googlefc.controlledMessagingFunction

Qual Lustre ou Pendente Usar na Sala de Jantar?


Aproveite e inspire-se também nas mesas de jantar!


Quando chega a hora de decorar esse ambiente, eis que surge essa enorme dúvida!!! Qual o lustre ou pendente que vai combinar com minha sala? Então selecionei diversos ambientes, grandes e pequenos, sofisticados e mais simples, para nos ajudar nessa difícil tarefa! Em primeiro lugar, vamos relembrar o que é lustre e o que é pendente... Lustre possuem os "braços" voltados para cima, já pendentes são qualquer luminária que fica pendurada e sem "braços"! Tem os plafons que ficam fixos ao teto, lisos ou com cristais, mas nunca pendurados e sem "braços! Agora o próximo passo na escolha é combinar com seu estilo, a decoração precisa ter a sua personalidade, se você é uma pessoa que ama brilho e modernidade, então opte por pendentes ou lustres de cristais; se você é mais básica, prefira modelos mais simples, com poucos detalhes, com estampas lisas e formatos redondos ou quadrados! E também é importante que o modelo e o tamanho da luminária fique de acordo com o tamanho da sua sala e de sua mesa, para criar uma harmonia e não parecer cafona ou simples demais!! Venham se inspirar comigo!!!

Pendentes de cristais - modernos e sofisticados!


 1- Pendente de cristais! Sala clara com mesa de vidro retangular com 8 cadeiras cinzas! Detalhe do papel de parede, buffet branco espelhado, dos vasos brancos e das cortinas branca! Amo!

2- Pendente redondo preto com cristais no interior! Sala clara com mesa de vidro quadrada com 8 cadeiras brancas! Detalhe dos espelhos bisotados e da cristaleira com madeira rústica com vidros!

3- Pendente redondo de cristais! Sala clara com mesa retangular branca com 8 cadeiras cinza! Detalhe da orquídea branca na mesa, parede ondulada de gesso com espelhos na lateral, aparador branco espelhado, vaso de plantas espelhado com palmeiras e vasos azuis escuro! Amei!

 4- Pendente redondo de cristais! Sala clara com mesa redonda branca com 6 cadeiras brancas! Detalhe do vaso espelhado com flores laranja, papel de parede bege, aparador branco espelhado, espelho redondo com moldura preta e objetos espelhados bronze e prata!

5- Pendente retangular de cristais! Sala clara com mesa de madeira retangular com 6 cadeiras bege e 2 cadeiras pretas nas cabeceiras! Detalhe dos objetos dourados em cima da mesa!

6- Dois pendentes de cristais! Sala clara com mesa oval de vidro com 6 cadeiras transparentes e 2 cadeiras branca com bege nas cabeceiras! Detalhe do buffet branco, do espelho veneziano prata e dos objetos em vidro e prata!

 7- Pendente de cristais tipo com arames! Sala escura com mesa retangular de vidro preto com 8 cadeiras brancas! Detalhe do painel amadeirado com espelho e buffet espelhado preto, estante preta com prateleiras de vidro e fundo espelhado!

 8- Pendente redondo de cristal grande! Sala clara com mesa quadrada de vidro com 8 cadeiras bege! Detalhe do buffet branco, dos quadros marrons, dos vasos marrons e verde!

 9- Pendente de cristal tipo com arames! Sala clara com mesa retangular branca com 8 cadeiras clássicas marrom com dourado! Detalhe das cortinas douradas e da estante branca com prateleiras de vidro!

 10- Pendente retangular de cristais! Sala clara com mesa retangular branca com 10 cadeiras bege! Detalhe da cortina bege e do vaso espelhado com orquídea branca na mesa!

Pendentes diversos - básicos e elegantes!



 11- Pendente redondo branco elegante! Sala clara com mesa retangular verde clara com 8 cadeiras branca! Detalhe do painel e buffet amadeirado com adega e do vaso verde com orquídeas rosas na mesa!

12- Dois pendentes em formato de gota branca! Sala clara com mesa retangular de vidro e 8 cadeiras de madeira! Detalhe do piso de madeira, do quadro branco inclinado sobre a mesa com moldura branca e do vaso branco com flores amarelas na mesa!

13- Quatro pendentes de esferas prata! Sala escura com mesa quadrada de vidro e 4 cadeiras marrom com azul e 4 cadeiras transparentes! Detalhe das cortinas preto com cinza, das paredes cinza, dos espelhos bisotados e dos quadros amadeirados!

14- Pendente redondo branco! Sala clara com mesa quadrada de vidro e 8 cadeiras brancas! Detalhe do vaso de vidro na mesa e das cortinas cinza!

 15- Pendente em formato de esfera luminosa! Sala clara com mesa retangular preat e 8 cadeiras prateadas com preto! Detalhe das cortinas branca, da cristaleira espelhada preta, do buffet branco com espelho com moldura branca e do aparador azul!

 16- Pendente quadrado de vidro! Sala clara com mesa retangular de vidro com 6 cadeiras brancas! Detalhe do espelho redondo, da prateleira branca, da parede de pedras palito brancas e do quadro branco na parede marrom!

17- Pendente redondo liso! Sala clara com mesa retangular branca encostada na parede com 6 cadeiras branca! Detalhe do painel de madeira com 4 quadros brancos e do buffet branco com espelho na parede!

Lustre de cristais - sofisticados e elegantes!


 18- Um imponente lustre de cristais! Sala clara com mesa quadrada de vidro preto com 8 cadeiras transparentes! Detalhe dos nichos amadeirado e azul turquesa com muitos objetos prateados!

Plafons - modernos e elegantes!


19- Plafon de cristal! Sala clara com mesa retangular marrom de madeira com 89 cadeiras brancas! Detalhe do teto com sancas de gesso, buffet marrom de madeira com quadro abstrato bege! 

 20- Plafon simples e moderno! Sala clara pequena com mesinha redonda branca com 4 cadeiras brancas! Detalhe do teto de gesso com sanca, da luminária de chão prata sobre a mesa, papel de parede azul turquesa com dourado, espelho veneziano com moldura branca, espelho na parede ao lado da mesa e nichos brancos e amadeirados claros!

Só suspiros aqui! Uma sala mais linda e aconchegante do que a outra!

Qual sua sala preferida? E a mesa e a luminária?

Aqui para casa, minha sala de jantar preferida é a 3! Mas não gostei do pendente, prefiro com o pendente 1 ou o lustre 18! Também trocaria as palmeiras por outra planta menor, ou colocaria de um lado planta e no outro vasos brancos igual da imagem 1! No mais, nos móveis e cores, não mudaria uma vírgula, rsrs... E vocês?

Que tal fazer um Curso de Decoração?


Vendo lustres de cristal, alta qualidade, acabamento impecável, diferencial no mercado, sob medida, direto de fábrica. Lustres iguais a esse em todos os tamanhos!!! Envie seu projeto e auxiliarei gratuitamente no seu projeto de iluminação! Graziela Lara - Designer de Interiores (veja o meu AQUI)
👉 contato inbox ou pelo e-mail casacleandecor@gmail.com
👉 frete grátis para todo Brasil
👉 Parcele em até 12x via Paypal
👉 Consultoria de decoração online com 3D para todo país

57 comentários

  1. Adorei a seleção de imagens, pq justo essa semana preciso definir e comprar o pendente para minha sala! Minha opção será por um pendente de cristal mas com cúpula branca em volta, assim acho que fica elegante e os cristais mais discretos!!! Minha mesa será toda de vidro transparente para 4 lugares!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficará lindo Mabile!!!
      Os cristais combinam com o vidro da mesa e a cúpula branca deixa mais discreto e elegante!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei as salas, gostei muito da um trocaria o lustre não achei parecido com meu estilo, mais todos lindos de bom gosto, né o problema é que ficamos confusas com tanta coisa bonita. Adorei o post. http://mineirinhavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Kenia!!
      Verdade, é muita opção que até nos deixa confusas!!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
    2. Oi Grazi! Adorei suas dicas? To com uma dívida cruel, tenho uma mesa quadrada e com tampo de vidro e 4 cadeiras na cor nude, comprei um lustre estilo candelabro, mas na hr de comprar fiquei na dúvida, entre o cristal transparente e branco, acabei ficando com o branco, vc acha q o branco da certo para sala de jantar ou so serve pro quarto?

      Excluir
    3. Oii! Obrigada!!
      Dá certo sim, mas no meu ver parece mais estilo provençal do que moderno clássico, se você usar o transparente.

      Excluir
  3. Ei, Grazi, deixa eu te falar: Eu sou loooucaaa por lustres. Mas, não é qualquer um não, tem que ser bem espetaculoso como o 5 e o 6, ou divoso como um chandelier de cristal enoorme. kkkk afe! é um sonho de consumo. Lindas escolhas vc fez nesse post.
    Ahhh, comentando sobre a questão das datas, é daquele jeito mesmo que vc leu lá no blog, meu marido é uma exceção, caso raro. kkkk E como vc disse, o que importa é o dia a dia, somos assim e vivemos felizes assim tbm.

    beijãoo

    Glenda Lira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glenda!
      Que bom que gostou das escolhas para as inspirações!!!
      Esse 5 é puro luxo!! rsrs
      Melhor assim, o dia a dia ser feliz do que só nas datas especiais!!!
      Beijão!

      Excluir
  4. Ola Grazi
    Na 10 e na 11 gostei mais da sala do que dos lustres, hahah.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Grazi
    Agora seu qual é a diferença entre lustres e pendentes kkk
    Gostei do 1,2,3,10 e 18
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. ameiii todos.. mais o top eh o numero 1

    ResponderExcluir
  7. Lustre é um luxo neee... arrasou nas inspirações!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Grazi todos são lindos, mas gostei do 3, 8 e 11 são ótimas inspiraçãoes, bjs!!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa amiga...tanta lindeza q num dá nem pra escolher...amei todas as salas...lindas demais...seleção no 1000 essa q vc fez! Bjkas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ka!!!
      É tanta opção que nos confunde né!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  11. Oiee,
    Eu amei todos não tem como escolher, e o pior (ou melhor) estou nesta fase, preciso escolher as luminárias para minha sala de jantar e estar, mas não sei o que fazer, minha sala de estar não vou usar pendente, mas queria muito usar na sala de jantar no centro da mesa que é retangular de 6 cadeiras, o problema que na base da mesa e tenho um passa prato e coloquei dois pendentes em cima, tenho também um problema com o pé direito que é de 2.40, meu marido acha que vai ficar muito pendente, queria um pendente parecido com o 5 e o 10 (só que menor), mas, mas talvez seja melhor utilizar um igual o 19 que também é bonito... não sei o que pensar. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyri!
      Que bom que gostou!!!
      Acho que os pendentes do passado prato não influenciam na mesa, coloca num estilo diferente... igual o 5 é maravilhoso!!! Que vai chamar a atenção para sala de jantar e não para o passa prato!!
      Beijos!

      Excluir
  12. Oii!! Tudo bom??
    Estou encantada por todos esses ambientes!! São lindíssimos e elegantes!
    Amo amo amo decoração assim!!! Esses modelos de lustres são super sofisticados mesmo!!
    Amei o post!

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    - Facebook
    - Twitter
    - Youtube
    - Instagram

    ResponderExcluir
  13. Grazi, tudo muito lindo!
    Eu particularmente gosto mais dos pendentes. Eu tenho aqui em minha sala de estar uns plafons e na de jantar, que é conjugada, tenho um pendente preto e interior branco.
    Mas ando pensando em colocar um coloridinho, porque sou fã de cores.
    Quando me casei, decorei tudo com cores mais sóbrias. Mas estou querendo colorir mais...rsrs...
    Beijo, lindo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iza!
      Que bom que gostou!!!
      Os pendentes são mais modernos... também gosto de alguns detalhes coloridos para alegrar os ambientes!!
      Beijos!

      Excluir
  14. Oi Grazi. Lindo post.
    Não dá nem para escolher.
    Apesar de aqui no sitio ser tudo pequeno e outro estilo; gosto de apreciar coisas belas
    independentemente do tipo de decoração.
    As fotos escolhidas são de bom gosto.
    abraços
    janicce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janice!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Obrigada, feliz que tenha gostado!!
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi Grazi, tô adorando conhecer você e seu blog.
    Os ambientes são lindos, mas o que mais me identifiquei foi com o 12, dos pendentes em forma de gotas, adorei, gosto de coisas assim mais simples.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fátima!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Obrigada pelo carinho!!
      Esse 12 está lindo mesmo...
      Beijos!

      Excluir
  16. Oi Grazi!
    Acompanho seu blog há muito tempo. Ele já me ajudou muito nessa árdua caminhada da construção.
    Sempre quis comentar seus posts, mas não sabia como, até minha filha de oito anos (blogueira também), me ensinar...rsrsrsrssrs...pode isso?
    Parabéns pela belíssima casa, pelo maravilhoso blog que certamente, assim como eu, tem ajudado e inspirado a muitas pessoas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elen!
      Seja muito bem-vinda!!!
      As crianças dominaram mesmo a tecnologia, rsrs
      Obrigada pelo carinho!!! Fico feliz em saber que tem sido útil!! :)
      Beijos!

      Excluir
  17. Essa é a parte da minha futura casa que mais penso! *-* Não vejo a hora de poder escolher o Lustre que combinará melhor com a minha sala de jantar ampliada com a de estar.
    Estou numa parte tão chata que são as sapatas, alicerce ='( minha casa não sai do chão, e é só dinheiro que vai!!
    Adoro o seu blog, são inspirações incríveis e me faz apaixonar e ficar ansiosa pelo meu lar! Parabéns e Sucesso! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Essa parte de alicerce é chata mesmo... mas fique tranquila que logo termina e chega a melhor parte dos acabamentos e decoração!!
      Obrigada... fico feliz em saber!!
      Beijos!

      Excluir
  18. Olá GrazI..
    Meu voto vai para 4,6,8,10,11,13,15,17.
    Até mais....
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. oi Grazi....como estou nessa árdua missão de decorar meu novo ap. encontrei seu blog. estou em uma duvida em colocar o pendulo sobre a mesa ou sobre o passa prato, já que a mesa sera embutida no passa prato, a mesa será de vidro cm 4 cadeiras.....duvida cruel...

    kelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Coloca na pesquisa aqui na lateral do blog por 25 cozinhas integradas com salas! Lá tem vários ambientes com a mesa encostada na bancada americana e alguns com pendente sobre a mesa e um ambiente com o pendente na bancada! Acho que o pendente sobre a mesa fica mais sofisticado!! Olha e me diz o que achou...
      Beijos!

      Excluir
  20. Olá Grazi ,comprei uma mesa de laca branca com seis lugares e um lustre preto de cristal redondo será que vai ficar bom , pois vocês comentaram o lustre branco de cristal ,fiquei na dúvida agora o que você acha , muito obrigada Elisabeth Faian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisa!
      Fica lindo sim!!!
      Só que o lustre preto deixa mais ousado e o branco mais clean... mas fica super sofisticado!!
      Beijos!

      Excluir
  21. onde encontro os lustres 7 e 9/? sabes a marca? gamei no 7°.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Nao sei te dizer onde encontrar esses em especifico... mas envia as imagens para www.dinamicacasa.com.py que acho que eles tem, eh uma loja maravilhosa no Paraguai, melhores preços e marcas de qualidade! Diz que eu indiquei para ganhar desconto...
      Beijos!

      Excluir
  22. Oie amiguinha, Gostei do 1, 7 e 18 . Vc esta me deixando com vontade de sair pra comprar esses abençoados ..mas uma etapa por vez. E estou ficando com muita duvida viu mocinha. rss beijocas :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati!
      Na verdade todos são lindos e qualquer escolha com os que tem brilho e cristais ficará maravilhoso!! kkk
      Beijos!

      Excluir
  23. Oi Paty

    Meu apartamento e bem pequeno e meu espaço da mesa comporta uma mesa de 1,50 que tamanho é ideal de um pendente? Me ajude por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!
      O pendente tem que ser pequeno a médio, um grande iria pesar muito visualmente! :)

      Excluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. Grazi, boa tarde!
    Gostei muito do pendente da foto 7, você saberia me indicar a loja para comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo!
      Ixi, não sei te dizer a loja, mas coloca no google por pendente cristal aramado que pode aparecer... esse acho que é gringo.

      Excluir
  26. to em duvida...gostei desses lustre de cristal, um candelabro, mas nao sei por qual optar na cor: translucido ou champgne. minha mesa de jantar é daquelas laqueadas (fundo branco), pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto mais do translucido... mas todos são lindos! Também vendo lustres em cristais, valor de fábrica e excelente qualidade!!

      Excluir
  27. Oi Grazi! Instalei um pendente branco redondo com interior dourado, bem simples, na sala de jantar. Agora, gostaria de instalar um quadro grande na paredé. É que o pendente ficou perto da parede e dependendo do ângulo, vai ficar em frente ao quadro. Será que vai ficar muito brega?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla!
      Depende do ângulo, rsrs... mas prefiro deixar sem quadro então, coloque um papel de parede apenas :)

      Excluir
  28. Bom dia!

    Adorei o número 9. Pendente de cristal tipo com arames.
    Qual a marca
    onde encontro para comprar?
    Obrigada!
    Aguardo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Não tenho essa informação, mas uma dica é buscar no Google :)
      Beijos

      Excluir