Construindo Minha Casa Clean: 08/21/13

Cozinha em Laca ou MDF? Modernas e Lindas!!


Qual escolher?


Na hora de fazer a cozinha sob medida ou comprar modulada ou pronta, surge aquela dúvida, em MDF ou Laca? Armários lisinhos e brilhosos ou opacos? Eu estou in love pelas cozinhas brilhosas e com vidros reflecta!!
Vamos nos inspirar!


1- Cozinha branca de laca com amadeirado de MDF! Parede bege e piso de madeira ou vinílico! Banquetas brancas e bancadas branca de nanoglass! Na bancada americana ou ilha a pia e torneira e no armário contra a parede o cooktop! Essa cozinha é minha preferida em questão de cores!! Penso na minha assim, combina com qualquer decoração e não enjoa! Para dar mais alegria pode usar objetos e utensílios coloridos, todos em vermelho ou amarelo super combina! Só que a bancada americana faria em 2 níveis e colocaria o cooktop e a coifa, pois a pia fica na janela... e colocaria duas portas do armário em vidro para mostrar os eletrodomésticos ou louças mais nobres, como jogo de porcelana ou taças de cristais! E as bancadas faria em granito Preto São Gabriel, Silestone Preto Stellar ou Branco Stellar!! O que acham?

Laca


Móveis com acabamento em laca deixam a casa mais moderna! Lisinha e brilhante, a laca seduz, apesar de ser um acabamento mais caro e cheio de melindres: pode arranhar ou lascar facilmente. Tinta laca é a tinta que os pintores usam para dar acabamento na madeira interna de casas e apartamentos. Várias são as superfícies que podem ser pintadas com tinta laca, como portas,  rodapés de madeira, armários, berços, móveis de banheiro ou cozinha, mesas, cadeiras, bandejas de madeira mdf ou artesanatos, e outras superfícies. E se você também adora o colorido da laca de alto brilho na sua casa, alguns cuidados são importantes para preservar a vivacidade da cor. Como a tinta usada é a automotiva, a cera para automóveis ajuda na manutenção. Para proteger a laca de arranhões, por exemplo, em aparelhos como a mesa de jantar, escolha os móveis que têm proteção de vidro. Para a manutenção, use cera automotiva porque mantém a cor e o brilho. Aplique de seis em seis meses.
O bom da laca que você pode ter móveis coloridos!


Cartela de cores em MDF em laca!

2- Cozinha amarela de laca! Com tampo de silestone amarelo!! Piso cinza, paredes brancas e pendentes azuis! Mais moderno impossível!!!

3- Cozinha toda preta em laca! Bancadas e banquetas cinza e eletros em inox!! Piso e paredes brancas!! Detalhe dos armários ao redor dos fornos em vidro jateado!

4- Cozinha branca e preta em laca!! Paredes brancas, piso bege e bancadas branca de nanoglass! Detalhe do nicho ao lado da janela!! Olha como cairia bem uma chaleira e um jogo de panelas vermelhas!! rsrs

5- Cozinha branca e verde de laca com amadeirado de MDF! Detalhe dos papéis de parede acima dos armários! Bancada de granito Branco Itaúnas, banqueta, paredes e piso branco e vários objetos e plantas verdes!!

6- Cozinha azul em laca! Parede e piso bege, pastilhas azuis na parede! Detalhe do quadro negro e do painel de madeira como porta revistas e porta livros de receitas! Bancadas de silestone azul, banquetas brancas com preto e poltrona verde turquesa para contrastar com o azul!! Super moderna!! Mas achei informação demais... colocaria a bancada branca e as banquetas em azul ou brancas com estofado azul!

7- Cozinha turquesa de laca! Amo essa cor!!! Detalhe da mesinha branca com poltronas vermelhas! Deu vida para o ambiente!! Parede e piso branco e pastilhas azuis acima dos armários!!

8- Cozinha rosa pink de laca! Bancadas de granito preto, detalhe das portas do armário com flores!! Particularmente não gostei dessa combinação, achei muita informação flores com os armários em rosa! Se colocasse as bancadas branca e umas duas portas do aéreo em vidro já deixaria mais clean!!

9- Cozinha roxa em laca! Parede branca e piso cinza claro! Detalhes em branco nas gavetas e bancada branca!!

10- Cozinha laranja em laca! Paredes brancas e piso cinza claro! Detalhe do painel cinza escuro, com a mesinha branca e cadeiras em acrílico laranjas!! Revestimento da parede em preto!

11- Cozinha branca e vermelha em laca! Detalhe dos puxadores grandes nas gavetas! Do papel de parede cinza acima e ao lado dos armários! Do detalhe em vermelho no gesso! Pastilhas acima da pia! Aéreo com portas de vidro jateado! Piso de madeira ou vinílico! Mesa com cadeiras brancas em laca!! Achei que aquele papel de parede pesou demais em contraste com as pastilhas, lembram que o "menos é mais"! Sem o papel de parede e o detalhe em vermelho no gesso a cozinha ficaria mais harmônica e clean!!

12- Cozinha beringela em laca! Bancadas, paredes e piso cinza! Banqueta com estofado rosa!

13- Cozinha vermelha em laca! Paredes, bancada e piso cinza!! O vermelho com cinza casou super bem!!! O cinza não deixou o vermelho tão chamativo, deu uma equilibrada, amei!

14- Cozinha branca com amadeirado em laca! Bancadas preta, paredes e banqueta brancas e piso de madeira ou vinílico! Maravilhosa!!!

15- Cozinha toda branca em laca! Bancadas, paredes e piso branco! Objetos, painel atrás do fogão, banqueta e pendente em vermelho!! Super moderna e clean!

16- Cozinha marrom em laca e amadeirado em MDF! Detalhe das pastilhas marrons ou canjiquinha! Bancadas em inox! Bancada americana em MDF amadeirado para combinar com o piso! E banquetas brancas para abrir a cor do ambiente!!


MDF


MDF (Medium Density Fiberboard - Fibra de Média Densidade) é um produto ideal para a indústria de móveis, decoração, construção, indústria gráfica, automotiva, caixas de som, publicidade, stands, maquetes, etc. Sendo conhecido mundialmente e ecologicamente correto, o MDF é um painel de fibras de madeira sendo sua composição homogênea em toda a sua superfície como em seu interior. Trata-se de um painel de madeira reconstituída, produzido por meio da aglutinação de fibras de madeira com resinas sintéticas e aditivos. As placas de madeira são coladas umas sobre as outras com resina, e fixadas através de pressão. As chapas de MDF são fabricadas com qualidades distintivas, conforme a utilização final, e suas espessuras variam de 3mm a 60 mm. Seus correlatos de alta e super densidade, o HDF e o SDF, apresentam menor espessura. Assim como o aglomerado, o MDF possui boa estabilidade e grande capacidade de absorção de tintas, mas algumas de suas propriedades, como a resistência, são superiores. É uma madeira que permite mais criatividade no design dos móveis, por isso, é indicado em peças que terão partes arredondadas e contornos. Graças a sua resistência, estabilidade é possível obter-se excelentes acabamentos em móveis, artesanatos, molduras, rodapés, colunas, balaústres, divisórias, forros. Destaca-se pela possibilidade de ser pintado ou laqueado, podendo ser cortado, lixado, entalhado, perfurado, colado, pregado, parafusado, encaixado, moldurado. Proporcionando, sempre, excelente acabamento tanto com equipamentos industriais quanto com ferramentas convencionais para madeira. O MDF é oferecido com as faces sem revestimento (in natura); com uma ou duas faces com revestimento melamínico (BP) ou finish foil (FF). O MDF é um produto desenvolvido especialmente para uso interior. O produto não deve ser exposto à ação da água nem em ambientes com umidade excessiva. O MDF sai da fábrica isento da presença de insetos, pois sua constituição forma uma barreira efetiva ao ataque da maioria de insetos furadores. Porém, sendo produto derivado da madeira, poderá ser atacado por eles. Nesses casos, é conveniente o tratamento preventivo do local e dos outros materiais onde o MDF será aplicado.
O porém do MDF que as cores são reduzidas entre o branco, preto, amadeirado escuro e claro! Mais difícil a utilização em cores coloridas já por ser opaco!!

Cartela de cores de MDF!

Placas de MDF!

MDP


MDP (Medium Density Particleboard) é um painel de aglomerado constituído de partículas de madeira aglutinadas entre si – com resinas ureicas, principalmente – mediante a ação de temperatura e alta pressão. O MDP, assim como o MDF, possui boa estabilidade e grande capacidade de absorção de tinta, o que assegura excelente acabamento em caso de pinturas e revestimentos. O material é produzido em três camadas: uma grossa no miolo e duas finas nas superfícies, todas com grande uniformidade das partículas. Suas características mecânicas superiores às de materiais similares, conferem mais resistência no arrancamento de parafusos, por exemplo, e redução de empenamentos. Empregado na construção de painéis tamburatos (painel estrutural composto que tem miolo de papel reciclado em formato de colmeia de abelha), já que apresenta ótima absorção de cola, e em partes internas não aparentes. Enquanto o MDF apresenta maleabilidade, permitindo a formação de curvas, por exemplo, o MDP tem limitações que favorecem o uso desse material em artigos de linha reta, como portas, prateleiras, gavetas e demais peças retas. Outra diferença entre os dois materiais é que o MDP apresenta alta absorção de tintas no acabamento final e o MDF não. Assim, para essa finalidade, as placas de MDF tornam-se mais vantajosas, já que permitem, por exemplo, que a finalização em laca seja mais homogênea, sem irregularidades na superfície. Essa característica também influencia na relação ao custo-benefício. Para uso em parte externa, madeira com menos poros, têm menos absorção e, consequentemente, menos custos com tintas. Para uso interno, em contra partida, o MDP é o mais rentável. Permite ótima colagem e o custo do material é bem menor. No final das contas, não tem melhor nem pior. Cada um tem seu papel e os dois são excelentes quando usados na aplicação correta. Fonte

Diferença das placas de MDP e MDF!


17- Cozinha preta em MDF! Piso com porcelanato que imita madeira! Bancadas cinza e detalhe das pastilhas em cinza e branco!! Se duas ou três portas do aéreo fossem em vidro e a parede com as pastilhas apenas brancas ou cinza clarinho já deixaria o ambiente mais clean!!

18- Cozinha roxa em MDF! Piso madeira ou vinílico! Bancada cinza!! Se algumas portas do aéreo fossem em vidro e a bancada branca daria mais vida para o ambiente! Assim ficou lindo mas achei meio triste :(

19- Cozinha amadeirada em MDF! Bancadas de granito preto! Paredes brancas, piso bege e banquetas de inox com estofado vermelho!! Detalhe do armário suspenso! Perfeita!!!

20- Cozinha amadeirada com vermelho em MDF! Paredes brancas, piso cinza e bancadas amadeiradas!!

21- Cozinha branca em MDF! Bancadas e cadeiras pretas! Piso bege e paredes brancas!! Detalhe do papel de parede branco com cinza claro e cinza escuro! Objetos vermelhos ou amarelos dariam mais vida para o ambiente!!

22- Cozinha branca com amadeirado em MDF! Paredes laranjas e piso cinza! Bancadas e banquetas brancas! Amei!!!

23- Cozinha marrom em MDF! Detalhe das prateleiras com vidro que corre! Bancadas branca e bancada americana com dois níveis um branco em nanoglass e outro amadeirado em MDF! Banquetas coloridas com cores neutras! Detalhe do quadro verde e do papel de parede com escritas!! Super moderna e linda!!!

24- Cozinha amadeirada em MDF! Detalhe das portas do aéreo em vidro reflecta preto e bancadas preta! Paredes e piso bege! Objetos em vermelho para abrir a cor do ambiente!!

25- Cozinha branca com amadeirado em MDF! Detalhe da porta do aéreo em vidro e do revestimento de pastilhas ou porcelanato atrás do cooktop! Paredes brancas e marrons, piso cinza! Bancada de granito marrom e bancada americana amadeirada! Pendentes e banquetas brancas!! Objetos amarelos deixaram a cozinha super jovem e alegre!!!

26- Cozinha amadeirada clara em MDF! Bancada em granito branco Itaúnas! Detalhe do revestimento acima do balcão em cerâmica que imita pedras palito!! Se a bancada fosse branca e com objetos amarelos daria mais vida, está parecendo um pouco apagadinha!!

27- Cozinha bege e amadeirada em MDF! Detalhe das portas em vidro e da viga revestida com pastilhas marrons!!

28- Cozinha amadeirada escura em MDF! Bancadas e banquetas preta! Detalhe das portas do aéreo em vidro reflecta preto!! Se as banquetas fossem vermelhas ficaria ainda mais lindo!!!

29- Cozinha preta em MDF! Bancadas cinza! O que deixou a cozinha super moderna foram todos os eletros em inox, que destacaram os armários!!!

29- Cozinha amadeirada claro em MDF! Bancadas e banquetas preta!! Detalhe do aéreo com portas em vidro!

30- Cozinha amadeirada escura em MDF! Paredes e banquetas brancas, piso bege! Bancadas preta! Detalhe dos pendentes em inox e da porta do aéreo em vidro reflecta preto!!!

31- Cozinha branca com amadeirado claro em MDF! Parede cinza claro, piso e banqueta branca!! Bancadas em granito marrom! Portas do aéreo em vidro para dar um maior equilíbrio visual no ambiente!!! Amei o detalhe dos nichos ao lado da bancada americana!

32- Cozinha amadeirada cinza escuro e claro em MDF! Paredes revestidas por pastilhas de inox e pretas!! Bancada branca! Piso de madeira ou vinílico! E detalhe para as portas do aéreo em vidro!! Objetos em amarelo ou vermelho combinam super bem!!!

Qual cozinha vocês preferem?

Eu estou amando as de laca, com aquele acabamento liso e brilhoso!!
Para minha casa as imagens 1, 14 e 22 são minhas preferidas!!!

Assista abaixo meu vídeo, inspire-se e inscreva-se no canal TV Casa Clean :)



Consultoria de decoração online: Receba dicas e 3D para sua casa com valor acessível
Curso online de decoração: Se torne especialista em decoração de interiores
Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover