que lindas imagnes,fiquei doída aqui,rsrs,nosso terreno e idéias são parecidas,pretendo fazer futuramente no meu espaço de baixo o quarto de visitas,banheiro e o espaço gourmet,gostei muito das imagens 3 e 36,ainda não sei se farei a academia,mais suas idéias ficou show.

    Beijinhos!!
    " Nossa casa,nosso sonho "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elly!
      Que bom que gostou!!
      Também gostei muito dessas imagens :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá Grazi, lindas inspirações, gostei de todos. Mas a 1 e a 9 são lindas de mais.
    Se seguir suas ideias sua casa vai ficar ainda mais linda.

    beijos!

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. todas as inspirações são ótimas!
    seu espaço é muito bom pra fazer um salão com área gourmet!
    tb quero fazer uma área gourmet na varanda e colocar uma churrasqueira com balcão e banquetas, pois não tenho muito espaço, mas agora não vai dar pra gastar com isso... só mais pra frente!
    beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Uma varanda gourmet fica muito show!!
      O bom de não fazer tudo agora, é que vamos sempre aprimorando a casa... assim vai longe nossa saga e por um lado é bom de sempre ter novas coisas para arrumar e fazer na casa! :D
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Grazi
    Todas as imagens são lindas, gostei bastante da 2 da 13, 33, 42, 45,47 e 48 e nossa são todas lindas!!
    Vai ficar show o seu salão gourmet com a área de lazer, e seu espaço é ótimo amplo...

    Também terei um espaço gourmet lá em casa, só que vai demorar um pouco... o meu será em cima da casa no andar superior, Maridão é expert em espaços gourmet, ele trabalha justamente com isso, faz churrasqueiras, lareiras, fogão a lenha, forno... então não terei problemas, assim como nós mesmo construímos nossa casinha o espaço gourmet também será feito por nós... rs rs

    Bjos e vai ficar ainda mais lindona sua casa!
    Andressa
    http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!
      Obrigada!! Espero que eu consiga fazer um espaço legal mesmo! Ainda mias com todas essas colunas e desnível do terreno :)
      No terraço fica muito show também!! E o bom que não tem coluna nenhuma para atrapalhar, rsrs
      E pra você vai ser melhor ainda, porque o marido domina o assunto e vai deixar o espaço gourmet completão!!
      Beijos!

      Excluir
  6. Crazi, que inspirações fabulosas, todas são lindas e chiquérrimas. Bjkas, flor.

    ResponderExcluir
  7. Grazi, adorei suas inspirações principalmente a 45 e a 52...
    na minha casa será área gourmet integrada com a casa, toda de vidro também.
    Nossa ideia é bem parecida com a 55, já que ganhamos a mesa de bilhar de herança, vamos aproveitar para compor esse espaço..
    Vendo suas ideias tenho certeza que sua área de "lazer" será linda...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati!
      Obrigada!! Espero conseguir fazer um espaço bem legal...
      E a sua também ficará linda e moderna!! Acho muito bacana colocar a mesa de bilhar :)
      Beijos!

      Excluir
  8. Oiii

    ai dificil escolher um só sabia???
    queria era espaco pra fazer na minha casa...
    lindooo
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  9. Grazi parabens pela sua casa
    Grazi vc pode postar a planta e projeto da sua casa perfeita queria muito ver... Como vc planejo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Obrigada!! Fico feliz que tenha gostado :D
      Dá uma olhadinha no link "Projeto" no cabeçalho da página!!
      Beijos!

      Excluir
  10. Meu sonho mesmo uma varanda linda! Já salvei várias fotos pra me inspirar. Mas é inegável que a sua com tanto vidro vai ficar maravilhosa!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Oi Grazi,
    Eu adoraria ter um espaço gourmet e o meu preferido foi o 59.
    Também gostaria de ter pouco...um área spa e também uma piscina térmica coberta...quase nada! hahaha
    O espaço que você tem, vai te render uma bela área de lazer!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      Esse 59 é um rústico mais moderno, bem lindo!!
      Quase nada mesmo!!! rsrs... mas quem impede disso acontecer, quem sonha alcança! :)
      Beijos!

      Excluir
  12. Inspirações lindas!! Gostei do 1, 13 e 35. Adorei as ideias para seu projeto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Bom dia flor, estou maravilhada com seu blog, minha casa esta agora na fase da colocação de portas e janelas, e cada dica sua é uma preciosidade pra mim. Parabéns minha linda, que Deus continue te abençoando e te inspirando cada dia mais.
    Super beijo. Gisele Riboldi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Fico feliz em saber que gostou :D
      Que bom que sua casa já está nos acabamentos finais, logo vem a mudança!! E é ótimo ter mais uma Designer de Interiores aqui, seus comentários serão de peso!
      Beijos!!!

      Excluir
  14. Oi Grazi....por gentileza, gostaria que você caso possa, desse uma ideia de uma churrasqueira adequada em uma pequena lavanderia. Este é o único local possível. Ela provavelmente deve medir 3X3 e para chegar nela há uma escada reta e na à frente da lavanderia será um quarto (suite) que estou pensando em usar porta balcão da sasazaki na cor branca neste quarto. Ainda sobre a lavanderia, colocar dois tanques de pedra é ruim....será umma maquina de lavar e outra de lavar e secar ao mesmo tempo. O que você acha.....Estou aguardando ansiosa. Parabéns pelo seu blog, linda. Beijosssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!! Cidinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cidinha!
      Se você conseguisse colocar a churrasqueira na garagem ou na cozinha seria melhor, porque dai não suja e corre o risco de cheirar a fumaça as roupas limpas na lavanderia, também não ocupa esse espaço na hora de assar a carne... mas se não tive outro espaço seria bom uma churrasqueira convencional com tampo! Tem também aquelas de alumínio prontas nas lojas... e outra opção mais prática é a churrasqueira elétrica!!
      Seria ideal um tanque pequeno de inox ou plástico apenas para acomodar baldes e lavar panos e uma máquina lava e seca!!
      Beijão!

      Excluir
    2. Boa tarde, Grazi! Linda mui grata por tua atenção. Entendi tudo o que escreveu a mim, mas é impossível uma churrasqueira na garagem. O espaço dela já é preenchido com dois automóveis. A humilde casa que estou construindo é no fundo do terreno. Foi o único disponível para que eu construísse. Creio que a churrasqueira convencional como você recomenda deve ser a mais ideal. Pensei no seguinte: como não vai ter varais convencionais devido a máquina de lavar e secar ficaria muito bom lá em cima. Pretendo fazer planejado para as máquinas, tanque e armários para guardar utensílios e uma pequena pia ao lado da churrasqueira. O teto será de abrir e fechar. O que você acha. Aguardo tua resposta......Ahhhhhh como vai ter duas máquinas, como fica a saída da água dela.....Sei que há torneiras com entrada para duas máquinas......Não atrapalha quando houver necessidade de lavar algo no tanque ......No aguardo de seu feedback Grata mais uma vez.Beijosssssssssssssssssssss
      Cidinha

      Excluir
    3. Oi Cidinha!
      Fico feliz em poder ajudar...
      Ficará ótimo os móveis planejados!!
      Só não entendi o teto de abrir e fechar... e sobre a entrada de água não sei te responder, porque não tenho essa experiência aqui! Mas vê com o pessoal que vai encanar, na madeireira ou na ferragem que você for comprar os canos que eles te orientam o que fica melhor... realmente nessa não faço idéia!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
    4. Obrigada mais uma vez......na verdade Grazi eu quis dizer cobertura de abrir e fechar. Desculpe......rsrsrsrsrsrsrs Beijosssssssssssssssssss

      Excluir
  15. Ola Grazi, gostaria por favor de saber como faço para conseguir a planta este quiosque que esta na foto 14, desde ja agradeço. Ney

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ney!
      Não sei te informar, pois encontrei essa imagem no Google sem a planta!!
      Abraços!

      Excluir
  16. Oi Grazi, adorei as imagens que vc selecionou.
    Estou fazendo uma área gourmet como a da foto 54, só que o telhado é como a 59 e terá tbm uma pequena academia como a 53. Minha duvida é o revestimento da churrasqueira e do balcão que desejo fazer iguais, como a pedra da foto 13.
    Estou com medo que com o uso a pedra manche principalmente na churrasqueira. Vc pode me ajudar? Aguardo seu feedback. D Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Obrigada! Que bom que gostou :)
      Acho que não mancha e não terá problemas... caso respingue você tem como limpar com produtos e jato de água.

      Excluir