Construindo Minha Casa Clean: 12/01/13

Minhas Cortinas Brancas! E o Dia da Mudança!!!


Tudo clean!!!


Apenas uma palavra define esse post: Felicidade!!! Meu sumiço foi por uma ótima causa... essas duas últimas semanas foram as mais corridas e cansativas que eu já tive na vida, rsrs... Corri muito para limpar tudo e ainda tenho muito a organizar!! Então deixa eu contar, segunda-feira retrasada dia 18.11.2013 foi o dia que colocaram minhas tão esperadas cortinas, que já estavam prontas há quase 3 meses, mas por causa do atraso dos muros eu não podia liberar a colocação, devido a sujeira de obra... E até que enfim também foi o dia da minha sonhada mudança!!! Pensa em alguém cansada, essa era eu... consegui por indicação uma ótima diarista, ela na quarta-feira anterior a mudança veio limpar a sujeira pós obra, sendo que eu já tinha feito faxina umas 2 vezes no decorrer dos últimos meses, pensa em sujeira que não acabava mais, rsrs... Segunda-feira retrasada limpei tudo de novo para receber as cortinas branquinhas e decidi trazer minhas coisas a noite! Liguei para o caminhão de mudança e pedi para buscar alguns móveis que não precisavam desmontar e objetos do apê para casa, fica no mesmo bairro, em resumo tem sacolas e caixas até agora para eu organizar tudo, a espera da minha cozinha e do meu closet!! Pensem em quantas vezes sentei para escrever esse post ou visitar os blogs e acabei dormindo sentada, de tão cansada, rsrs... Sem falar que com a mudança de endereço fiquei sem minha internet banda larga, e dai estou ainda com a 3G de modem que uso no carro, está me ajudando bastante mesmo bem mais lenta, mas não vejo a hora de ter minha internet rápida instalada semana que vem! Esse post está sendo já o segundo na casa nova!! Fiz primeiro o dos muros para depois mostrar como estão hoje... Estou muito feliz no conforto da minha tão sonhada casa! 
Aos amigos e familiares aqui da cidade, que só estão espiando as novidades sem me deixarem nem sequer um recadinho, saibam que visitas só depois da casa em perfeitas ordens!! rsrs... Agora ela está apenas habitável  e por isso sem chance de receber pessoas tão especiais... Se acalmem que logo o convite chega! 
Vamos ver como ficou!!! Eu amei :D


- As cortinas são de tecido, com trilho duplo para as com forro e trilho simples para as com apenas um tecido, com exceção da cortina da cozinha que é rolô.
- Escolhi voal para todas de tecido, com forro de poliéster para salas e com forro de blackout para os quartos.
- As cortinas de blackout são de tecido importado, bem grosso e pesadinho... diferente dos blackout antigos de plástico!
- Já para o meu escritório, hall de entrada e lavabo optei apenas por voal sem forro.
- E para cozinha a cortina escolhida foi a rolô.
- Fiz cortineiros de gesso para esconder os trilhos e para colocar iluminação com fita de led, acho maravilhoso!
- Optei por barras largas, uns 20 cm e 1 cm de distância do piso, para não ficar arrastando e sujando, sem falar que dá a impressão que estão fora da medida certa...
- As cortinas de blackout são de tecido importado, ele é bem grosso e pesado, diferente dos blackout de plástico, que são feios e de baixa qualidade!
- Pela casa ser com muitos vidros, as cortinas foram o ponto chave na decoração, tanto para trazer privacidade como para deixar os ambientes aconchegantes!! A primeira coisa que falei quando vi elas instaladas, foi que agora sim estava com cara de casa! rsrs
- Pela quantidade e qualidade das cortinas sob medida, sabem que se torna uma das coisas mais caras na decoração, por isso se faz muito importante escolher uma boa profissional ou uma boa loja para a confecção das mesmas, imagina gastar uma fortuna e ficar a desejar nos acabamentos como costuras, tecido e barras? Fiz orçamento na região e ficou numa média de 15 mil reais, ainda mais caro que o projeto dos móveis da minha cozinha e dos meus muros da fachada, então orcei na minha cidade, com a mesma profissional que já tinha feito minha cortina da sala do apê e por não ser em loja e direto com ela, custou menos de 10 mil reais, ufa!! Como eu já conhecia o trabalho dela não tive receio e fechei de imediato a compra!
- Quem perdeu o post sobre Tipos de Cortinas, confira as dicas e inspirações aqui.

1- Essa minha fachada lateral direita a noite! Tudo iluminado... e olha o janelão da suíte com as cortinas com forro de blackout ficou escuro, diferente onde tem o forro de poliéster nas salas!! As imagens foram tiradas dia 18.11.2013 quando colocaram as cortinas e me mudei... Não aguentava mais ver aqueles papéis pardo tampando os vidros! :)


2- Aqui a fachada lateral direita de dia!

3- Minha fachada de frente de dia! Só pintando os muros de branco e colocando o piso clarinho já faz toda a diferença!!

4- Fachada da frente vista mais de lado direito! Detalhe do muro onde terá vidro fixo, dá para ver bem o canto da casa!!

5- Fachada de frente a noite! Quando a luz do pé direito alto está acessa clareia super bem, mas não fica nada transparente, rsrs... depois terá iluminação acima desse canto de vidro, no jardim e arandelas no muro... olha como o poste de lux clareia bem a calçada!!


8- Fachada lateral direita e frente de dia! Bem logo sairá todas essas madeiras, só esperando para servir de andaime para pintura dos muros!!

9- Fachada lateral direita e frente a noite!

10- Fachada lateral direita de dia! 

11- Fachada lateral direita de noite!

12- Fachada lateral esquerda e frente de dia!

13- Fachada lateral esquerda e frente de noite! A janela da frente estava com a luz apagada e a janela de traz estava com luz amarela acessa, mas já troquei por luz branca!

14- Minha fachada dos fundos e lateral esquerda de dia! Detalhe da cortina de forro blackout do janelão fechada e aberta apenas o voal... e na janela da cozinha , ao lado da sacada, deixei a cortina toda aberta, por isso não apareceu na foto, rsrs

16- Olha como ficou a cortina no meu escritório! Somente de voal, já que não será usado esse cômodo para dormir, de dia eu enxergo para fora e a noite com luz acessa fica transparente, mas devido a altura poucos vêem dentro do ambiente!! Por isso coloquei forro nos quartos e nas salas! Detalhe do cortineiro de gesso pintado, da porta e da maçaneta! 

18- Aqui as cortinas de voal e de blackout fechadas! Olha como bloqueia 100% a claridade!! Detalhe do cortineiro de gesso pintado, da porta e da maçaneta!

19- Hall de entrada da minha suíte! Detalhe da porta, da maçaneta e do lustre lindo!!! Encontre aqui.

20- Entrando na suíte... parede do closet e cortina de voal e blackout! Aqui fechado apenas de voal!

21- Aqui o voal e o balckout fechados! Olha como bloqueia 100% a claridade!!

22- Cortina no janelão da suíte apenas voal fechado!

23- Aqui o voal e o blackout fechados!

24- Cortinas no quarto e no banheiro da suíte! Apenas o voal fechado! Nesse tarde o sol estava intenso, e olha como deixou aconchegante e bloqueia bem a claridade... detalhe dos cortineiros de gesso pintados!!

25- Aqui a cortina de voal e de blackout do quarto e do banheiro fechadas!



28- Detalhe do revestimento com cristais Swarovski e pastilhas de inox!! Tinha muito reflexo e não apareceu bem os desenhos...

29- Quarto e banheiro com cortina de voal e de backout fechadas! Amei inaugurar minha banheira de hidromassagem depois de um dia super cansativo :D

30- Vista do quarto bem escurinho por causa do blackout fechado e claridade total do sol da tarde entrando na porta da suíte!

31- Vista do banheiro e do hall de entrada da suíte! Apenas voal fechado! Detalhe da porta e da maçaneta!! Vaso sanitário Deca Monte Carlo e assento plástico slow close que não bate a tampa, anti impacto e por ser plástico com menor proliferação de bactérias!!

32- Mesma vista acima! Voal e blackout fechados!

33- Maçaneta da suíte, do escritório e do quarto de visita... de inox polido toda com cristais Swarovski! Detalhe que forma o meu número preferido o 7!!! rsrs... você encontra aqui.

34- Banheiro social! Detalhe do revestimento com cristais Swarovski e pastilhas de inox, da porta e da maçaneta!!

35- Vista do banheiro social para o mezanino!

36- Maçaneta de inox polido! Usei igual na porta da lavanderia para garagem!!

37- Vista do mezanino para as portas da suíte e do escritório!

Felizes e gratos a Deus pela grande conquista!

38- Vista do mezanino para o pé direito alto da sala de estar e para lareira! Detalhe do cortineiro de gesso pintado!! Aqui vai um belo pendente!!!

 
Agora chegou a hora de usufruir! Ufa, rs

40- Vista do mezanino para lareira!

41- Mezanino vista para o hall de entrada! Nessas parede maior vai um lindo quadro grande, nesse bem em frente a escada espelhos e nessa ao lado da escada arandela e pontos de iluminação nos degraus! No pé da escada será um jardim de inverno!!

42- Minha escada com granito Branco Itaúnas ou Siena! Super combinou com o porcelanato polido bege das salas e com o laminado clarinho dos quartos! Amei!!!

43- Hall de entrada! Minha porta pivotante ainda sem o puxador, já está meses comprado e ainda não tive tempo de colocar, é de inox polido com 1,70 m... cortina de voal!!

44- Meu hall de entrada! Aqui vai outro jardim de inverno com iluminação! E um lindo aparador!! Detalhe do cortineiro de gesso pintado! Coloquei esse tapete de capacho para reter a poeira da rua para salas e outro igual na porta dentro da garagem para lavanderia!

45- Minha garagem ainda com o porcelanato esmaltado todo encardido de terra e cimento, aff... vou usar um produto pós obra forte e espero que dê certo, quem fará a limpeza será a diarista, porque eu não tenho o dom para faxina pesada, só de passar o pano nessa casa toda ficou mortinha, rsrs

46- Garagem, vista do portão para janela, porta que dá acesso a lavanderia e janelinha do lavabo!

47- Forro da garagem de pergolado de ferro com vidro temperado!!! Aqui coloco meu varal de chão e o sol intenso seca rapidinho... também poderei tomar banho de sol com total privacidade, rsrs

48- Vista da sala de jantar para cozinha! O que vocês me sugerem, colocar a bancada americana nessa parede oposta a churrasqueira ou ao lado da churrasqueira? Agora com o sofá e a mesa de jantar no lugar, minha noção de espaço de circulação é outra comparada a casa vazia e vou conseguir fazer a cozinha bem mais planejada do que se não estivesse esperado para me mudar primeiro! :)

49- Vista da cozinha! Aqui usei cortina rolô, ela bloqueia super bem a luz solar, mas não fica transparente como o voal, então quando ela está fechada não visualizo a paisagem... churrasqueira toda revestida com tijolos refratários!

50- Detalhe da cortina da cozinha  rolô fechada!

51- Detalhe da cortina da cozinha rolô aberta!

52- Na cozinha, vista da lavanderia com a porta de correr de vidro fechada e das salas integradas de estar e jantar! Nessa porta de vidro penso em colocar película residencial jateada ou um adesivo de uma cidade, que parece dar profundidade sabe? Penso na Torre Eiffel!! Quais as lojas que vocês me indicam?

53- Detalhe do puxador da porta de vidro da lavanderia! Inox polido, encontre aqui.

54- Vista da cozinha para sala de jantar! Usei cortina de voal com forro de poliéster! Na porta janela ao lado da churrasqueira dá acesso a sacada, deixei somente a cortina de voal fechada e na outra porta janela o voal e o poliéster estão fechados!!

55- Vista da sala de estar para sala de jantar! Acima da mesa vai um belo pendente de cristais!!

56- Vista da sala de jantar e de estar! Cortinas de voal e de poliéster fechadas!

57- Pé direito alto da sala de estar com cortina de voal e poliéster fechadas!!

58- Vista da escada que dá acesso aos quartos e para baixo que dá acesso ao futuro salão gourmet e para o pátio! Ali porta do lavabo!!

59- Vista da sala de jantar para cozinha, lavabo, escadas, sala de estar e hall de entrada!

60- Vista da sala de jantar para sala de estar, hall, lavabo e escadas!!!

61- Lavabo! Cortina de voal com varão e ilhós brancos!! Optei por esse ilhós para lavar tranquilamente sem correr o risco de enferrujar... detalhe da porta e da maçaneta! 

62- Detalhe do revestimento do lavabo, com cristais swarovski!!

63- Maçaneta do lavabo com cristais swarovski! De inox polido... depois da foto vi que estava sem o acabamento ao redor da fechadura, é quadrado igual das outras, só faltou colocar, rsrs... encontre aqui.

64- Maçaneta do lavabo com fechadura fixa, igual do banheiro social!

65- Vista do hall de entrada para salas de estar e jantar! Aqui fechei o forro da cortina de poliéster também e a de voal, assim perco a vista da cidade, mas de noite os prédios mais altos não enxergam dentro da minha casa, rsrs... se não for alto não tem como os vizinhos enxergarem, pois os fundos ficou com altura de 4 andares :)

66- Vista do hall de entrada para sala de estar e jantar e para escada! Aqui somente a cortina de voal fechada, o forro de poliéster está aberto e minha vista da cidade!!

67- Vista do hall para salas! Cortina de voal fechada para sacada!

68- Vista do hall para salas e escada! E cortina de voal e forro de  poliéster fechados para sacada!!

69- Vista do hall e da escada! 

70- Vista da escada, do hall e das salas!

71- Da escada vista para salas de estar e jantar!

72- Vista da escada subindo um pouco mais!! rsrs

73- Vista da sala de estar para cozinha e para o mezanino!!! Aqui o porcelanato parece marrom, mas é bege bem clarinho igual a foto acima!

Amados e protegidos por Deus! Gratos a Ele por tudo!


Minha saga iniciou há uns 3 anos atrás, quando eu estava atrás do terreno ideal, muitos que gostei por algum motivo ou outro não davam certo, o dono aumentava o valor depois que havia interesse ou desistia de vender, e hoje entendo bem o por quê, para mim não poderia ser melhor esse que comprei, fui privilegiada com a localização e a vista maravilhosa da cidade! Depois procurei uma boa arquiteta para fazer o projeto da minha tão sonhada casa, ficou lindo, mas não bem como eu queria, era com telhas aparentes e muitas sacadas, eu sempre quis uma casa mais moderna e compacta, pois poderia ter construído com o dobro do tamanho da minha, mesmo que não fosse no mesmo padrão, mas preferi um tamanho adequado a minha realidade que depois de casada sempre morei em apê e ainda sem filhos, e num padrão médio a alto!
Foi Deus que sustentou todos os detalhes, assim como a obra que iniciou em outubro de 2012, pois fiz meu novo projeto com um bom arquiteto que ainda administrou tudo, minha parte era apenas vir olhar e tirar fotos, rsrs... sem ter que tratar com pedreiros e compras de materiais! E em julho de 2013 a casa ficou pronta e a única parte que administrei foram os muros e no final deu certo, encontrei uma boa equipe que concluíram o que prometeram!! Agora em novembro de 2013 tomei posse do meu novo lar, exatamente 7 anos depois que comecei a namorar meu marido, em novembro de 2006! Não falei que o 7 era meu número preferido? Sem falar que é o número bíblico da perfeição!!! :D


Agora chegou a melhor hora de uma construção, o momento de habitar e decorar!!! Desfrutar cada ambiente com muita gratidão a Deus e a vocês amigas que sempre estiveram aqui comigo acompanhando tudo, me dando forças com seus comentários carinhosos, com elogios e dicas construtivas! Saibam que aprendi muito com todas vocês, é muito prazeroso visitar seus lares virtuais, mesmo a distância é possível sentir que são pessoas do bem, esforçadas e vencedoras para construir, reformar e decorar seus lares com muito amor e capricho! Já as que não iniciaram essa saga incrível ainda, saibam que tudo é possível ao que crê, o que move montanhas é nossa fé, por isso devemos confiar sim, mas arregaçar as mangas e fazer acontecer, pois o que cai do céu é apenas chuva, as bençãos são alcançadas por pessoas batalhadoras e boas de coração, que ao invés de invejarem o sucesso alheio, admiram e usam como espelho! Pessoas do bem admiram, elogiam, incentivam as outras a conquistarem, correm atrás de seus sonhos sem medir esforços, não se apegam a coisas materiais e se tornam exemplos, já as do mal não conseguem acreditar na força dos seus sonhos e tentam impedir os outros de conquistar, seja com a inveja, fofoca, nunca elogiam mas sempre criticam, nunca incentivam a realização dos nossos sonhos e geralmente são as mais materialistas... enfim, gente assim deixamos de lado, importa que aqui estamos cercadas de pessoas boas que sempre estão dispostas a ajudar com seu apoio, boas idéias e amizade!!!


Logo farei a inauguração da churrasqueira! rsrs... da banheira fiz no mesmo dia da mudança e olha que relaxou demais, sem falar que estava dias sem dormir direito e continuei até semana passada... e a lareira só vou poder inaugurar no inverno do ano que vem, se assim Deus quiser!!
Tenho guardado os misturadores, puxador da porta, porta toalhas e papel... deixei para instalar tudo depois de me liberar dos pedreiros, só estou com medo de furar as paredes e estourar algum cano :(
Tentei colar adesivo dupla face no porta toalha de rosto e não suportou o peso... alguma dica? Também trocar aquelas lâmpadas improvisadas por plafons e lustres! Assim que estiver tudo pronto mostro para vocês!!

Sei que o post ficou enorme, mas merecido depois de mais de um ano de obra...

Gostaram das cortinas?
Achei lindas e amei demais!!! Super indico!

Que tal fazer um Curso de Decoração?
Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover