Construindo Minha Casa Clean: Como Lidar com Vizinhos Barulhentos?

Como Lidar com Vizinhos Barulhentos?


Silêncio!!!


Achei essa matéria muito interessante e vim compartilhar com vocês!! Como eu moro há anos em apartamento, sei bem o que significa vizinhos barulhentos... espero que eu não tenha sido a vizinha barulhenta para ninguém, rsrs... um dos motivos de eu querer morar em casa já é para ter mais privacidade, poder conversar, cantar e rir alto, além de não ter que escutar vizinhos discutindo e arrastando as coisas a toda hora! Mas mesmo morando em casa não estamos isentos desses inconvenientes, então é bom ficar precavido de como lidar com isso! Você quer dormir e o vizinho está com o som ligado nas alturas. Ou tem um estudante de bateria ao lado da sua casa que resolve praticar justamente quando você está colocando seu bebê no berço. A banda de rock ensaiando na casa da frente, a casa noturna que não tem isolamento acústico, ou móveis sendo arrastados no andar de cima justamente no horário da sua soneca da tarde no fim de semana. Tudo isso incomoda - e muito! Mas há maneiras de lidar com a situação.
Veja a seguir algumas dicas!!


Primeiro passo: conversa
É possível que seu vizinho nem tenha consciência de que está incomodando. Portanto, o primeiro passo é bater à porta dele e, com diplomacia e educação, explicar o que incomoda você e porque. Se o estudante de música precisa ensaiar, talvez possa mudar o horário da prática. Para aquele que gosta de música alta, pergunte se ele não pode usar fones de ouvido. O vizinho que adora fazer mudanças na casa pode colocar feltro nos pés dos móveis. Enfim, converse e proponha uma solução amigável. Pode ser que conciliar interesses seja viável.


O que diz a lei
A lei federal que dispõe sobre o assunto está no artigo 42 da Lei das Contravenções Penais e defende o seguinte: Perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheios: I – com gritaria ou algazarra; II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais; III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos; IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda. A pessoa está sujeita a pena de prisão ou multa. Há também leis estaduais e municipais mais específicas. Você pode procurar se informar na prefeitura da sua cidade. São Paulo, por exemplo, tem o PSIU, Programa de Silêncio Urbano, que está autorizado a atuar em lugares fechados como bares, boates, indústria e outros.


Como agir no condomínio
Em caso de condomínio, conheça as regras preestabelecidas no regulamento interno, leve o caso ao síndico ou administradora e solicite que sua reclamação conste do livro de registros da administração. Se conversa amigável não funcionou e o síndico também não resolveu, então o jeito é, de posse do conhecimento da lei federal e de sua cidade, ter uma nova conversa com o vizinho, mas desta vez deixando claro que pretende denunciá-lo. Procure manter a calma quando for procurá-lo.


Boletins de ocorrência
Registre Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima. Se outras pessoas compartilham de seus incômodos, peça a eles que façam o mesmo. No caso de festas de madrugada, você pode chamar a polícia para registrar boletim de ocorrência no local e na hora. Guarde o documento. Se nada disso resolver, você deve apresentar denúncia ao Ministério Público. Tenha em mãos todos os Boletins de Ocorrência e documentos sobre o caso.


Sua saúde pode ser prejudicada
De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde) o som acima de 55 decibéis já pode prejudicar a saúde e o ruído contínuo acima de 85 decibéis pode causar perda auditiva. E a poluição sonora não causa danos somente aos ouvidos. Pode causar dor de cabeça, estresse e hipertensão, entre outros. Você pode ter os demais problemas de saúde e nem perceber que são causados pelo excesso de ruído e noites mal dormidas. Além disso, sua produtividade durante o dia será mais baixa, por causa da sonolência.


Medidores de decibéis online
Na internet você pode encontrar aplicativos que medem os decibéis do local onde você está via celular e outros aparelhos. Faça uma busca e encontre o aplicativo mais adequado ao seu aparelho para fazer o download. No site "Androidpit", por exemplo, você pode baixar o aplicativo que mede os decibéis através do microfone do celular. No site "Nokiatividade" você encontra o aplicativo "Decibel", para smartphone. Já os aplicativos "Digital Level Meter", "Waveseeker" ou "Decibel Meter" estão disponíveis para PC.



Gostaram?

Vocês já tiveram problemas com vizinhos barulhentos?

Eu já me segurei para não me incomodar, mas graças a Deus nunca tive problemas!
O jeito é tentar manter a calma, a paz e a saúde, pois já vimos tantas tragédias que aconteceram por causa de desentendimentos entre vizinhos... nada como a tolerância e o respeito mútuo, então seguir a política da boa vizinhança ainda é a melhor atitude!! Se o problema ficar crítico dai sim apelar para uma boa conversa e para lei!

Que tal fazer um Curso de Decoração?


49 comentários:

  1. Nem me fale Grazi.. moro bem no centro da cidade, apesar de ser cidade pequena, a gurizada curte um som bem alto... pra completar fizeram uma praça pertinho de casa, então já viu... final de semana é um inferno... mas vi que não adianta brigar com ninguém, a polícia faz vista grossa.... por isso decidimos morar no mato! Espero lá não me incomodar com a essa gurizada mal educada!
    Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      É um saco esse tipo de gente sem noção!! Esquecem que as pessoas já querem ficar dentro de casa, para relaxar e curtir o sossego do lar... sem falar quando moram idosos e crianças, que toleram bem menos o barulho!
      Acredito que morando mais retirado você não vai ter esse problema tão cedo, rsrs
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Oi Grazi!
    Vc escreveu esse post pra mim!!!!
    Estou há dois anos morando neste apto em SP (morava em Campinas antes) e meu vizinho de cima faz da minha vida um inferno constante.
    É um casal com uma filha pequena, eles tem um negócio próprio, uma loja qualquer, nem sei de quê, e ficam em casa o dia inteiro!!!! Como eu trabalho home office, escuto tudo.
    A criança corre o dia e a noite toda, pula no chão, quica bolinhas, eles arrastam móveis o tempo todo.. já teve ocasiões de 1-2h da manhã estarem arrastando móveis.. fora as festas que varam a madrugada.
    O cidadão já levou 3 multas do condomínio e nada!
    Da última vez, eram 4h da manhã de um sábado e eu acordei com a festa na sacada, interfonei pra síndica! Agora penso assim, se eu não durmo, ela tb não vai dormir, até tomar uma medida mais drástica, pois se a multa não está adiantando, ou vão aumentar significativamente o valor da multa, ou vamos ter que chamar a polícia!
    A síndica ligou pra ele (o apto dela fica de frente pro dele, são duas torres, e ela estava vendo a algazarra na sacada e a criança correndo àquela hora da madrugada).
    Pois o cidadão interfonou pra mim, pra dizer que ele tinha passado um pouco do limite, mas que não era tanto.. e enqto ele falava, a filha dele estava pulando no chão!
    Quer dizer... é alguém que realmente não se importa se está incomodando ou não.. e ainda sínico!
    Foi um dos estopins pra eu resolver sair de onde estou e construir.. no fim das contas, acho que ele está me fazendo um favor, porque eu espero sinceramente ser mais feliz na minha casa, com vizinhos apenas dos lados :-)

    Beijos!

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Infelizmente esse tipo de gente existe na zona urbana, mas deveriam morar na rural, numa chácara bem distante já que não sabem viver em sociedade como seres civilizados!! rsrs
      Quem sabe faz uma carta no computador anônima constando essa lei da contravenção penal, ameaçando processar, diz que não vai se identificar nesse primeiro momento para evitar intrigas, mas se não houver melhora nos barulhos e cita cada um deles, pode ser que se toquem e mudem antes de tomar processo!
      Pois como o barulho é tão alto, está incomodando o condomínio e não só teu apê, que por pouca sorte fica embaixo, aff... assim eles não pensam que foi você que enviou a carta!
      Enquanto isso, segura o fôlego e ora para logo construir e se mudar para bem longe dessa gente sem educação!!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Grazi,
    É muito chato mesmo essa coisa de vizinho barulhento, aqui na casinha eu nunca tive problemas, mas sempre tem uma ocasião ou outra que respiramos fundo para não se estressar... aquelas festinhas que varam a madrugada e te deixa irritada com aquele som alto e sem contar nas risadas na faladeira de todos, aiii isso sim me irrita, quando faço festa em casa e chega uma certa hora sempre procuro abaixar o som se ele estiver alto para não incomodar, então da mesma forma não queremos ser incomodadas, mas tem pessoas que não tem esse bom censo e temos que praticar aquela velha politica da boa vizinhança para o problema não piorar, onde nós morávamos tinha um pessoal que ficava fazendo barulho com as motos nossa eu ficava louca de raiva, mas graças a Deus aqui na nosso bairro, pelo menos por enquanto, rsrs a maioria do tempo é um sossego...

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa!
      Que bom que na sua nova você tem sossego com a vizinhança!!
      Porque é terrível viver com gente folgada, achando que podem atrapalhar o sono e o silêncio da nossa casa! Agora esse detalhe que você citou das conversas e risadas altas temos que ter cuidado mesmo, naqueles dias de churrasco na varanda, no quiosque, porque os muros não seguram o barulho e dai fica bem fácil nos tornarmos inconvenientes mesmo :)
      Beijos!!!

      Excluir
    2. digo que bom que na sua nova morada você tem sossego... rsrs

      Excluir
  4. Nossa Grazi este é um tema muito polêmico. Minha família por exemplo sofre muito com isso, na rua onde moramos existem alguns adolescentes que compraram seus carros e a primeira coisa que fizeram foram colocar um módulos de som. A nossa janela chega a tremer...um inferno....já falamos...já brigamos quando é a noite chamamos a policia. Mas nada adianta.

    Por conta destes barulhos e das festas que eles queriam fazer na rua, já saiu briga feia...quase que tragédias (não só da minha família mas de outras pessoas reclamando também). Por conta destes motivos meus pais colocaram a casa a venda. Eles são idosos querem sossego, é muito chato vc acordar com aquele som super alto e eu que nos finais de semana quero descansar e dormir até um pouco mais tarde não posso também.

    Moro nesta rua desde que nasci, porém esta é a pior época em relação ao barulho, antigamente era o lugar mais calmo e tranquilo, só ouvia o barulho das crianças brincando na rua...mas agora...é um horror...perdemos nossa qualidade de vida, nem TV ou falar ao telefone quando os sons estão ligados conseguimos. E os pais dos adolescentes não fazem nada...

    Pelo menos as festas na rua foram proibidas, sempre que marcam alguma coisa, a polícia chega antes e nem deixam começar.

    Mas é um horror, e esta lei do PSIU simplesmente não funciona. Quando trabalhava em hospital entrava as 6h da manhã então sai de cs as 4h, nos plantões de final de semana ia bêbada de sono porque de sábado para domingo sempre tinha festa em um bar, eu ligava para o psiu falava os dados do local, mas nada acontecia, saia para trabalhar e o som estava lá do mesmo jeito.

    desculpe o comentário longo mas aproveitei o tema para desabafar.

    Espero que no apê eu não tenha problema com barulhos.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli!
      Que chato isso!!! Pessoas totalmente folgadas e sem respeito pelos vizinhos!
      Imagino o horror que seja, ainda mais seus pais sendo idosos, e mesmo sendo jovem, nada como ter silêncio dentro de casa para relaxar e descansar...
      O jeito é combinar com alguns moradores da rua e processarem essas pessoas, pode ser que assim mudem!!
      Torço para que você tenha sossego no apê!!! Gente elegante e educada, respeitam os outros, falam e riem mais baixo, já gente sem noção quer chamar a atenção com baderna e sem consideração pelos próprios vizinhos e familiares!!
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Oi Grazi! Legal as dicas, bom saber, até porque moro em apê... até rimou rs... Espero viver sempre em paz e harmonia com a vizinhança, bom pra todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Importante sabermos como agir, pois ninguém está livre de gente sem noção né?
      Mas torço que continue sempre com paz e harmonia com os vizinhos, assim eu também espero que seja comigo na casa!!! Se Deus quiser será!
      Beijos!

      Excluir
  6. Grazi, moro em casa e já tenho um barulhento, mas fico na minha porque com gente ignorante não tem como conversar. Vou mudar pra prédio em 2015 e rezo muito pra não ter este problema, como é a cobertura espero não escutar tanto. Mas se o incomodo for muito é caso de justiça mesmo. bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Que ruim isso!!
      Mas mesmo assim, um aviso nem que anônimo tem que ser dado, já que a pessoa é ignorante a conversa não adianta mesmo... mas um aviso sobre o que a lei diz já ajuda dar um susto, ao menos que a pessoa queira tomar processo, vai mudar um pouco e te dar um sossego até antes de se mudar!
      Na cobertura a chance de ouvir menos barulho é maior mesmo!! Pelo menos não vai ter gente chata arrastando as coisas e gritando em cima da sua cabeça, rsrs
      Beijos!!!

      Excluir
  7. Oi Grazi!
    Esse é meu medo, me mudar para o meu apê e ter vizinhos desse tipo, deve ser um horror! Não sei como pode ter gente sem noção assim...
    Beijus
    http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla!
      É um risco que todos correm, porque se não for no apê, mesmo morando em casa tem aqueles que fazem festa e sons de carro... mas se Deus quiser você terá sorte no apê e não vai se incomodar com isso!!!
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Grazi! Sabe amiga, acho q vc nem precisa precisa ter afinidade, se tiver, melhor! Mas respeito, gentileza, cabe em qq lugar.
    Aqui por exemplo, eu moro no 1º andar...e o terraço com churrasqueira fica no 3º. Eu tenho crianças...a maioria do nosso circulo de amigos tb tem. No 2º andar mora uma família com 03 adultos...e as crianças qdo fazemos algo la em cima, não ficam..pq querem ficar bricando nos quartos e no quintalzinho q tem as balanças e sobem pra beliscar alguma coisa...mas vc acha q eles sobem quietinhos??? Não né...sobem em bando e gritando...pq criança não anda, corre, não fala, grita..não qdo estão sozinhos, mas em muitas? Um quer aparecer mais q o outro!

    Então agora não nos reunimos mais a noite na churrasqueira...só de dia...deixo os meus avisados pra controlar a bagunça e o sobe e desce (eu tento né)...e a noite qdo quero receber amigos, recebo aqui dentro de casa.

    Tb já perguntamos se o barulho das crianças o incomodam....disseram q não...mas a gente sabe q pra quem não tem criança é chato ficar ouvindo barulho do corre corre, gritos, birras, briga entre eles e tal... a gente tenta controlar isso... e assim vai...por enquanto tá td bem!

    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka!
      Acho que crianças e animais de estimação são os que mais fazem fulia e barulho mesmo!! rsrs... mas até ai é compreensível dentro de um limite!
      Agora todo dia e a toda hora começa a perturbar o sossego dos vizinhos... acho sua atitude totalmente certa!!!
      Assim pelo menos você sabe que não tem nenhum morador incomodado e não querendo falar para não ter inimizades... eu também sempre me coloco no lugar do outro, penso que se o vizinho tivesse fazendo o meu barulho se iria ou não me incomodar, rsrs
      Mas que bom que está tudo sob controle... nada como viver em paz!!
      Beijos!

      Excluir
  9. Acho que a maioria por aqui tem um caso para contar...
    Eu quando morava com meus pais,lá era um sobrado e nós morávamos embaixo e uma senhora morava em cima!Ela ficava a noite toda acordada,e usava um tamanco de madeira e o chão dela era taco (deu para imaginar o toc toc a noite toda?) e ela ficava indo toda hora para a janela fumar,então ficava a noite toda andando! Cheguei várias vezes conversar com ela ,para usar pelo menos um calçado que não fosse o bendito tamanco de madrugada,pois foi ai que ela ficou com raiva e fazia questão de bater o pé na hora de andar!
    Tem vizinho que não tem consciência!


    http://jackcarlosdt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack!
      Agora você me fez lembrar de um filme, só não lembro o nome agora... que tinha uma senhora que infernizava os moradores do andar debaixo de um sobrado, e fizeram de tudo para matar a velha e não conseguiam, era comédia e no final do filme ela morreu por conta sentada na cadeira de balanço, kkk
      Fora do filme sei que não tem graça nenhuma, põe chato e sem noção essa senhora!!!
      Bem que essa merecia um processo por perturbação do sossego alheio né!! rsrs
      Beijos!!!

      Excluir
  10. Tadinha de mim...rss ainda estou construindo e ja peguei briga com dois vizinhos. da frente e o unico do lado!! vizinhos!?!? complicado. Brigam por tudo, inclusive pela poeira que fez qnd cavaram o curaco da piscina, pode?!!? Fora o meu material que roubaram ate dizer chega!!!! O meu lema e o seguinte: Cada um no seu quadrado!!! eu na minha casa, e eles na deles... vou fingir que nem existem!!! (desabafo).... rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miche!
      Ixi... mas nem dá bola mesmo!! Também penso como você, cada um no seu quadrado!
      Mas eles devem ser muito chatos e egoístas e para pessoas assim o melhor nem é dar confiança mesmo, porque dai abusam mais ainda!!
      Depois da casa pronta, você entra e sai e nem vê mais eles... logo passa! :)
      Beijos!!!

      Excluir
  11. oi Grazi, tudo bem? Pois é, ando meio sumida, mas é que logo começo a construção, daí vc entende né? Tem muita coisa pra fazer, ainda mais que quem vai administrar a obra sou eu mesma. Então, agora estou tentando fazer um blog pra mim, tá meio complicadinho rsrsrs. Dá uma olhadinha lá...http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sô!
      Já estava com saudades de seus comentários aqui no meu cantinho!!
      Que ótima notícia! Você esperou tanto, por mais que o tempo passou correndo, mas agora chegou sua vez de entrar na saga da construção... Que bom que criou o blog, agora poderei acompanhar sua obra!!
      Desejo muitas felicidades sucesso e felicidades nessa nova etapa!
      Beijos!!!

      Excluir
  12. Graças a Deus, Grazi, até hoje não tive esse tipo de problema.
    E espero que assim continue, já que prezo muito a política de boa vizinhança - educação, consideração e bom senso é tudo, né?Excelente post!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karin!
      Que ótimo que não teve esse problema!!
      Dessa maneira é o melhor jeito de viver mesmo! Nem sempre ter razão nos traz paz e felicidade...
      Beijos!!!

      Excluir
  13. Oi Grazi!!!
    Olha eu já tive muito problema com vizinhos assim, isso que moro em casa ein?! E agora que vou morar em apê, vou usar suas dicas caso tenha algum problema...rsrs Espero que não!!
    Beijinhos! ♥ Bom final de semana!

    http://suellen-ll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su!
      Ai que ruim!! Só imagino, porque em casa é mais difícil esse problema, mas não estamos imunes nunca né...
      Nem se preocupa, se Deus quiser não terá esse problema no seu apê!
      Bom finde...
      Beijos!!!

      Excluir
  14. Oi GRazi, eu amo um silencio gostoso sabia !srrs Na casa onde estou construindo, eu fiquei sabendo ha um tempo atras que iriam fazer um salão de festa(imaginou meu desespero?!!), orei tanto, pedi tanto a Deus, que Ele me ouviu e o projeto da casa de festa não pode realizar!!rsrsr e viva o silêncio srrsr!Bjos e otimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati!
      Então somos duas, rsrs
      Silêncio, sossego, paz, não tem dinheiro que compre!!
      Nossa, imaginei seu desespero, mas Deus foi bom e ouviu suas orações!!!
      Ótimo finde...
      Beijos!!

      Excluir
  15. já morei em apê, e realmente dá pra ouvir qualquer barulho... eu ouvia até o barulho da descarga do banheiro de cima!..rsrsrs... mas mesmo que em casa fique mais longe uma parede da outra, quando vc tem vizinhos dos dois lados e ainda no fundo a situação do barulho tb é complicada!... da minha casa dá pra ouvir a tv do vizinho que é idoso e acho que não ouve bem... rsrsrs... do outro lado são meu sogros que moram e eles quase não ficam em casa... já na casa de fundo mora uma mulher que vive dando barraco com os filhos, gritando, xingando alto, acho isso muito chato!... mas graças a Deus não temos problemas de som alto depois das 22:00 hs. Na casa que eu alugo o vizinho toca um instrumento (eu acho que é saxofone)... acontece que ele "acha" que sabe tocar e é uma porcaria ouvir isso!... kkkkkkk.
    Outra coisa que me incomoda é pensar que os vizinhos vão ouvir o que eu estiver falando... fico meio contida com isso!

    Adorei o post!
    beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Pior que é bem assim... aqui no apê, as vezes de noite escuto quando o vizinho de cima dá a descarga, rsrs...
      Mas tudo é questão de costume, o problema mesmo é algazarra, folia, música, conversas e xingamentos altos, que dai tira o sossego mesmo!!!
      Mesmo assim a privacidade em casa aumenta bem mais que em apê... não é qualquer coisa que se escuta com tanta facilidade!!
      Beijos!!!

      Excluir
    2. Uma pena seu vizinho não tocar bem o sax, Mi, pq é lindo demais! Meu filho toca ....kkkk........só que não pros vizinhos....kkkkkkkkkk......Tudo tem hora, né?

      Pena que ele tem vergonha de tocar pra mim, senão me deitaria e dormiria com ele tocando. Ele toca é na igreja...rsrsr...

      Abraço

      Excluir
    3. Oi Di!
      Grava um vídeo do teu filho tocando sax e posta para nós ver!!!
      É lindo mesmo :)
      Beijos!

      Excluir
  16. Oi Grazi, também sofro com isso...quando morava com meus pais até que era tranquilo, mas depois que casei...passei a morar em apartamento e confesso que tem dias que dá vontade de matar um...rs Fazemos de tudo para não incomodar, mas infelizmente nem todos pensam assim!! Muito boa suas dicas, parabéns!! Comecei a seguir seu blog ok? Abraços!! Diário do meu Ap152

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriano!
      Seja muito bem-vindo!!!
      O jeito é mandar uma cartinha anônima dando ciência da lei e do que incomoda, e se não houver melhoras conversar com o síndico ou até processar! :(
      Abraços!

      Excluir
    2. Cartinha anônima é ótima.....kkkk.......imagina se o cara abre a porta bem na hora que vc tá colocando lá..........kkkkkkkkkkkk........Brincadeira.......kkk

      Excluir
    3. É ótima mesmo!!! kkk... tudo pela paz!
      Que colocar na porta, no máximo na caixa de correio do condomínio ou da casa do indivíduo, rsrs

      Excluir
  17. Oi Grazi,
    Minha tia construiu uma casa linda e agora que se mudaram, descobriram que o vizinho tem um papagaio que acorda cedo e gritando...já pensou?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      Não acredito!! Agora é torcer para que o papagaio seja velho e logo descanse em paz e deixe os vizinhos em paz também! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  18. Barulho é sempre um problema. Quando eu morava numa casa já saí pra falar com a vizinha e perdi a amizade. Não queria nem me ver na rua mais......

    Agora no ap a vizinha do andar de baixo era tão barulhenta que me incomodava, imagina quem morava abaixo dela?? Às 5 da manhã já estávamos todos acordados....ainda bem que ela mudou mês passado.

    Na minha casa nova, infelizmente ainda não tenho vizinho de lado nenhum......preferia tê-los, acho que é mais seguro.......mesmo apesar dos barulhos.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      Viu, se tivesse colocado a cartinha anônima na caixa de correio dela, não teria perdido a amizade dessa rica pessoa, kkk
      Pra você ver, são tão folgados que além de perturbar a vizinha toda, ainda querem ficar brabos quando alguém reclama, aff
      Nossa, para escutar o barulho da vizinha de baixo, tinha que ser muito alto!!! Nas minhas muitas andanças por esse mundo, aprendi que para vizinho de cima que faz barulho, tem que bater com a vassoura no teto, para os de baixo, pegar um martelo e dar umas batidas! rsrs
      O lado bom de não ter vizinhos na casa é pelo silêncio, agora pela segurança ajuda um pouco, porque quando acontece as coisas ninguém vê nada né? O jeito é fechar bem a casa, colocar câmera, alarme, cerca elétrica e confiar na proteção de Deus, que essa não falha! Mas em casa não vai ter esses problemas com os futuros vizinhos, só se fizerem festas e bagunça...
      Beijos!

      Excluir
    2. digo perturbar a vizinhança toda...

      Excluir
  19. Pois é, talvez a carta ajudasse, só que já eram 3 da matina e eu não aguentei, fui lá na hora e mandei chamar a dona......kkkkk.......Meu filho era bebê e só chorava sem dormir por causa da barulheira ....kkkkkk....

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!!!
      O negócio foi mais tenso do que eu imaginava, rsrs
      Digamos que a cartinha seja para situações mais light, kkk
      Beijos!

      Excluir
  20. Vc sabe dizer se essa lei vale apenas para apartamentos ? Tenho vizinhos que vivem na porta da minha casa ...uma vez fizeram até um churrasco na minha calçada !Já reclamei mas não adianta e procurei em vários lugares mas não achei nenhuma solução desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wadylla!
      Essa lei vale para qualquer lugar, casa, apto, bares, etc...
      O melhor é você tentar conversar com o vizinho, tenta ser o mais respeitável possível pra ver se pela amizade você ganha ele, porque pela briga dai que fazem por birra e maldade mesmo!
      Se na educação não resolver, então converse com algum advogado da sua cidade, que saberá dizer quais as providências mais corretas a tomar!! Torço que fique tudo bem, pois nada melhor que a paz!
      Abraços!

      Excluir


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover