Construindo Minha Casa Clean: 03/20/13

Feliz Dia do Blogueiro!!!


20 de Março




São apenas três meses que estou neste mundo fantástico, compartilhando tudo sobre a construção da minha tão sonhada casa e de outros assuntos que gosto, e já posso sentir o carinho, a amizade e o calor humano através de cada comentário, de cada dica e ajuda!

Parabéns pelo nosso dia!!!


Estou amando blogar... e tudo isso devo a vocês que me seguem, comentam e postam tantas novidades!!!

Que Deus abençoe todas nós, cada construção, cada lar e cada família!


Que tal fazer um Curso de Decoração?

Leia Mais ►

Aprenda Inglês de Graça e com Qualidade!


Quer aprender inglês de graça e com qualidade?




O site Duolingo é uma interessante iniciativa para quem quer aprender (desde que saiba um mínimo de) inglês ou mesmo aperfeiçoá-lo. Mas, não somente inglês: também é possível aprender alemão, espanhol, francês e italiano (capice?). Ele é gratuito e tem um passo a passo interessante no aprendizado, e você também pode contribuir ajudando a traduzir  textos da internet de forma colaborativa, para acelerar seu aprendizado.

Recentemente, um estudo apontou que estudar no Duolingo permite que você adquira e pratique conhecimentos em inglês (ou outro idioma) de forma fácil, simples e colaborativa (principalmente nas traduções), com resultados até melhores do que se estivesse em um curso presencial pago. Estou falando sério.

Claro, vai depender de seu esforço pessoal e iniciativa, além de uma boa dose de perseverança, mas se você não tem tempo ou recursos para investir em um curso presencial ou telepresencial, o Duolingo é uma ótima pedida: pedagogia interessante, acompanhamento online realtime, além de uma interface bem amigável.

Para quem já é bom o suficiente no inglês, ajudar a traduzir textos vai deixá-lo afiado para qualquer necessidade que surja. E, claro, também vai ajudar os demais usuários ao deixá-los ver sua tradução de qualidade de textos comuns da internet.

Ah, ele também tem opção de áudio: você escuta a pronúncia do que está traduzindo/aprendendo. Isso opcionalmente: o sistema de áudio de seu computador deve ser compatível. Mas, a compatibilidade não é ruim, embora não garanta funcionar em todos os PC's.

Mas, mesmo que você não queira, ou não deseje fazer uso do site, indique para quem precisa ou quer.

O cadastro é simples e fácil: por email ou via facebook. Sem mistérios, se você sabe usar computador e email, vai saber usar o Duolingo.

Iniciativas assim contribuem para que nossa massa estudantil de crianças, adolescentes, jovens e adultos cresça em qualidade e qualificação, tendo em vista oportunidades que se avizinham para eles, com a chegada das Copas das Confederações e do Mundo, das Olimpíadas e porque cada vez mais turistas estrangeiros estão vindo ao Brasil, e estão pipocando oportunidades de trabalho em outros países.

O site vale o trabalho de reconhecimento e divulgação. Então, se você ficou curioso, faça sua visita e teste o sistema: você não vai se arrepender, disso estou certa!


Sou bem preguiçosinha para estudar idiomas, mas vi essa informação num blog que sigo, entrei no site e tenho que ser sincera, relembrei algumas coisinhas (porque a recém estou na etapa inicial do site, comecei propriamente do início já com essa intenção! rsrs... depois claro aprender mais e mais!!!)  e a técnica que eles usam é super estimulante, parece que estamos no blog ou no facebook... o negócio nos pucha a continuarmos, AMEI!!! 

Quem se cadastrar,  me diz aqui o que achou...

Que tal fazer um Curso de Decoração?

Leia Mais ►

Pergolados!


Pergolado de Ferro!!!


Já instalado na garagem, agora só falta a cobertura de vidro temperado...

Com a intenção de criar uma área sombreada e aproveitar melhor seu espaço aberto ou fechado, uma ótima opção é construir um pergolado.

O pergolado ou pérgola é uma armação (que pode ser de madeira, eucalipto, bambu, ferro, alumínio, etc.) sem ou com cobertura de vidro ou policarbonato, disposta em filas paralelas de colunas e vigas, para servir de suporte a trepadeiras em pátios, jardins ou varandas e para vidros ou policarbonato, como proteção para garagens ou varandas.

Ele cria um espaço agradável, charmoso e convidativo. Quanto menor o espaçamento entre as vigas, mais proteção contra o sol. Não recomendo com cobertura de policarbonato para ambientes internos, porque conforme informações de uma amiga engenheira, com a chuva o barulho é insuportável.

Eu usarei na garagem fechada com portão e coberto com vidro temperado!



Pergolados

Tirei essa foto do quarto da frente, visão do pergolado de ferro na minha garagem.

Pergolado ainda sem o vidro e a garagem ainda sem o portão.

Pergolado de ferro sem cobertura

Pergolado de concreto

Pergolado de bambu

Pergolado de eucalipto com cobertura de vidro

Pergolado de madeira com cobertura de policarbonato

Pergolado de madeira com cobertura de vidro

Pergolado de madeira com flores

Pergolado de madeira com cobertura de vidro

Pergolado de madeira sem cobertura

Gostaram?

Assim que colocarem o vidro, posto a foto para vocês acompanharem como ficou!!


Que tal fazer um Curso de Decoração?

Leia Mais ►

Pingadeiras!


Já foram instaladas as pingadeiras...

É um produto semelhante a calha, utilizado em acabamentos de muros, peitoril de janelas e acabamento de platibandas.
Sua utilização em muros substitui a calha metálica com excelente eficiência e de forma muito mais decorativa.
É um produto essencial parta evitar acúmulo de água, protegendo seu muro e parede externa.


Instalação da pingadeira

Essa foto eu tirei do quarto da frente, olhando de cima a pingadeira fica assim. É esse acabamento metálico aonde o instalador está pisando.

Olhando de frente fica assim, a pingadeira fica um perfil metálico bem discreto em cima da platibanda, que será pintado.

A pingadeira fica um perfil em cima da platibanda, que será pintado.

Vamos que vamos... cada dia chegando mais perto o final da minha construção!


Que tal fazer um Curso de Decoração?

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover