Construindo Minha Casa Clean: 07/21/13

Projeto da Minha Fachada com Muros e Portões!!! E Lindas Inspirações!

E agora, escolho o 1 ou 2?


Estou na maior dúvida de como fazer meus muros e portões! Pois não quero que esconda minha fachada, mas ao mesmo tempo que me ofereça certa privacidade e segurança!!
Também estou na dúvida qual piso devo usar no pátio da frente e na calçada! Preciso das dicas de vocês!!! rsrs

Eu precisava visualizar como ficaria a fachada da casa murada, então entrei em contato com a querida Val do blog "No Balaio da Val", e ela fez talentosamente meus projetos em 3D! Antes de mais nada, quero falar do profissionalismo, dedicação e carinho da Val para fazer meu projeto do jeitinho que eu tanto queria!! Especifiquei tudo, tipo de muro, porta e portões, jardim, medidas da casa e do terreno, e ela logo de primeira fez o projeto todo maravilhoso e cheio de criatividade!! Dizer que fiquei feliz foi pouco, pois amei demais visualizar meu pedido! E meu marido assim que viu disse que gostou, ficou in love tanto quanto eu!! As vezes pessoalmente com um profissional ele não consegue atender aquilo que falamos e explicamos, e ela por e-mail não deixou a desejar em nada, bem pelo contrário, me surpreendeu com suas ótimas idéias!!
Muito obrigada Val por sua dedicação e carinho, que respondeu além das minhas expectativas! Te desejo de coração muito sucesso e felicidade em sua vida e em sua carreira! E agora você terá participação na minha casa, ainda mais na fachada, que é a parte que julgo ser a mais importante, porque é a primeira impressão que as pessoas tem ao passar na rua e de quem me visita! Amei demais!!!

E agora pintou a dúvida, qual deles escolher? rsrs

Esse foi o projeto 2! Foi o que mais gostei porque o portão fechado deixa a casa mais privada, e no caso de deixar um terceiro carro no pátio ou fazer uma festinha na garagem e deixar o portão de dentro aberto, quem passa na rua não enxerga! Também porque essa porta de vidro deixa a mostra minha porta pivotante e a parede de pedra palito ao lado da garagem! E os muros todos brancos, apenas essas paredes de cada lado do hall com o detalhe de pedra palito!! Só deixaria o muro do portão mais alto do que o de vidro, e o hall mais baixo que o muro de vidro!!

Antes de fazer o projeto, escolhi algumas inspirações para definir como eu queria a fachada...

1- Maravilhosa e super moderna!!! Bem clean!! Essa foi a fachada que mais amei! Toda branca com pedras bege!! Achei perfeito esse hall de entrada recuado com as plantas de cada lado, sem grama e jardim no pátio e o modelo do portão e da porta de entrada tracejado! Como minha fachada é toda branca, queria os muros também branquinhos, igual esse!!! Detalhe dos muros laterais mais altos do que os da frente! Gostei desse tipo de pedra clarinha na calçada!! 

2- Linda! Olha a imponência dessa porta de entrada!! Aqui muro e porta de vidro e dois portões de garagem tracejado!! Também muros branquinhos!!! Grama e palmeira!!


3- Maravilhosa! Garagem do lado direito igual a minha! Toda com grade e detalhe do hall com pedras palito! Calçada com piso clarinho!! Grama e jardim!

3- Garagem do lado esquerdo! 

4- Linda! Toda com muros altos de vidro e porta de entrada de ferro!! Jardim na frente e dentro do pátio!!!

5- Linda! Toda com grades brancas na vertical!! Com gramas e jardim!!!

6- Também toda com grades brancas na vertical! Detalhe do hall quadrado recuado com telhado de vidro! Gramas e jardins!!

7- Essa com grades na horizontal! E portão da garagem fechado!! Jardim na calçada!! Lixeira na divisa do terreno!

8- Idéia com grade na vertical, porta e portão com grades na horizontal!! Detalhe do hall com pedras e aba de concreto sobre a porta e o portão! Jardim no pátio e na calçada!! Número da casa em inox ao lado da porta!

9- Maravilhosa e super moderna! Portão e porta de grade tracejado na horizontal!! Detalhe do hall recuado com vidros e número grande em inox! Parede ao lado da porta com revestimento de pedra ou madeira com a lixeira e plantas!! Na calçada grama e piso!!!

10- Gostei desse modelo de iluminação com arandela!! E esse modelo de portão fechado de ferro com linhas horizontais!!!

11- Maravilhosa! Gostei dessa idéia de piso que foi usado na frente da garagem e na calçada! Porcelanato rústico clarinho!! Com gramas e jardim!!!

12- E essa era a outra idéia de piso de bloco ecológico!! Só que se não bater sol direto, ele cria muito limo e qualquer chuva encharca porque é permeável! Já na rua sempre bate sol e não tem esse problema, mas dentro do pátio pode ser um problema!

13- Eu queria a porta do hall de ferro no mesmo modelo da minha porta de entrada, só que com vidro em cada gomo!! Parecido com esse, para que ficasse visível minha porta pivotante!

Essa é minha fachada na lateral como está hoje!

Minha fachada de frente!


Projeto 1:



O muro é de vidro revestido com pedras palitos iguais da lareira e da frente da porta de entrada! Detalhe da parede do hall com vidro dentro e o número da casa! Portão e porta do hall de ferro com linhas tracejadas na horizontal! Jardim na frente do muro de vidro e lixeira de frente a porta do hall! Uma arandela de cada lado do portão e a caixa do correio! Interfone ao lado da porta! Ficou bege o muro, mas imaginem todo branco!!!

Amei essa diferença de altura dos muros, acompanhando o desnível dos volumes da fachada!! 

O piso da calçada com blocos ecológicos! Mas depois de saber que criam limo e encharcam com facilidade, acho que vou optar pelo porcelanato esmaltado!!

Olha o detalhe do piso dentro do pátio! E do vidro ao lado do hall de entrada!!

Olha o pátio com 4 metros de recuo até a rua! Todo com piso, sem gramas e plantas! Mas para compensar olha a idéia genial de jardim vertical no muro!!! Estou na dúvida se coloco ou não gramas e jardim dentro do pátio em frente a esse muro de vidro e ao lado da garagem uma palmeira! O que acham?

Vista do pátio para frente!

Essa porta tracejada esconde minha porta pivotante! Eu já prefiro deixar ela a mostra!! Essa aba de concreto acima da porta de concreto (seria branco e não bege) com iluminação com sensor de presença! Mas pensei na idéia de colocar de vidro!! Só que dai sem iluminação!

Os muros assim escondem a porta pivotante e o detalhe de pedras ao lado dela!! 

Vista lateral! Por isso optei por não colocar pedra palito na lateral do hall da casa, pois o muro esconde, principalmente olhando quando estiver ao lado da casa!!

Esse tracejado do portão e da porta deixa discreto e mais privado, mas ao mesmo tempo aparece o pátio para quem caminha na calçada! Se eu optar por esse, quero os tracejados juntos, sem essa distancia dos dois traços acima e abaixo!!

Gostei do muro acima do portão um pouco mais alto do que do hall! E o hall mais baixo que o muro de vidro!! E o muro de vidro um pouco mais baixo que do portão! rsrs

Perspectiva aérea! Caberia um terceiro carro atravessado no pátio, com a frente perto da porta pivotante, porque reto não cabe devido ao pouco espaço e também porque tem que abrir os dois portões e bateria no carro! Então se eu deixar tudo com piso posso colocar um terceiro carro dentro do pátio (no caso de uma visita)!


Projeto 2:



A mesma idéia do projeto 2! Só que tudo branquinho, onde parece cinza é devido a sombra!! Só que aqui os muros ficaram retos e não com aquele desnível do portão mais alto e do hall mais baixo que o muro de vidro! Aqui reduziu a parede ao lado do portão e foi criada uma parede ao lado do hall! A porta idêntica a minha pivotante, só que de ferro com vidros! E o portão fechado com linhas horizontais!! O muro de vidro sem as pedras palitos, deixando as pedras só para essa parede que está o número da casa e na parede ao lado do hall, onde ficou o interfone e o correio!! A lixeira e a caixa de luz ficaram na divisa do terreno!!

Aqui aparece o detalhe da parede com vidro ao lado do hall!!

Detalhe do vaso de planta e da arandela nessa parede! E apenas uma arandela ao lado do portão! Através da porta de vidro aparece a parede com pedras palito com a planta, que fica dentro do pátio, além de aparecer a porta pivotante! A pivotante é linda demais para ficar escondida, não acham? rsrs

Vista da lateral  e frente! A parede do hall da casa ficou escondida pelo muro lateral!! 

Vista da lateral! 

Amei esse banco dentro do pátio! E olha o detalhe das lamparinas decorativas!!

Com os muros assim, terei privacidade e ao mesmo tempo aparece os detalhes da fachada da casa!!!

Muro de vidro aparecendo o pátio com o banquinho e a porta pivotante!!

Para continuar com a idéia de deixar tudo com piso, para colocar um terceiro carro dentro do pátio, olha que legal as gramas ao redor do piso!! E um refletor no chão voltado para o jardim vertical! A iluminação faz toda diferença!!! Ali o banquinho com as lamparinas! Também gosto daqueles bancos de vime ou brancos vintage e no lugar das lamparinas aqueles vasos coloridos!! Então, preferem assim ou com jardim?

Parede ao lado da porta com planta e arandela! 

Jardim vertical e piso com grama ao redor!! Quero colocar um espelhão nesse muro atrás desse jardim vertical!!

Planta ao lado da porta! Penso em plantar uma palmeira, o que acham?

Pátio todo com piso! Esse portão representa meu portão interno!!

Jardim na frente do muro de vidro! Detalhe dos balizadores ao lado do jardim!!

Porta de vidro deixando a mostra a porta pivotante!!

Portão! 

Penso em aumentar um pouco a parede ao lado da garagem e colocar a arandela, assim fica uma de cada lado! E nessa parede ao lado onde está a arandela, colocar o interfone e a caixa de correio! Já nessa parede ao lado da porta de pedra palito colocar o número da casa em inox bem grande!!

Vista aérea!

Vista do pátio!

Porta de vidro!!

Vista aérea!!

Veja mais fachadas modernas aqui!

Qual projeto vocês mais gostaram?
Idéias e dicas são bem-vindas!!!

Assista abaixo meu vídeo, inspire-se e inscreva-se no canal TV Casa Clean :)



Consultoria de decoração online: Receba dicas e 3D para sua casa com valor acessível
Curso online de decoração: Se torne especialista em decoração de interiores
Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover