googlefc.controlledMessagingFunction

Top 10: Lavabos Decorados e Modernos! Inspire-se!!!


O menor ambiente da casa, mas o mais utilizado!


Esse é o último post Top 10 referente as 10 postagens da nossa festa pela premiação do blog!!! Quero agradecer novamente o carinho de cada voto que fez com que o blog fosse o vencedor, perante milhares de blogs brasileiros, ótimos e de qualidade! Também quero agradecer vocês leitores queridos, que sempre estão aqui comentando, deixando sua presença marcada não apenas nessa página, mas no meu coração! Realmente me sinto abraçada por cada um que deixa seu recadinho e sua opinião!! Essa troca recíproca de experiências e amizade, é o que me anima em estar postando! Pois a finalidade do blog é exatamente essa, troca de experiências, ajuda mútua e amizades com o pessoal que está nessa fase da construção, reforma e decoração! Fechando essa comemoração com chave de ouro, escolhi os lavabos mais bem decorados que passaram por aqui! Esse ambiente é o menor da casa, geralmente apenas com uma bancada e um vaso sanitário, bem funcional, para o uso em especial das visitas, pois os moradores usam o banheiro social ou da suíte! No caso de casas como a minha que os banheiros ficam no andar superior e apenas o lavabo no inferior, esse cômodo se torna o mais utilizado, pois as salas e cozinha ficam nessa andar também e quando estamos em casa são os ambientes mais requisitados, já que os quartos e banheiros ficam apenas para a hora do banho e do nosso sono de cada dia!! rsrs... Obrigada por vocês que participaram dessa festa comigo, votando e me ajudando eleger os 10 ambientes Top do Construindo Minha Casa Clean! 
Agora vamos nos inspirar!!!

Top 1 - Branco, com formas orgânicas no gesso e na bancada, pastilha de coco, espelhão para ampliar visualmente e jardim permanente!

Top 2 - Bancada branca com a cuba esculpida no mármore, espelhão na frente e na lateral da pia, com pendente de cristal  e jardim permanente!

Top 3 - Marrom claro, parede atrás do vaso sanitário de mosaico e demais paredes revestidas com papel de parede, espelhão para ampliar visualmente, detalhe da bancadeja de strass com porta sabonete e do porta toalha de bancada!


Top 4 - Marrom claro, parede revestida de mosaico, espelho com moldura de mármore, esse lavabo teve direito a balcão suspenso espelhado!

Top 5 - Todas as paredes revestidas com espelho bronze, cuba esculpida na bancada bege na mesma tonalidade do piso, vaso de flor também espelhado bronze!

Top 6 - Tons off-white, detalhe das 3 arandelas na parede e cuba esculpida na bancada!

Top 7 - Bancada de madeira, cuba de sobrepor, bandeja com porta sabonete e aromatizador, baú e cesto com toalhas higiênicas, vaso sanitário suspenso, paredes de mosaico e jardim!

Top 8 - Bancada de madeira com cuba de sobrepor, spots sobre a bancada, espelhão, vaso sanitário suspenso e esse lavabo também teve direito a balcão espelhado!

Top 9 - Estilo mais clássico, paredes apenas pintadas de uma cor mais vibrante verde azulado, espelho veneziano com moldura dourada, bancada bege com cuba redonda de sobrepor e torneira de bica alta de bancada, pendente de lâmpada e vaso de flores coloridas! Aqui optaram por prateleiras e cestos para guardar papel e toalhas, por exemplo!

Top 10 - Arandela no espelho, paredes pintadas de marrom claro e quadro atrás do vaso sanitário, lateral da bancada com mosaico de pedras e espelho, bancada branca com cuba de sobrepor e vaso de flor amadeirado!

Esse é meu lavabo! Foto tirada antes da mudança, assim que estiver concluída a decoração, prometo que posto pra vocês!

Dicas:
- o lavabo por ser um ambiente muito pequeno, o ideal que as cores usadas sejam claras e com espelhos, para dar a sensação de amplitude!
- como em qualquer decoração, o menos é mais, pois não polui visualmente o ambiente!
- nesse ambiente você pode ousar mais, por exemplo usando um estilo diferente do restante da casa, papel de parede com textura ou numa cor mais escura, espelho veneziano, lustre mais clássico e quadros!
- por ser um cômodo destinado a recepção das visitas, não se torna necessário o uso de armários, pois o papel higiênico reserva pode ficar em cestos em cima ou abaixo da bancada, agora se optar por armário, pode ser um estilo diferenciado, como suspenso e espelhado!
- tudo que deixe mais cômodo e receptivo é bem-vindo, como um copo de água, caixinha ou cestinho com alguns remédios básicos para mal estar, como dor de cabeça e para o estômago, porta cotonete, porta algodão, aromatizador de ambientes e revisteiro!

Feliz!

A festa é nossa!!!

Vamos comemorar!

Voto no lavabo 1, mas amei também o 2, 3 e 4 por ser neutro e clean!
E vocês?

Não deixem de votar no seu preferido! Hoje divulgo os 10 Top ambientes do blog!!


Que tal fazer um Curso de Decoração?

22 comentários

  1. Voto no lavabo 1 e 2.
    Bjim
    http://detalhesdekasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei todos menos o 9 mas meu voto é o 1.bjs

    ResponderExcluir
  3. Grazi,

    Adorei o azul turquesa, lindo de viver.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  4. Olá, achei lindas as imagens, adoro os detalhes!! Bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Grazi,lindona
    Amei o 1 e 2 super clean,minha cara,rsrsrrs,mais meu voto vai para o 1 tbm.

    Beijinhos!
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvidas o top 7.
    Bjin

    http://reformadomeuap.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, e mais uma vez você merece Grazi pela premiação!!! Seu blog me inspira muito!!!
    Gostei do 1º também!!!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Su!!
      Obrigada pelo carinho lindona!
      Voto 1 computado!! :)
      Beijos!

      Excluir
  8. Adorei o post...
    Meu voto vai para a imagem 9...
    Até, mais....
    http://jaquevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. tdos lindos e inspiradores, mas meu voto é do 4...rsrs, e estou doida para ver o seu decorado....bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi Grazi, todos chiques e lindos... beijosss!!!

    ResponderExcluir