googlefc.controlledMessagingFunction

Tipos de Portas! Modernas e Estilosas!!!


Estilo desde a entrada até os fundos da casa!


As portas são peças importantes e fundamentais em uma decoração de interiores! São elas que determinam os trajetos internos de uma construção e que devem organizar e facilitar o acesso entre os diferentes cômodos. Se julgar pertinente, remova as portas dispensáveis a fim de permitir uma circulação mais fácil e desbloqueada do espaço disponível. Para isso, tenha em mente qual é a relação entre os ambientes. 
Como optei por ambientes integrados, as portas ficaram mesmo somente nos banheiros e nos quartos! Usei porta de entrada pivotante de madeira, portas janelas de vidro e portas internas de madeira. 
Vamos nos inspirar!



As portas possuem, ainda, diversas funções, como proteção contra incêndios, decoração, permitir e melhorar a iluminação, garantir a privacidade e otimizar espaços. Por exemplo, as portas de vidro garantem melhor iluminação na casa e podem ser de dois tipos: jateadas ou transparentes. 
As jateadas, além de permitirem maior entrada de luz, ainda preservam a privacidade, já as transparentes trazem o ambiente exterior para dentro da casa. 


As portas externas, que dão acesso aos ambientes internos, estão sujeitas a toda e qualquer ação do meio ambiente, seja sol, chuva, vento ou outro que venha a afetá-las. Nesse sentido, devem ser escolhidas de tal forma que sofram o menor impacto possível dessas intempéries. A principal dica aqui é alinhar as portas e as janelas para obter um melhor resultado na fachada. Escolha a porta de entrada de acordo com o estilo de sua casa, para assim a porta não parecer muito simples para uma casa mais sofisticada, ou muito imponente para uma casa mais modesta!!

Quanto ao modo de abrir, temos as portas de correr, as sanfonadas, as pivotantes e as de abrir. Cada modo permite uma relação entre os seus objetivos e os cômodos. 

De correr: pode correr externa ou internamente à parede. Muito versátil, é adequada para maior integração entre ambientes.

Sanfonada: são portas que proporcionam ganho de espaço em ambientes pequenos. Caso queira deixar o ambiente mais elegante, é possível trocar as portas sanfonadas, com várias dobras em sua folha, por portas camarão que possuem apenas uma dobra, dividindo a folha em duas partes.





De abrir: esse modelo de porta é ideal para ambientes que exigem certa privacidade. Com uma ou duas folhas, deve ser aberta preferencialmente de forma a impedir que se tenha a visão interna do ambiente.


• Porta Janela ou porta balcão: tem os modelos de correr e de abrir, de vidro, madeira, alumínio, PVC e veneziana!


Dicas para garantir a privacidade na casa
Cozinha: a localização mais adequada da porta é aquela que não permita a quem está na sala enxergar a pia.



Dormitórios: evite que se veja a cama assim que se abra a porta.


71- Quando abre a porta do quarto não dá de cara com a cama, para vê-la tem que olhar para o lado!!

Banheiros: evite abrir as portas diretamente para o vaso sanitário.


72- Detalhe da porta lúdica! Quando abre a porta dá de cara com o armário e não com o vaso sanitário!!

Veja mais portas modernas aqui!

Qual a porta de entrada que vocês usaram?
Amei as portas 1, 4, 16, 23, 45, 48 e a 70! E vocês?
Comentem a vontade, viu!! rsrs

Assista abaixo meu vídeo, inspire-se e inscreva-se no canal TV Casa Clean :)



77 comentários

  1. Oi Grazi, como sempre um ótimo post, essa foi uma parte muito boa de escolher, não vejo a hora de colocar o meu puxador.
    Me conta ai quando que tu vai voltar a mostrar a tua casa? Estou mega curiosa.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Eu também não estou vendo a hora de colocar meu puxador e as maçanetas no lugar!! Faz tempinho que estão guardadas esperando esse momento, rsrs
      Só estou esperando a mudança, para ter novidades da casa para postar!!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Grazi amei,um luxo como todos os seus posts!
    Bjim.

    ResponderExcluir
  3. Oi Grazi, lindas todas!! Amo porta pivotante ainda terei uma lá no hall de entrada da minha casa, uma imagem mais linda que a outra dificil escolher, me encantei pela 22-24-39-46-47.... e assim vai, rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa!
      Com certeza logo você terá sua porta pivotante bem lindona!!!
      Essas que você gostou estão perfeitas!! :)
      Beijos!

      Excluir
  4. Amei
    Minha portas e janelas externas serão de vidro, como indicadas no projeto arquitetônico, mas estou na dúvida em relação às internas: no projeto são de madeiras, entretanto penso em colocar todas de vidro, o que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sol!
      Eu também usei muito vidro e portas janelas de vidro, mas as internas e a de entrada preferi de madeira!! Pois a madeira é quente e deixa os ambientes bem aconchegantes, favorece na decoração! Já as portas de vidro são frias, e não deixam o ambiente acolhedor... usei porta de vidro de correr na cozinha para lavanderia e a diferença visual de aconchego é bem grande em relação as de madeira... sem falar da acústica, as de madeira preservam mais a privacidade, principalmente nos quartos e banheiros!!
      Beijos!

      Excluir
  5. Que portas maravilhosas,Grazi,delirei aqui,rsrsrs. Fiquei xonadinha nas 2,35,36,39,44,52,62,64 e a 70..

    Beijinhos
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas demais né Elly!
      Essa seleção está perfeita... amei também essa 64 interna!!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Grazi, a minha porta é pivotante, até tentei fazer um projeto especial, mas qdo fui ver o preço quase caí pra trás: o vendedor falou q o modelo q eu queria ficaria por volta de 6 mil, então voltei para a realidade e fui lá na rua do Gasômetro/SP (moro em Sorocaba/SP) comprar a porta q mais se encaixava nos meus sonhos. E não é q eu encontrei?!?!?!?! Ela é linda linda linda!! Tô muito feliz com ela. Pena q as dicas para a privacidade da casa, chegou agora, pois a única q deu certo foi a do quarto, pois não vê a cama qdo entramos no ambiente, mas a da cozinha e a do banheiro... (fica para a próxima casa rsrsrsrs).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deise!
      Não tem jeito, a gente sempre acaba gostando do mais caro né!! rsrs... mas que bom que ficou satisfeita com a porta!!! A minha custou metade dessa e eu também amei! :)
      Essas dicas de privacidade são ótimas, pena que nem sempre se encaixa no projeto pelo espaço ou disposição dos móveis :(
      Beijos!

      Excluir
  7. Lindas portas! Vc é muito dedicada, pois faz um mega post com tudo bem explicadinho! Queria ter tido essas dicas antes de construir... agora somente na próxima casa. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!
      Obrigada!! Isso me motiva a postar, rsrs... :D
      Eu também... muita coisa aprendi só depois da casa pronta e que poderia ter saído melhor ainda!!
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Grazi, as pivotantes são realmente maravilhosas! Gostei da 25, 40, 41, 45! E o painel de blindex, também adoro, 64. Beijos. Deivi

    ResponderExcluir
  9. Oie, maravilhoso post, como sempre né, amo as portas pivotantes, mas tive uma decepção muito grande essa semana, meu marido comprou os batentes das portas e esqueceu de mencionar que a porta do hall de entrada seria pivotante, isso faz tempo já uns 2 meses atrás, eis que essa semana qdo o rapaz do blindex foi na obra falou eu uma baita porta dessa e vc não vai colocar pivotante? E eu claro que vou, ele mais esse batente é pra porta normal, afffffff que ódio, só que agora já está tudo com reboque, meu pedreiro falou que posso colocar a porta pivotante mesmo assim, pq ninguém vai ficar reparando que tem aquele encaixe pra porta normal, ai meu Deus agora não sei o que faço? Sobre as dicas só no meu quarto que não deu certo, assim que abrir a porta vai ver minha cama, na cozinha e banheiro deu certinho, desculpa a carta, rsrsrsr,
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Que pena... mas sabe que não reparei nos batentes, se tem realmente muita diferença, rsrs... o bom seria ver com a marcenaria, e perguntar se pode dar problema por causa do peso e do encaixe da porta pivotante! E talvez se tiver que comprar um novo batente, não seja tão caro :)
      Que bom que as dicas deram certo... é difícil dar sempre certo mesmo, ainda mais no quarto que o projeto fica limitado aos móveis né!
      Beijos!

      Excluir
  10. Acho que a minha pivotante poderia estar aí tbm!!! rsrsrs....... adoro ela!!!
    http://2.bp.blogspot.com/-1JfEfJEol6Q/UO7alE8VZmI/AAAAAAAABSc/vywSyRmYEuo/s1600/P1010409.JPG
    Bjossssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Áurea!
      Verdade, sua porta ficou linda!!!
      Também amei a minha, só que a minha é branquinha!!
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi Grasi,
    Esse post deveria ter vindo há uns 3 meses atras, qdo estava escolhendo a minha, pesquisei mt mto, mas não achei mta coisa por falta de tempo, amei as portas 39,52 e 23
    Usei a porta 25 na minha casa, ficou bem bacana, tbm usei um puxador de 1,20m de inox, mas na vertical.....amei o post e tbm estou ansiosa para ver suas escolhas!!!!!!1 bjãoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzi!
      Que pena... mas importa que você comprou uma linda porta!!!
      A minha é parecida com essa, olha no post "porta pivotante" aqui no blog...
      Beijão!

      Excluir
  12. São todas maravilhosasssss!!!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Hola Grazi,, usted siempre con eso post tan completos,, a mi me encantan esas puertas modernas acristaladas
    Besos

    ResponderExcluir
  14. Oi Grazi!
    Lindo post, como sempre.
    Acho maravilhosas as portas com extensão em madeira fixa como a 4 e 48.. só me pergunto, a quantas fica a manutenção?
    Estou com vc em integrar os ambientes, tb quero meu piso térreo o mais aberto possível!
    Para o home, penso em portas de correr como a 9, para a saída da sala de jantar e cozinha, penso em portas com esquadrias brancas e folhas bem grandes como a 65.
    Beijos!

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Que bom que gostou :)
      São lindas demais essas portas com extensão em madeira, mas acho que a manutenção fica no mesmo tempo das portas, quanto a isso acho que não teria grandes gastos, os valores maiores seriam para fazer mesmo!! Mas vale muito a pena para deixa a fachada super imponente!
      Achei linda suas escolhas!! Sua casa ficará maravilhosa!!!
      Beijos!

      Excluir
    2. Oi Grazi amei esse post !!! todas as portas são lindas,minha preferência foi pelas 1 ,11, 23, 37, 38, 42. mas como vou colocar minha porta de vidro jateado me inspirei na 1. bjs Fica com Deus

      Excluir
    3. Oi Taty!
      Que bom que gostou!!
      Vai ficar lindo sua porta jateada!!!
      Fica com Deus...
      Beijos!

      Excluir
  15. Grazi espero que você tenha noção de quanto seu blog me ajuda, estou aki pra te garantir isso. Queria te fazer uma pergunta, quantos centímetros de distancia tem o pino da sua pivotante para que o vão que fica aparecer e se destacar.... quanto seria ideal em uma porta de um metro? Aproveitando a oportunidade, quanto mede o pé direito do resto da casa sem ser o duplo, em casa tinha 2,85 como estou rebaixando tudo com drywall e ficando por volta de 2,70 - 2,60 estou ficando preocupado com a altura, não achei que a sensação de estar muito baixo seria tanta. Espero ter novidades da sua casa clean, obrigado pela atenção e parabéns pelo blog! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago!
      Fico feliz em saber!! :D
      Não sei te dizer a distância do pino... mas acho que o pessoal da marcenaria segue um certo padrão de acordo com o tamanho da porta!
      Também não tenho certeza da altura do forro, mas acho que fica em torno de 3 metros, porque até a projetista da cozinha disse que o forro é bem alto... o gesso rebaixado dá essa sensação mesmo, no meu forro não coloquei gesso, só nos banheiros, lavanderia e sacada por causa da tubulação... mas nessa medida de 2,60 ainda fica num padrão bom, um pouco acima da altura das portas!!
      Se Deus quiser, logo terei novidades!!!
      Abraços!

      Excluir
  16. Olá Grazi,

    Eu estou com projeto e tudo pronto para começar a construção. Achei interessantíssimo esse seu blog. Já acompanho a algum tempo. Inclusive, gostaria conseguir acompanhar a parte da decoração, se possível. Meu email mesaquejunior@gmail.com.

    Sobre este post, muito legal... Só senti falta de suas indicações sobre a segurança das portas. Em meu projeto tenho uma porta balcão lateral e uma porta de 1,20 na frente sala, além da porta da cozinha. Essa são as portas externas. Eu tinha escolhido porta de alumínio, pois achei seguras, bonitas e resistentes ao tempo, mas me falaram que não são seguras. Ah, também escolhi as janelas de alumínio. Agora me preocupei com a minha princesa... rs
    Dá um help!

    Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mesaque!
      Nunca li nada sobre portas de alumínio serem perigosas... na minha casa usei todas as aberturas de alumínio com vidro temperado - blindex e amei!! Super indico!
      As esquadrias são resistentes e fortes, não tem perigo quanto a isso...
      Abraço!

      Excluir
  17. Gra, e ai ja mandou email pra gente seguir o novo blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le!
      Ainda não fiz o novo blog, rsrs
      Estou esperando ter novidades primeiro :)
      Beijos!

      Excluir
  18. Grazi seus post são realmente maravilhosos, amei todas, em especial a 16. Acho apenas que faltou um belo puxador.
    Encontrei na net uma empresa, Zeloart, que faz umas portas pivotantes Color Glass, feita com vidro serigrafado dupla face. As portas são belíssimas!
    E como está o andamento da sua casa? Estamos curiosos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beta!
      Verdade, essa 16 é maravilhosa... mas faltou um puxador a altura!! rsrs
      Devem ser lindas mesmo essas portas com vidro!!
      Ainda sem novidades... mas pode deixar que vou postar assim que tiver :D
      Beijos!

      Excluir
  19. Bom eu ainda não comprei a minha então vou ler e reler esse post..rsrrss...

    Obrigada pelas super dicas.
    Abraço

    ResponderExcluir
  20. Olá, estou encantada com tudo o que vi aqui. Dicas fabulosas, de muito bom gosto. Comprei um apartamento antigo e vou começar a reformá-lo, mas não tenho experiência nenhuma com obras, por isso gostaria de uma ajuda quanto a porta de entrada. Posso colocar uma porta de correr? É seguro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Que bom que gostou :)
      Porta de correr é indicado apenas para áreas externas, pois não oferece muita segurança, porque ela fica tipo suspensa no trilho e também por causa da vedação, passa mais barulho e vento!!
      Beijos!

      Excluir
  21. OI GRAZI.TAVA AQUI VENDO TUDO SOBRE PORTAS.TIVE K ESCOLHER A 64 DEVIDO A DECORAÇAO DA SALA E POR SER INTEGRADO FICARIA SEM PAREDE PRO PAINEL DA TV.ENTAO OPTAMOS POR UMA PORTA COM LARGURA TODA DA SALA OU SEJA 3 METROS PQ ABERTURA FICARÁ NO MEIO ,DAÍ A PAREDE ONDE FICARIA A PORTA AGORA DARÁ ESPAÇO PRO PAINEL DE TV.CONVERSEI COM O VIDRACEIRO ELE ME DISSE PRA FAZER COM 2.40 E USAR 2 PUXADORES DE 1.70. DECIDIMOS FAZER AQUELE PERGOLADO.K VC ACHA?

    ResponderExcluir
  22. Respostas
    1. Oi Di!
      Ficará lindo!!!
      Mesmo se você escolhesse uma porta pivotante ela ficaria escondida da rua pelo seu muro né! Assim pelo menos você terá espaço para TV!!
      Ficará um luxo com aquele pergolado!!!
      Beijos!

      Excluir
  23. Muito legal seu blog. Gostei da porta de vidro 61 e gostaria de usar o adesivo para aplicar em um painel de vidro que irá dividir um ambiente na minha sala. Onde posso encontrar esse adesivo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael!
      Seja muito bem-vindo!!!
      Obrigada, feliz que tenha gostado :)
      Você pode ver em lojas de insufilme, também de decoração e construção!!
      Abraços!

      Excluir
  24. Parabéns pelo post !! Achei super completo! é bom quando você pode encontrar tudo que precisa em um só lugar. Ameii já escolhi a minha rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria!!
      Fico feliz em saber que gostou e que foi útil!!!
      Beijos!

      Excluir
  25. Olá, por favor, você já comprou as portas internas laqueadas? Onde você comprou?
    Super, super obrigada.

    ResponderExcluir
  26. Oi Mirian!
    As portas foram compradas direto na madeireira, aqui na minha cidade... depois foram apenas pintadas de branco com tinta acrílica alto brilho para madeira! Não foram laqueadas, mas indico!! Porque algumas portas ficaram aparecendo o fundo e não ficam lisinhas... vale a pena investir um pouco mais e laquear, farei isso futuramente!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Oi! Amei sua publicação! Adorei a porta 62 que você disse ser igual a sua. Estou procurando na Internet mas nao acho onde comprar dela...pode me indicar onde comprou a sua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      A minha foi comprada direto numa madeireira aqui na minha cidade... o bom é você comprar em alguma madeireira na sua cidade ou região, e não direto na loja, o custo é melhor e também você escolhe como quer o design da porta e sob medida!!!
      Abraços!

      Excluir
  28. Perfeitas!!! Lindas portas!!!! Ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  29. Oi Grazi estou amando as dicas do blog este me ajudando muito! Estou com uma duvida quero mais uma ajudinha... Na minha reforma estou colocando todas as portas externas e janelas de alumínio com pintura branca, o ideal é que as portas internas também sejam brancas???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      Fico feliz em saber!!!
      Geralmente o pessoal opta por padronizar as aberturas todas da mesma cor... mas nada interfere se você prefere fazer suas portas internas de verniz, por exemplo. Agora brancas ficam lindas demais!!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  30. Bom dia. Parabéns.

    Tô com um banheiro de escritório, com portais de granito, onde queria colocar uma porta, de preferência de correr, mas tô tendo dificuldades com a vedação. Gostaria de saber de um modelo em que vedasse totalmente o cheiro.

    Meu e-mail é nivaldo.oli@gmail.com e meu telefone é 061 85220000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nivaldo!
      Acredito que a melhor opção seja porta normal, pois de correr sempre terá frestas para correr a porta.
      Abraço!

      Excluir
  31. Olá Grazi, td bem?
    estou reformando o meu banheiro social e estou com dificuldade de qual porta colocar pois, ele dá para a sala de jantar. Vc tem alguma sugestão?
    Grata Luzia
    luziaamorim195@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luzia!
      O ideal é você colocar a mesma porta que usou nos quartos e demais ambientes!! Para que fique tudo padronizado...
      Beijos!

      Excluir
  32. Oi Grazi gostaria de uma sugestão de porta para sacada de quarto,que proporcionem privacidade,praticidade e beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Acho que as de PVC com persiana são as melhores!! Mas uma blindex de alumínio também é linda e funcional... depois você so coloca a cortina que desejar, romana, rolô, de tecido...

      Excluir
  33. Oi Grazi,

    Primeiramente...parabéns pelo seu trabalho!!!


    Gostaria de uma sugestão sobre a porta de entrada para um escritório. Estou em dúvida com relação a segurança e estética. Você sugere a porta de vidro temperado ou madeira? Seriam parecidas com a numero 3 e numero 50.

    Obrigada,
    Karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina!
      Obrigada!! :)
      Se a porta é interna acho lindo de vidro transparente com película jateada ou jateado mesmo... transmite claridade natural para o ambiente. Se for porta para área externa dai é melhor porta de madeira com um puxador sofisticado!!
      Beijos

      Excluir
  34. Portas Maravilhosas, ótimo post com ótimas dicas, pretendo utilizar as de madeiras que acho maravilhosa.
    Fico em duvida de porta pro closet, se coloco ou não, e qual tipo, já que a entrada do mesmo será no canto da parede para não ficar desproporcional e será de frente para cama, alguma idéia Grazi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris!! :)
      Para o closet é melhor colocar porta de correr e do próprio material dos armários, a loja fez a minha de MDF e ficou lindo!!! rsrs

      Excluir
  35. Oi grazi.que ria uma opinião sua.minha cozinha e área de serviço o piso são diferentes mas todos tem a cor marrom porém a cozinha é um porcelanato marron brilhante e as paredes são de revestimento branco que ia colocar uma porta laqueada de vidro queria colocar uma cor mais aparecida q cor vc me indicaria o vermelho iria combinar??

    ResponderExcluir
  36. Olá.... adorei suas postagens.
    Reformei minha casa recentemente e optei em colocar uma porta pivotante na entrada, fiquei na dúvida se coloco as janelas de vidro com alumínio ou de madeira.
    Fica legal de optar pelas de vidro com alumínio ou a de madeira ficaria melhor, visto de a porta é de madeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili!
      Obrigada pelo carinho!!
      Você pode usar as janelas mais modernas de pvc ou alumínio!

      Excluir
  37. Muito bons exemplos, entretando, observo que as referidas fontes das imagens não foram citadas. A primeira foto você encontrou no site da empresa: Espaço Pleno Móveis Planejados®, link: http://espacopleno.com.br/portas-especiais/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Não foi retirada dessa loja. Pode ser então do site do arquiteto ou de outro blog sem fonte.

      Excluir
  38. Bom dia, estou na fase da Porta!
    Estou na duvida se coloco fechadura eletrônica ou fechadura normal .
    Minha porta tem 2,70 de altura 1,20 de largura e pivotante.
    Nas imagens quase não tem fechadura eletrônica o que me animo mais a não por.

    O que você acha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Essas imagens são mais antigas, mas atualmente está em alta a fechadura eletrônica!! rsrs

      Excluir
  39. Olá Grazi, td bem?
    A porta balcão c 67, com veneziana
    pode ser instalada na sala?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia!
      Pode sim!! Mas sem a cortina, apenas modelo da porta de vidro de pvc.

      Excluir