googlefc.controlledMessagingFunction

Muros da Fachada Prontos!!! Cortineiros e Cuba da Suíte!


Agora estou quase lá!


Esses muros foram uma novela... demorou, mas ficaram prontos!!! A fachada ainda não está pronta, com pintura nos muros, revestimento do contra piso, portão, vidros, jardim e iluminação, mas isso é o de menos, ufa!! rsrs... Sei que faz tempo que não trago mais novidades da construção, mas aqui no sul choveu demais nos últimos 2 meses, praticamente todos os dias, e com isso atrasou mais que o previsto meus muros, sem falar na enrolação do primeiro pedreiro, que prometeu concluir em 3 semanas, vindo somente nos finais de semana e ainda trabalhando sozinho, eu sem saber, já que a casa quem administrou foi meu arquiteto, aceitei, e não é que o moço estava totalmente sem noção de tempo :( Passou uns 2 finais de semana que ele não apareceu por causa de compromissos particulares, me poupe né! E ainda me obriguei a contratar um ajudante por uma semana e outro pedreiro amigo desse para o final de semana, já para agilizar... sem falar na chuva que caiu direto por aqui, então passou quase 3 meses e dispensei esse primeiro pedreiro, só continuei tanto tempo porque ele tinha feito um valor bem abaixo da média, dai até compensava a demora, mas eu precisava dos muros prontos para mudança... imagina colocar cortinas branquinhas dentro de casa, com terra vermelha, cimento, poeira e homens em obra na rua e ainda entrando e saindo para usar o banheiro, aff... Mas graças a Deus, o final dessa novela teve um final feliz!!! Contratei dessa vez uma equipe ótima, que me fizeram um preço justo e concluíram em 2 semanas o reboco, o contra piso e algumas vigas que faltavam, ainda revestiram minha lareira e churrasqueira com tijolos refratários!!
Vamos ver como ficou...


Fachada com os muros semi-prontos!!! Vista da rua de cima! Falta a pintura, os vidros, porta e portão! Mas isso não dá mais sujeira para dentro de casa!!! :)

1- Assim estava minha fachada quando o pessoal concluiu a casa! Só com terra e nada de muros na frente!!

2- E essa era a vista lateral!

3- Em 17 de agosto de 2013 esse pedreiro começou a construção dos muros!

4- Em 18 de agosto de 2013 já começando subir os muros laterais!

5- Em 31 de agosto de 2013 tinha sido começado a fundação, isso leva tempo porque é a estrutura dos muros, imagina cair tudo com os carros, caminhões e ônibus passando, rsrs

6- Já em 07 de setembro de 2013 os muros foram construídos em cima dessa viga de fundação e a moto do pedreiro, rsrs

7- Em 14 de setembro de 2013 subiu um pouco mais os muros laterais!

08- Em 09 de outubro de 2013, depois de quase um mês de muita chuva, muros laterais erguidos já com as vigas prontas em cima dos muros e o muro da frente onde vai o vidro temperado!!

09- Em 09 de outubro de 2013 pátio sendo delimitado com as britas!

10- Em 09 de outubro de 2013 britas onde será o contra piso! 

11- Agora já em 02 de novembro de 2013 com a equipe de pedreiros e o serviço aparecendo!! Contra piso pronto ao redor de onde será o jardim!!!

12- Em 02 de novembro de 2013 contra piso pronto na frente da porta!

13- Em 02 de novembro de 2013 muros laterais internos rebocados, viga pronta em cima de onde será o portão da garagem!

14- Em 02 de novembro de 2013 ainda muros laterais externos sem reboco!

15- Em 02 de novembro de 2013 vista da garagem!

16- Em 02 de novembro de 2013 vista da porta de entrada para rua! Que plantas me sugerem para o jardim? Penso numa palmeira do lado maior com grama e pedras brancas e no lado menor uma fênix com grama e pedras brancas para destacar no verde!! Uma kaizuca nesse canto em L ao lado da garagem! E ao redor do corredor colocar buxinhos e iluminação!!! Alguma dica? :)

17- Ainda em 02 de novembro de 2013 vista da porta para onde será o jardim e nessa parede quero colocar jardim vertical!!

18- Olha o estado que ficou minha garagem! Os pedreiros deixaram a desejar na limpeza!! Essas limalhas de ferro foram usadas embaixo do contra piso da frente da garagem, para não rachar com o peso dos carros! Ficou tudo muito sujo, porcelanato esmaltado manchado de cimento, terra e ferrugem, agora minha diarista vai ter que fazer milagre, eu até tentei mas não tenho o dom para faxina pesada, rsrs

19- Fiz os cortineiros de gesso! O gesseiro começou dia 14 de setembro de 2013 e terminou em uma semana!! Aqui o cortineiro na sala de jantar faltando lixar e pintar!!

20- Cortineiro no pé direito alto da sala de estar pintados!

21- Cortineiro de gesso no quarto de visita, faltando pintar!

22- Cortineiro de gesso no escritório, faltando pintar!

23- Cortineiro no banheiro da suíte, também faltando pintar!

24- Cortineiro de gesso na suíte!

25- Cortineiro de gesso na suíte!

26- Cortineiro de gesso visto do closet, faltando pintar!

27- Cortineiro de gesso na suíte!

28- Cortineiro de gesso no hall de entrada, também faltando pintar!

29- Em 03 de novembro de 2013 começando o contra piso da calçada e a aba acima da porta!

30- Em 03 de novembro ainda faltando concluir o contra piso na frente da garagem!

31- Em 05 de novembro de 2013 contra piso pronto na frente da garagem e na maior parte da calçada!! 

32- Em 05 de novembro de 2013 faltando trocar a caixa de luz de acrílico por uma de metal, para deixar embutida dentro do muro e também faltava o relógio da luz ser colocado para frente do muro, pois estava no meio da calçada no terreno ao lado!

33- Em 05 de novembro de 2013 contra piso pronto dentro do pátio!!

34- Em 06 de novembro de 2013 começaram o muro ao redor da caixa de luz, já trocada pela de metal!

35- Em 06 de novembro de 2013 vista lateral de como estava ficando!!

36- Em 06 de novembro de 2013 vista de dentro do pátio para rua!

37- Em 08 de novembro de 2013 muro ao redor da caixa de luz quase todo rebocado e parede ao lado da porta pronta!

38- Em 08 de novembro de 2013 vista lateral de como estava ficando!!

39- Em 08 de novembro de 2013 vista lateral quase tudo rebocado!!

40- Em 08 de novembro de 2013 vista de dentro do pátio pronto!

41- Em 08 de novembro de 2013 vista da garagem para rua!

42- Ainda em 08 de novembro de 2013 vista da lateral esquerda para lateral direita!

43- Cuba e misturador do banheiro da suíte instalados!!! A cuba é super grande, por isso optei em colocar mais para o lado e sobrar esse espaço maior no canto da bancada! Olha o joguinho de porta sabonete e porta escova de dente que ganhei de aniver do meu irmão e cunhada!!

44- Joguinho lindo de porta sabonete e porta escova de dente e escova de vaso sanitário!!

45- Detalhe fofo do joguinho com pérolas!

46- Joguinho ao lado da cuba!

47- Em 17 de novembro de 2013 os pedreiros concluíram o reboco e o contra piso!!! Hoje está assim, ainda com as estacas segurando a viga, pois tem que ficar algumas semanas para curar o cimento... relógio da água foi colocado na frente do muro abaixo da caixa da luz!!

48- Esse é o projeto 1! Com os desníveis dos muros!!

49- Esse é o projeto 2! Tudo branco, com pedras palito ao lado da porta e portão fechado! Mesclei os 2 projetos em um só!!!

50- Em 17 de novembro de 2013 vista da lateral direita!

51- Em 17 de novembro de 2013 vista da lateral esquerda!

52- Em 17 de novembro de 2013 vista da fachada! Reboco e contra piso prontos!!! Agora falta o portão, porta e vidros nos muros, pintura e revestir o contra piso... estou pensando em colocar cerâmica, pois investir em porcelanato na área externa não sei se vale a pena, não quero colocar pedra, que por ser natural acaba criando limo! O que vocês sugerem que fica bonito e funcional?

53- Em 17 de novembro de 2013 vista dos contra pisos!

54- Em 17 de novembro de 2013 vista do pátio para rua!

55- Em 17 de novembro de 2013 vista do pátio e da calçada!

56- Em 17 de novembro de 2013 tudo pronto esperando os acabamentos finais!!! Mas ufa, essa etapa foi vencida depois de muitos meses, que era para ter sido concluído em semanas se não fosse a enrolação do primeiro pedreiro e a muita chuva!! :D

Gostaram?
Quais as plantas e o piso que vocês me sugerem?
Comentem a vontade!!!


Que tal fazer um Curso de Decoração?

103 comentários

  1. Oiti ficou mto bom os muros e contra piso e depois de tanta demora que ansiedade vc deve estar...mto linda a Cuba...tb estou construindo e a chuva nao deixa os pedreiros terminar o servico nao agüento mais rsrs. Sugiro a vc a palmeira azul penso em colocar ela na minha casa jogando umas luzes fica lindo em relação ao piso nao tenho nem ideia tenho visto mto a pedra sao tome, qq uma que colocar vai ficar ótimo bjus e até mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Nem me fala, chuva demais atrapalha mesmo...
      Obrigada pelas dicas!!! Essa palmeira azul e essa pedra são tomé são lindas!!
      Vou pensar nessa pedra ao invés da cerâmica ou porcelanato :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Grazi ficou lindo!! Não vejo a hora de ver você instalada na sua casa, hehehe, imagino o quanto você está ansiosa para que isso aconteça!! Minha casa está atrasada também devido as chuvas...e o meu muro é de um preço absurdooo...então estamos fazendo outros orçamentos, pois eu não tinha noção do quanto é caro! Parabéns pela casa, cada dia mais linda!!! Deus abençoe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!
      Obrigada, que bom que gostou :)
      Realmente o valor dos muros são um absurdo mesmo! Ainda mais de contenção... nos meus já dava uma cozinha sob medida, imagina em todo o terreno :(
      Deus te abençoe!!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Estava sentindo falta dos seus posts,esta ficando tudo muito lindo,que Deus abençoe seu lar.

    ResponderExcluir
  4. Oi Grazi! Pedreiros sempre enrolados né?! Ficou linda a fachada! Em relação aos revestimentos acho que qualquer revestimento vai ficar lindo pois sua casa é um arraso! imagino a sua ansiedade de ver tudo pronto para poder se mudar né?! Mas o tempo está voando e logo você vai estar na sua casa. Nos mantenha informadas! Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla!
      Obrigada, que bom que gostou :)
      Agora estou bem tranquila... acho que o pior passou!!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  5. Parabéns pela sua casa, está ficando maravilhosa!!!! Eu vi seus cortineiro de gesso e me bateu um breve arrependimento de não tem feito, mas optei sem devido ao espaço, eu iria perder um pedaço do meu espelho lateral da cama, mas fica muito bonito assim. Acho que fica mais bonito do que varão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Maria!!!
      Também prefiro os cortineiros, mas os varões não deixam de ser lindos e modernos também!! O bom dos cortineiros que dá para colocar iluminação :)
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Grazi, está ficando tudo lindo, a sua casa é maravilhosa. Depois que você fizer um jardim com iluminação vai dar um destaque pra sua casa clean, vai dar muita vida pra casa. Acho que o jardim faz toda a diferença numa fachada.
    Não vejo a hora de chegar nessa etapa do jardim, já fico imaginando o jardim da minha casa...
    Também moro aqui no sul e a chuva está atrapalhando minha obra....

    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia!
      Obrigada :)
      Verdade, depois a iluminação e o jardim farão toda a diferença!!
      Foi chuva demais né...
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Grazi, que saudade de ver sua casa...
    Está ficando ainda mais linda, eu gostei do projeto 1... Acho que a pedra na mesma posição da porta do projeto 2 vai ficar muito igual. Bonito, mas não vai realçar muito! (Eu acho né, pq ver ao vivo e no projeto tem diferença!)
    Amei a cuba e os cortineiros, achei show.. Parabens, td blindo, como sempre...

    Bjus

    oqueacontecenacasinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha!
      Obrigada pelo carinho :)
      As pedras do projeto 2 terão ali mesmo!!
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Grazi
    Que saudades de ver as fotos dessa casa linda!!!! Parece que já tem muita coisa pronta...o jogo de banheiro é maravilhoso!!! Eu voto no projeto 1...mas os dois estão muito bonitos...
    Beijocas e parabéns sua casa tá cada dia mais maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly!
      Obrigada pelo carinho :)
      Será uma mescla do 1 e do 2, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá Grazi

    Sua casa está ficando linda.

    Venha participar do SORTEIO TALENTO MODA PLUS SIZE. Mesmo que seja magra sempre temos a quem presentear. o Natal vem aí.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  10. oi grazi. olha, se você colocar uma trepadeira chamada buguenville vermelha na frente, vai ficar show. pode ser rosa ou magenta também. ela é linda e se harmoniza com a paisagem desse lugar que parece ser lindo. ela é comun no nordeste e no rio também. muito colorida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marvim!
      Obrigada pela dica!!!
      Vou pesquisar sobre essa planta, ainda não tinha ouvido falar... mas uma planta vermelha dá um super destaque :)
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá Grazi ! Tudo está maravilhoso...Lhe desejo todo sucesso do mundo !!!
    Por gentileza Grazi.....eu gostaria de saber se você conseguiu responder meu e-mail.
    Grato, Vagner Schutz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vagner!
      Obrigada!!! :)
      Respondi sim...
      Abraços!

      Excluir
    2. Bom Dia Grazi ! :)
      Em resposta ao seu e-mail, como o combinado, acabo de lhe enviar minha sugestão via e-mail !
      Aguardo a sua resposta.

      Tenha um excelente dia Grazi, Que Deus lhe abençõe !!!

      Excluir
    3. Oi Vagner!
      Vou lá conferir e te respondo :)
      Deus te abençoe...
      Abraço!

      Excluir
  12. EHhhhhhhhhhhhhhhhhhhh adoreiiiiiiiii o post!! E olha que eu tava cobrando né rsrsrsr, Menina ta perfeita esse Muro de fachada olha termina logo pq vou te falar a verdade, esse eu prometo que vou copiar rsrs pois é extamente o que eu to procurando um muro de fechado com vidro, mais tb nem muito exposto e nem muito fechado, esse é perfeito !! Adorei as novidadessssss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Obrigada pelo carinho!!! :)
      Que bom que gostou... queria esse efeito mostrando o jardim e ao mesmo tempo não deixando tudo a mostra!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi Grazi!
    Essas chuvas vou te contar né.. o tempo está maluco ultimamente, pior que agora entrando o verão, não ajuda muito!
    E que enrolação esse primeiro pedreiro, se for pensar, o serviço da frente perto de toda a casa é tão pequeno, não poderia demorar tanto, mas que bom que vc conseguiu ajustar uma equipe agora e as coisas estão tomando forma!
    Eu tb ficaria com a combinação palmeira, grama, pedras brancas, acho lindo e clean... clean até na jardinagem né :)
    Tb gosto dos buxinhos! Pretendo usar uma combinação bem parecida!
    Já sobre o revestimento, acho que o espaço não é muito grande, logo não deve ir muitos metros de piso, se vc gostar mais de um porcelanato, eu faria uma forcinha. Agora se encontrar uma cerâmica que faça seu coração bater mais forte, também estará de bom tamanho!
    E na calçada mesmo, o que pretende usar?
    Como eu não tenho calçada, somente passeio e entrada de carro, tb não tenho muro, nunca pensei nessa parte do projeto.
    Adorei ver o gesso ficando pronto tb!
    E ai, muda antes do fim do ano?
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Chuva demais atrapalha...
      Mas essa etapa já está vencida, graças a Deus!!!
      Que bom que gostou dessa idéia de jardinagem, acho bem interessante!
      Então, dentro do pátio e na calçada quero usar o mesmo revestimento... parece pequeno, mas deu 78 m² para revestir... sem falar que muro é super caro, só no da fachada gastei uma cozinha sob medida, rsrs... que bom que desse gasto você se livrou!!
      Sim!!!
      Beijos!

      Excluir
  14. Que post más bueno Graxi ,,m me gusto mucho esos vidrios m, adore su fachada que hermosa es

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, seu muro está ficando maravilhoso. Não vejo a hora de ver tudo pronto, já estava com saudades das postagens da casa. Sobre sua dúvidas, não posso ajudá-la, pois não entendo nada. Fico só me inspirando e aprendendo com vc. Entretanto sei q ficará excelente, pois vc tem um muito bom gosto.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Adorei tudo, sua casa é um charme, você deve estar super ansiosa para habita-la...

    ResponderExcluir
  17. Oi Grazi, nossa parabéns!!
    Sua casa esta linda, valeu a pena esperar todo esse tempo né, imagina quando estiver tudo prontinho vai ficar maravilhosa sua fachada, adorei o projeto 2, e acho que vai ficar super bacana as ideias que vc tem para o jardim. Esses pedreiros hein, nada organizados, e limpeza zero né, acho que ficaria louca, rsrs lá em casa não tive esse problema da bagunça porque meu pedreiro é meu super maridão ele é super organizado e limpinho, e a puco sujeira que fica pra trás eu já faço a limpeza no mesmo dia, então nada de massa, e cimento pra lá e pra cá...
    Amei seu conjunto de sabonete e porta escova e pasta de dente, lindinho, um charme!!
    Os cortineiros então, super util né, quero colocar lá em casa...
    já falei demais né, bjão e Deus te abençoe sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa!
      Obrigada pelo carinho!!!
      Os muros ficarão idênticos ao projeto 2, única diferença com o desnível do 1, rsrs
      Coisa boa teu super maridão ser caprichoso, porque sujeira de obra é horrível para limpar né... estive bem louca aqui na casa, até minha diarista tomou um susto, mas aos poucos vai desencardindo, eu acho :(
      Super indico fazer cortineiros, o bom que você pode colocar iluminação depois!!!
      Deus te abençoe também queridona...
      Beijos!

      Excluir
  18. Está tudo muito lindo, Grazi!!
    Se você precisar de uma hóspede em sua casa, pode me convidar, viu! rsrs
    Você vai colocar iluminação no jardim?

    Beijokitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Maria!!!
      Que bom que gostou, rsrs
      Sim, quero iluminar alguns pontos :D
      Beijos!

      Excluir
  19. Oi Grazi,

    Pois é menina,quando não é os pedreiros,é chuva,estou nesse mesmo dilema aqui tb,mais é super gostoso ver que apesar dos contratempos a obra anda,é delicioso. E sua casa esta chegando ao fim e ficando linda.E reerente ao jardim,eu tb ficaria com a combinação,grama,buxinho,pedras palmeiras,será tb minhas apostas para o jardim.

    Beijinhos!
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elly!
      Obrigada :)
      Nem me fala, essa combinação não dá certo, pedreiros e chuva, rsrs
      Que bom que gostou da idéia do paisagismo... acho linda essas plantas!!
      Beijos!

      Excluir
  20. Olá Grazi, quanta coisa, hein?
    Achei acertada sua escolha de fazer esse muro, com as diferenças de altura, pois combina muito com a arquitetura da sua casa. Estava esperando vc postar pra saber como estava o andamento da sua obra, e achei interessante como resolveram o problema do medidor de energia. Mto bom, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanderlei!
      Obrigada!!! :)
      Verdade, também pensei nesse detalhe da casa para fazer os muros com desnível, rsrs
      Abraço!

      Excluir
    2. Olá Grazi,

      Tem como compartilhar a foto do muro pronto com os vidros e portões?

      Abraço,
      Edilson

      Excluir
    3. Oi Edislon!
      Ainda não está tudo pronto... mas assim que eu concluir a fachada vou postar com certeza!!! Acredito que até janeiro :)
      Abraço!

      Excluir
    4. Grazi, obrigado pela resposta.

      Vou fazer o muro igual ao seu porque gostei bastante e combinou com a fachada da minha casa. Queria saber o tamanho do vidro que você colocou no muro, você colocou a laje em cima do muro e qual portão você colocou? Vou começar o muro já nesta semana.

      Obrigado,
      Edilson

      Excluir
    5. Que legal Edilson!!
      Minha frente tem 12,20 m e só o vidro ficou com 2 m se não me engano. Já o portão é de ferro liso branco igual do segundo projeto! Coloca na busca aqui na lateral do blog por "projeto dos meus muros". Tem a opção em pvc que é mais bonito, até 3x mais caro que o de fero e não precisa manutenção com pintura!
      Abraço!

      Excluir
  21. Oi Grazi, nossa como é bom ver novos post da sua linda casa. Tá ficando tudo perfeito. Quanto ao jardim, gosto muito dos buchinhos, da fenix e do sagu.
    Grazi gostei muito do misturador da sua suíte, você poderia me dizer onde comprou e descrição para que eu possa olhar na minha região?
    Fico feliz em ver a concretização desse sonho. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beta!
      Obrigada pelo carinho!!! :)
      São lindas essas plantas, também gosto!!
      Beijos!

      Excluir
    2. ah, comprei uns meses atrás o misturador na Leroy, marca Sea Sen!!

      Excluir
  22. Oi Grazi, a casa está linda!!! Bom no piso já que vc não quer pedra, coloca mesmo uma cerâmica ou até mesmo um porcelanato esmaltado, agora no fim de ano várias lojas entram com várias promoções e vc consegue comprar por excelentes preços.Com o seu bom gosto vc com certeza irá acertar na escolha. Parabéns,agora falta pouco....Um grande abraço
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sô!
      Obrigada pelo carinho e pela dica!!! :)
      Tem que ser um revestimento anti derrapante, por causa da calçada :(
      Beijos!

      Excluir
  23. Oi Grazi.
    Seu muro tá ficando ótimo, apesar da enrola, estão caprichando! Gostei do passa a passo que vc fez! Ficaram bons os cortineiros de gesso e gostei muito da vista da sua banheira! Super chique! Achei boas as escolhas das plantas(buxinhos, kaizucas). Parabéns!
    Beijos! Deivi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deivi!
      Obrigada!!! :)
      Põe enrola nisso, mas graças a Deus essa etapa está vencida!!
      Que bom que gostou! Essa vista é linda, bem relaxante, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  24. Grazi apesar dos pesares e das dores de cabeça, agora é curtir seu muro porque a sua fachada tá show de bola, já imagino tudo pronto!! Ah, o kit ficou lindo tb!

    Fiz um post sobre iluminação, então quando der dá uns pitacos lá porque a pessoa aqui precisa de sugestões rsrsrrs

    parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Obrigada!!! :)
      Que bom que gostou!!
      Pode deixar que sempre apareço, mesmo demorando um pouquinho por causa da correria, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  25. Está ficando cada dia mais linda sua casinha! Amei a cuba e os jogos do banheiro!

    bjão

    ResponderExcluir
  26. Oi Grazi, sua casa está ficando muito linda. Parabéns! olha também tenho vivido um stress com pedreiro, agora com o moço que está colocando o forro para mim. Mas Grazi gostaria de saber qual o piso que você colocou na sua garagem, também quero colocar porcelanato, mas e quanto ao atrito dos pneus do carro? estou bastante insegura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri!
      Obrigada pelo carinho!!! :)
      Nem me fala... tem cada tipo de gente que nossa né... mas logo passa e tudo se resolve!
      Usei na garagem porcelanato esmaltado, mas não indico cor clara, porque aparece demais a sujeira, aff
      O bom é usar um piso anti derrapante, numa cor mais escura, tipo cinza ou bege, que disfarça bastante a poeira e riscos... nesse não vi riscos, mas encardiu demais, quero ver limpar :(
      Beijos!

      Excluir
  27. Oi Grazi, queria saber se você ficou satisfeita com o piso que você colocou na garagem da sua casa e se é de fácil limpeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostei Adri!
      Cor muito clara e esse esmaltado encardi demais... preferível um rústico ou anti derrapante numa cor mais escura!!
      Beijos!

      Excluir
  28. Cada dia está mais linda sua casa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Lindaa....casa dos sonhos...
    Grazi, seu muro é que altura? bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! :)
      Os laterais ficaram em 4 metros e na frente um pouco menos...
      Beijos!

      Excluir
  30. Grazi que Deus te abençoe e que o seu lar seja abençoado .....
    eu vir aquele link que vc colocou no face de bianca é linda e emocionante..... vc é evangélica? eu sou evangélica da igreja batista de Pojuca interior da Bahia e estou na etapa de levante da casa
    muito ansiosa! bjss querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!!! :)
      Seja muito bem-vinda!
      Lindo demais o testemunho da Bianca... sou graças a Deus!!
      Imagino sua ansiedade! rsrs.... mas fique calma que no final dá tudo certo!!!
      Sucesso na obra!!
      Beijos!

      Excluir
  31. Graziii, sua casa está um AHAZOOOO! rs Eu acho lindo muros com vidro temperado, na minha futura casinha só não farei assim pq pretendo colocar janelaas, portas e guarda corpo de vidro temperado verde, ai vai pesar demais colocar nos muros também nee rsrs
    Adorei também seus cortineiros. Só uma curiosidade agora, vc fez rebaixamento em gesso em todos os cômodos?

    Beeeijos, fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nathi!!! :)
      Verdade, fica demais colocar tudo em vidro e mais o muro... só se você colocasse o guarda corpo em inox, que também fica lindo e super moderno e também daria um destaque nos vidros!!
      Fiz apenas os cortineiros de gesso e gesso nos banheiros, lavanderia e sacada por causa da tubulação de água...
      Fique com Deus!!
      Beijos!

      Excluir
  32. Oi, sua casa vai ficar realmente muito linda. Parabéns!!!
    Vi que sua garagem tem uma cobertura diferente. Estou com um grande problema quero fazer uma garagem fechada, por uma segurança maior, só que quero deixar o ambiente claro e com entrada de ar, que material para a cobertura você usou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aija!!! :)
      Usei na garagem pergolado de ferro e vidro temperado! Fica super quente com o sol, mas deixando a janela aberta para entrar vento, fica ótimo... amei!!!
      Beijos!

      Excluir
  33. Gosto muito da sua casa. Mas se me permite um comentário sincero: ela é bonita demais para esse jogo de banheiro que ganhou...claro, que tem um aspecto afetivo (pelo fato de ter ganhado de um parente), mas seu banheiro pede "acessórios" mais sofisticados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Futuramente quero padronizar com acessórios espelhados :)
      Beijos!

      Excluir
  34. Grazi do céu quanta chuva quanta chuva aí no sul,que muro mais demorado so ,mais ficou ótimo depois dos acabamentos foi ficar show!
    O que dizer do jardim amiga vc que e a expert rsss...,mais a infalível combinação grama,bruxinho ,palmeira e kaizucas não podem faltar.
    Quanto ao revestimento externo,já que vc não quer usar pedra,por conta de futuro limo (apesar Grazi,que aquela lavadoura ajato de alta pressão e uma mão na roda) eu acho que a cerâmica e a opção,já vi tbm com dek de piscina,mais acho wur talvez não combine com a casa clean,um beijo querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!
      Obrigada pelas dicas!!! :)
      Nem me fala em tanta chuva,. mas agora parece que acalmou...
      Essa combinação para o jardim é infalível mesmo, rsrs
      Verdade, esses jatos limpam super bem... mas temo ficar muito sujo, porque no inverno passa muito úmido e olha quanta chuva né!
      Beijos!

      Excluir
  35. Ohhh minha nossa!!! Grazi, o meu terreno é igual ao seu e tb construirei um sobrado no nível da rua, erguido por colunas, exatamente como vc! A planta arquitetônica já está quase pronta e me inspirei na sua super janela da suíte, pra colocar coladinha na minha banheira (tô super curiosa p ver a cortina q vc vai colocar) :D
    A diferença é q vou construir utilizando financiamento, então, qdo comecei a pensar no muro (no fim da semana passada), entrei em desespero, pq pensei: puxa, muro é mto caro, como vamos fazer isso? Vamos financiar junto com a construção da casa? Mas iria aumentar mtooo o orçamento da casa e, consequentemente, a entrada p dar p caixa... Eis q, no meio desse desespero (cheguei a pensar em colocar cerca, hahaha, a minha arquiteta deu uma risada de desespero, tipo: essa menina vai destruir o meu projeto lindo, hahaha), então, no meio do desespero acessei seu blog e vi seu muro e minha nossa, me iluminou!!!!! Ai, Grazi, vc não sabe como estou feliz nesse momento, em ver q não preciso murar todo o entorno da casa imediatamente, posso fazer só a frente, como vc fez... e depois, qdo eu for passar a utilizar a parte de trás com a área de lazer, eu faço o restante da lateral e os fundos... p alguém invadir a casa só se escalar pelas colunas e der um "pulo ninja" ali onde tem o guarda corpo branquinho... seu post me iluminou!!! Vou mostrar ao marido e tomara q ele aceite feliz a sua idéia!!!! Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Fico feliz que tenha gostado!!!
      E que também se inspirou para fazer sua casa!!
      Realmente murar todo o terreno em declive vai uma fortuna, não baixa de 100 mil reais, mas fechando somente a frente com toda essa altura fica meio difícil alguém subir na sacada né, rsrs...
      Depois quero ver essa obra!! Fiquei curiosa para ver a irmã da minha :)
      Sucesso...
      Beijão!!!

      Excluir
  36. Grazi, cada post um arraso hein!
    Sua fachada ficará deslumbrante. Já está show em obra, imagino quando estiver toda prontinha. Aff...
    Quanto aos pitacos solicitados, vou opinar apenas no que diz respeito ao jardim, pois de revestimentos não entendo muito não (preciso de umas aulinha contigo rsrs), bom, voltando ao jardim, acredito que ficará bem legal a utilização de buchinhos, uma linda palmeira fênix no centro da área que ficará exposta pelo vidro, pedras brancas (ñ sei bem como chamam) e para dar uma vida se quiser por flores, sugiro a Kalanchoe Blossfeldiana - popularmente conhecida com flor-da-fortuna ou calancoe. Sem esquecer de uma belíssima iluminação. Essa é minha dica. Espero que tenha ajudado rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Jaque!!!
      E também pelas dicas para o jardim!!
      Sabe que é bem isso que estou pensando em fazer, rsrs
      Beijos!

      Excluir
    2. Eu é que agradeço por seu carinho de compartilhar conosco seu sonho e assim nos inspirar tanto. Fico maravilhada com cada post, com cada avanço. Cada sucesso seu acaba sendo nosso também, que estamos aqui do outro lado da telinha (e no meu caso, do país - Bahia), torcendo por vc. Bjão!

      Excluir
  37. Olá Grazi

    Um ótimo final de semana para vc.

    Venha participar do SORTEIO TALENTO MODA PLUS SIZE. Mesmo que seja magra, sempre terá a quem presentear, o Natal vem aí.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  38. Oie Grzi obrigada pela visitinha ja to seguindo o novo blog ansiosa pelas postagens
    Amei sua fachada, para limpar o piso da garagem o vinagre ou limão e bicarbonato de sódio é a melhor opção. eu não uso produtos químicos para a limpeza.
    Quanto ao jardim eu tenho coqueiro e cyca revoluta
    não faz sujeira fácil manutenção.
    bejus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!
      Que bom que gostou :)
      Obrigada pelas dicas de limpeza e para o jardim!!! Vou experimentar usar vinagre e bicarbonato!! Você passa direto no porcelanato ou mistura na água?
      Beijos!

      Excluir
  39. Amiga, suas visitas sempre me fazem muito feliz! Obrigada, viu, e me desculpe pela ausência, mas tenho estado em falta com todas as minhas amigas-comadres por conta do tempo restrito e de não estar sabendo bem como administrar minhas atividades virtuais. Mas, chego lá!
    Me senti privilegiada de receber o link do seu novo blog, o qual já estou seguindo com alegria!!! Será um prazer enorme estar contigo lá também!
    Amiga, sua casa está se transformando num lindo castelo, digno da rainha que você é!
    Caso opte por pedras, costumo eliminar o limo com a duplinha vinagre de álcool + bicarbonato de sódio. Aliás, sou adepta deles para "n" tipos de limpeza!
    Quanto às plantas, acho que a mistura entre a imponência de uma bela palmeira e de flores um pouco mais delicadas faria um contra-ponto gracioso, quebrando simetrias, sabe?
    Sabe o que estava aqui pensando? Que se tivesse que inventar um apelido pra você, sabe qual seria?
    "Senhorita bom-gosto"!
    Bjs em seu coração lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karin querida!
      Obrigada por todo esse carinho!!!
      Saiba que me sinto muito feliz também em receber sua visitinha e ler suas postagens!
      Você usa o vinagre com o bicarbonato direto no piso ou mistura na água? :)
      Verdade, daria um contraste entre flores delicadas com a palmeira imponente!!
      Obrigada pelas dicas!!! O apelido foi muito fofo, rsrs
      Beijão!!!

      Excluir
  40. Grazi quanta coisa boa por aqui!
    Sua casa está linda, tudo muito mesmo.
    Parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Grazi,que maravilha seu blog,uma delícia de ler e ver tantas inspirações...aguardando os próximos post ansiosamente...bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Erica!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Fico feliz em saber que está gostando :)
      Beijos!

      Excluir
  42. Pois é, tenho q fazer um blog pra casa... meu 3D (feito pela arquiteta) já tá ficando pronto. Daí, qdo ela fizer o projeto final, vou levar pra engehnheira fazer o orçamento (a minha arquiteta não faz) e, então, com o valor em mãos, vou ter noção se já vou dar entrada no financiamento ou se vou ter q esperar p juntar um pouco mais de dindin, hehe. Se der p começar logo, aí eu vou fazer o blog p compartilhar com vcs tudinho, se não, acho melhor esperar, p num ficar um blog de um post só :D
    Hein muro é caro hein!!!!! Não fazia idéia!!!! É por culpa do declive?
    Ahhh, já vi seu posts das cortinas... ficou tudo mtooo lindo, mto bom gosto!!!!!!!!
    Bjão ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!
      Será ótimo você fazer um blog sobre sua casa!!
      Vai te ajudar muito nas escolhas :)
      E vou querer acompanhar tudo, rsrs...
      É caro pela estrutura do muro, pois tem que ser bem reforçado nos alicerces e vigas, senão eles tombam! E quanto mais detalhes, mais caro fica, porque são os detalhes que dificulta na hora de alinhar e rebocar :(
      Não é por causa do declive, porque na frente o terreno é plano!!
      Beijão!!!

      Excluir
  43. Olá Grazi,
    Encontrei o seu blog em meio as minhas pesquisas sobre reforma (estou iniciando a reforma do meu apartamento) e gostei do piso cinza que você usou no banheiro e no quarto, que piso é esse? Será que você se importaria de me passar o nome e outros detalhes para que eu possa pesquisar e tentar visualizar amostras do fabricante? Muito obrigada desde já!
    Parabéns pelo blog!
    Um abraço,
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      O piso que usei nos quartos foi o laminado Durafloor Peroba Gris e nos banheiros porcelanato esmaltado quase branco... coloca na pesquisa porcelanato e depois laminado que aparece bem sobre eles!!
      Obrigada :)
      Beijos!

      Excluir
    2. Como ele colocaram aquelas pedras palito lá fora se não tem nem onde colocar um andaime alí? Valeu..

      Excluir
    3. Oi Jackson!
      Pedreiro dá jeito em tudo!!
      Colocaram andaime e fizeram o serviço, rsrs
      Você pode ver nas imagens da obra... coloca em tour pela casa e olha nas primeiras postagens!!
      Abraços!

      Excluir
  44. gostaria de ver como ficou após o acabamento.

    ResponderExcluir