googlefc.controlledMessagingFunction

12 Quartos Fantásticos de Crianças com Mesa de Estudo!!!


Modernos e maravilhosos!


O quarto tem uma importância muito grande nessa fase da infância e da adolescência! Pois é nele que as crianças recebem os colegas da escola, os amiguinhos e precisam ter um ambiente tranquilo para realizar as tarefas escolares e descansarem! Mesmo que o quarto seja pequeno e compartilhado com o irmão, a marcenaria planejada é fundamental nessa hora, pois muita coisa pode ser inventada para aproveitar cada cantinho desse ambiente! Como criar uma estação de estudo embaixo da beliche, preencher cantos com muitas gavetas ou nichos, onde irão organizar brinquedos, livros e roupas! Bom, os ambientes a seguir falam mais que mil palavras, tanto para meninas ou meninos, o que não vai faltar é inspiração para dar uma repaginada no quarto dos filhos!!! Inspire-se e animem os pequenos a estudarem através de um ambiente decorado e organizado!

Quarto para adolescentes: um dos ambientes mais difíceis de decorar, pois os adolescentes, além de serem volúveis, necessitam de um espaço melhor dividido que as crianças e mesmo que um casal.

1- Essa ideia eu achei fantástica! Tem coisa mais importante que privacidade, ainda mais na fase da pré adolescência? E olha como essa divisória com a mesa de estudo separou as camas e ainda deixou o quarto super moderno!

Quando a criança entra na adolescência, ela passa a preferir mais o quarto, buscando mais privacidade. Além disso, as atividades do adolescente são muitas e vão além de ir para a escola e brincar. O adolescente faz cursos de línguas, esportes, artes e música, além de querer imprimir sua personalidade por todos os lugares. Por isso, é comum que ele queira colocar pôsteres de bandas e artistas que goste, fotos dos amigos, troféus e medalhas, todos os livros, cds e DVDs expostos, etc.


 2- E para ter briga na hora de usar a mesa de estudos, olha que ideia bacana de colocar duas mesas emabixo da beliche!

Leve em consideração o que o seu filho quer como cor preferida, personagem favorito, gostos e vontades e respeite as escolhas dele. No entanto, cuidado para não colocar, por exemplo, uma cor ou personagem em excesso. O ideal é investir em uma decoração que possa ser substituída com facilidade, pois crianças mudam de gosto com facilidade. Por isso, opte por adesivos, roupas de camas, tapetes e outros acessórios que possam ser facilmente substituídos em caso de rejeição por parte da criança.

 3- Linda essa decoração feminina com tons verdes e rosa! E a mesa de estudo também é dupla!

No que tange os eletroeletrônicos, evite a televisão, o computador e o vídeo-game nesse ambiente, pois podem desestimular a socialização da criança, fazendo com que ela passe mais tempo no quarto que nos outros ambientes. Já os aparelhos de som são bem-vindos em qualquer idade.

4- Um quarto pequeno com ideias bem aproveitadas! Detalhe da mesa de estudo com 2 cadeiras e a beliche fechada para maior segurança! Amei a moldura de  bicicleta na parede! 

 5- Um quarto moderno e sofisticado! Com mesa de estudo, TV, divisória para o banheiro com painel de Paris no vidro!

Caso o problema seja espaço, opte por beliches ou camas suspensas, pois além de serem mobiliários divertidos, elas ajudam a ganhar espaço na decoração e na hora das brincadeiras.

 6- Olha que ideia legal das prateleiras acima da mesa de estudo! 

Não deixe de reservar espaços diferentes para a criança como local de estudo e trabalho, local dos brinquedos e da brincadeira e um local para o descanso, pois, assim, elas aprendem a se organizar.

 7- Cama em toda extensão, como se fosse uma prateleira gigante com colchão, embaixo outra cama, quadros e móveis! Ao lado a mesa de estudo estilosa com cadeira transparente!

Caixas e cestos são ideais para quartos com crianças, pois ajudam a organizar a bagunça. É possível colocar uma caixa ou cesto para roupas sujas, brinquedos, material escolar, etc. O ideal é deixar a circulação bem livre para que as crianças possam brincar. Prateleiras ajudam a ganhar espaço nesse ambiente, além de organizarem brinquedos como carrinhos, bonecas e bichos de pelúcia.

 8- Mesa de estudo dupla! Amei os pufes e a decoração de floresta!

Não decore o ambiente de um adolescente sem que ele esteja por perto, afinal, é ele quem vai usar aquele ambiente para realizar todas as suas tarefas, inclusive receber amigos. O ideal para esse tipo de decoração é pensar que o quarto do adolescente é como um pequeno estúdio ou conjugado. Ele, como a criança, precisa ter espaço para estudar, descansar, realizar suas atividades e também recepcionar os amigos.

 9- Olha que lindo e delicado esse quarto! E a mesinha de estudo ao lado da cama!

Entenda que um adolescente não é mais uma criança, por isso o mobiliário infantil deve ser substituído. No entanto, ele também não é ainda um adulto, por isso evite mobiliários de peças assinadas, pois os adolescentes tendem a mudar de opinião muito rápido, cansando-se rápido da decoração.

 10- Nesse quarto as mesas de estudo ficaram em paredes opostas, ao lado de cada cama! Acima uma estante com muitas prateleiras! E rosa apenas no travesseiro!

Para esse ambiente, vale investir em pufes, bicamas, luminárias divertidas, quadros, murais, enfeites, tapetes, adesivos de paredes, almofadas, etc.

 11- Mesa de estudo ao lado do guarda-roupas! Detalhe das prateleiras amarelas e dos tapetes parecendo grama!

Os eletroeletrônicos que estavam proibidos no quarto das crianças passam a ser permitidos aqui: televisão, DVDs, vídeo-games, aparelhos de som, etc. ajudam a compor a decoração do quarto e estimulam o jovem a passar mais tempo em casa. Evite o computador e a internet no quarto, pois podem oferecer perigo para o adolescente, que mesmo entendo um pouco dos perigos que o cercam, ainda carrega muita imaturidade e ingenuidade nas suas escolhas, sendo o ideal acessar a internet junto com os pais.

12- Mesa de trabalho com computador e TV! Acima prateleiras e nichos!

Amei os ambientes 1, 2, 5 e 10!
E vocês?

Que tal fazer um Curso de Decoração?

26 comentários

  1. Oiee Grazi,

    Que lindos,são todos apaixonantes,cada um com seu estilo particular,se tivesse fosse mamãe,e mamãe de adolescente,eu escolheria o 1,8,9 e 10,lindos.

    Beijinhos!
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elly!
      Que bom que gostou!!
      Quero só ver quando minha hora chegar, vou querer decorar tudinho, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  2. Graziii...

    Que divinos, um mais fofo que o outro, e alguns super modernos, minha afilhada Lara tem um quarto lindo, minha irmã cuidou de todos os detalhes e não tem nada de grande o quarto...
    São lindos esses...

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Gra!!
      Faz bem para criança esse carinho com o quarto deles né!! Só imagino que lindo deve ser o quartinho dela!!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei os quartos 9 e 10, são meus favoritos. Gosto de quartos neutros e tranquilos. Também não acho adequado o uso de computadores e televisão no quarto de adolescentes mas, na era do macbook e do iPhone fica um pouco difícil evitar... rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Liz!!
      Esses são lindos e bem tranquilos mesmo... logo a ME estará nessa fase!!
      O jeito é não dar iphone e macbook para eles, eles terão a juventude e vida adulta toda para ficarem presos a esses equipamentos né? rsrs
      Beijos!

      Excluir
  4. Amei esses quartos, acho que quando eu for mãe vou ser do tipo que quero o quarto dos sonhos, cheios de aventura!! kkkkkk

    Beijoca amore!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mila!!
      Eu também, vou querer inovar!!! kkk
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Grazi!
    Ahhh como eu amo quarto de criança!
    Deve ser muito bacana pensar em cada detalhe!
    Achei todos lindos, mas gosto dos mais neutros: 3, 5 e o 10.
    Dependendo do sexo claro.
    Mas esses três estão perfeitos demais *-*

    http://sobradoquatro.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gra!
      Deve ser mesmo!!!
      Esse 10 achei o mais aconchegante!!
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá Grazi...
    Adorei o post, meu voto vai para 1,3,5,6,7,10.
    Até mais...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Grazi!
    Que belas imagens! Quartos lindos!
    Querida, obrigada pela visita e comentário ao Casa da Aniska!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Grazi, já copiei no pc a imagem do quarto 12 pois é uma linda inspiração para o quarto do meu pimpolho rsrs
    http://casadolaguna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Grazi, adorei as inspirações.
    Se a minha filha fosse menor faria o quarto como os da poderosas.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  10. Oi Grazi, adorei a da imagem 4 e estou querendo fazer uma igual para os meus meninos... beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Que bom que gostou!!
      Fica lindo e super funcional!!!
      Beijos!

      Excluir
  11. Amei o 1 , qual seria o tamanho ideal para fazer o modelo do quarto 1?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila!
      Não sei te dizer o tamanho ideal, mas penso que seja o tamanho de um quarto padrão para 2 camas de solteiro, porém com o dobro da largura do corredor entre as camas!!!
      Beijos!

      Excluir
  12. Bom dia, gostaria de saber as medidas do quarto da figura 6, pois pretendo compra-la porem o quarto dos meus sobrinhos é pequeno, então precisava das medidas.

    ResponderExcluir