Construindo Minha Casa Clean: Março 2013

Minha Viagem para Paris - França!


A cidade dos sonhos...


Nesse mês fez dois anos que conheci essa maravilha de cidade!! E vou aproveitar para reviver os momentos compartilhando com vocês alguns pontos turísticos que visitei!

Na minha ida para Londres aproveitei para arriscar minha ida a Paris! Por estar tão perto não poderia perder a oportunidade, por mais que eu corria o risco de sair de um país para outro e ter que enfrentar a dita alfândega novamente tanto para entrar como para retornar e se algo desse errado (as vezes eles complicam muito) eu poderia ser deportada sem direito a nada, porque a agência que me levou para Londres cobria somente dentro do país! Combinei com mais quatro colegas do intercâmbio e fomos!!! Trocamos parte das nossas Libras Esterlinas por Euro, compramos as passagens via Eurostar (aquele trem de altíssima velocidade que passa debaixo do mar)... queria muito andar nele!! Na ida foi super rápido e tranquilo, só que na volta quase que ficamos por lá mesmo, porque a policial da alfândega da França quis complicar porque estávamos hospedados  na Inglaterra, mas explicamos e graças a Deus deu tudo certo e voltamos tranquilos!

A famosa Torre Eiffel!!

Essa é a Basílica Sacre-Couer!! Abaixo da escadaria havia muitos vendedores ambulantes, aproveitei para comprar vários chaveirinhos de Torre Eiffel para dar de lembrancinha...

Aqui é o Moulin Rouge!!!

Museu do Louvre - gigantesco!! 

Tocando a pirâmide do Louvre, rsrs...

Caminhando muito e observando a paisagem!

Sensação ótima de liberdade!!! 

Ruas bem largas e arborizadas...

Muito verde...

Achei lindas essas árvores!!

Amando caminhar pelas ruas de Paris!!

Arco do Triunfo... muito lindo e agradável esse ponto turístico! Minhas botas pretas ficaram completamente brancas por causa de tanta areia...

Parada para um Coffee break!  

Rio Senna e lá atrás ainda longinho a Torre Eiffel

Demais esse cenário! Amei!!!

Torre Eiffel

Torre Eiffel por outra perspectiva!

Nesse vidro lá atrás estava escrito a palavra "Paz" em todos os idiomas!! Também tinha um casal de noivos fotografando... a noiva toda de branco, imagina a lindeza desse book!! O tempo estava fechando e a chuva caiu minutos após essa foto... 

Jantinha gostosa antes da volta! A culinária da França é sem dúvidas melhor que a da Inglaterra, aqui pelo menos nos restaurantes e os lanches que provei, tinha um pouco de sal e sem pimenta!! Sem comparação com a nossa comida brasileira que é sem dúvidas uma das melhores do mundo!!! Mas para quem estava tantos dias só comendo comida sem sabor em Londres, aqui era o ouro!! rsrs

Aqui é a estação Gare Du Nord onde ficam os trens da Eurostar

Esse é o trem Eurostar (essa foto retirei do Google Imagens)

Também visitei a galeria Lafayette onde só tem lojas de grifes famosas... um luxo!! 
E pela cidade entrei em várias lojinhas e aproveitei para comprar algumas lembrancinhas legais, canecas que amo, imã de geladeira e torrezinhas!!
Andando nas ruas e dentro de alguns ambientes dava a impressão que eu estava no Brasil, segurei firme a bolsa várias vezes porque dava aquela insegurança, além de ter bastante lixo e até cocô de cachorro. Já nos pontos turísticos não tive essa impressão negativa, bem pelo contrário, era bem Europa! Eu e meus colegas tivemos o desprazer de presenciar a grosseria e arrogância de alguns franceses, nenhum de nós falava em Francês e eles não faziam questão em responder em inglês! 
Mas no mais AMEI demais essa viagem!!! E com certeza quero voltar!!

"... Bom é se adaptar ao clima, as pessoas, ao modo de vida, então partir e fazer tudo de novo. É bom se perder às vezes. Melhor ainda é se achar, pra não se perder mais. E as comidas? Ah! São muitas e de todos os tipos... E como é bom voltar para casa com bagagem repleta de estórias novas, distribuir os presentes e dormir em seu ninho. Mas o melhor de tudo é o enriquecimento da alma, do pensamento, da mente, do corpo. Viajar. Se não de avião vou de ônibus, se não de ônibus vou de bicicleta, se não de bicicleta vou a pé, se não a pé compro muletas que me agüentem que eu agüente com elas. Mas estarei na estrada que me apetece. Viajar!"

Gostaram do nosso Tour virtual?


Que tal fazer um Curso de Decoração?

Leia Mais ►

Minha Viagem para Londres - Inglaterra!


Intercâmbio do Direito e muito passeio!


Esse mês está fazendo dois anos que fiz essa viagem incrível, então eu não poderia deixar de reviver tudo novamente e compartilhar com vocês alguns dos diversos pontos turísticos que visitei!

A universidade em que curso Direito promoveu um intercâmbio muito interessante para a Terra da Rainha! Como eu não conhecia o país fiquei bem animada com a idéia e fui rumo ao desconhecido... então em março de 2011 eu e mais uns trinta estudantes (colegas e professores) fomos visitar os ingleses!!
O intercâmbio foi sobre uma cadeira de Direitos Humanos que tivemos quase todas as aulas no Brasil e o restante concluímos na Universidade de Londres. Foram apenas onze longos dias de viagem, cinco dias de aulas e no mais muito passeio!! Eu com o inglês intermediário tive que me virar legal nos restaurantes, nas lojas, no hotel e nos passeios... já na alfândega tive a sorte de uma colega me ajudar, na verdade fomos em três na cabine e ela falou por todas nós, apresentamos nossos documentos (passaporte, carta convite da universidade, hotel onde ficaríamos) e deu tudo certo! Para mim realmente foi uma experiência incrível sair do continente junto com pessoas até então estranhas, que eu conhecia apenas de algumas aulas durante um semestre! Nosso tour por lá não era programado com o grupo todo, mas individual! Combinávamos com um grupinho de irmos em alguns pontos turísticos diariamente, essa independência me deixou bastante insegura (diferente seria se eu estivesse junto do meu marido ou algum amigo ou familiar)! Fomos com agência de viagem, com seguro cobrindo serviços médicos, odontológicos e jurídicos, então nessa parte foi super tranquilo!! Mas graças a Deus não precisei usar nenhum desses serviços! rsrs... 


O famoso Big Ben (Palácio de Westminster)

Após doze horas de vôo ai estou eu com cara de cansada... assim que cheguei no aeroporto de Londres!

Eu apreciando o Starbucks, impossível ir para um país tão frio e não experimentar o melhor coffe do mundo!!
Aproveitando o ambiente de lanches, já vou deixar meu parecer sobre a culinária do país... com toda certeza uma das piores gastronomias do mundo!!! Não é a toa que povo de lá é magrinho, kkk... não se encontra arroz e carne nos restaurantes, a maioria serve apenas batata inglesa e não arroz, tudo sem sal e regado com muita pimenta! Pedi uma pizza (detalhe a pizza vem inteira no prato por pessoa) e o primeiro pedaço que coloquei na boca quase morri, pura pimenta! Não pude comer, acabei sedendo meu prato para meu colega, aff... No mais procurei comer em restaurante italiano (que modéstia parte é a melhor culinária do mundo!!), que foi onde eu consegui comer rizoto de camarão, com um pouco de sal e sem pimenta! Fui também num restaurante indiano, onde os molhos eram doces, tinha uns pratos diferentes e até que gostei, porque mil vezes molho doce do que apimentado!! rsrs... e olha o detalhe, não fiz nenhuma refeição em restaurante que custasse menos que R$ 70,00... a comida de lá custa muito caro mesmo!! E o que eu fazia por não conseguir comer pimenta, era ir num mercadinho ao lado do hotel e comprar sanduíche, bolacha e lanches! E fui uma vez ao Mac Donald's, que aliás é uma das comidas mais baratas que se tem por lá, e não tinha pimenta, mas vi que tinha com essa opção!

Essa foto tirei exatamente um mês antes do casamento do príncipe William e Kate que foi ai na Abadia de Westminster - pena que era proibido fotografar lá dentro! (Aqui estão todos os túmulos dos reis e rainhas e alguns famosos da história)

Esse é o British Museum (muito legal, fiz até umas comprinhas!)

Vocês sabem que os guardas britânicos não podem se mexer... e olha só o que eu causei, fiz o guarda quebrar o pescoço para o meu lado!! rsrs... perceberam a distância que eu fiquei dele? Eles são muito sérios, parece que vão avançar, então na dúvida é melhor ficar longe!! Ele estava olhando para uns barulhos que estava acontecendo ali atrás, e só os que guardam o palácio da Rainha é que não podem se mexer, kkk

Aqui é o Imperial War Museum! Ai estão algumas das armas de guerra... visitei a exposição do Holocausto (horrível) era praticamente um andar inteiro, tinha exposto um armário gigantesco com as roupas e calçados usados pelos judeus, os carrinhos de mão de madeira onde foram carregados os corpos, muitos vídeos com imagens dos prisioneiros e a voz do Hitler, tinha momentos que deu medo, só de saber que eu estava vendo objetos que foram usados na realidade e não numa ficção de filme, vendo e ouvindo documentários reais da época, muito triste e assustador, (só que era proibido fotografar)! Mas apesar dos pesares foi um fato para servir de reflexão para que nunca mais ocorra nada nem parecido, por isso recomendo que visitem!

Em frente ao Imperial War Museum

Eu nas alturas!!! O que eu mais queria era conhecer a London Eye - essa gigantesca roda gigante!! Cada cabine tinha em média umas 20 pessoas dentro e sobrando muito espaço para se movimentar e fotografar a cidade toda! Amei!!!

Lá atrás a gigantesca roda gigante - London Eye e o Big Ben! E esse é o Rio Tâmisa! Olha que demais esse cenário!!! 

Eu na rua fotografando a arquitetura dos prédios!!

Esse é o famoso museu de cera de Londres - Madame Tussaud's! Os bonecos imitam o tamanho real dos artistas... olha eu ao lado do casal que é considerado o mais bonito do mundo!! Mas essa foto foi desleal, a Angelina Jolie estava com um sapato salto agulha super alto, toda maquiada e eu estava com bota rasteira e sem maquiagem, por isso que fiquei baixa na foto e com olheiras, não vale isso!! rsrs...

Quando eu era adolescente o Tom Cruise era o artista que eu achava o mais lindo!! Viu que também coloquei meu Ray Ban e acompanhei o estilo dele! kkk... Muito legal esse museu, muitas celebridades perfeitas, até parecem reais! Recomendo!! Tem até a parte do terror, com bonecos de cera todos "ensanguentados", enforcados e esticados naquelas rodas de tortura (isso não recomendo, horrível)!  

Quem viu o filme Notting Hill com a Julia Roberts? Esse é o famoso bairro e ali atrás era a casa do famoso George Orwel.

Oxford Street - Essa é uma das ruas mais famosas de lojas de grife em Londres! Aqui tem loja de tudo que tipo de coisa e marcas!!! A Boots é uma das farmácias mais famosas e com todas as marcas de perfumes e maquiagens que existem no mundo!! Sem falar que os valores são super em conta comparado ao valor que pagamos pelos mesmos produtos aqui no Brasil. Grande demais essa rua, quase uma hora caminhando em linha reta e todas as lojas que se imaginam Michael Kors, Rolex, Vogue, Primark, Louis Vuitton, Zara, Swatch e muito mais!! Então o que me sobrou foi me esbaldar nas compras!!! Por mais que aqui é Libra Esterlina, valor mais alto que o Euro e variava em média R$ 3,50 a libra, os valores dos produtos eram bem mais baixos que se fossem comprados no Brasil... comprei muita roupa para mim e algumas peças para o marido, perfume, relógio, bolsa, maquiagem, mantas, acessórios e até chá... e o bom que o hotel onde eu estava ficava bem próximo, então nessa caso nem precisei utilizar os tradicionais ônibus vermelhos de dois andares, nem o black taxi ou metrô com mil e uma linha e tudo subterrâneo. Preciso voltar ai!!! rsrs

Palácio de Buckingham - em frente a casa da Rainha!

Essa é a Troca de Guarda em frente ao Palácio, ocorre pontualmente todo dia ao meio dia! Olha a multidão de gente lá atrás e dos lados para prestigiar a troca dos guardas oficiais da Rainha!

Passeio de barco no Rio Tâmisa

Essa foto não poderia faltar na tradicional cabine londrina!

Esse parque ficava ao lado do hotel... e essa paisagem é típica, árvores secas, tempo nublado e gramas verdinhas! Bom demais passear nesses parques!!!

Aqui já outro parque bem distante do hotel, o St. James Park - típico das pessoas ficarem lendo deitadas na grama

St. James Park - muitos esquilos moram no parque! 

Ai a famosa catedral St. Paul's

Tower Bridge - sem dúvida um dos pontos turísticos mais lindos de Londres!!

The Tower Bridge Exbition - essa exposição fica dentro da torre!!

Aqui eu estava em cima da ponte onde fica a Tower Bridge... olha que lindos esses prédios futurísticos!!

Tower Bridge!

The Supreme Court of London - Aqui é a Suprema Corte e essa visita foi a única que fizemos com o grupo todo e com a professora

Nosso grupo, faltando alguns colegas, em frente a Suprema Corte de Londres!! Essa visita fazia parte do intercâmbio...

Para quem acha que foi só passeio... aqui está a prova do crime, rsrs... Birkbeck University of London - Eu na da universidade onde tivemos as aulas! Muito legal, tanto o campus como os professores!! Tivemos uma aula em Português de Portugal, uma em Espanhol e o restante em Inglês Britânico... teve um dia que depois da aula os professores e alguns alunos da Birkbeck foram com nós num Pub (que é o que mais tem lá) para o pessoal se conhecer melhor, fazer amizade, trocar contatos, muito bacana!

Parte da nossa turma registrando o momento!! Eu ali atrás, rsrs... e como cenário o maravilhoso Big Ben!

E para encerrar a viagem com chave de ouro, adivinha quem encontramos no aeroporto de Londres? A seleção brasileira!! Eles haviam jogado em Londres de tarde, e a noite embarcaram com nós rumo ao nosso querido Brasil! Estavam todos no avião, Ronaldo, Damião... mas registrei o momento só junto do Neymar! 

Eu passava o dia todo e parte da noite na rua, aproveitando cada minuto para conhecer os lugares e ia para o hotel apenas para tomar banho e dormir e mesmo assim a saudade apertava no peito pelo marido amado que ficou e eu não conseguia dormir sem  falar com ele todo dia pelo Skype e telefone! 
Tirando a gastronomia e o temperamento agressivo dos londrinos, só posso dizer que AMEI demais a capital inglesa!!! É um povo muito educado, nunca ouvi tanto pedido de com licença e desculpas na minha vida, em cada rua ou no hotel quando alguém, a todo momento, se esbarrava falavam sempre "excuse me" e "sorry"... mas o que eles ganham em educação, perdem em tolerância, são muito frios, fechados e por qualquer coisa se irritam com facilidade :( 
Encontrei muitos brasileiros lá, atendentes de lojas e restaurantes, até pessoal daqui da minha região!! 
Em cada ponto turístico que fui, sempre comprava algumas lembrancinhas, como canecas que amo demais, chaveirinhos, imãs de geladeira, enfeites, etc... Talvez pelo meu estereótipo, pele bem branca, olhos castanhos esverdeados e cabelos escuros, teve gente até achando que eu era da Itália! E na verdade minha descendência é alemã... mas a resposta sempre era com muito orgulho "I'm from Brazil"!!
Enfim, a Europa é maravilhosa!!! E parece muito com lugares aqui do Rio Grande do Sul (colonizado por imigrantes alemães e italianos), em especial a região da Serra Gaúcha que é bem próxima da minha cidade!
MUITAS SAUDADES!!! Em breve voltarei!

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

Tentei passar algumas dicas para quem sonha em conhecer essa lindíssima cidade!!!

Gostaram do nosso tour virtual? rsrs...
Alguém já foi para Londres ou conhece outro país? 


Que tal fazer um Curso de Decoração?

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover