googlefc.controlledMessagingFunction

Apê da Leitora Carol Carvalho! Moderno e sofisticado!!!


Lindo e aconchegante!


Hoje vim compartilhar com vocês o apê da querida leitora Carol Carvalho! Recebi o e-mail dela com as imagens de seu apê lindo, moderno, jovem, amei demais!!! A Carol é formada em Química e reside em São Paulo capital, ela mesma quem fez a decoração de todos os ambientes, até com direito a reciclagem, onde ela usou as caixas de papelão como revisteiro e para guardar roupas sujas... Tudo ficou muito lindo e de muito bom gosto! Vamos poder tirar muitas dicas e inspirações para nossas casas!!! Inspire-se!

"Movi a porta balcão (que dá para sacada) para frente para ganhar espaço interno e retirei a parede que dividia a cozinha. Coloquei espelho de cima em baixo na parede logo atrás da mesa para ampliar o ambiente. Coloquei tecido azul na parede, eu comprei listrados no tom azul claro, escuro e bege para fazer composé com o tecido das cadeiras, e neste caso meu marido me ajudou a colocar pois era muito grande o espaço, eu ia preencher a parede de cima em baixo, porém me falaram que ficou bom somente a metade, eu também gostei mas ainda estou na dúvida se coloco a outra metade da parede com tecido também." Ficou lindo o tecido somente até metade da parede, mas acho que ficará ainda melhor em toda parede para dar sensação de continuidade e amplitude visual no ambiente!

Um pouquinho da história da Carol e de seu maravilhoso apê

"Comprei meu apartamento na Planta, recebi as chaves em fevereiro de 2013, estava no grosso, então comecei a saga da decoração. Sempre fui muito curiosa e "inventadeira de moda" ( como diz minha mãe desde que eu era criança) amo arte e decoração, eu mesma corri atrás de tudo, mesmo antes de receber as chaves já tinha mudado muita coisa na planta, arranquei parede, ampliei ambientes e depois das chaves deixei os pedreiros malucos com minhas ideias (aproveitei e contratei os pedreiros da construtora pois me orientavam onde podia e não podia quebrar). Na época fiquei 5 meses desempregada e aproveitei cada minuto dedicado a minha reforma e o resto do tempo correndo atrás de outro emprego. Pesquisei bastante em todos os pontos de SP que vende coisas para decoração e construção, ia sozinha em lojas de construção, materiais elétricos, as vezes só dava eu de mulher no meio de um monte de homem, curiosa perguntava tudo, tirava minhas dúvidas e comprava o produto que tinha melhor custo/benefício, meu marido ( na época noivo) só conseguia me acompanhar durante a noite e nos finais de semana por causa do trabalho dele, mas não me importei pois eu gostava de andar e pesquisar as coisas pro ap. Depois que terminei a reforma comecei a decoração, ainda falta bastante coisa, mas dei prioridade no dormitório do casal, sala estar e jantar e cozinha. Falta ainda o dormitório de solteiro e o closet e parte dos banheiros que pretendo trocar o revestimento. Pois mantive o revestimento que veio da construtora e só acrescentei as pastilhas mas infelizmente os pedreiros fizeram tudo com muita porquice e detestei o resultado final, os rejuntes ficaram péssimos, colocaram tortas minhas pastilhas mas infelizmente já era tarde, por enquanto vou deixar como está e mais para frente quando tiver menos apertada (pois reforma gasta muito) eu troco o revestimento. A reforma ficou pronta no final de outubro de 2013 e 1 mês depois (novembro) eu me casei. Até hoje não acredito que tenho este apartamento, tudo lindo, bem mais que sonhei Deus me deu. Se eu fosse ver pelas minhas condiçoes eu não teria nada disso, mas Deus é grande e sempre buscar realizar nossos sonhos e desejos.
Carol, quem dera que todos pudessem investir pesado assim de cara, em móveis e eletrodomésticos, só nós que estamos na saga da construção, reforma e decoração soubemos como tudo é caro e para fazer como realmente sonhamos depende de tempo, de encontrar os revestimentos, móveis e objetos certos para ficar tudo moderno e lindo! E como você falou, Deus realmente nos surpreende, sou prova disso também!! Parabéns e com certeza seu apê vai nos motivar e inspirar muito...

Salas

"Priorizei as cores brancas para os móveis. A minha mesa é em laca branca com vidro branco central."

Porta chaves lindo e delicado!

Cadeiras bege com estampa floral azul!

"Solicitei colocar sanca na sala inteira e fazer estilo uma ilha em cima da mesa para eu apoiar o pendente, amei este pendente, muito delicado e branquinho. Amo espelhos, os spots são todos espelhados, a frente das gavetas do rack da sala também é espelhado. O sofá é bege clarinho para combinar com as cadeiras. A cortina é branca em voal e forro branco com bloqueio de luz."

Spots espelhados! Amei!

Pendente delicado e branquinho!

"Comprei os tecidos das almofadas na mesma estampa das cadeiras e eu mesma fiz minhas almofadas do sofá na minha máquina de costura, ainda vou fazer mais umas 2..."

"Logo na entrada também coloquei uma prateleira de madeira que serviu para tomar alguns lanches rápidos e minhas banquetas, a idéia inicial era deixar na cozinha (fazer estilo cozinha americana) porém quando colocaram achei que ficou muito apertado e depois de uns 3 meses eu estava encomodada com aquilo na minha cozinha ( fora os parafusos que ficaram visiveis ) daí num belo domingo antes do marido acordar eu mesma fui lá e arranquei tudo, aproveitei as madeiras que faziam parte do balcão americano, 1 usei na sala a outra coloquei como apoio no quarto de solteiro e ainda sobrou 1 que vou usar em outro canto da casa. Eu comprei 2 mãos francesas e pedi o rapaz que colocou minha sacada para furar e ajudei ele a colocar..."

Linda as banquetas!

 "A mesa de canto por dentro é toda espelhada, e por fim os cachepos das flores são espelhados... os arranjos dos cachepos espelhados eu comprei flores do campo artificiais e montei em cada vaso..." Também amo espelhos e amei demais seus móveis espelhados!! 

"O revisteiro na sala eu fiz com uma caixa de papelão de sapato e sobra do tecido da parede."  

 "Atrás da porta de entrada ia ficar perdido então tive a ideia de colocar 3 prateleiras e aproveitar para colocar itens de decoração." 

 Coloquei uma luz central que ilumina somente aquele espacinho e joguei o interfone para dentro deste espaço."

Cozinha

"Priorizei também o branco. Meus móveis foram planejados eu havia escolhido laca branca porém mandaram fosco, tive muita dor de cabeça e desentendimentos com a loja e acabou daí que não quis mais brigar e deixei o fosco mesmo. Hoje já me acostumei e acho que ficou até melhor pelo fato das portas dos armários serem espelhadas. E o microondas também tinha que ser espelhado neh...rsrs..." 

"Troquei todo o revestimento da cozinha, coloquei porcelanato branco brilhante nas paredes com uma faixa de pastilhas no tom cinza clarinho e branco".

"Na pia coloquei um Silestone Blanco stellar tem uns brilhinhos espelhados, coisa mais linda." Lindo mesmo esse silestone, além disso nunca mancha!

"No chão coloquei porcelanato cinza bem clarinho."

Corredor

"Coloquei um quadro espelhado de borboletas, comprei no mesmo site do quadro de corações." 

"Coloquei nas paredes iluminação "guia" para não deixar a noite a luz do teto acessa." 

"No teto pedi para fazer um rasgo e coloquei iluminaçao no meio e na lateral para focar algum quadro que eu queria ( no caso as borboletas)."

Quarto do casal

"Meu dormitório de casal, foi todo planejado e feito por mim, adoro decoração, na parede eu comprei tecido e colei, depois coloquei os quadros de coração que comprei na internet, a sapa aproveitei da minha cama de solteira... e as roupas de cama comprei tudo no tom de rosa e lilás."

"O dormitório fica integrado ao closet, coloquei uma porta que separa os dois ambientes, a entrada pelo dormitorio é através do closet, pensei nesta maneira pois o dormitório fica reservado ao casal, e quando um de nós sair cedo e o outro ficar dormindo não será incomodado, dentro do closet está o banheiro do casal, a porta que liga o closet ao dormitório coloquei uma porta de correr que tem opção de colocar fotos tanto dentro, quanto fora do quarto (coloquei as fotos de um book que fizemos antes do casamento)."

"Quanto a decoração amo as cores ( rosa, pink, e azul) então nada melhor para explorar o rosa e o pink no meu ninho romântico... a parede revesti com tecido listrado nos tons rosa, pink, bege e lilás, assim eu posso abusar das cores e desenhos das roupas de cama na mesma tonalidade do tecido da parede, adoro a ideia do composé, eu comprei o tecido e coloquei sozinha, quando meu noivo chegou não acreditou no que viu...rs... "

"Mandei fazer cantoneiras de vidro, pois como o espaço era pequeno não cabiam criados mudos, então para não ficar sem nada para apoiar os objetos eu mandei fazer sob medida e ficaram lindas e super fácil para limpar, pois são suspensas e não tomam espaço. Comprei os pendentes e coloquei um em cada lateral, solicitei fazer 1 espelho para cada lado também. Em cima da cama tem uma sanca na qual fica os pendentes, 2 pontos de luz em cima da cabeceira e o led que joga a luz para o teto, cada pendente e ponto de luz tem sua tomada, 1 tomada do meu lado da cama e outra do lado do meu marido, coloquei logo abaixo dos espelhos para ficar bem discreto." 

"Comprei pela internet os corações espelhados."

"A cortina escolhi um tom bege clarinho, tem uma rua que fica no Bairro do Brás em SP que só vende tecidos para cortinas, é o local mais barato que comprei, fui pessoalmente, escolhi voal e forro de cetim e mandei fazer, saiu pela metade do preço que lojas de cortinas."

Banheiros

 "Como a grana estava ficando curta resolvi aproveitar os revestimentos beges e apenas solicitei colocar fileira de pastilhas em cima e em baixo. Infelizmente não ficou perfeito como lhe contei anteriormente, mas por enquanto dá para quebrar o galho. O box é no mesmo tom das pastilhas (bronze), pedi para furar as paredes e criar 2 nichos revestidos com as pastilhas também, 1 dentro do box para colocar shampoos e outras coisas, e outro nicho com um ponto de luz na parede lateral a pia." Amei esse box bronze, quebrou o frio do banheiro e deixou super aconchegante e sofisticado!

 "Em cima da pia coloquei uma iluminação, mesmo modelo do pendente do quarto."

"E por fim sou meio louca por brilho e strass, mandei fazer sob encomenda a tampa dos vasos sanitários com 24 pedras de strass cada um (não troquei também os vasos que vieram da construtora), meu marido quis morrer quando viu que teria que ser um rei sentado num trono de strass...kkkk... Ambos banheiros são iguais."





Amei esses tronos de strass!!! kkk

Closet

 "Ainda não finalizei. Coloquei 1 puff azul e o armário não é planejado mas tirei todas as medidas e achei este armário que é praticamente o mesmo tamanho, então ficou super em conta."


"A cortina é em voal branco e cetim branco também, pretendo colocar 1 parede de tecido no tom azul, umas flores azuis." 

"Adoro as ideias de reciclagem e aproveitei o tecido que sobrou do dormitório e encapei a caixa do microondas que ganhei de presente de casamento. Adorei o resultado e hoje utilizo esta caixa para colocar roupa suja."

Sacada

"Coloquei revestimento de porcelanato nas paredes e piso e fechei com vidros." 

"Ainda não decorei, mas pretendo colocar uma rede e um puff no chão, algo bem clean e que fique fácil de limpar, a rede já ganhei da minha sogra..."

Então, gostaram do tour pelo apê da Carol?

Amei demais! Me encantei pelos strass nos tronos, rsrs... A ideia do dormitório do casal ficar integrado ao closet e na porta do closet ter a opção de colocar fotos!!
Esse tipo de decoração é minha preferida, clean, muito espelho e iluminação!

A Carol não tem blog, mas tem uma página no facebook que ela posta quase sempre casas e apartamentos decorados que acha bonito, quem quiser acompanhar segue o endereço, aqui

Parabéns queridona! Seu apê ficou dos sonhos!!! Tudo lindo e moderno!
Que Deus te abençoe com muito sucesso e felicidades em seu novo lar... E muito obrigada por compartilhar com a gente sua história e decoração, com certeza nos inspirou muito e deu muitas ideias bacanas para usarmos em nossas casas!


Que tal fazer um Curso de Decoração?

34 comentários

  1. Grazi querida! Estou em falta por aqui mesmo... Está uma correria pra mim esses dias, final da gravidez, reforma que nunca acaba, vc já imagina, né? Agora que vi o novo layout rs, muito lindo e super clean, amei! Bjinhos e muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      Feliz em te ver por aqui... mas imagino a correria, ainda mais com a gravidez!!
      Obrigada! Que bom que gostou do novo layout!!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Grazi! Amei o ap da Carol..tudo muito lindo!!! E claro q ja vou entrar na pág né? Tomara q mais leitoras lhe enviem fotos das casinhas...é tão legal ver, inspirador na verdade! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka!
      Lindo né!!
      Verdade, tomara que me enviem mesmo, porque nos alegramos e inspiramos juntos com as conquistas alheias... amo!!! Ah, e se você quiser compartilhar aqui fotinhos do seu apê maravilhoso fique a vontade! :)
      Beijos!

      Excluir
  3. adorei a decoração e o tour pelo ap...

    ResponderExcluir
  4. Oi Grazi, eu amei o apto da Carol, cada cantinho um detalhe!bjos querida esses posts nos inspiram muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati!
      Bem isso, riqueza de detalhes!!
      Que bom que gostou... nos inspiram muito a casa das vizinhas!!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  5. Grazi, muito lindo o ap, cheio de detalhes lindos e bem romântico.

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Lindo o apartamento! Adorei as ideias.
    Seu blog é muito legal!
    Vou voltar mais vezes
    Bjks mil e um otimo domingo

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Obrigada, feliz que tenha gostado e volte sempre, viu!!
      Ótima semaninha...
      Beijos!

      Excluir
  7. TAO BOM VER AS CONQUISTAS ,OS SONHOS K SE REALIZAM NE GRAZI,BOM K ELA AMOU O RESULTADO DAS ESCOLHAS K FEZ.NOSSA CASA TEM MESMO K TER NOSSA CARINHA NE.JA IMAGINO A MINHA CASINHA,CADA DETALHE AHHHHHH ESPERANDOOOO.BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Di!
      Tão bom ver os sonhos realizados... compartilhar da alegria dos outros é maravilhoso!!
      Logo será a sua casinha linda aqui no blog inspirando todos nós!!!
      Beijos!

      Excluir
  8. Grazi nossaaaaaa que lindo e que bom gosto esse apê da Carol.....fiquei encantada..... Nossa to apaixonada pelos tronos com strass e esses cachepots espelhados!!! Perfeitoooooooo!! Infelizmente não tenho face, poderia perguntar a ela aonde mandou fazer os assentos?? Queria tantooooooo

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo né Mi!!!
      Pode deixar que vou perguntar para ela, também amei demais esses strass nos tronos kkk
      Beijos!

      Excluir
  9. Amei esse apê! Lindo, lindo!!! E com decoração em azul ainda, aí me apaixonei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz em te ver aqui Jana!!
      Lindo demais né!!!
      Azul deixa tudo tão suave e calminho, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  10. Q delicia de ap, tudo azulzinho lindo e aconchegante!!!! Amei o tecidinho das cadeiras igual o da parede da minha sala de jantar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo e fofo Eli!
      Que legal que é igual da sua parede!!!
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi Grazi, tudo bom? And sumidinha por aqui, mas apenas nos comentários hein, estou de olho em todos os posts.
    Menina, que apê é esse? Babei, amei o gesso das salas e o detalhe da ilha em cima da mesa de jantar, a Carol arrasou no bom gosto, parabéns!
    Beijos!

    docediatej.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amei a casa toda espelhada, as luminárias, os móveis branquinhos.
    O tom de azul escolhido ficou perfeito, tudo combinando perfeitamente.
    Amo esses cachepôs espelhados, tenho 1 e quero mais alguns, só que me faltam móveis para colocar, pois ainda não temos o home e a mesa para o telefone.


    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo espelhos Val!
      Então imagina quanto que gostei do apê da Carol, que super ampliou visualmente com os espelhos e as cores claras!!
      Beijos!

      Excluir
  13. Estou simplesmente apaixonada por todos os detalhes dessa casa!! Que coisa mais linda!!
    Amei amei amei a tabela de cores também!!! :D

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    - Facebook
    - Twitter
    - Youtube
    - Instagram

    ResponderExcluir
  14. Fiquei até inspirada de ver o Ap da Carol, e olha que sou péssima com decoração rsrs...
    Amei! Gostei da sanca, iluminação 'guia' muito legal e os tronos com strass ficaram divinos.
    Parabéns Carol!
    Parabéns Graziela estou amando suas postagens.
    Abraços.
    Andréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber Andrea!!!
      Essa é a intenção dos posts, fazer todos que passam por aqui se inspirar e sonhar juntamente comigo!
      Obrigada!! Feliz que está gostando!!!
      Beijos!

      Excluir
  15. Incrível, sempre achei que estava exagerando na iluminação, mas quanto mais luzes melhor! Ficou incrível! Queria ser ousada o suficiente para escolher cadeiras para sala de jantar com detalhes coloridos... as cores ficaram suaves e ao mesmo tempo marcante, muito bom!

    ResponderExcluir
  16. Linda esta cozinha vermelha Grazi, e olha que não sou muito fã do vermelho não,mas esta em especial esta linda demais,amei!!!
    Estou olhando alguns projetos pra minha cozinha,gosto muito da cor azul,cinza e marrom...mas depois depois de ver esta cozinha,estou pensando em fazer minha ilha em branco também..achei muito clean!
    Me tira uma dúvida Grazi( mais uma...rsrsrs) aquele fondue em que voçes estão, por acaso é no Carlitos??..achei muito parecido!!! beijoss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda demais né Fer!!!
      Não foi no Carlitos, só agora não estou lembrada do nome, mas esse Carlitos não conheço, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  17. Vi numa loja e como sou muito detalhista vi no silestone branco stellar (obs: tenho certeza que era esse modelo)uns pontinhos meio laranja mas espalhado (UM pontinho num lado outro no outro..). É assim mesmo?? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, no silestone stellar branco tem uns pontinhos que brilham... mas não alaranjado, rsrs

      Excluir