Construindo Minha Casa Clean: 09/07/13

Mesas de Centro e de Canto! Salas Modernas!!!


Saiba como usar essas mesas e deixar sua sala bem decorada!!


Peças importantes no preenchimento do espaço, garantem conforto e comodidade, bem como melhoram a organização da sala!

1- Olha que luxo, mesa de centro toda espelhada!!! Amei!

Podem possuir gavetas para guardar controles remotos e outros objetos essenciais.

2- Mesa feita de caixotes de madeira!!

Além disso, podem servir de apoio para os pés, copos e refeições, mantendo próximo de nós tudo o que for essencial.

3- Mesa de cesto de vime ou palha!

A mesa de centro deve ser utilizada por quem estiver no sofá, por isso, ela precisa seguir uma distância padrão para não se tornar incômoda aos usuários. Afinal, ninguém quer levantar para pegar o controle remoto da TV ou comer aquele amendoim que ficou no pote em cima da mesa. Lembre-se: quando falamos de decoração, estamos falando também de funcionalidade. A ausência da funcionalidade quebra o sentido de harmonização da casa e de beleza estética, tornando um artifício importante em um elemento inútil, que apenas serve para dificultar a circulação no ambiente, tornando-se também um deposito de elementos como copos, livros, chaves, controle etc. 

4- Mesa mais baixa de mármore!

As mesas laterais possuem as mesmas funções que as mesas de centro, ou seja, elas ajudam a organizar o ambiente e são importantes apoios para as pessoas que o frequentam. Ela pode ser do mesmo modelo que as mesas de centro, ou ser diferentes. A única obrigação aqui é respeita a altura delas na composição, para que ela não perca a sua funcionalidade.

5- Mesa de centro e de canto, ambas de vidro!!

Sendo assim, siga algumas pequenas regras que ajudam na escolha de uma mesa de centro e lateral a compor uma sala mais bonita e funcional:
• Se sua mesa tiver gavetas, guarde porta-copos, guardanapos ou toalhas ou deixe próximo à mesa. Mas atenção: faça isso apenas se tiver o hábito de comer na sala ou servir aperitivos para as visitas. Do contrário, ocupe essa gaveta com óculos de leitura, livro, controles, papéis de delivery, aspirador-portátil, ou com o que mais julgar conveniente.


6- Mesa rústica!

• Tenha certeza de que a mesa é resistente para a função que atribuiu a ela, ou seja, se ela recebe bem copos e pratos ou, ainda, pernas cansadas.

7- Mesa mais baixa!

• Organize por grupos ou pilhas os itens que colocar nas mesas, tais como livros e enfeites.

8- Mesa de laca! Olha quantos livros organizados em pilhas!!

• As mesas de centro têm como altura padrão 40 cm para acompanhar a altura do sofá. Por isso, evite as muito baixas, pois elas podem causar lesões na coluna, além de serem incômodas.

9- Mesa toda espelhada! Luxo!!!

10- Que tal usar duas mesinhas toda espelhada? 

• As mesas de centro devem ficar a 60 cm de distância do sofá para não impedir a passagem e nem prejudicar o funcionamento da mesa, que prioriza quem está sentado no sofá. Mesmo que a sua sala seja grande, priorize essa distância investindo em uma mesa maior.


11- Mesa grande!!

• Utilize mesas de vidro para ampliar espaços pequenos.

12- Mesa de vidro com puff embaixo!

13- Mesa de vidro e de canto de madeira, mais baixa que a poltrona do sofá!

• Não escolha mesas laterais mais altas que o braço do sofá.

14- Mesa de centro baú antigo e de canto mais alta que o braço do sofá (errado), fica desconfortável para o uso e desproporcional!

15- Mesa de centro espelhada e de canto de vidro com detalhe espelhado ao redor, na mesma altura do braço da poltrona (correto)!

Quais mesas vocês mais gostaram?
Eu amo as espelhadas!! Super modernas e sofisticadas! A 1 e 9 foram minhas preferidas!!!


Que tal fazer um Curso de Decoração?

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover