Construindo Minha Casa Clean: 40 Dicas para Emagrecer com Saúde!!!

40 Dicas para Emagrecer com Saúde!!!



Viva com qualidade!


Hoje a moda é comer saudável e praticar exercícios físicos! Mas depois de toda comilança de final de ano, tem muita gente que pisou na bola e agora tem que queimar os quilinhos indesejáveis!! Achei essas dicas maravilhosas e que podem auxiliar muito quem está descuidado e sofrendo com a era do Fast food e do sedentarismo, onde muitas pessoas passam longas horas sentadas, em casa ou no escritório, na frente do computador e com pouco tempo para cozinhar, optando pelo prático e nada saudável lanche rápido, cheio de gordura e corantes... sem falar no stress... e tudo isso contribui para doenças físicas e emocionais! Nada que um tempo diário para ir a academia, fazer caminhadas, Pilates, como qualquer outra atividade física não solucionaria boa parte desses problemas! Para quem está fora do peso ideal e precisa correr atrás do prejuízo, o que fazer para emagrecer com saúde?
Vamos conferir as super dicas e viver com mais qualidade!!


1 - Monte um bom prato de salada antes de partir para a comida quente. Assim, você estará mais saciada quando for se servir dos alimentos mais calóricos.


2 - Tem um amigo que precisa emagrecer? Forme dupla, assim um incentiva o outro nos dias de preguiça.



3 - Tenha calma para comer. Não faça suas refeições de pé ou em frente à televisão. Sente-se em um local tranquilo e faça desse um momento de prazer.



4 - Adeus, farinha! Corte alimentos que contenham esse ingrediente, porque ela transforma-se rapidamente em gordura no corpo. Ou, troque os alimentos com farinha branca pelos integrais!



5 - Pratique esportes. Para quem tem dificuldade em aderir ao treino da academia, esporte é uma ótima opção. Além de trazer mais motivação, você vai pensar duas vezes antes de desfalcar o time.



6 – Durma bem e em quantidade suficiente para descansar. Diversos estudos já relacionaram a falta de descanso adequado ao excesso de peso.



7 – Escove os dentes logo após a refeição. O hábito, além de garantir uma boca saudável, evita aquela vontade de comer um docinho.



8 – Na hora de comer, que tal trocar o prato comum pelo de sobremesa? A falta de espaço vai obrigá-lo a comer menos.



9 – Prefira alimentos frescos. Ao abandonar os industrializados, você reduz a quantidade de gordura e de sódio, retendo menos líquido. E ainda tem a vantagem de se alimentar de forma mais saudável.



10 – Troque o frito pelo assado, você reduz as calorias em um terço só com essa mudança no preparo no alimento.



11 – Sai o refrigerante, entra a água. Substituir a bebida calórica e cheia de açúcar pela água economiza até 150 calorias.



12 – Reduza o consumo de bebidas alcoólicas. Além de fazerem mal à saúde, elas não têm nutrientes.



13 – Faça lanches entre as refeições. Comer de 3h em 3h acelera o metabolismo e evita que você coma demais.



14 – Troque o elevador pela escada diariamente. A mudança pode significar um aumento de 15% no seu gasto calórico (dependendo de quantos andares você tem de subir).



15 – Faça como o André Guerato, jogador de tênis pelo Corinthians, que encontrou nas competições um incentivo para emagrecer. Inscreva-se em corridas, maratonas, torneios e o que mais e encontrar. Ninguém gosta de ficar em último lugar, portanto, é bem provável que você se empenhe mais.



16 - À noite, no jantar, prefira alimentos light. Assim, você não dorme de barriga muito cheia e evita que os alimentos se acumulem e virem pneuzinhos.



17 – Integral é a melhor opção. Troque a massa branca por essa variedade. As fibras ajudam no trânsito intestinal e dão sensação de saciedade por mais tempo.




18 – Aposte nos alimentos naturais que ajudam a emagrecer como a linhaça, chia, quinoa e ração humana.
19 – Apimente a refeição. A pimenta vermelha realmente ajuda a acelerar o metabolismo, basta acrescentar duas colheres de chá na sua comida.


Aceleram o metabolismo!


20 – Troque a dieta pela reeducação alimentar. Os especialistas garantem que quem faz dieta tem mais tendência a oscilações de peso, mas quem opta pela reeducação permanece magro.



21 - Aprenda a dizer não. Os psicólogos já sabem: engolir sapo pesa na balança.



22 – Mexa-se mais. Faça uma parte do percurso a pé ou de bicicleta para o trabalho. Apenas 30 minutos de atividade por dia para sair do sedentarismo.



23 – Não deixe de tomar café da manhã. Quem começa o dia com uma alimentação mais equilibrada tende a seguir os mesmos passos nas demais refeições.



24 – Faça um blog e relate sua batalha contra os quilos a mais. A escrita, além de ajudar a desabafar, pode contribuir para que você perceba o quanto anda comendo.



25 – Vai sair com os amigos? Faça opções light no barzinho trocando o chopp por um suco, e a batata-frita por peixe assado.



26 – Evite feijão, repolho, couve-flor e pimentão. Esses alimentos formam gases e podem dar “aquela barriguinha”.



27 – Controle seus sentimentos. Quando se sentir ansiosa ou triste, tente não descontar no chocolate.



28 – Desnatado, por favor! Troque o leite integral pelo desnatado e economize nas calorias. A dica também é válida para iogurtes.



29 – Brócolis ajuda a emagrecer. Como? Ele tem poucas calorias e é rico em antioxidante, que combate as gorduras.



30 – Faça dieta pelo menos dois dias da semana. Se está difícil seguir o plano alimentar a semana inteira, escolha pelo menos dois dias para cortar as calorias. Nesses, consuma o mínimo de gordura, zero de fritura ou doces e corte o refrigerante.



31 – Aveia. Esses flocos são poderosos aliados para quem quer emagrecer. Participantes de um estudo realizado pela Universidade de São Paulo (USP) emagreceram 2,6% do peso em seis semanas incluindo aveia na alimentação.



32 – Não deixe de comer esse ou aquele grupo alimentar. Carboidrato é tão importante como a proteína e gordura (mas aquela do bem!). O prato ideal mistura todos os grupos alimentares de maneira equilibrada.



33 – Tem um cachorro em casa? Saia para passear com ele todo dia, pelo menos 15 minutos. Os dois vão entrar em forma.



34 – Mantenha a saúde em dia. Controle os níveis de hormônios e evite que qualquer disfunção possa atrapalhar seu emagrecimento.



35 – Não faça exercícios de barriga vazia! Sem combustível suficiente para o esforço, a intensidade da atividade e a queima de calorias sofrem redução.



36 – Faça 30 minutos diários de atividade física, pode ser uma caminhada, por exemplo, que tal? Veja como começar.



37 - Planeje um passeio no fim de semana. Pode ser a pé, de bicicleta ou patins. Além de espairecer, você estará se exercitando e perdendo gordurinhas.



38 – Morrendo de vontade de comer um chocolate? A melhor hora para o doce é depois do almoço. Segundo os especialistas, ele se mistura com os outros ingredientes e seu efeito é menor.



39 – Verduras escuras como rúcula e espinafre contém uma quantidade significativa de fibras e ajudam na saciedade.



40 – Adeus, queijo amarelo! Risque da sua lista o tipo prato, gorgonzola, provolone e cheddar e aposte no queijo cottage e na ricota.



Estas são as dicas para que você possar emagrecer com saúde, e lembre-se viver bem é se sentir bem com você mesmo. 
Texto por: Wellington Barbosa










Procure uma nutricionista...

E seja feliz!!!

Gostaram?

Vocês estão no peso ideal?

Que tal fazer um Curso de Decoração?


25 comentários:

  1. Amiga, sabe, se minha mãe tivesse acesso à net e fosse sua leitora, certamente ela diria sobre o seu blog: "É de dar gosto, viu!" Rsrsrs...
    Tudo o que ela gosta muuuuuuuuuuuuuuito, é assim que ela diz! :-)

    Seus posts são maravilhosamente elaborados/trabalhados - de fato, são de dar gosto!
    O de hj, por exemplo, ajudará e mto uma amiga minha. Enviarei com carinho seu link à ela, que não é blogueira, mas ama visitar blogs. E é tbm mto tímida, ao contrário de mim, que já chego falando pelos cotovelos, né? Kkkkkkkkkkkkkk...

    Fica com Deus e uma liiiiiiiiiiiinda semana pra vc!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karin obrigada pelo carinho!!!
      Saiba que suas palavras me fazem muito bem, posso sentir a espontaneidade e sinceridade pela maneira que você coloca sua opinião... isso me incentiva muito a continuar postando, trazendo novidades e inspirações que tanto me ajudam e assim também quero compartilhar e ajudar os demais!!
      Fico feliz que irá enviar o link para sua amiga, amigos de verdade se preocupam com a saúde e com o bem estar do outro!
      Deus te abençoe queridona e tenha uma semana iluminada!!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Realmente é o que mais vemos hj viu Grazi, até na blogosfera se fala muito de emagrecimento.
    Olha, eu vi as receitinhas das águas "temperadas", mas eu não consigo...ainda!
    Ah, sobre os alimentos que dão gases, é bem complicado, por aqui a gente nem tem como evitar, pq se ficamos uns 2 dias sem comer feijão ou um substituto com as mesmas vitaminas, ficamos meio cansados e eu começo a ficar descorada, é muito estranho.
    Agora, tem como misturar o chá verde ao gengibre? Isso me interessa e muito!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val!
      Tem blogs ótimos sobre emagrecimento e vida saudável, fale a pena pesquisar!!
      Eu também não consigo com as águas "temperadas", gostei do termo que você usou! rsrs... prefiro a boa e velha água pura!!
      Já os chás são ótimos... mas para mim tem que ser com cautela que as vezes irrita meu estômago ou acelera um pouquinho meus batimentos, causando uma leve ansiedade... dai prefiro no máximo 1 ou 2 xícaras ao dia, especialmente o chá verde, amora branca ou hibiscos que aceleram o metabolismo, queimam gorduras e super diuréticos!!
      O gengibre para quem gosta é excelente, tanto no suco verde, como na comida, nunca usei no chá e também não gosto porque acho muito amargo e me dá um leve desconforto, acho porque não me cai muito bem no organismo, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  3. AMEI .TO PRECISANDO COLOCAR TUDO ISSO EM PRÁTICA.JA CORTEI MASSAS E DOCES.MASSAS SÓ UMA VEZ POR MES.MAS TO SEDENTARIAAAA.TEM 5 DIAS K COMEÇEI NOVOS HÁBITOS.OBJETIVO PERDER 25 KILOS ATE FIM DE OUTUBRO QUANDO COMPLETAREI 50 ANOOOS.ENTAO AMEIII ESSE POST.BJS GRAZI PRECIOSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      Vai com fé que dará certo!!!
      Mas não deixe de procurar uma nutri, pois assim terá um profissional te avaliando e incentivando, porque o cérebro vai lutar o tempo todo contra os novos hábitos...
      Em outubro quero saber o resultado, que com certeza será de sucesso!!
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, Grazi! Adorei o post! Estou 20 kg acima do peso, ganhei nas 2 gravidez, e é mt difícil fazer dieta, trabalho o dia td sentada, qd chego em casa tenho 2 crianças e 1 idoso p cuidar, fica pior ainda, bem q tento +.... Depois q li seu post ganhei + um ânimo, hj mesmo vou começar a seguir algumas dica, principalmente das águas (bebo mt pouca água).
    Tô sempre aqui visitando seu blog, gosto mt das dicas.
    Bjs

    http://minhataosonhadacasinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny!
      Que bom que gostou e fico feliz que o post te animou a cuidar de sua saúde!! Essa era minha intenção, por isso levei horas procurando imagens bem inspiradoras para todas nós!
      Te aconselho a procurar uma nutri, assim ela vai focar nos alimentos e complementos alimentares que seu organismo precisa para queimar mais rápido as gordurinhas... água é tudo!!!
      Beijos!

      Excluir
  5. Que legal flooor, pena que eu tenho que fazer a dieta do engorda..rsrs
    Sou muito magra...
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kinha querida!
      Nossa, você é a sortuda da vez hein!! Nascer com metabolismo de homem não é para qualquer uma... e sonho de todas! kkk
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Grazi, adorei as dicas estou empenhada em perder uns quilinhos, rsrs engraçado que antigamente eu era que nem a Gessica do comentário acima, fazia dieta de engorda pois era dificil engodar e eu era muita magra, de uns anos pra cá a dieta fez tanto efeito que agora preciso perder alguns quilos a mais, rsrs e o pior é que esses quilinhos a mais resolver "estacionar" bem na nossa barriguinha né, rsrs já iniciei uma reeducação alimentar desde o inicio do ano e com essas dicas vai ficar bem mais facil!!

    Bjos minha querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa!
      Sério? rsrs... mas sabe que a cada ano que passa nosso metabolismo diminui um pouco, por isso quanto mais velhas nós ficarmos mais difícil será perder peso, aff
      Também li uma vez que nosso corpo é hoje o que comemos durante 5 anos atrás! Deve ser por isso se ganho de peso, kkk
      Sabe que eu não ganho na barriga, concentra nos quadris e braços :(
      Beijos!!!

      Excluir
  7. Oi Grazi
    Preciso muito emagrecer, agora nem tanto só por uma questão de estética, mas de saúde tb.Estou com 3 hérnias de disco e preciso perder peso para não comprometer tanto a minha coluna.Mas não é fácil. Eu como muito por ansiedade, tenho um filho especial e tem momentos que não é fácil, em muitos momentos de "dor" eu acabo resolvendo na comida mesmo. Mas prometi que em 2014 vai ser diferente, Ano de casa nova requer outras mudanças tb, estou tentando. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sô!
      Imagino que não seja fácil mesmo, mas Deus vai ter graça e força para vencer!!
      Em primeiro lugar nossa saúde, a estética é consequência... mas te indico fazer Pilates, é uma atividade prazerosa, super eficaz na definição e força muscular, além de tratar com sucesso problemas na coluna e hérnias... minha amiga tinha várias e teria que ser operada com urgência, fez Pilates e se curou completamente!!!
      Procura uma nutri para te auxiliar na perca de peso, assim ela vai te orientar com alimentos e suplementos idéias para seu organismo queimar mais rápido as gordurinhas e se informe num studio de Pilates, você vai amar, e tirar grande parte de sua ansiedade!!!
      Beijos!

      Excluir
  8. Grazi,
    Nossa esse post foi pra mim!!! Estou na 3 semana de RA.. e olha não está fácil viu?! Mas estou bebendo muita água, comendo mais salada, comendo de 3 em 3h.. e nisso já consegui eliminar 2kg.. Meu problema são aos finais de semana e a ansiedade... mas com Fé dará tudo certo, ainda mais com essas dicas maravilhosas que você postou, parabéns pelo post!!!

    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Grazi
    Eu sempre achei que dieta é uma das coisas mais difíceis que uma pessoa pode fazer, afinal comer faz parte da vida, em todos os momentos, ocasiões e é bom demaaaais.
    Infelizmente hj em dia não dá mais pra comer como quando tinhamos 18 né.. até pq eu como bem menos do que comia nessa época e não tem perdão, engordo mesmo.
    O jeito é tentar por em prática algumas dessas dicas, que são ótimas!
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Bem isso!!! rsrs
      Se com 18 eu já me cuidava, imagina com 10 anos a mais no meu caso, kkk
      Não adianta, temos que saber dosar tudo na vida, até a comida!!!
      Beijos!

      Excluir
  10. Ai Grazi,
    Os quilinhos a mais sempre gritam na hora q me olho no espelho kkkkkkkkk.
    Já tentei algumas dietas, mas com resultados temporários. Preciso de coragem pra levar a sério e fechar a boca rsrsrsrs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deise!
      O melhor é ir numa nutricionista, porque ela vai te orientar em tudo, e te dará alimentos e suplementos que vão acelerar essa perda, mas determinação é a chave do sucesso!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  11. Dia de comemorar.
    4.100 a menos.comendo saudável e balanceado.to super bem e super feliz.
    Rumo a meta.
    bom demais.
    vou sempre vim nessa pagina e registrar tudo afinal essa pagina me incentivou.bjs Grazi amada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Di!!!
      Continue assim que você só tem a ganhar, ganhar saúde e auto estima mais alta ainda!!
      Obrigada pelo carinho... registra tudo aqui mesmo, que vou amar acompanhar sua meta de emagrecimento!!
      Beijos!

      Excluir
  12. Ah, parabéns!!! Super merecido, porque não é fácil até o corpo acostumar :)

    ResponderExcluir
  13. oiiii passando por aqui pra reler esse post e pra contar que iniciei com 91.300 e ja estou com 74.200 bom ne.agora faltam 10,que ja nao será tao facil, pq com as atividades fisicas ganha-se massa magra e a baixa de peso é mais lenta.mas chego la.casa nova corpinho novo,magro e saudavel,roupas novas,é a vida se renovando ne ? super feliz amada! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      Uauuuu!!!! Parabéns pelo seu empenho e dedicação e o resultado não poderia ser diferente!!!
      Com certeza você vai conseguir ficar no peso ideal e ainda manter, que é o mais difícil... mas reeducando a alimentação é certo que consegue!! Feliz por você amiga!!!
      Beijos!

      Excluir


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover