Construindo Minha Casa Clean: Saiba como Organizar seus Armários! Closets Lindos!!!

Saiba como Organizar seus Armários! Closets Lindos!!!


Decore e organize com essas super dicas!


Podemos definir organização como uma forma antecipada de melhorar a qualidade de vida, otimizando o tempo e o espaço. Caso você esteja se perguntando como a organização pode auxiliar na decoração de sua casa, reflita sobre a seguinte questão: quando penso em uma casa, como a imagino? Provavelmente, você não a imagina com móveis fora do lugar, tênis e roupas espalhados pelo chão, livros empilhados no meio da sala etc., certo? Isso se dá porque, quando pensamos em harmonia, beleza e aconchego em uma casa, organização e decoração andam juntas. Podemos dizer, inclusive, que a organização é parte da decoração, e que se não fosse por ela, não valeria a pena decorar uma casa, já que a beleza do lar nunca ficaria em evidência. Hoje vamos ver como trazer a organização para o nosso lar, partindo de partes menores, como gavetas, armários, e assim deixar nossos guarda-roupas e closets iguais os de revista!!!

1- Olha só o requinte desse closet! É para qualquer mulher se sentir uma rainha ao se deparar com portas espelhadas, poltronas, lustre e até um espelho Veneziano!

Caixas organizadoras também são itens fundamentais para quem quer arrumar a bagunça. Além de bonitas e práticas, elas ajudam a organizar fotos, documentos, cds e outros objetos feios ou pequenos. Elas podem ser colocadas em qualquer lugar, como no chão, na estante ou nos armários!

2- Várias caixas organizadoras, brancas menores e de vime maiores!

Precisamos ter em mente que organizar também implica na mudança de hábitos. Por exemplo, se você colocou na primeira gaveta do seu armário os pijamas  e as meias, eles precisam ser devolvidos para essa gaveta depois de usados. Nada de deixá-los em cima do armário, ou em outra gaveta, se você determinou um lugar para eles! 

3- Ótima ideia colocar as bolsas e sapatos em nichos a mostra, facilita na hora da escolha! E que bacana as caixas e livros embaixo dos calçados, decorando com muita funcionalidade e elegância!

Se você nunca guardar as coisas nos lugares que se propôs, é bem provável que em um ou dois meses seus armários estejam novamente bagunçados, fazendo com que você perca todo o trabalho empreendido na organização e na decoração. Daí de nada vão adiantar os móveis novos, a pintura ou a nova disposição dos objetos decorativos, pois, no fim das contas, a única coisa visível vão ser os calçados fora do lugar e as roupas empilhadas!

4- Muitas bolsas, sapatos e caixas organizadoras, separadas por tamanhos e cores!

Agora, se você tem pouco tempo durante a semana, ou tem hábitos que atrapalham a rotina familiar, você pode criar um espaço, como uma caixa ou um cesto, para colocar as coisas que tirou do lugar. Assim, pelo menos, você saberá onde elas estão, em vez de passar horas procurando onde deixou os óculos escuros e sua bolsa de festa, por exemplo! 

5- O que falar de um divã no meio do closet? É para levantar o astral de qualquer mulher né! rsrs... detalhe das roupas separadas por cores nos cabides!

Um armário sob medida pode ajudá-lo a se organizar. Basta que para isso você conheça suas reais necessidades, por exemplo, quantas peças de roupas possui, qual o tipo de peça, se precisa de um lugar
maior para calçados ou se necessita de um espaço para guardar malas!

6- Closet super moderno e espaçoso!

Caso você não queira gastar com isso, existem soluções inteligentes para organizar o guarda-roupa e o closet, como as caixas organizadoras e os gaveteiros. Além disso, organizar suas roupas por tipo, tamanho e necessidade pode fazer com que você otimize os espaços de seu guarda-roupa! 

7- Deixe exposto apenas o que você realmente usa e para isso use araras para pendurar seus cabides, caixas como essas com roupas de cama e banho e bolsas, e os gaveteiros com os calçados!

Veja abaixo algumas dicas para organizar vestimentas!

• Organize roupas por estação;
• Separe suas blusas por tamanho de manga;
• Dobre as roupas do mesmo tamanho;
• Coloque uma calça por cabide;
• Mantenha ternos próximos de camisas e calças, facilitando a composição;
• Enrole os cintos em vez de pendurá-los;
• Para guardar camisas, mantenha uma distância entre de 5 a 10 cm entre os cabides;
• Para guardar paletós, mantenha uma distância de 20 cm entre os cabides.

8- Outro closet com divã para nos fazer sonhar! Detalhe do teto com papel de parede e um lustre de cristais para deixar esse ambiente ainda mais aconchegante e sofisticado!

As gavetas rasas são feitas para guardar papéis, pequenos objetos, cintos e roupas íntimas! 

9- Closet lindo, com várias gavetas rasas!

Já as gavetas fundas ajudam a guardar peças volumosas, como malhas de lã. Para otimizar o espaço delas, você pode usar gaveteiros ou divisórias! 

10- Closet Vintage com direito a móveis Provençais, espelho Veneziano, pufe Capitonê, papel de parede e lustre Provençal! Detalhe das diversas gavetas fundas e dos muitos sapatos separados por cores!

De preferência mantenha seus calçados sempre a mostra, em gavetas, prateleiras ou nichos, assim ficará mais prático na escolha diária, visualizando todos de uma única vez!

11- Um luxo esse armário com portas de vidro e iluminação - para guardar os objetos mais desejados pelas mulheres inteligentes e modernas - muitos calçados e livros!

Gostaram?

Amei todos os closets, pequenos e grandes, mas eu gostaria de ter o 6 aqui em casa!!!
E vocês?

Que tal fazer um Curso de Decoração?


32 comentários:

  1. Oi Grazi lindas inspirações. Eu adorei o 6 e o 9, para mim o closet tem que ser sem portas mesmo, tendo somente uma porta para dividir com o quarto e o banheiro. Bom, vamos ver se na prática eu vou continuar pensando assim rsrsrs.Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sô!
      Esses são os modernos!! Lindos!
      Concordo com você, também prefiro sem portas para visualizar tudo, não vejo necessidade de colocar, se não parecem mais guarda-roupas do que um closet mesmo...
      Beijos!

      Excluir
    2. Tenho pensado nisso aqui, mas será que não enche de poeira com o tempo?

      Pois com o guarda roupa de portas fechadas preciso tirar tudo e limpar de vez em quando.
      Penso que as roupas que ficam mais paradas terão que ser lavadas todas de vez em qdo...sei lá...também não sei o que vou por no meu, mas se por sem porta e não gostar mando por essas portas de vidro rsrsrss.

      Excluir
    3. Acho que não muda muito não!!
      Poeira sempre tem, mas como mexemos sempre na roupa não acumula a ponto de sujar... é bom comprar um espanador e dar aquela passada por cima no dia da faxina, principalmente das bolsas e calçados!!
      A ideia da porta de vidro é boa, mas prefiro então colocar a porta no corredor, entre as duas paredes do closet, aqui no meu é possível assim e fica aquela porta de correr feita do mesmo material dos móveis...

      Excluir
  2. Oi....
    Adorei o 4!
    Sapatos, todos ali, bem à vista e separados por cores, assim como um espaço para as bolsas. Essas são as "coisas" que mais tenho dificuldade em organizar de uma maneira legal, prática e funcional.
    Beijo, linda.
    Patrícia Fagundes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati!
      Essa ideia é a melhor mesmo para deixar os sapatos e bolsas bem a mostra e mão!!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Lindos! realmente o 6 combina com sua casa so imaginei k será rosa no lugar de lilás ne. não tive espaço pra fazer closet,mas acho lindo e prático.E organização e decoração realmente tem k andar juntas.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Di, o meu será parecido, porém menor!!
      Estou pensando mesmo em colocar alguns objetos em rosa ou pink!!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Grazi estou sempre por aqui viu me inspirando nos seus posts!!!
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sâ!
      Que bom saber!! Comenta sempre viu!!!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Grazi!
    Lindas inspirações!
    O 6 é lindo, mas ficaria mais lindo com portas rsrsrs
    Dai vc vai dizer: então não é closet! OK, mas eu já fiz diversos exercícios mentais e eu não consigo ficar sem portas :)
    Agora a ideia da porta de vidro pros sapatos me encanta.
    Sapatos seriam os unicos itens que eu deixaria à mostra.. as portas de vidro podem resolver meu problema!.
    Espaço pra malas é importante, mas eu ja coloquei um depósito no projeto, então vão ficar lá.
    Closet com madeira branca, portas de vidro pra sapatos, outras portas espelhadas.. um divã pequeno preto (como na foto 8), um lustre de cristais sobre ele.. o que vc acha?
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      kkk
      Eu já não consigo gostar com portas, porque para mim perde a funcionalidade do closet, e a praticidade, ter que abrir porta por porta para olhar as peças eu já não gosto, rsrs
      Amei sua ideia, também quero closet branco!! Acho que o divã preto vai fechar muito esse ambiente pequeno, um branco ou bege fica mais sofisticado! E um lustre de cristais ficará um luxo só!!!
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá, Grazi!

    Se eu tiver um closet vai ficar vazio, porque tenho pouquíssimas roupas! kkkkkkkkkk

    Fiquei apaixonada pelas imagens 10 e 11. São bem a minha cara!!

    Beijokitas

    "Quem não casa também quer casa"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!
      kkk
      Mas você pode fazer ele menorzinho, ou deixar com espaço para circulação, sofá e penteadeira!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  7. Eu finalmente agora tenho um closet! Mas bem pequeninho e mesmo ainda não tenho roupa para enche-lo! Mas ao pouquinhos vai indo!

    Adorei as dicas!

    Blog Dona Ingrid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid!
      Que legal!!!
      Aos poucos você vai deixando ele cheinho de roupas e acessórios!!
      Também não sou muito consumista...
      Beijos!

      Excluir
  8. Boa tarde, amiga estilosa!

    Estou aqui suspirando em meio à tantas (e lindas!) opções...
    Organização é tudo, não é msm?
    Tenho um guarda-roupa básico, mas com uns miminhos aqui e ali. sou feliz com ele, sabe.
    Mas que dá um prazer enorme ver tantas coisas lindas, ah, isso dá! :-)

    E aqui a gente encontra aos mooooooooooooontes!

    Bjs, minha flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karin querida!
      Organização faz parte da decoração mesmo!! rsrs
      Que bom saber que você é feliz com aquilo que tem e que também gostou das inspirações!!! Eu sempre tive guarda-roupas e agora tenho meu closet, só ainda sem os armários, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Grazi, eu tenho um guarda-roupa básico e quando minha suite estiver pronta também vai ser um guarda-roupa básico, rsrs pois infelizmente não tenho espaço para closet, acho lindo closet, é um luxo, mas as dicas são ótimas para qualquer tipo de guarda-roupa pois tem muitas dicas bacanas que dá para adaptar ao espaço que temos não é mesmo, mas como sonhar não paga nada, fico aqui sonhando e me encantando com essas coisas lindas, rsrs ai ai...

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa!
      Que pena que você não terá espaço, mas hoje tem cada guarda-roupa lindo e estiloso que você não vai sentir falta de um closet!!
      Coisa boa sonhar e planejar nossas coisas né...
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Grazi, esse seu post vai direto no coração da mulherada rsrsrs, acho que é o sonho de 99,9% das mortais. Fiz um projeto que atendeu minhas necessidades com minha designer de interiores e a marcenaria executou, só não está instalado ainda pq minha obra atrasou então a montagem será dia 10 do próximo mês. Eu sempre sonhei com um closet sem portas onde eu pudesse visualizar tudo, mas fui ouvindo opiniões aqui e ali e acabei optando em colocar portas apesar disso aumentar o custo, do mesmo modo que a Maria Júlia disse os sapatos foram as únicas exceções, fiz prateleiras de vidros para acomodá-los não tanto pela beleza mas pela facilidade de limpeza já que os solados que sempre ficam sujinhos poderiam encardir o MDF branco, com o vidro não terei esse problema. Quanto estiver tudo instalado vou mandar no seu email as fotos, quem sabe não ajuda vc ou suas leitoras. Beijos querida, parabéns pelas postagens, uma melhor que a outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Verdade, esse post atinge em cheio nossos corações!!! kkk
      Eu também prefiro sem portas, entrar e visualizar tudo, acho mais funcional, e com menos cara de guarda-roupas... mas tem o lado bom que empoeira menos as coisas né!
      Que legal que já está pronto o seu!!! O meu ainda não mandei fazer, me inspirando ainda para não errar no projeto, quero espaço a mostra para os calçados e bolsas também! Vou amar receber suas fotos, com certeza vai inspirar as leitoras!!!
      Obrigada pelo carinho :) Feliz que tenha gostado!!
      Beijos!

      Excluir
  11. Nossa, como eu adorei esse post! Eu realmente sou uma pessoa " levemente" obcecada por organização, tanto que isso acaba sendo um hobbie e ter um closet inteirinho com 1000 possibilidade de organização parece um parque de diversão!! kkkkkkkk! Amei o 4 pela infinidade de pares de sapato, todos certinhos, dispostos em prateleiras aiai, ate suspiro!! Um beijo querida, ótimas dicas!
    Ah, ainda não sei direito como funciona isso de blog, respondi vc la no meu mas não sei se vc viu. Então, já coloquei a caixa para seguidores, como vc sugeriu, e devo dizer um muuuito obrigada, pq estava realmente em duvida em como fazer e sem ter pra quem perguntar. Bjs!

    http://agentedecora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas Laís! rsrs
      Desde criança que sempre fiz questão de organizar meu quarto e minhas roupas no guarda-roupas!!
      É uma delícia olhar e ter um closet assim, com infinidade de modelos e cores diferentes de calçados, bolsas e roupas, aiai mesmo, kkk
      Que bom que conseguiu colocar o gadgets, vou lá te seguir :)
      Beijos!

      Excluir
  12. Adorei o 4, 6 9 e 10. O 6 tem aquele pendente que te falei que vou colocar sobre a mesa de jantar e o puff do 10 eu olhei aqui na minha cidade e apaixonei, acho que vou por um.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficará lindo com esse pendente e um puff assim no closet!!
      Também quero equipar com tapete e puff, deixar um ambiente bem aconchegante e prático!!!
      Beijos!

      Excluir
  13. VOCE TEM A PLANTA DA NUMERO UM,SIMPLESMENTE AMEI...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso mesmo!!
      Ixi, mas não tenho...

      Excluir


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover