Construindo Minha Casa Clean: 07/14/13

Decoração de Cozinhas Brancas Modernas! Com Ilha e Americana!!!

Qual sua preferida?


Cozinha branca é maravilhosa e minha preferida!!!
Deixa o ambiente claro, leve, remete para limpeza... e nada melhor para um espaço onde serão preparadas as nossas refeições! Mesmo a cor predominante sendo branca, o diferencial fica por conta dos detalhes, seja amadeirados ou coloridos!! O ideal é usar o mármore Quartzo Branco Puro, pois não mancha.
São tantas as opções de cozinhas, moduladas, sob medida, com ilha, integrada, americana... mas como dispor os móveis e deixar tudo organizado e funcional?
Então vamos nos inspirar com as lindas imagens e com as super dicas!!!

1- Essa cozinha é minha preferida!!! Olha que sofisticada com esse detalhe em madeira! Em ilha, com torneira gourmet, eletrodomésticos em inox, iluminação com spots, piso vinílico cor madeira, revestimento branco, bancada de pedra preta, tudo super moderno!!!

A copa


A copa pode estar acoplada à cozinha, ou pode ser instalada sozinha.
Ela deve possuir uma mesa ou uma bancada, cadeiras ou bancos e, se possível, um aparador. 
Na copa, você pode colocar microondas, torradeira, cafeteira ou outro eletrodoméstico que seja utilizado durante as refeições que forem feitas ali. Também é possível colocar uma TV na copa, dependendo da dinâmica da casa. Um carrinho de chá pode ser uma ótima opção para quem gosta de cafés da manhã fartos e variados, pois nele é possível colocar pães, café, açúcar, cereais, frutas etc., evitando, assim, uma grande quantidade de produtos no espaço em que comemos.

A cozinha


A cozinha deve ser decorada e organizada de acordo com o espaço e com o papel que ela representa na rotina de quem a utiliza. Na hora de decorar, é preciso levar em consideração a localização, o tamanho, a forma, a ventilação, a funcionalidade, a circulação, a segurança, a manutenção elétrica e hidráulica, o conforto e, finalmente, a iluminação.
Se estiver construindo ou reformando uma casa, prefira localizar a sua cozinha próxima da área de jantar e prefira a instalação de janelas que permitam uma ventilação cruzada.
No que diz respeito à circulação e à funcionalidade, a arquitetura determina a distribuição triangular entre o fogão, a pia e a geladeira. Essa disposição é interessante porque permite que as pessoas se desloquem menos enquanto utilizam a cozinha, favorecendo a funcionalidade e eficiência do local. Para a realização dessa distribuição, é preciso que a soma das distâncias em linha reta não seja maior que 7 metros. Se for possível, a distância entre a pia e a geladeira deve ser menor, mas se precisar alongar uma perna do triângulo, faça entre o refrigerador e o fogão, pois tendemos a usar mais a pia e a geladeira enquanto preparamos os alimentos do que quando cozinhamos. Agora, se sua cozinha for estreita e não permitir essa distribuição, opte por distribuir tudo em uma única parede, deixando a pia no meio.
Divida sua cozinha em áreas diferentes, pois, assim, é possível organizar melhor os utensílios e eletrodomésticos que pertençam a ela.

Veja um exemplo de organização:
Próximos à pia: objetos e utensílios utilizados na preparação dos alimentos. Dentre esses objetos, encontramos: escorredores, facas, tábuas, espátulas etc.
Próximos ao fogão: objetos e utensílios utilizados para o cozimento dos alimentos. Colher de pau, pegadores de panela, algumas ervas e temperos, papel alumínio etc.
Próximos à geladeira: objetos para sorvete, sucos e descarte de embalagens e frutas. Lixo reciclável, taças de sorvete, embalagens de congelamento etc.
Próximos à mesa: objetos e utensílios para as refeições, como pratos, copos, talheres, descanso de panelas etc.

Outras dicas que podem auxiliá-lo na decoração e organização de sua casa:
• Separe a cozinha da área de serviço.
• Prefira bancada de granito a de mármore.
• Prefira cerâmicas, elas facilitam a limpeza.
• Se sua cozinha for pequena, pinte-a de cores claras, pois elas ampliam o ambiente.
• Melhore a iluminação de sua cozinha investindo na iluminação das bancadas.
• Escolha o design dos eletrodomésticos de acordo com o estilo que quer para a sua cozinha.
• Se não houver muito espaço, prefira móveis planejados, mas lembre-se que essa não é uma opção para quem mora em imóvel alugado.
• Caso esteja com poucos recursos financeiros, e quiser mudar a cara de sua cozinha, troque copos e louças. Essa troca produz efeitos surpreendentes.
• Portas de correr, cadeiras dobráveis, mesas extensíveis podem ajudá-lo a ganhar espaço.
• Coloque batedeira, liquidificador, processador de alimentos, bem como farinha e açúcar, entre a pia e o fogão.

2- Cozinha americana! Com três pontos de luz acima da bancada (assim quero fazer na minha) e TV! Banquetas ficam guardadas abaixo da bancada, otimizando o espaço!! Bancada branca!

3- Linda!!! Branca com bancada preta! Mesa redonda branca com cadeiras brancas, piso de madeira branco, pendente preto acima da mesa e detalhe colorido do adesivo imitando ladrilho hidráulico!!

4- Branca com bancada de granito branco, eletrodomésticos em inox, piso bege e adesivo colorido para descontrair!!

5- Cozinha branca Londrina com detalhes em vermelho!! Amo!!! Piso e bancada branca, pendente estilo escorredor de massa, banqueta  e objetos decorativos em vermelho!

6- Branca com cinza!! Eletrodomésticos em inox super modernos!! Bancada branca! Olha o detalhe do passa prato para sala de jantar e bancada americana para o lado!!

7- Branca com bancada branca! Piso de parquê cor madeira clara e papel de parede com detalhes em cinza para combinar com os eletrodomésticos!!

8- Branca com bancada preta!! Mesinha com pernas preta e tampo de vidro! Detalhe do papel de parede listrado com branco e cinza para combinar com os detalhes dos eletros e puxadores! Piso vinílico cor madeira clara!

9- Super moderna!!! Toda branca com bancada e piso branco! Com ilha central servindo de bancada para refeições! Detalhe do revestimento da parede molhada e da banqueta na cor rosa!! Gesso com iluminação rebaixado acima da ilha!

10- Cozinha americana! Branca com bancada e piso branco!! Bancada rebaixada para refeições!! Eletros em inox super moderna!! Detalhe da bandeja com condimentos, do relógio e do nicho com iluminação e fundo amadeirado com objetos decorativos!!!

11- Branca com revestimento amadeirado escuro e bancada marrom! Bancada estilo americana integrada a mesa de madeira com cadeiras brancas!! Três pendentes de esfera em cobre sobre a bancada de refeições!!! Piso cimentício claro!

12- Tudo branco!!! Com ilha, bancadas e banquetas brancas! Três pendentes com detalhes em cinza sobre a ilha!! Piso de madeira ou vinílico na cor madeira escura!! Detalhe da geladeira e dos pendentes deixando o ambiente super moderno!!!

13- Cozinha americana! Detalhe para copa com janela de vidro!!! Bancada em madeira para refeições se prolongando para o barzinho! Banquetas em inox com estofado branco! Piso bege!! Papel de parede com detalhes em cinza!

14- Tudo branco com bancada branca!! Piso cimentício escuro! Detalhe para as duas big janelas em L!!

15- Branca com bancadas branca! Com ilha, alguns armários e painel na cor tabaco! Detalhe das paredes laranjas, do relógio prata e das banquetas brancas em formato de nicho!! Piso cimentício escuro!

16- Branca com bancada branca!! Com ilha, detalhes em inox! Iluminação e gesso rebaixado acima da ilha!! Piso mesclado de cinza, porcelanato ou mármore! Detalhe para a extensão dos armários  ao redor da mesa de jantar!

17- Branca com bancada branca!! Ilha central com bancada verde! Piso de madeira ou vinílico na cor madeira clara!! Detalhe da bancada verde, iluminação e gesso ovais igual a ilha, três janelas e o relógio próximo ao teto!!!
 
18- Cozinha americana! Bancada branca com listras horizontais com bancada de granito cinza! Bancada para refeições rebaixada de vidro! Revestimento das paredes em pastilha de vidro marrom! Piso de madeira ou vinílico na cor madeira!! Cadeiras transparentes combinando com o vidro da bancada!!

19- Cozinha com ilha central e bancada para refeição! Banquetas brancas!! Bancada cinza! Detalhe do papel de parede e TV,  portas grandes do armário em vidro fumê! Piso bege! 

Gostaram? Fica difícil escolher qual a mais linda né?
Mas na minha cozinha terei ilha americana! As imagens que mais gostei foi da 1, 5, 8, 13 e 15! E vocês? 

Assista abaixo meu vídeo, inspire-se e inscreva-se no canal TV Casa Clean :)



Consultoria de decoração online: Receba dicas e 3D para sua casa com valor acessível
Curso online de decoração: Se torne especialista em decoração de interiores
Leia Mais ►

Diferença Mármore x Granito x Marmoglass x Nanoglass x Silestone x Limestone!!

Qual usar nas bancadas e na escada?


Pedras naturais ou industrializadas, cada uma com suas vantagens e desvantagens!
Usei na bancada e na banheira da suíte o mármore Branco Souza, o mármore Travertino na bancada do lavabo, o granito Preto São Gabriel na bancada do banheiro social e o granito Branco Itaúnas ou Siena na escada!! Amei todos!!!
Citei alguns nomes mais utilizados e algumas imagens de ambientes para nos inspirar um pouquinho!
Vamos as diferenças de cada tipo de pedra e faça a melhor escolha!!

Mármore


- é uma pedra natural
- ideal para ambientes internos (exceto áreas úmidas de cozinha) e para áreas externas de baixo tráfego
-  médio a alto grau de absorção de líquidos
- baixa dureza, de 3 a 4 Mohs (quebra com facilidade)
- baixa resistência a abrasão, desgastes e riscos
- baixa resistência a impacto e tráfego
- baixa resistência a agentes químicos (ácidos e bases)
- alta porosidade
- a limpeza diária tem que ser com pano úmido, água e detergente neutro (nunca utilizar produtos abrasivos pois mancha com facilidade)
- faixa de preço de R$ 250,00 a R$ 600,00 m²
Conclusão: não recomendado para escadas, pois pode quebrar e manchar com facilidade, a quebra pode ocorrer já na colocação. Não recomendado para cozinha e lavanderia pois mancha e absorve muita água. Material nobre e tradicional, o mármore é usado desde a antiguidade para criar ambientes requintados e duradouros.

1- Mármore Branco Souza - usada na bancada do banheiro e na banheira!

2- Mármore Branco Souza - usei na minha suíte, na bancada e na banheira! (não reparem na sujeira, rsrs)

3- Mármore Branco Souza - usei na minha bancada da suíte!


4- Mármore Travertino - banheiro!


5- Mármore Travertino - bancada do banheiro!

6- Mármore Travertino - minha bancada do lavabo! (não reparem na sujeira)

7- Mármore Travertino - escada!

8- Mármore Crema Marfil (importado) - escada!

9- Mármore Crema Marfil (importado) - na bancada do banheiro!

10- Mármore branco Carraro (importado) - bancada do banheiro e na banheira!

11- Mármore branco Carraro (importado) - escada!

Mármore Marrom Imperiador - na bancada da cozinha!


Granito



- é uma pedra natural
- ideal para ambientes internos e externos
- baixo grau de aborção de líquido
- alta dureza de 6 a 7 Mohs (não quebra com facilidade)
- alta resistência a abrasão, desgastes e riscos
- alta resistência a impacto e tráfego
- tem baixa resistência a agentes químicos (ácidos e bases)
- baixa porosidade
- a limpeza diária tem que ser com pano úmido, água e detergente neutro (nunca utilizar produtos abrasivos pois mancha com facilidade)
- faixa de preço de R$ 250,00 a R$ 550,00 m²
Conclusão: super indicado para escadas, bancadas de cozinha e lavanderia, mesmo assim tem que ter um certo cuidado com a limpeza e contato com produtos químicos e abrasivos para não danificar. A exuberância da natureza pode ser apreciada na infinidade de cores e padrões encontrados no Granito, rocha ornamental por excelência.

12- Granito Marrom Imperial - bancada banheiro!

13- Granito Café Imperial - na bancada da cozinha!

14- Granito Café Imperial - na bancada da cozinha!

15- Granito Marrom Absoluto - na bancada da cozinha!

16- Granito Marrom Absoluto - na bancada da cozinha!

17- Granito Preto São Gabriel - na bancada da cozinha!

18- Granito Preto São Gabriel - na bancada da cozinha!

19- Granito Preto São Gabriel - na bancada do banheiro!

20- Granito Preto São Gabriel - usei na minha bancada do banheiro social! (não reparem na sujeira, rsrs)

21- Granito Verde Ubatuba - na bancada do banheiro! 

22- Granito Branco Dallas - na bancada da cozinha!

23- Granito Branco Dallas - na bancada do banheiro!

24- Granito Branco - na escada!

25- Granito Branco Itaúnas ou Siena - na bancada da cozinha!

26- Granito Branco Itaúnas - na bancada da cozinha!

27- Granito Branco Itaúnas - usei na minha escada!

28- Granito Branco Itaúnas - usei na minha escada! (não reparem, estava todo sujo - essas marcas pretas)


Limestone


- é uma pedra natural
- ideal para ambientes internos (exceto áreas molhadas de cozinha e banheiros) e ambientes externos de baixo tráfego com cobertura protetora
- alto grau de absorção de líquidos
- baixa dureza de 3 a 4 Mohs (quebra com facilidade)
- baixa resistência a abrasão, desgastes e riscos
- baixa resistência a impacto e tráfego
- baixa resistência a agentes químicos (ácidos e bases)
- alta porosidade
- a limpeza diária tem que ser com pano úmido, água e detergente neutro (nunca utilizar produtos abrasivos pois mancha com facilidade)
- faixa de preço de R$ 450,00 a R$ 650,00 m²
Conclusão: não recomendado para escadas, pois pode quebrar e manchar com facilidade, a quebra pode ocorrer já na colocação. Não recomendado para cozinha, banheiros e lavanderia pois mancha e absorve muita água. O Limestone é uma pedra calcária que transmite uma beleza natural e rústica. Com seus tons claros e elegantes, tem se destacado na prefêrencia de arquitetos e decoradores. Pode ser usado em pisos internos e externos, fachadas, painéis e bancadas.

29- Limestone Mont Dore - na ilha e bancada da cozinha!


Silestone / Quartz Stone (Chinês)


- é uma pedra industrializada
- ideal para ambientes internos e externos
- muito baixo o grau de absorção de líquidos
- altíssima dureza de 7 Mohs (muito difícil de quebrar)
- alta resistência a abrasão, desgastes e riscos
- alta resistência a impacto e tráfego
- alta resistência a agentes químicos (ácidos e bases)
- baixa porosidade
- a limpeza diária pode ser com esponja e produtos saponáceos. Para cores claras, produto a base de cloro.
- faixa de preço Silestone de R$ 1300,00 a R$ 2.000,00 m²
- faixa de preço Quartz Stone de R$ 1000,00 a R$ 1.300,00 m²
Conclusão: o alto preço compensa pela beleza da pedra e de sua resistência. Ótimo para escadas, pisos, bancadas de cozinha, lavanderia e banheiro. Tem uma infinidade de cores, inclusive muitas opções de cores coloridas, como em amarelo, vermelho, verde, azul, branco, preto, rosa, etc. Silestone é um material de quartzo natural criado para decorar cozinhas e banheiros com uma gama de cores atraentes, texturas extraordinárias e alto desempenho. É o único proteção anti-bacteriana, que garante o máximo de higiene em suas superfícies.

30- Quartzo stone branco puro - na bancada da cozinha!


31- Silestone Vermelho Stellar - na bancada do banheiro!

32- Silestone Vermelho Stellar - na bancada do banheiro!

33- Silestone Vermelho Stellar - na bancada da cozinha!

34- Silestone ou Quartz Stone Vermelho Stellar - na bancada da cozinha!


Marmoglass


- é uma pedra industrializada com pó de mármores e vidro
- ideal para ambientes internos e externos
- muito baixo o grau de absorção de líquidos
- altíssima dureza de 7 Mohs (difícil de quebrar)
- alta resistência a abrasão, desgastes e riscos
- alta resistência a impacto e tráfego
- alta resistência a agentes químicos (ácidos e bases)
- baixa porosidade
- a limpeza diária pode ser com esponja e produtos saponáceos. Para cores claras, produto a base de cloro.
- faixa de preço: de R$ 700,00 a R$ 1.000,00 m².
Conclusão: Tem um ar mais de pedra natural, com algumas manchinhas escuras. É indicado para acabamentos de 45 graus e não é indicado para bancadas devido a sua dureza o não oferece bom acabamento. Ótimo para escadas, pisos e revestimentos. O Marmoglass é um exemplo de que a tecnologia pode aperfeiçoar aquilo que já é perfeito. Este material único oferece brilho intenso, resistência, durabilidade e pode ser aplicado em pisos e bancadas. Exclusividade e requinte para ambientes inesquecíveis.

35- Marmoglass Branco - na bancada da cozinha!


Nanoglass


- é uma pedra industrializada com cristais de vidro através da nanotecnologia
- ideal para ambientes internos e externos
- muito baixo o grau de absorção de líquidos
- altíssima dureza de 7 Mohs (difícil de quebrar)
- alta resistência a abrasão, desgastes e riscos
- alta resistência a impacto e tráfego
- alta resistência a agentes químicos (ácidos e bases)
- baixa porosidade
- a limpeza diária pode ser com esponja e produtos saponáceos. Para cores claras, produto a base de cloro.
- faixa de preço: de R$ 900,00 a R$ 1.500,00 m².
Conclusão: É um branco puro sem nenhuma textura e 100% uniforme, ou seja, bem branco tipo um branco mais gelo. É o mais resistente de todos. Ótimo para escadas, pisos, bancadas de cozinha, lavanderia e banheiro. Apenas na cor branca!

36- Nanoglass - na bancada do banheiro!

Veja mais ambientes com mármore aqui!

Qual vocês mais gostaram? Amei imagem 30, bem como planejo para minha cozinha!

Consultoria de decoração online: Receba dicas e 3D para sua casa com valor acessível
Curso online de decoração: Se torne especialista em decoração de interiores
Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover