googlefc.controlledMessagingFunction

Cozinhas Ousadas e Super Modernas!!!


Papel de parede, móveis de design assinado e painéis inusitados!


A cozinha é o coração da casa! Elevada a um novo ambiente de estar, nela acolhemos familiares e amigos e ainda faz parte da decoração do living, principalmente em ambientes integrados!! Por isso hoje muito profissionais optam por ousar nos projetos, colocando móveis, papéis de parede, painéis e iluminação inusitada que não se sonhava a tempos atrás! Como todo ambiente, ele deve ter a personalidade dos moradores, e assim sempre será um cantinho aconchegante e lindo! Essas imagens são projetos da Casa Cor, publicadas pelo site Casa Abril e que realmente se tornam a cozinha dos sonhos para os mais ousados, amantes da modernidade, tecnologia e sofisticação!! 
Vamos nos inspirar!

1- "Alto impacto. Linhas puras predominam nos móveis da cozinha projetada pela designer de interiores Jane Rocha e pela arquiteta Laryssa Rocha, do Paraná. Os armários são de vidro, assim como o tampo da bancada, que suporta altas temperaturas e resiste a manchas. “Utilizamos cores frias no piso, paredes e teto. Por isso, pensamos em incorporar algo que trouxesse mais luz, vida e alegria ao ambiente: laranja e amarelo”, ressalta Jane. Entre as ousadias, o papel de parede vinílico com estampa retrô não absorve os respingos de água da pia. “Foi uma escolha para oferecer também conforto visual”, explica." Amei essa iluminação no teto e esse painel branco com a gravura de mulher!

2- "Questão de equilíbrio. “O ambiente é moderno, seguindo uma linha conceitual e intimista. E escolhi tons claros para obter aconchego”, explica o arquiteto Miguel Gustavo, de Brasília, sobre a cozinha gourmet de generosos 110 m2. Um dos pontos altos é a distribuição de móveis, que permite a circulação pelo espaço de maneira livre. A bancada da ilha central, produzida com composto de mineirais e acrílico, exibe curvas, em contraste às linhas retas do mobiliário. O piso é de porcelanato com placas de 60 x 60 cm." Amei a combinação de cores e o design da ilha!

3- "Toque regional. A paisagem do cerrado é fonte de inspiração da cozinha de 46 m2 idealizada pela arquiteta Laciana Taquary, de Goiás. Em uma das paredes, a fotografia de uma árvore da região é de João Caetano. As portas de vidro do armário da bancada receberam adesivo com estampa de pequi, fruta nativa do cerrado. Sua flor aparece estilizada na parede revestida de ladrilhos hidráulicos. Na área de jantar, a mesa laqueada tem companhia das cadeiras de Karim Rashid. O piso de porcelanato, em duas diferentes cores, cobre todo o espaço." Amei a composição de cores e formatos!

4- "Clean e funcional. Suave e calmante, a composição entre o azul e o branco confere um tempero chique à cozinha gourmet elaborada pela designer de interiores Jóia Bergamo, de São Paulo. Os armários de linhas retas têm discretos puxadores. Nas paredes, optou-se por pastilhas de vidro. A mesa de madeira para refeições se estende até a bancada de mineral e acrílico da área de cocção. Com o intuito de facilitar o dia a dia, a automação controlada por iPhones e iPads regula os sistemas de áudio, vídeo e iluminação." Amei as cores, móveis e iluminação!

5- "Atmosfera cênica. A arquiteta Samantha Ughini, do Rio Grande do Sul, concebeu um loft destinado a uma jovem executiva que oferece praticidade e conforto sob um tom contemporâneo. Para decorar a cozinha, que se abre ao ambiente de estar e jantar, escolheu-se a certeira combinação de preto e branco. Fugindo da tradicional paleta feminina, essas cores dominam a cena nos revestimentos das paredes e dos armários. A automação de iluminação e equipamentos eletrônicos traz ainda mais conforto ao espaço." Achei um espetáculo o papel de parede preto com flores e o painel de vidro da TV!

6- "Sopro de ousadia. A natureza serviu de inspiração para a escolha dos materiais e das cores deste estar gourmet de 72 m2. Madeira de reflorestamento e concreto aparente são elementos protagonistas do ambiente concebido pelas arquitetas Carla Mayer e Liliana Ramis, do Rio Grande do Sul. Esses materiais, que fogem do convencional, marcam presença no piso e nas paredes (deque de pínus) e na bancada que serve de mesa para refeições rápidas (concreto aparente). O mobiliário colorido tem assinatura de designers brasileiros como Sergio Rodrigues e Guto Indio da Costa." Gostei do amadeirado na parede, mas não curti a bancada e o piso!

7- "Ambiente multifuncional. A escultura formada pela união assimétrica de caixas de MDF, com espelhos embutidos, sobressai na copa de 9 m2 planejada pelas arquitetas Sophia Galvão e Bianca da Hora, do Rio de Janeiro, também autoras da obra. O teto de gesso é inclinado, causando impacto. “Buscamos criar uma atmosfera de lounge”, conta Sophia sobre o espaço, que ainda funciona como bar. Dessa forma, a iluminação intimista contribui para a proposta. Sobre a bancada – o material é um composto de pó de mármore e cristais de vidro – ficam a máquina de café expresso e a bandeja com taças e bebidas." Achei lindo o balcão branco com as bandejas, mas achei "bagunçado" demais esses nichos nessa assimetria e ainda o teto inclinado!

8- "Tempero especial. Em um espaço de 110 m2, o restaurante concebido pela arquiteta Gorete Colaço, do Rio de Janeiro, exibe acabamentos de tons elegantes como fendi, chocolate, areia, preto e prata. Para iluminar e contrastar com essas cores, a arquiteta optou por cadeiras amarelas Rio, do designer Carlos Motta. Aberta para o espaço de degustação, a área da cozinha é equipada com um potente cooktop e uma estante de madeira com iluminação embutida que abriga os fornos e as louças brancas de diversos formatos." Amei as louças brancas em contraste com os armários pretos!

9- "Elemento vazado. O loft assinado pela designer de interiores Luciana Pastore e pela arquiteta Maria Paula Giuliano, de São Paulo, na mostra BGourmet, foi planejado para um homem que gosta de cozinhar e receber os amigos. “A combinação das cores dá ao espaço um efeito de praticidade, sofisticação e aconchego”, diz Maria Paula. Chamam a atenção as paredes de cobogós, tijolos cimentícios vazados, muito utilizados na década de 1950. Outros destaques são a jabuticabeira no centro do ambiente e a pequena horta na ilha de preparo de alimentos. O piso de porcelanato faz boa parceria com a mesa de quartzo." Achei lindo a parede de vidro e o móvel suspenso onde fica a geladeira!

10- "O retrô está na moda. Esta cozinha concebida pela designer de interiores Ana Paula Brasil, do Espírito Santo, incorpora elementos inspirados na década de 1970, como os grafismos e as tonalidades vibrantes, em uma releitura atual. “O laranja é uma cor apontada como tendência para 2012. Escolhi o branco e o cinza para fazer o contraponto”, ressalta Ana Paula. A fim de trazer um toque contemporâneo ao espaço, as paredes combinam painéis geométricos de MDF laminado e papel de parede com estampas de círculos. Mesas de vidro e o porcelanato no piso de cor clara conferem leveza." Gostei do detalhe laranja dentro dos nichos combinando com a geladeira linda! E a bancada de vidro e da pia suspensa!

11- "Contraste intenso. Enfileirados na prateleira de vidro que se estende por toda a parede, os pinguins de diversos materiais são um charme e ajudam a compor a atmosfera lúdica nesta cozinha da BGourmet. Na proposta do arquiteto Olegário de Sá e do decorador Gilberto Cione, de São Paulo, cores vibrantes como o revestimentoamarelo das cadeiras Bertoia ganham destaque sobre a base de tons fechados. O piso é de madeira de demolição e a mesa de linhas arrojadas, de quartzo." Não gostei das cores amarelo e vermelho juntas, nem das imagens dos pinguins, prefiro mais sofisticação!

12- "Máxima flexibilidade. A ideia do arquiteto Gustavo Calazans, de São Paulo, para a mostra BGourmet foi criar espaços flexíveis que levam em conta os princípios da redução, do reúso e da reciclagem. A cozinha integrada ao jantar apresenta piso de placas compostas de fibras celulósicas e de resinas termoplásticas. Esse acabamento pode ser aplicado diretamente sobre outros pisos. Os móveis são de MDF de madeira proveniente de áreas de reflorestamento. Tons de branco, rosa e azul se complementam em harmonia. “Busquei uma composição cromática que fosse jovial e alegre, de forma a suavizar a ousadia da proposta”, diz." Linda a geladeira e os armários vermelhos! Mas não gostei do piso colorido, da mistura do azul, amarelo e vermelho e ainda dois cooktops e duas coifas e as laterais da parede nesse ângulo, prefiro retas!


Um espetáculo de cozinhas hein!!!

Amei os primeiros 4 projetos! Minha cozinha favorita foi a primeira, muito sofisticada e moderna! E as que menos gostei foram as 2 últimas, achei muito retrô para meu estilo, rsrs... e vocês?

Comentem a vontade viu!! :)


Que tal fazer um Curso de Decoração?

41 comentários

  1. Eu num sou muito modernosa não amiga, acho q to mais pro tradicional mesmo então hj, eu levaria pra casa a 2,4 e 6, achei elas lindas!!! Bjs e obrigada por tanta inspiração!

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi!.A 1 me pareceu moderna e pelada,talvez pra uma casa onde o uso da cozinha seja muito pouco. Já a 3 tem tudo haver pra quem mora em Goias ne rsrs, achei bonita, e a 4 também gostei.Mas não sou tao moderna na parte de cozinha não.Gosto de funcionalidade ,mineira ama ir pra cozinha sabe,sao tantas delicias pra se fazer .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      São todas super ousadas e modernas mesmo!!
      Achei um luxo essa 1... mas acho que da para ter funcionalidade com bastante sofisticação, mas depois deixar tudo bem organizado de novo, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá Grazi, achei bem diferentes as cozinhas, bem criativas. Lindo post. Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Grazi!
    São sem dúvida muito mudeeeerrrrrrnas, mas pra mim não dá rsrsrs
    Me vejo fazendo apenas a 4.
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Tem que gostar mesmo de tanta sofisticação e modernidade para adaptar uma cozinha assim, rsrs... eu faria tranquilo a 1!! rsrs
      Mas acho que o mais básico não compromete o restante da decoração da casa...
      Beijos!

      Excluir
  5. Cozinhas super modernas, gostei da 1,2,3 e 4, mas minha favorita é a 2, amei a ilha branca com curvas.
    Bjão gatona.

    ResponderExcluir
  6. Minha linda comadre, bom dia!
    Nuuuuuuuunca vi nada parecido! rs
    São lindas, diferenciadas, chiquerésimas...
    Quais as minhas preferidas? A 4 e a 10!

    Um bjão em seu coração!

    ResponderExcluir
  7. Graziiii!
    Amei a 4 e a 5... eu nunca tinha visto nada assim, é fora do normal...hihihi...
    Como somos "humildes"...rsrsrs...
    É lindo de morrer...rsrs...
    Adoreiii :)

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Grazi,adoro modernidade,mais confesso fiquei tonta com tanta cor, iluminação,formas geométricas e papel de parede com cores fortes rsss, eu gostei da 4.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da cozinha dá uma confusão de informação de cores e formas mesmo, kkk
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Grazi,

    Amei todas,super modernas,mais casei com a 2, super minha cara,rsrsrs.

    Beijinhos!
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
  10. Oi Grazi , cozinhas super modernas, mas eu sou mais básica mesmo rsrsr. Se fosse para me aventurar em alguma delas, seria a número 4. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sô!
      É difícil se acostumar com tanta ousadia na cozinha né? rsrs
      Beijos!

      Excluir
  11. Meu Deus, quanto cozinha lindaaaa Grazi!!! Amei a 2, 5 e 6...

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas né Su!!!
      Vi que você gosta de tons amadeirados!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  12. oiiii

    uma mais linda e inspiradora que a outra!!!
    nao sei escolher... quero ter mil casas kkkkkk

    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Grazi!
    Lindas cozinhas, mas... só p ficar admirando, pois eu JAMAIS teria coragem de refogar um arroz nelas! rsrsr

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny!
      Sério? Eu já iria me estimular para isso, quase nunca cozinho, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  14. Santa criatividade moderna!
    Não se encaixa muito comigo, não....até aprecio, mas, só pra olhar mesmo....rsrsrs
    A 4 é muito bacana!
    Bjos, afetuosos.
    Patrícia fagundes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito requinte para quem esta acostumado com o básico né Pati!! rsrs
      Eu já iria amar ousar um pouco...
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi Grazi! Super inspirações para eu ir imaginado a cozinha do meu apê, adoro ambientes cleans mais ao mesmo tempo com muito brilho.... Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla!
      Então somos duas!!! rsrs
      Amei as pastilhas com brilho do teu apê!!
      Beijos!

      Excluir
  16. Grazi, amei a 4 e a 10!!
    escrevi um coment mas deu erro :(((
    gostei mto da 10 pela cor laranja , nossa linda a geladeira laranja
    e tbm pela ilha de vidro, mto mto chic e diferente, amei de paixao a 10!!!
    bjoks amada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Que bom que gostou!!!
      Realmente esse laranja ficou lindo em conjunto com o vidro da bancada!!
      Beijos!

      Excluir
  17. A cozinha número 4 seria minha escolha, com certeza!
    Agora a primeira eu achei suuuuuper ousada e para quem tem muita personalidade, sou mais básica, sei lá.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val, a 4 é mais clean mesmo!!!
      Mas a 1 achei um luxo só... imagina chegar numa casa com uma cozinha imponente assim? Pra mim é um sonho!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  18. Oi Grazi, concordo plenamente que a cozinha é o coração da casa, não vejo a hora de poder concluir a minha, rsrs mas tudo tem a hora certa né, e sei que esse dia ainda vai chegar se Deus quiser, rsrs mas amiga eu amei a nº 4!! é simplesmente FANTÁSTICA!! Apaixonante, deslumbrante, maravilhosa... kkkk e por aí vai, rsrs também gostei muito da 2, gosto de coisas modernas mas ao mesmo tempo clean, rsrs lindas inspirações!!
    Bjão adoro suas imagens!! pode ter certeza que quando eu for decorar minha cozinha seu blog será minha fonte de pesquisa, meu portfólio de inspirações, rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa querida!
      Fico feliz em saber que meu bloguito será teu portifólio, rsrs
      Com certeza se Deus quiser a hora certa vai chegar para você ter a cozinha dos teus sonhos!!!
      E essa cozinha 4 está linda mesmo!!
      Beijão!

      Excluir
  19. Amei a cozinha 4!!!! Estou construindo uma casa agora e adoro esse Blog. Já me deu muitas dicas para a casa inteira.

    ResponderExcluir