Construindo Minha Casa Clean: 07/27/13

Tour pela Casa Clean Pronta!!!


Mudança à vista!


Pensei que não iria mais escrever esse post!! rsrs
Quando estamos ansiosos parece que as coisas demoram bem mais né? Na verdade demorou mesmo, porque a casa era para ficar pronta em abril e ficou apenas agora no final de julho! :(
Tudo devido a enrolação dos pedreiros... mas agora só tenho que agradecer a Deus por toda a obra ter corrido bem! Não teve nenhum acidente, pois eu tinha certa preocupação com isso, porque a casa ficou muito alta, tem partes dos pilares que ficaram com 7 metros! Sim! Minha fachada dos fundos é de 4 andares!! Então o risco era muito grande, mas Deus guardou e abençoou em tudo! 
Tive altos e baixos por conta de alguns erros dos pedreiros e do arquiteto, mas tudo se resolveu e hoje posso me mudar a qualquer momento!!! o/ Só tem um porém, meu contrato com o arquiteto que administrou toda obra, era da casa pronta sem muros! Então por segurança e privacidade, primeiro vou fechar meu pátio, colocar as películas nos vidros, as cortinas, a iluminação, as cubas, box dos banheiros, aquecedor a gás, alarme e cerca elétrica, isso quero dentro de um mês! E dai sim viva a mudança!!! Só depois vem toda parte da decoração, móveis, construção no andar inferior do salão de festas, a piscina, quiosque, jardim... serão muitos capítulos até o fim dessa linda novela!
Não reparem em toda sujeira, pois as fotos estão como os pedreiros deixaram a casa, não consegui esperar até fazer a limpeza para tirar as fotos! rsrs 
Se preparem que hoje vou conversar muito!!

Vamos ver como ficou :D

Fachada lateral direita!  Tudo branquinho com pedras palito!!! Vidro do hall de entrada, vidro de canto das salas, volume da lareira com pedras palito, porta janela da sala de jantar e parede em balanço da minha suíte! Onde aparece esses tijolos é a divisa do terreno e será erguido o muro lateral!!

Fachada lateral direita! Olha ai os pilares que usei ao invés de aterrar, assim ganhei mais 2 andares de casa para construir!! Meu terreno vai até abaixo naquele muro branco do vizinho!

Fachada de frente e parte da lateral direita!

Fachada frente! Canto de vidro da sala e janela do quarto do futuro baby!!

Parte da fachada de frente e lateral esquerda!

Fachada lateral esquerda! Parede da garagem, janelinha do banheiro social e parte da janela em L do meu escritório!!

Fachada dos fundos e parte da lateral esquerda! Em cima, janelão da minha suíte, janela em L do meu escritório! Andar térreo porta janela das salas, janela da cozinha, janela da lavanderia e janela da garagem!

Fachada dos fundos e parte da lateral direita!

Detalhe da fachada com pedra palito! Guarda corpo de ferro, abaixo nesse nível do terreno tem uma altura mínima de 5 metros!

Hall de entrada! Espaço para meu jardim de inverno!!

Salas de estar, TV, jantar e sacada!

Sala de jantar, estar, porta do lavabo, escada para o andar inferior e hall de entrada!

Vista da cozinha, porta da lavanderia, do lavabo e da escada para o andar inferior!

Salas integradas!

Porta janela da sala de jantar e da sacada!

Sacada e cozinha!

Salas, cozinha, lavabo, escada para o andar superior e mezanino!

Lavabo! Usei a bancada de mármore Travertino, azulejos branco brilhoso, no kit de enfeite pastilhas de inox, enfeite de tulipa da Eliane, confira o projeto do lavabo aqui!


Lavanderia! Azulejos branco brilhoso com detalhes tracejados em prata!! Porta de vidro temperado que vou colocar película jateada!

Garagem! Forro com pergolado de ferro e vidro temperado!!

Garagem e janela do lavabo!

Garagem! Janela do lavabo, nessa parede ao lado da porta ficará o aquecedor a gás, porta da lavanderia e janela da garagem!!

Escada que vai para o andar inferior e terreno! Foi colocado no pisante dos degraus porcelanato polido bege, igual das salas! Aqui nas paredes eles passaram massa acrílica, falta uma mão de tinta branca!!

Vista da escada para salas!

Porta do lavabo! Ao lado escada para o andar inferior e pátio, acima escada para o andar superior! Porta e parede da minha suíte e a outra porta dá acesso ao meu escritório, banheiro social e quarto do futuro baby!!

Escada para o andar superior! Usei no pisante do degrau granito Branco Itaúnas e corrimão de ferro! Vou colocar iluminação nos degraus!!

Escada! O granito do degrau está muito sujo e olha como essa cor disfarça bastante!! rsrs

Vista do mezanino com laminado, e abaixo no pé da escada contra a parede será o outro jardim de inverno! Olha como combinou a cor do laminado com a cor do granito e do porcelanato das salas!!

Mezanino! Vista da escada, hall de entrada e das paredes acima!!

Mezanino! Vista do vidro das salas com pé direito duplo!!

Vista da lareira e sala de jantar!

Quarto da frente! Que será do futuro baby! Por enquanto das visitas!!

Banheiro social! Cuba de granito Preto São Gabriel! Revestimento atrás do vaso sanitário de pastilhas de inox, kit de arabescos da Eliane, azulejos branco brilhoso!! Confira o projeto do banheiro aqui!

Meu escritório! Parte dele, porque tem um canto grande nesse lado direito mas que não apareceu na foto!

Minha suíte! Vista linda do pôr do sol de inverno!!

Banheiro da suíte! Bancada e ao lado da banheira usei mármore Branco Souza!!

Usei azulejo branco brilhoso e de enfeite nessa parede ao lado da bancada, pastilhas de inox e kit de enfeite Colibri da Eliane!! Nessa parede de vidro ficará a cabeceira da minha cama e um espelhão na horizontal! Confira o projeto do banheiro aqui!

Hall de entrada da suíte!

Closet da suíte! Ou melhor, metade dele que apareceu na foto!! rsrs

Terreno dos fundos! Vai até essa parede branca do vizinho! Ai será minha piscina, quiosque e jardim!! 

Andar inferior! Porta branca que dá acesso daquela escada para salas! Terei que nivelar esse chão e decidir se faço 1 andar com pé direito alto ou 2 andares com pé direito normal! Mas aqui será fechado a lateral com concreto, pois é divisa do terreno! Será meu salão de festas, área gourmet e academia!!

Andar inferior! Futuro salão de festas e academia!! Nessa parte de cima tem uma média de 5 metros e para baixo 7 metros!

Pilares! Esse andar inferior vai ainda dar muito trabalho!! Nessa parte mais alta tem uma média de 7 metros!

Vista do meu terreno dos fundos, onde será a piscina, para casa! Esses pilares que sustentam toda a casa!!

Olha eu ali em miniatura comparada a altura da casa!! rsrs... minha fachada de frente ficou com 2 andares e minha fachada dos fundos com 4 andares de altura! Optei pelos pilares ao invés de aterrar tudo! Imagina quanta carga de terra e muros de contenção que eu teria que usar! O custo ia ser de uma segunda casa!! Assim ganhei mais 2 andares e economizei na construção... Aqui aonde eu estou será minha piscina!!

Pilares do lado direito! Aqui os pilares não estão na divisa, então posso colocar parede de concreto e vidros!! Ao lado muro de contenção da frente, onde ficou aquele guarda corpo ao lado da porta, a divisa fica nesse muro de contenção!

No salão de festas quero colocar uma sala de estar com sofás, mesas, área gourmet com cozinha, churrasqueira, forno, banheiro, talvez um quartinho e minha academia!! Ansiosa por esse novo projetinho!! Pretendo fechar tudo com concreto e vidros! O restante do terreno até esse muro do vizinho será outro projetinho da piscina, quiosque e jardim!!! Quanta coisa... mas tudo ao seu tempo! Agora o foco é decorar a casa né!! rsrs

Meu sonho se realizou!!! 

Hoje não é só mais uma planta baixa no papel, nem um projeto em AutoCad... mas minha tão sonhada casa! Só eu, meu marido e Deus sabemos quanto corremos para que tudo acontecesse! Foram anos de busca por um terreno bem localizado e que ficasse dentro de nosso orçamento, quando gostávamos de um, não dava certo por algum motivo, ou o dono aumentava o valor ou não queria mais vender, e o tempo foi passando, a agonia aumentava, pois não queríamos comprar qualquer terreno só para construir! Depois do terreno comprado veio a luta do projeto! Escolhemos uma ótima arquiteta da nossa cidade, porém pedimos a casa numa metragem máxima e quando ela nos apresentou o primeiro estudo era de uma casa 3x maior, e até ajustar as medidas e os ambientes que pedimos para um tamanho mais próximo, levou meses de estudo, alterações, visitas no escritório, troca de emails e telefonemas! O projeto não era de uma casa toda em linhas retas e com telhado escondido, mas também muito moderno e lindo, também com muitos vidros, mas muitas sacadas, corredores largos, então muita área sem necessidade e que iria custar bastante na hora da construção, sempre tinha deixado claro que queria algo compacto, a intenção era aproximar as pessoas e deixar aconchegante, só que o tamanho ainda tinha ficado um pouco acima do que pedimos! Mesmo assim pagamos bem caro o projeto e foi aprovado na prefeitura! Mas vimos que extrapolava nosso orçamento na hora de colocar em prática... então nesse meio tempo encontrei na internet a imagem de uma casa muito parecida com a minha, nos traços e disposição dos ambientes, só que a metragem um pouco maior, e nisso um conhecido nosso indicou o arquiteto dele, de uma cidade vizinha a nossa, que inclusive tinha construído a casa para ele, e como eu tinha receio de administrar, não tinha conhecimento de fornecedores, etc... foi quando decidi com meu marido partir para um novo projeto do zero, focado nessa imagem que me deixou sonhando! Haja ânimo e persistência viu!! Foi quando entrei em contato com esse novo arquiteto e começamos os novos estudos... levou mais alguns meses, mudando aqui e alterando ali aquela idéia, para ficar dentro daquilo que eu queria! Combinamos com ele que seria ele quem construiria para nós, mas eu acreditava que ele tinha construtora e não apenas administrava a obra, contratando empreiteira... paguei o projeto um valor menor do que o primeiro, já que iríamos contratar ele para construir, o arquiteto foi ótimo em dispor os ambientes, economizando nos espaços de circulação e evitando muitas sacadas, detalhe que ficou próximo a  metragem do primeiro projeto e dentro do orçamento, porque com esse o valor da obra diminuiu também, gostamos, assinamos e o projeto aprovou na prefeitura! Ufa! Só que quando combinamos verbalmente o orçamento era um, no dia de assinar o contrato foi outro, acrescentou um valor que eu tinha reservado para depois da obra, e por não ser construtora teríamos que dar entrada de valor antes de começar, diferente da construtora que  inicia a obra para receber o pagamento depois! Mesmo assim o valor seria menor que a metragem cobrada pelas construtoras da nossa cidade, então aceitamos e ele também aceitou com algumas condições que combinamos, foi feito o contrato e começamos! De início começaria a obra em setembro e iniciou em outubro, depois não foi bem calculado a altura dos pilares, porque o desnível é muito grande do terreno e os pedreiros tiveram que improvisar, o orçamento foi mal calculado e alguns itens importantes como vidros custaram 5x mais do que ele havia previsto, alguns materiais para ser do meu gosto tive que pagar a diferença por fora, depois ocorreram vários stress com o mestre de obra dono da empreiteira que queria fazer da maneira dele e não ao gosto do dono da casa, eu falava com o arquiteto e ele com eles, só que a enrolação começou e a casa que era para estar concluída em abril, concluiu somente agora em final de julho, e ainda assim eles fizeram mal feito os acabamentos finais, sem falar durante a obra toda e não fizeram alguns acabamentos que era necessário! Mas então para não me incomodar mais, vou contratar um pedreiro para fazer os muros e ele faz esses acabamentos também, fora o eletricista para fazer alguns pontos de luz que não foram feitos! Sem falar que tem o valor altíssimo dos documentos da DISO da Receita Federal para pagar agora... (sou uma pessoa que não gosto de reclamar, apenas agradecer, porque sei que em qualquer situação sempre poderia ter sido pior, porém hoje abri uma exceção, kkk)

Para quem ainda não começou a construir ou comprar sua casa ou apartamento, só digo que lutem e acreditem, porque Deus é maravilhoso para realizar os nossos sonhos!!!
Teve várias situações que em algum momento me pegaram de surpresa e fugiram das minhas condições físicas, emocionais ou financeiras , mas Deus proveu e resolveu as coisas da melhor forma... teve momentos que pensei que o projeto não sairia mais do papel, o primeiro foi para gaveta e o segundo parecia tudo conspirar contra! Mas hoje posso dizer muito obrigada JESUS! Que toda honra e glória seja dada a ti Senhor por essa conquista e as muitas que ainda virão!!! Pois sei que toda correria, contratempos, conflitos, dores de cabeça, ansiedade, mal estar que parei até no médico, foi tudo vencido nesses 9 meses de obra, de espera, de aflição para ver se tudo sairia como o planejado! Nesses 9 meses não gerei um filho, mas uma casa que cuidarei com todo amor e zelo, pois nela será meu lar, junto do meu marido e de nosso futuro baby que ainda não foi concebido, lar onde descansaremos, sonharemos, receberemos nossos amigos e familiares, oraremos e seremos felizes com a tua graça e proteção! 

Que Deus tenha misericórdia de nós e desfaça com todo mal que provém de pessoas que por inveja e maldade, as escuras tentam nos destruir, que derrube ao chão toda barreira contrária aos nossos sonhos, que queime todo olho grande, calúnias, mentiras e fofocas ao nosso respeito, desfaça com toda maldição, mal pago e desejado contra nós, que todo mal se reverta em bençãos sobre nossas vidas, em amor, paz, fé, saúde, sucesso e prosperidade material, profissional, financeira, emocional, conjugal e espiritual! Que nossos inimigos tenham que nos ver cada dia melhores e tenham que reconhecer que tem um Deus acima dos céus que zela pela nossa vida terrena e eterna, em nome de Jesus eu peço e já agradeço! Amém!!
"Envergonhem-se e confundam-se à uma os que se alegram com o meu mal; vistam-se de vergonha e de confusão os que se engrandecem contra mim. Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O Senhor seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo. E assim a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor todo o dia." Salmos 35:26-28
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." Jeremias 29:11-13
"Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó." Salmos 103:13-14
"Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia." Salmos 37:4-6

Espero que a postagem não tenha ficado muito cansativa, acho que conversei bastante!! rsrs
Já as próximas fotos será da casa toda limpinha, com muro e grades, com as maçanetas, puxadores, cubas, iluminação e cortinas!!!


Que tal fazer um Curso de Decoração?

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover