Construindo Minha Casa Clean: 06/30/13

Apartamento de 25 m² vira lar para 6 pessoas!!! Perfeito!


Isso que eu chamo de otimizar espaços!!


Em tempos modernos, onde as famílias são cada vez menores, dias corridos onde as pessoas chegam em casa e ficam horas assistindo TV ou na internet, atiradas no sofá ou deitadas na cama, nada como investimento em moradias compactas e ao mesmo tempo aconchegantes e sofisticadas!
Mas olha só o que eu encontrei na internet! Quando vi esse apartamento, chamado também de loft, que foi reformado, não acreditei que seria possível 6 pessoas morarem num espaço tão pequeno e pelo que parece com tanto conforto!! Ficou perfeito demais! E claro, que as primeiras pessoas que me vieram a cabeça são vocês aqui do blog... não poderia deixar de compartilhar essa maravilha com vocês!! 
Olha se não ficou um luxo! Depois não me digam que um apê de 60 m² é pequeno para um casal ou nem falar numa casa de 100 m²! Prefiro ambientes compactos e bem organizados, pois assim deixam o casal ou a família mais unidos e bem aconchegantes dentro de seus lares, já ambientes muito grandes dão aquela sensação de solidão e ausência física, não acham
Fiquei imaginando como bons profissionais podem fazer milagres... mesmo que nessa residência é para uso esporádico e não fixo, mas serve de inspiração para muitos casais ou famílias que no momento não podem adquirir um imóvel maior e podem, sim, morar bem em pouco espaço!

Agora vamos nos inspirar muito!!

"“Fizemos o milagre da multiplicação.” É assim que a arquiteta Maria Helena Torres, do Rio de Janeiro, descreve o resultado final de um projeto desenvolvido com as também arquitetas Gláucia Souza Lima e Michele Baruffaldi. O desafio? Acomodar um casal e suas quatro filhas em uma quitinete de 25m². A solução? Aproveitar o pé-direito alto para fazer um mezanino, no qual um grande futon, fabricado sob medida, serve de cama para as meninas. O casal mora na Ilha do Governador, região da zona norte do Rio de Janeiro situada distante do centro, e comprou o apartamento no bairro do Flamengo, na zona sul, para dormir nos dias em que fica muito tarde para voltar para casa. Além disso, os clientes também queriam usar o imóvel nos finais de semana, para ficar mais perto das praias cariocas."
Uma idéia para aproveitar ainda mais o espaço, é nessa parede acima do mezanino ser aproveitada para colocar prateleiras com porta e nichos, como guarda-louças, livros e objetos!!

"Algumas soluções radicais foram utilizadas, como a abertura total da cozinha, ampliando o espaço no apartamento. O banheiro também foi totalmente modificado, de forma que pudesse receber um dos desejos do casal: uma banheira de hidromassagem. “Ela é pequena e recebe apenas uma pessoa por vez, mas atende ao desejo dos clientes de ser um local de relaxamento”, diz Maria Helena. O piso branco e um grande espelho no corredor foram as táticas empregadas para aumentar a sensação de amplitude do pequeno imóvel. Como a quitinete fica na parte dos fundos do prédio e dá vista para outros apartamentos, as arquitetas adotaram uma solução original: criaram uma “vista artificial”. “Usei uma grande foto minha, que passou pelo computador e ficou com um visual de aquarela. A imagem virou um adesivo, que recebeu até uma camada plástica para torná-la fácil de limpar”, conta Maria Helena. Ou seja, além de criar um novo espaço, que acrescentou cerca de 6 m² ao apartamento, ela também produziu uma vista para os seis moradores habituais da residência."
"Assim, o apartamento seria usado como um espaço de passagem, e não havia problema em adotar soluções desconfortáveis a longo prazo. Por isso, as arquitetas decidiram fazer um mezanino onde as quatro meninas podem dormir, mas não ficar de pé. Como se trata de um espaço temporário, a falta de altura do recinto não é um problema. Um futon feito sob medida foi encomendado para servir de colchão para as quatro meninas. O tom azul remete ao litoral carioca, e faz par com o grande painel que existe na parte de baixo do imóvel." Olha que delícia de conforto!!! Tem a opção de colocar próximo ao teto, várias prateleiras com portas para não aparecer nada lá da sala, servindo como guarda-roupas!!

"Por medida de segurança foi instalado um guarda-corpo no mezanino. Ele foi feito com cabos de aço, dando leveza ao ambiente."

"Antes a cozinha era um ambiente fechado, o que tomava muito espaço no apartamento. Depois da reforma, ela foi completamente integrada ao resto do ambiente." Certamente a geladeira vai nesse espaço ao lado do balcão da pia!

"O móvel da cozinha foi desenhado pelas arquitetas e feito sob medida. Ele é de silestone, material artificial muito resistente, feito de resina e pó de mármore. Além disso, optou-se por usar um cooktop em vez de um fogão normal, que ocuparia muito espaço."

"O grande móvel da parte de baixo também foi desenhado pelas arquitetas e feito sob medida. Ele tem múltipla função, pois serve como guarda-roupa, home theater e dispensa."

"A mesa em MDF é do tamanho exato para receber o casal e suas quatro filhas." Olha que lindo o espelhão lá no corredor, de frente para a porta de entrada!

Aqui tem a opção de colocar prateleiras e nichos acima do vaso sanitário, para guardar toalhas e objetos!! 
"O rolo de papel higiênico fica embutido no móvel, para economizar espaço. O banheiro também foi completamente modificado, de forma a se ganhar mais espaço neste cômodo e atender a um dos desejos do casal..." 

"... que era ter uma banheira de hidromassagem para os momentos de relaxamento." Amei!!!

"O balcão do banheiro também foi feito em silestone."

"Como explica Maria Helena, o branco é predominante no ambiente porque essa cor aumenta a sensação de amplitude em espaço pequenos. O piso, por exemplo, é em porcelanato." Tudo clean!! Ao lado dessa mesa de vidro vai o sofá-cama do casal! Se fosse apenas um filho ou duas meninas, elas poderiam dormir na sala e o casal no mezanino, mais privacidade, né! rsrs

"O apartamento dá vista para outro prédio. Por isso, foi instalado um grande painel, com uma imagem tipicamente carioca. Maria Helena explica que se trata de um grande adesivo plastificado, o que facilita a limpeza, e que tem como base uma fotografia que eu fiz." Quando li isso no site, cai pra trás!! rsrs... eu estava pensando desde a primeira imagem, olhando sem muita observação, que era uma janela de vidro, e que essa era a paisagem do apê! Agora para uma casa de campo, poderia ser uma fotografia com montanhas, para uma casa em centro urbano uma de shopping e para quem ama a Europa que tal a Torre Eiffel, só que dai não vai parecer uma janela para quem visita a casa, mas para quem não sabe e vê as imagens sim!! Amei essa opção do painel!!! 

Gostaram?

Se impressionaram também com o tamanho?
Por isso eu digo, para tudo se tem jeito!! rsrs

Que tal fazer um Curso de Decoração?

Leia Mais ►

Misto Quente de Forno! Pronto em 7 minutos!!!


Prático, rápido e gostoso!


Olha só o que eu descobri a pouco tempo na internet... é um prato salgado, ideal para aquele café no final da tarde ou até para janta!! Muito rápido de preparar, não precisa cozinhar nada e o sabor fica uma delícia!
Bom, meu marido amou!!! E quando homem aprova um prato é porque fica bom mesmo né!! rsrs


Receita Misto Quente de Forno


Ingredientes
- margarina para untar
- 12 fatias de pão de forma ou em fatiado sem casca (usei o integral, evito pão branco)
- 1 lata ou sachê de molho de tomate temperado pronto (usei um sachê com tomate e azeitona)
- 6 fatias de presunto (não usei, evito embutidos)
- 4 colheres (sopa) de requeijão
- 12 fatias de queijo (usei o queijo light, aquele mais claro, quanto menos amarelo mais saudável)
- 1 caixa de creme de leite
- 1 tomate grande cortado em rodelas
- orégano a gosto

Modo de Preparo
1. Unte um refratário com margarina
2. Forre o fundo com 6 fatias de pão (sem casca)
3. Colocar metade do molho de tomate temperado pronto, presunto (não usei), camada de requeijão (4 colheres), metade do queijo (6 fatias), restante do pão de forma (6 fatias sem casca), restante do molho de tomate temperado pronto, creme de leite (1 caixa), restante do queijo (6 fatias), tomate em rodelas e orégano a gosto.
4. Leve o refratário ao forno até o queijo derreter. (Fiz no microondas, deixei 7 minutos em potência máxima)

Dica:
- Fiz uma vez com presunto e pão de sanduíche branco, mas eu e o marido não gostamos tanto como dessa vez que fiz sem o presunto e com o pão integral com linhaça dourada. Sem falar que fica mais leve, saudável e com um sabor mais suave, porque já tem o molho de tomate temperado, então o presunto não faz falta! 


Deu fome?

Então faça agora mesmo!!
A família vai se deliciar...

Se sobrar, que acho difícil, é só deixar na geladeira e depois esquentar no microondas!

Quer mais moleza na cozinha que isso? rsrs


Que tal fazer um Curso de Decoração?

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover