Construindo Minha Casa Clean: Casas de Praia Lindas!!! E Super Dicas contra Maresia!

Casas de Praia Lindas!!! E Super Dicas contra Maresia!


Madeira, aço e fibra sintética são materiais mais fortes contra a maresia!


Com todo esse calor, aqui no sul fazendo 45 graus, não poderia ser um assunto mais propício que praia! E na decoração de ambientes temos as casas e os apês que ficam nos litorais, expostos o ano inteiro a muito calor, sal e areia... então os cuidados nas escolhas dos móveis, cortinas e revestimentos devem ser voltados a essa finalidade, com maior qualidade para que resistam as ações da maresia! Para isso vamos conferir as super dicas!! 
E nos inspirar na beleza da arquitetura de um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza!!!

1- Fachada com linhas retas, muitos vidros e cortinas esvoaçantes de voal! Piscina maravilhosa, espreguiçadeiras de vime oferecem conforto e beleza!

Móveis


Sabiam que a maresia de Fortaleza é a segunda mais intensa do mundo, só perdendo para a do Mar Morto? Quando o assunto são materiais resistentes, o mais indicado é aço puro, a madeira, pedras variadas para serem usadas como revestimento e a fibra sintética. Ferro, peças apenas banhadas em aço-inox ou fibra natural são menos duráveis quando expostas a essas condições climáticas.


2- Predominando a madeira!

3- Fibra sintética!

4- Madeira é sempre bem vinda. Dá aquele ar rústico e confortável que a praia pede. Isso não quer dizer que você possa fazer uma decoração mais moderna e clean, se for a sua preferência. Mas tome cuidado ao escolher móveis com pés de metal. Prefira os de alumínio ou aço inoxidável, que não enferrujam. Esse processo natural é em todos os lugares, acontece ainda mais rápido no litoral.

Para quem apostar na madeira, a dica é a proteção, tem um produto para madeira que é o Polistem, um verniz impregnante, que é muito resistente.


5- Madeira!


6- Madeira e fibra sintética!


7- Madeira e fibra sintética!

No mobiliário, os apartamentos de praia ganham espaço com a exclusão das gavetas. Não se usa mais, porque as pessoas acabam esquecendo as coisas. Numa casa de praia você reduz o custo fazendo prateleiras. Até mesmo para a questão de mofo, porque ventila mais.

8- Prateleira servindo como aparador!

Bronzeador, água do mar, loção hidratante, cerveja – haja tecido para resistir a tudo o que um sofá de casa de praia se sujeita. Mesmo o jeans ou o aqua block, que são as escolhas mais comuns, não resistem à ação do tempo e da sujeira. A seda, que muitas vezes também é uma opção, é um luxo desnecessário na casa de praia. Em substituição, o indicado é o Sunbrella. Este tecido resiste a tudo, porque com o tempo tudo mancha. Ele é mais caro, mais dura, é um excelente esse tecido para casa de praia.

9- Tecido de Sunbrella!

10- Sob a escada, uma segunda bancada acomoda o frigobar, substituto da geladeira, que ocuparia muito espaço.


11- A bancada de laca branca da cozinha, se estende e se transforma na peça que abriga a televisão. Ao redor do sofá, um rack sob medida funciona como apoio para copos, livros e objetos decorativos.

12- Estofados de sarja!

Pisos


No chão, o indicado é os pisos cimentícios que imitam madeira, por serem duráveis e fáceis de limpar e, no banheiro, o toque de praticidade e charme fica por conta do porcelanato.


13- Pisos frios de cerâmica!


14- Pisos frios de porcelanato!


15- Porcelanatos!

Iluminação


Apesar de uma casa da praia pedir elementos mais rústicos, as referências sempre devem ser guiadas pelo acolhimento, com ambientes propícios para o relaxamento. A iluminação é um ponto chave nesta questão. Uma boa dica é substituir todas as lâmpadas para a luz econômica, amarela. Se for usar a branca, só na cozinha. A luz amarela lembra o sol, por isso é mais aconchegante.


16- Iluminação quente amarela!


17- Iluminação amarela trazendo aconchego para o quarto!

Varanda


Na varanda, rede, espreguiçadeiras e chases ocupam o espaço, sempre em alumínio e fibra sintética. O sofá-cama, que já é um clássico de casas de praia, é outra dica para garantir o lugar de pelo menos mais duas pessoas hospedadas.


18- Poltrona de fibras sintética!

19- Sofás e mesinha de fibras sintética!

20- Sofás, puffes e mesinha de fibras sintética!

Cortinas


Voil de seda ou até mesmo os sintéticos (estes últimos mais baratos), também são os tecidos ideais. São leves, esvoaçantes e transparentes, além de secarem rapidamente, permitindo serem lavados com mais frequência. Já para o inverno, para dar uma aquecida no ambiente e dar maior aconchego, você pode investir em tecidos um pouco mais pesados. Ainda assim, tente manter o clima natural usando fibras no mesmo sentido. Algodão e linho são indicados.

21- Os panos de vidro na fachada do prédio permitem a entrada de iluminação natural abundante que, nos dias de muito sol, pode ser suavizada através de xales translúcidos instalados em varais de inox. De acordo com o clima descontraído do litoral, a atmosfera do apartamento é tranqüila, sem excessos, onde predominam o visual clean e o conforto total nos estofados de sarja, nos quais os proprietários podem se esparramar à vontade durante as férias.

22- Olha a leveza das cortinas brancas de voal! E que delícia essa vista do mezanino!

As cortinas de linho são resistentes e trazem certa rusticidade. Elas podem ser usadas sobre um black out, deixando o ambiente completamente escuro mesmo nos dias de sol mais intenso. Para evitar a sujeira, use um linho mais clarinho e a barra mais escura, porque embaixo suja rápido. Você pode fazer uma barra de 30 a 40 centímetros, de preferência na altura da cama, para ficar tudo alinhado.


23- Barras mais escuras!


24- Cortinas de linho com as barras largas mais escuras!

Quartos




25- Nas camas, uma boa dica para evitar o aspecto sujo são as pezeiras, geralmente em um tecido mais forte que o lençol!


26- Quarto de adolescente com tema de surf! Cortinas de palha, poltrona de fibras sintética, cama e criados mudo de madeira!

27- No mezanino, o dormitório possui tons neutros, o que garante ainda mais relaxamento. Embutidas no forro de gesso, cortinas rolôs bloqueiam totalmente a luz do sol quando necessário, como durante os deliciosos cochilos de fim de tarde.

 Fachadas


Na hora de fazer um projeto, é importante buscar a orientação profissional. Contrate um arquiteto, para não gastar mais depois. Ou mesmo nas próprias lojas, eles oferecem serviço de projeto e de iluminação. Com isso, você evita jogar dinheiro fora. E antes de sair apostando em tendências que estão em alta, você deve seguir seu próprio estilo. Cada casa tem que ter sua essência, cada espaço tem que ter a sua cara! 

28- Fachada de madeira branca!

29- Fachada com muitos vidros, linhas reta e com telhado escondido!

30- Fachada com panos de vidro contemporânea e garagem aberta!

31- Fachada com linhas retas e volume revestido com porcelanato que imita madeira!

Ótima a ideia da cortina com barra larga mais escura e dos móveis de fibras sintéticas que acho lindas!
Amei os ambientes 11, 12 e 22... e a fachada 1 e 29!

E vocês?

Que tal fazer um Curso de Decoração?


22 comentários:

  1. Obrigada, minha linda amiga!!!
    Amém!
    A vida do cristão é feita de lutas, mas de vitórias tbm, né, amiga?
    Bjs e Deus abençoe!
    Amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Karin querida!!!
      Não existem vitórias sem lutas, importa nosso crescimento pessoal sempre com todas essas experiências!! :)
      Deus te abençoe...
      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa, eu não sabia que a maresia prejudicava a estrutura assim como os móveis :O
    Tenho um apê em Fortaleza e nunca nos atentamos a esses detalhes, acho que poucas pessoas prestam atenção nisso né.. mas com certeza diminui a durabilidade.
    Adorei o post, quero essas casas pra mim rs.

    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ruim né Nessa!
      A maresia prejudica muito as casas, assim como os veículos também!! aff
      Mas comprando os materiais ideais para esse tipo de clima já ajuda bastante!!
      Beijos!

      Excluir
  3. AI GRAZI,AQUI TO EU DE NOVO.FIQUEI INSEGURA DEPOIS DE LER UMA POSTAGEM DE ALGUEM K TA CONSTRUINDO E TINHA PROJETADO UMA FACHADA,MAS DEPOIS MUDOU PRA UMA IGUAL DE UM BLOG,DAÍ A DONA DO BLOG EXCLUIU SEM COMUNICAR ,E AGORA ELA TA AGONIADA,TENTANDO ACHAR A DONA DO BLOG.POR FAVOR TUDO K IDEALIZEI TA NO SEU BLOG.SEI K VC É TAO ATAREFADA,E MANTER UM BLOG NO NÍVEL DO SEU NAO É FÁCIL.MAS AINDA PRECISO DELE.SEI K TEM OUTRAS PESSOAS TAMBEM CONTANDO COM O BLOG.
    QUANTO A ESSA POSTAGEM, ESSA CASA 29 É MEU SONHO,SUPER CLEAN NE.MEU ESPOSO GOSTA DA 30.ENTAO TEREI K MISTURAR.TODA BRANCA COMO GOSTO E VIDROS VERDES COMO ELE GOSTA.TO MEIO CHATINHA NE ,COMENTANDO DEMAIS,TO MEIO TENSA E TO EM MOMENTOS DECISIVOS.BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      Não se preocupa, pois não pretendo abandonar o blog, ele tem sido uma terapia para mim, seja pela amigas como você que tenho feito aqui, assim como as imagens lindas que me enchem os olhos!! E muito menos penso em excluir ele... que bom que o blog tem sido sua fonte inspiradora para sua casa!!! Essas duas fachadas estão lindas, mas a 29 é um luxo a parte né!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  4. Respostas
    1. É um colírio só para nossos olhos né Kinha!!!
      Beijos!

      Excluir
  5. Nem parecem casas de praia né? Cd uma mais linda q outra e um monte de idéiazinhas pra aproveitar. Gostei dos ambientes mais claros e iluminados! Bjks amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ka!!
      Mas podem ser casas para morar o ano inteiro, lindas e aconchegantes!!!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Grazi, nossa que sonho essas casas, quem me dera ter uma dessas na praia, rsrs adorei as ideias, e nem precisa ser necessariamente só na praia tem ideias que dá até pra aproveitar por aqui mesmo!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa!
      Um sonho... e o bom que dá para aproveitar muitas ideais nas nossas casas mesmo!!
      Beijos!

      Excluir
  7. Neste momento estou olhando a marginal Tietê, mas na verdade seria muito mais feliz se estivesse sentada nos sofás da foto 19!!
    Lindas imagens, beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sentada nesses sofás da 19 seria outra coisa hein!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  8. Essas casa são maravilhosas, mas além de ter uma grana para comprar tem que ter outra para manter!

    Blog Dona Ingrid

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ingrid!
      Mas usando móveis e uma decor voltada para esse clima pelo menos conserva bem mais tempo e fica fácil limpar :)
      Beijos!

      Excluir
  9. grazi eu preciso da imagem 30 essa casa é linda! nao consegui salvar em mihas imagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda mesmo Sol!!!
      Para salvar você dá print, cola no paint e salva em jpg... porque para mim te enviar ela também tenho que fazer esse procedimento depois de colocar no blog, já exclui da pasta para não colocar imagem repetida aqui :)
      Beijos!

      Excluir
  10. Grazi,
    UALLL cada casa linda!!! Espero um dia ter uma casa na praia, FOCO E FÉ!!! :)
    Adorei o post e as dicas super valiosas, vou passar pra quem tem casa na praia jááá´..

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, quem sonha e luta sempre alcança!!!
      Beijos!

      Excluir
  11. RSRS.K BOM!
    VC É MAIS K AMIGA GRAZI.VC É ARQUITETA,DECORADORA.
    SUAS DICAS VALEM MUITO PRA NÓS K ESTAMOS NESSA ARDUA E DELICIOSA MISSAO.E SUAS IMAGENS ENCHEM NOSSOS OLHOS E SONHOS NE.BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Di!!!
      Aprendi com vocês ser arquiteta e decoradora aqui no blog!! rsrs
      Esse é um refúgio onde encontro pessoas queridas, que juntos compartilhamos das mesmas ideias e experiências, e isso nem sempre conseguimos com nossos conhecidos né!!
      Beijos!

      Excluir


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover