Construindo Minha Casa Clean: Abril 2013

Extravagâncias!!! Decorações lindas e diferentes!!


Ótimas inspirações para quem deseja um ambiente totalmente diferente do comum!


Amei todas as idéias! Mas fiquei in love pela banheira!! Não sei se é por ela ser pink ou por ser um sapato, mas acho que foi pelos dois motivos!!! rsrs

Banheira Extravagante


Vaso Sanitário Extravagante


Cuba de Banheiro Extravagante


Cozinha Extravagante


Escadas Extravagantes


Mesa de Jantar Extravagante


Piscina Extravagante


Parede Extravagante


Sala de Estar Extravagante!


Quarto Extravagante


E então, vão querer levar qual das extravagâncias? kkkk


Que tal fazer um Curso de Decoração?

Leia Mais ►

Meus metais!!! Puxadores, misturador, maçanetas, fechaduras, chuveiro e porta objetos, toalha, papel! Amei!!!


Estou super, mega, ultra feliz!!! Encontrei as maçanetas que eu tanto queria!!!


Eu tinha feito um post anterior dos metais, mas havia usado fotos da internet e estava faltando as fotos dos puxadores das gavetas, então achei melhor fazer um novo post com fotos tiradas por mim!! rsrs
Depois do dia que vi uma maçaneta de strass em um blog que não lembro, achei a coisa mais linda e procurei em todos sites de compras nacionais e internacionais e nada da dita maçaneta... a menina que postou no blog havia comprado no Paraguai, então teria que me aventurar por lá para achar, e achar que eu quero ver?!! Já estava conformada em comprar as normais e ainda seriam as mais simples, compraria do marceneiro e viriam junto das portas... mas Deus maravilhoso preparou tudo e encontrei a tempo!

Vou começar mostrando as minhas tão sonhadas maçanetas, rsrs...

Maçanetas e Fechaduras

Fiquei in love!!! Comprei 3 maçanetas de strass que usarei nos quartos!! Já a fechadura é externa, grande! E olha que parece ser o número 7, meu número preferido, bíblico e da perfeição! 

Essa maçaneta é igual a de strass, só que toda lisa!! A fechadura é externa, grande e para o banheiro será com chave fixa... Comprei 2 para usar no banheiro social e na porta da lavanderia para garagem!

Amei essa maçaneta!!! Ela tem esses dois strass quadradinhos grandes!! A fechadura é externa, grande e com chave fixa... Comprei 1 para usar no lavabo!

Puxadores

Maravilhoso demais esse big puxador!!! Ele tem 1,70m... Vou usar ele na porta pivotante de entrada!

Amei esse também!!! Quadradinho para acompanhar as linhas retas da casa!! Comprei 1 que vou usar na porta de vidro que ficará na lavanderia para cozinha!

Olha que lindinhos!!! Comprei esses 3 puxadores para usar em alguma porta, talvez do banheiro da suíte, também serve para algum armário ou gaveta!

Lindinhos!!! Comprei esses 9 puxadores de gavetas!! Vou usar em algumas gavetas seja do closet, banheiro, cozinha ou lavanderia!

Misturador Gourmet

Amei!!! Esse misturador lindão vou usar na minha cozinha!

Chuveiro

Esse chuveiro não é elétrico, tenho que usar com água quente da casa! Esse é muito indicado pelos vendedores porque ele é auto limpante, então não tranca os furinhos!! Comprei apenas 1, vou decidir se uso no banheiro da suíte ou no social!

Porta Objetos

Comprei apenas 1 desse modelo! Ele encaixa na parede, de metal com vidro jateado! Vou decidir ainda se uso no banheiro da suíte, talvez ao lado da banheira, ou no social!

Porta toalha

Lindo!! Comprei 2 porta toalha de banho grande! Usarei no banheiro da suíte e no social! Se eu tiver espaço uso os 2 no da suíte!!

Esse é igual só que pequeno para toalha de rosto! Comprei 3 para os dois banheiros e para o lavabo!

Porta papel

Comprei apenas 1 desse porta papel! Vou decidir se uso na cozinha para colocar papel toalha, pano de prato ou em algum banheiro para o papel higiênico!

Gostaram?

Graças a Deus eu fiquei realizada!!!

Para quem deseja adquirir essas lindezas cromadas, podem encontrar as lojas pelo site da empresa! 


Que tal fazer um Curso de Decoração?

Leia Mais ►

Minha fachada com aterro!!! Instalação da fossa e filtro e do mármore da banheira!


Agora minha fachada não tem mais casinha dos materiais nem aquele poste e a arvorezinha!!!


Também estão instalando a fossa e o filtro no terreno e o mármore na banheira da suíte!!!
Agora tenho que correr atrás para  fechar logo esse terreno e principalmente fazer um muro com grade que combine com a fachada!! Ainda estou muito indecisa e toda dica é super bem-vinda!

Aterro na frente do terreno

Olha aí minha frente toda aterrada!!! E ainda com o poste de luz de madeira...

Aqui toda aterrada sem o poste de madeira e aquela casinha dos materiais que sempre aparecia nas fotos!! Agora chegou a hora de fechar o pátio!!!

Fachada lateral faltando revestir essas paredes sem pintura com as pedras palitos! E olha ali no cantinho direito as tábuas da casinha dos materiais empilhadas!!!

Fossa e Filtro no terreno dos fundos

Esse é meu terreno dos fundos! Começaram a instalação da fossa e do filtro!


Mais terreno dos fundos com instalação da fossa e filtro! Depois fechar esse terreno e arrumar esse pátio!!! Piscina, jardim, quiosque... tudo a longo prazo!

Mármore Branco Souza (parecido com o Branco Carraro) da banheira

Amei!!! Ficou perfeito com a portinha de mármore! Mas ainda não tirei foto... é um branco com listras cinzas, acho que combinou bastante com o enfeite prata e como ficará separado por uma parede de vidro para dentro do quarto não queria uma cor que chamasse muito a atenção! A bancada foi nessa mesma cor!!  

Esse lado da banheira com concreto e tinta! Ai será fixada a parede de vidro do banheiro!! Essa foto um dia antes da colocação do piso laminado, olha como estava escuro e depois clareou tudo!
Agora falta rejuntar os azulejos e o porcelanato e depois uma boa limpeza!! rsrs...

Toda dica é bem-vinda para fechar minha frente!!!
Coloco só grade? Ou grade e muro? Ou grade, muro e vidro? Portão de grade ou fechado?
Quero privacidade e ao mesmo tempo não esconder os detalhes do canto de vidro e da porta de entrada!!


Que tal fazer um Curso de Decoração?

Leia Mais ►

Já colocaram meu laminado!!! Amei!


Eu estava tão ansiosa para ver como iria ficar o meu piso laminado com o rodapé Santa Luzia... mas para minha alegria, amei o resultado!!!


Queria que combinasse com a cor do porcelanato bege do piso térreo e que combinasse com o porcelanato dos banheiros!
Como eu queria um laminado de qualidade e que imitasse o nó da madeira optei pelo da linha Ritz da Durafloor, é um piso de alta resistência produzido com madeira ecológica, é desenvolvido a partir de HDF-H, o MaDeFibra de alta densidade a umidade. Ele é dito flutuante, estava exposto no chão de todas as lojas que fui tirar orçamento, tanto que os vendedores me disseram que esse laminado é exposto em show roons, lojas, escritórios por causa de sua durabilidade e facilidade de cuidar, também disseram que não é uma vez pegando chuva que ele vai estragar, desde que seque no mesmo dia para não absorver.

Piso Laminado Durafloor  Peroba Gris


Rodapé Santa Luzia Ref. 459 de 7cm


Olhem como ficou...

Corredor dos quartos

Quarto de visita - colocação

Quarto de visita - colocado com rodapé 

Escritório - colocado com rodapé 

Escritório - colocado com rodapé vista para o corredor

Suíte - piso colocado sem o rodapé

Closet da suíte - piso colocado sem o rodapé

Suíte - piso colocado sem o rodapé, olha como combinou com o porcelanato do banheiro!!

Suíte - piso colocado sem o rodapé, mas será colocado!! rsrs

Mezanino - piso colocado com o perfil de acabamento do laminado

Gostaram?


Que tal fazer um Curso de Decoração?

Leia Mais ►

Saiba quais os 3 Alimentos que Aceleram o Envelhecimento!


Muito importante essa matéria para nossa saúde e por isso achei interessante compartilhar tão preciosa informação!

Vamos nos cuidar, nos amar e viver com maior qualidade de vida!!!


O que envelhece você?

O envelhecimento acontece quando reações bioquímicas se processam de forma errada. Há quatro processos principais, os quatro pilares do envelhecimento, que se passam dentro do seu corpo e que têm um grande impacto na ocorrência de doenças e na taxa de envelhecimento: glicação, inflamação, oxidação e submetilação. Quando se fala de envelhecimento, nós o associamos às rugas e manchas na pele, ao cabelo grisalho, à perda de tônus muscular, mas o que ocorre do lado de fora e é visível, também acontece internamente de forma mais dramática, e isto você não pode ver, como a função diminuída e o encolhimento de seus órgãos, os ossos e as articulações desgastados, artérias entupidas e endurecidas, uma capacidade imunológica reduzida.

Os quatro pilares do envelhecimento – um pouco de bioquímica

A glicação é basicamente a caramelização das proteínas em seu corpo (você já caramelizou açúcar na panela? pois é igualzinho), elas ficam grudentas, coladas e endurecidas por este processo degenerativo, que produz substâncias chamadas produtos finais da glicação avançada (AGEs ou Advanced Glycation End Products). Estes compostos danosos aceleram a velocidade do processo de envelhecimento, incluindo danos em longo prazo aos seus órgãos, cérebro, articulações, e claro, também são os responsáveis pelas rugas na pele. E o que aumenta a produção de AGEs no corpo? Níveis altos de açúcar (glicose) no sangue ao longo do tempo elevam drasticamente a produção de AGEs.

A inflamação (do latim inflammare, que significa fogo) é um processo natural do sistema imunológico. A inflamação aguda acontece quando somos atacados por agentes patogênicos, ela é a nossa principal defesa contra bactérias, parasitas, vírus e toxinas. Mas quando a causa do problema não passa, como uma dieta e estilo de vida desregrados, ou infecções ocultas, ou até mesmo stress contínuo, a inflamação se torna crônica. Em vez de nos ajudar a lutar contra a doença, a inflamação torna-se um processo maligno que danifica implacavelmente os nossos tecidos e órgãos. É quase irreversível. A inflamação crônica é um péssimo estado, que em última análise, pode nos envelhecer e matar mais rápido. E você sabe o que? Mais de 80% do nosso sistema imunológico está no intestino. Quase todas as doenças modernas de envelhecimento e deterioração são inflamatórias por natureza: diabetes, artrite, ataques cardíacos, acidente vascular cerebral, Alzheimer, doença de Parkinson e mais… Os processos inflamatórios começam como fogo (inflammare) nos intestinos.

A oxidação produz radicais livres, que são moléculas derivadas do oxigênio, altamente instáveis, reativas e destrutivas, que podem causar extensos danos ao corpo, levando ao aparecimento de doenças como o câncer (por dano ao DNA celular), alterações degenerativas como artrite e artrose, envelhecimento cutâneo precoce, desgaste de artérias (arteriosclerose) propiciando a formação de coágulos sanguíneos e doenças cardíacas, dentre outras patologias. Para exemplificar a ação dos radicais livres, uma barra de ferro exposta à ação do tempo (sol, chuva e vento) começa a sofrer um processo de oxidação, enferruja, se torna irregular e acaba em um processo de corrosão – é mais ou menos o que ocorre com as nossas células, mais exatamente com a membrana que as envolve. Os radicais livres ocorrem por fatores endógenos (são produzidos pelo nosso metabolismo normal, são um subproduto da atividade celular e da oxidação de gorduras) ou por fatores exógenos (fumaça de cigarro, metais radioativos, monóxido de carbono do escapamento de carros, stress prolongado, exercício intenso, excesso de açúcar e gordura trans na alimentação).

Quando ocorre a submetilação isto significa que o seu corpo não está funcionando em um nível ideal, o que se traduz em diversos problemas de saúde e aceleração do processo de envelhecimento. Em termos simples a metilação é um processo em que uma estrutura química chamada metil é adicionada aos vários constituintes de proteínas diversas, do DNA celular e de outras moléculas. A metilação é necessária para manter o corpo em boas condições de funcionamento e reparação. Sem metilação você morreria em poucos dias. A metilação está envolvida em quase toda reação bioquímica em seu corpo, ela é essencial para manter o DNA íntegro e ocorre bilhões de vezes por segundo em suas células. Para dar apenas alguns exemplos, na submetilação há uma maior vulnerabilidade a ataques de vírus e bactérias, reações alérgicas diversas, problemas intestinais, inflamação, redução da produção de energia, propensão ao câncer, degeneração cerebral (Alzheimer), doenças de pele, alterações na função tireoidiana.

Alimento número 1 que envelhece você mais rápido: trigo e derivados. 

Não importa se é refinado ou integral, considerado um alimento saudável, o trigo acelera o processo de envelhecimento no seu corpo. Existe muito marketing em campanhas que querem que você acredite que o trigo é bom para você, mas não é bem assim. O fato é que este cereal contém um tipo especial de carboidrato chamado amilopectina-A, que quando ingerido faz um pico de glicemia (açúcar no sangue) maior do que o açúcar branco puro.Como foi dito acima, quanto mais altos os níveis de glicemia média ao longo do tempo, mais AGEs (caramelização) formam-se dentro do seu corpo, o que faz você envelhecer mais rápido. Além disso, o trigo contem glúten e você provavelmente já ouviu falar sobre os efeitos prejudiciais desta proteína no corpo e na saúde – o glúten causa inflamação. E se você gosta do pão bem torradinho, abra o olho, pois o calor excessivo produz substâncias químicas cancerígenas chamadas acrilamidas que se formam na porção queimada de pães, torradas, bolos, etc. As acrilamidas são oxidantes e contribuem para o envelhecimento acelerado.

Alimento número 2 que envelhece você mais rápido: açúcar, doces e refrigerantes.

O açúcar faz parte integrante do processo de caramelização das proteínas do corpo (produção de AGEs). Há uma relação direta entre o envelhecimento e os níveis de glicemia média e picos de açúcar no sangue ao longo do tempo. Isto aumenta os produtos de glicação avançada que aceleram a idade biológica de seu corpo.O excesso de açúcar também causa obesidade e o desenvolvimento do diabetes tipo 2.Em vez de açúcar, procure usar um adoçante natural como Stevia no café, chá e no preparo de receitas. Pense duas vezes antes de avançar em sobremesas açucaradas, cereais açucarados, doces e outras guloseimas que contribuem para o seu envelhecimento. Dê preferência a uma fruta fresca, ou escolha comer dois pedacinhos de chocolate amargo (riquíssimo em polifenois antioxidantes). Procure reduzir a sua necessidade de doce, eduque seu paladar diminuindo gradativamente o açúcar no seu café, chá e suco.

Alimento número 3 que envelhece você mais rápido: óleos vegetais, como canola, soja, milho, etc.

Os óleos vegetais ascenderam pelo mesmo caminho em que a manteiga despencou. Diversas empresas gigantes marquetearam estes óleos e a margarina como “saudáveis”, ao mesmo tempo em que demonizaram a manteiga e outras gorduras saturadas, como os óleos de coco e dendê, e o abacate. Neste mesmo período houve um grande aumento na ocorrência de doenças cardiovasculares. Vamos voltar à bioquímica para entender como estes óleos altamente processados reagem dentro do seu corpo.Em primeiro lugar, é bom saber que o óleo de soja, óleo de canola, óleo de milho, óleo de semente de algodão ou óleo vegetal (e eles estão em muitos alimentos processados que você come) passa por um processo de refino sob altas temperaturas e pelo uso de solventes químicos, como o hexano. Isso nos deixa com um óleo onde as gorduras insaturadas (ômegas 3, 6 e 9) sofreram um monte de oxidação e, portanto, este óleo fica muito inflamatório quando entra no seu corpo, produzindo radicais livres, danificando as membranas celulares, reduzindo a metilação, contribuindo para o rápido envelhecimento, doenças cardíacas e muitos outros problemas de saúde.Outra questão importante é que os óleos vegetais contem grande quantidade de ácidos graxos ômega-6, o que provoca um desequilíbrio na relação ômega-3/ômega-6 no corpo, que também leva à inflamação, submetilação e oxidação. Se você quiser evitar os efeitos prejudiciais dos óleos vegetais, corte-os de sua alimentação e opte por óleos e gorduras verdadeiramente saudáveis, como o azeite de oliva, óleo de abacate, óleo de coco, óleo de palma ou dendê, e manteiga. Fonte: Busca Saúde

E então, o que acharam?

Para mim a maioria das informações foi novidade, que eu sabia era a respeito dos doces, refris e gorduras!


Que tal fazer um Curso de Decoração?

Leia Mais ►

Looks Outono-Inverno!!! Vamos arrasar com elegância!


O friozinho está chegando para o pessoal daqui do sul e estados vizinhos, então já selecionei alguns looks super modernos e lindos para diversas ocasiões!! 
Não sou da área da moda, mas acompanho bastante as dicas e agora vou me sentir no Esquadrão da Moda, rsrsr... afinal, não podemos cuidar só da casa, os maridos merecem nos ver sempre bem cuidadas e bem vestidas!
Todos esses looks são minha cara :D
Curto muito esses modelos e cores de roupas e calçados... espero que vocês gostem e possam se inspirar para as comprinhas de mudança de estação!!!

1- Perfeitos e super na moda! O look 1 saia longa salmão, regata branca e jaquetinha de couro marrom e de quebra bolsinha de mão verde. Look 2 saia longa azul marinho, blusinha salmão e casaquinho bege com cinto marrom! Essas cores estão demais!!! 

2- Vestidinho estampado marrom, cinto largo bege, jaqueta jeans e bota cano médio cowboy marrom!

3- Vestido preto básico que afina a silhueta, cinto marrom, manta estampada marrom, casaco de lã marrom e bota cano alto marrom! Amo demais esse look!

4- Saia verde escuro, bota cano alto preta, blusa preta, lenço verde escuro!

5- Vestido de linho azul marinho, cinta fina caramelo, bota cano baixo azul marinho com caramelo e sobretudo bege! Amo essa combinação de cores!!

6- Saia floriada tons rosados e nudes, cinto médio nude, camisa ou blusa branca, lenço nude, sobretudo bege e sapatilha rosada! 

7- Vestido preto básico lindo, jaqueta jeans, manta cinza e bota cano alto rasteira preta! Uso muito!!!

8- Saia verde escuro, sobretudo pink com botões pretos, blusa gola alta creme e sapato rosado!

9- Saia couro marrom, blusinha branca, cinto largo marrom escuro, casaco em couro marrom, lenço marrom com vermelho e sapato marrom claro! Amo essas cores e esse modelo de saia!!

10- Vestido chumbo, casaquinho verde escuro, lenço mesclado verde, chumbo e amarelo e bota cano alto chumbo! 

11- Saia branca com bolas marrons, cinto largo marrom, blusa marrom, casaco branco e bota cano alto marrom! Amei!!!

12- Saia azul marinho com bolinhas brancas, cinto fino caramelo, regata branca, casaquinho amarelo mostarda e sapato caramelo! Perfeita essa combinação!! 

13- Vestido preto, cinto largo caramelo, sobretudo branco ou creme e bota cano alto caramelo! 

14- Saia cintura alta cinza, cinto médio preto, blusa preta, casaco estilo militar bege e sapatinho dourado!

15- Vestido em couro caramelo e bota cano baixo marrom!! 

A melhor de todas as dicas!!!

Gostaram?

Quem quiser me presentear, agora já sabe do que eu uso e gosto!!! rsrs...

O que acharam dos modelos e das combinações de cores? 


Que tal fazer um Curso de Decoração?

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover