Construindo Minha Casa Clean: 45 Piscinas Suspensas Maravilhosas!!! Veja como Fazer!

45 Piscinas Suspensas Maravilhosas!!! Veja como Fazer!


Conheça as piscinas mais lindas do mundo!


As piscinas suspensas também conhecidas por piscinas flutuantes, infinitas ou com borda infinita, elas se fundem à paisagem e faz com que você tenha a impressão de que a piscina não tem fim, além de ficarem numa altura elevada! Muitos hotéis de luxo usam esse recurso para atrair clientes, e podemos encontrar em casas luxuosas e modernas. A estrutura mais indicada para a construção de piscina suspensa é a de concreto armado, feitas de preferência na parte mais alta dos terrenos em declive. Além de garantir a segurança, o material permite a possibilidade de diversificar os formatos do lazer, como circular, oval e quadrada. É preciso lembrar-se do cuidado que é necessário ter quando se tem a oportunidade de visitar uma piscina suspensa, como o próprio nome já diz, elas estão muito mais altas do que o de costume. Sendo assim, é válido redobrar o cuidado no momento do divertimento e não se empolgar, se alguém ultrapassar os limites da piscina, um acidente terrível pode acontecer, no mais não há nenhuma contra indicação, é só aproveitar!

1- Encanto de piscina numa casa moderna!

Antes de fazer sua piscina suspensa, contrate um bom engenheiro, para que faça os cálculos corretos e estude o terreno, para que veja a situação do local, assim como a melhor posição solar.
O concreto armado é executado com malha de ferro dupla no piso, parede e borda, preenchidos com concreto usinado formando uma peça monobloco, com espessura média entre 12 a 15cm. É auto portante, não depende do terreno para se apoiar, e pode ser executado em qualquer tipo de solo ou até mesmo acima do solo (suspensa). Fonte Apesar do custo e do tempo de construção serem maiores quando comparados aos dos modelos de alvenaria, vinil e fibra, as piscinas de concreto armado apresentam uma série de vantagens que justificam sua escolha. O grande diferencial fica mesmo por conta da estrutura. É de concreto armado maciço com ferragem dupla de alta resistência interligando o piso, paredes e borda formando uma peça monobloco que permite a execução de grandes projetos com durabilidade comprovada de mais de 50 anos. A solidez do concreto armado permite a instalação em locais arenosos, alagadiços e acidentados, porque não corre riscos de alteração da forma com o deslocamento ou acomodação do terreno, ao contrário do que acontece com os outros modelos. As piscinas de concreto armado podem receber qualquer tipo de revestimento, como azulejos e pastilhas de porcelana ou de vidro, possibilitando a escolha de desenhos e paginações exclusivas. A contratação de mão de obra qualificada é fundamental para o sucesso da obra. A construção das piscinas de concreto armado leva, em média, 60 dias úteis para ser concluída. Os especialistas afirmam que vale a pena esperar, já que o investimento tem um ótimo retorno. A piscina de concreto armado valoriza em cerca de 20% o preço do imóvel. Fonte

Estrutura para o concreto aramado!

Tipos de borda infinita para piscina



1- Este tipo de borda em sua piscina, é necessário tomar alguns cuidados, como a existência de um sistema para o retorno da água que transborda – ao cair na calha, ela é recolhida por um cano, direcionada a um reservatório, filtrada e impulsionada de volta ao tanque com uma bomba. Mas dá para obter o mesmo efeito de modo mais simples: utiliza-se a chamada “falsa borda infinita”, eliminando inclusive a motobomba de retorno da água para a piscina.
2- Versão simplificada da borda infinita. A água transborda apenas se houver movimentação na superfície. Ao escorrer, desemboca numa calha de 50 cm de profundidade, preenchida com pedriscos. Consegue-se o mesmo visual da versão tradicional, porém com execução simplificada e mais em conta. Quando o nível da água baixa, basta encher a piscina novamente, como se faz numa piscina comum.
3- Versão tradicional. Aqui, uma motobomba de piscina faz com que a água transborde e volte à piscina continuamente. Adotar esse sistema pode encarecer a obra em cerca de 10%, valor gasto com tubulações e bomba extras, além da construção do reservatório.

2- Vista maravilhosa! 

3- Casa luxuosa com uma bela piscina suspensa!

4- Piscina suspensa redonda combinando com as linhas da casa!

5- Piscina suspensa quadrada em uma casa moderna de linhas retas!

6- Piscinas suspensas nas varandas desse prédio de luxo!

7- Piscina com borda infinita parecendo fazer parte do mar!

8- Piscina suspensa de frente para o mar com deck de madeira!

9- Piscina suspensa de vidro! Luxo!

10- Piscina suspensa de vidro no teto dessa residência!

11- Piscina suspensa linda em uma casa moderna maravilhosa! Sonho!

12- Piscina suspensa com efeito maravilhoso!

13- Essa piscina parece fazer parte do mar azul! 
14- Piscina suspensa em contato com a natureza!

15- Piscina suspensa com fundo e lateral de vidro!

16- Piscina suspensa com fundo e lateral  de vidro!

17- Piscina suspensa de vidro com piso normal! 

18- Piscina suspensa com frente de vidro!

19- Piscina suspensa parecendo fazer parte do paredão de pedras!

20- Piscina suspensa em meio a natureza!

21- Piscina suspensa de vidro! 

22- Piscina suspensa com vista para o mar!

23- Piscina suspensa imponente!

24- Piscina suspensa em meio a natureza!

25- Playboy Suite The Palms, Las Vegas, Estados Unidos. Mais conhecida como Playboy Suite, a Hugh Hefner Sky Villa do hotel The Palms de Las Vegas é uma suíte extravagante, onde se hospeda o mítico fundador da Playboy em suas passagens pela cidade do pecado . Com mais de 800 m², a suíte tem entre suas principais atrações uma bela piscina que termina com um chão de vidro com vista para Las Vegas!

26- Jade Mountain Resort, Santa Lúcia. Num marco espetacular na ilha caribenha de Santa Lúcia, o Jade Mountain Resort tem piscinas de borda infinita em todas suas suítes. Penduradas sobre as colinas, as piscinas têm uma vista incrível sobre o mar e a vegetação abundante de Santa Lúcia ao fundo!

27- Badeschiff, Berlim, Alemanha. Badeschiff é o nome dado à piscina flutuante inaugurada em Berlim em 2004 sobre as águas do rio Spree. A piscina, aberta ao público, encontra-se descoberta durante o verão e recebe uma cobertura nos frios meses de inverno!

28- Intercontinental Hong Kong, Hong Kong. No topo do luxuoso hotel Intercontinental Hong Kong, os hóspedes podem escolher entre três piscinas para dar um mergulho. Uma a temperatura ambiente, uma morna e uma quente, mas todas elas com uma magnífica vista sobre a baía Victoria e os arranha-céus de Hong Kong!

29- Sands Skypark, Cingapura. No topo dos três arranha-céus de 55 andares do hotel Marina Bay Sands, uma surpreendente plataforma de mais de 300 metros de extensão, com capacidade para 3900 pessoas, tem numerosas atrações. Discotecas, bares e restaurantes são algumas delas, mas o destaque fica para a sua enorme piscina frente aos arranha-céus de Cingapura!

30- Joule Hotel, Dallas, Estados Unidos. O Joule Hotel de Dallas tem uma piscina que ultrapassa a estrutura do prédio e termina numa janela de vidro, dando a sensação de se estar nadando (ou voando) no ar. Para os menos corajosos, o melhor é ficar do lado da piscina que fica dentro do prédio, ou até saborear drinques no bar ao lado!

31- Banyan Tree Seychelles, Seychelles!

32- Hotel Caruso Belvedere, Ravello, Itália. O Hotel Caruso Belvedere é um dos mais elegantes de todo o litoral italiano, localizado num antigo palácio do século 11 restaurado e completado no século 16. Situado em Ravello, 350 acima do nível do mar, o Caruso Belvedere tem uma linda piscina de borda infinita com um visual impactante sobre a Costa Amalfitana!

33- Villa Mahal, Kalkan, Turquia. Localizado sobre uma falésia na cidade de Kalkan, no litoral mediterrâneo da Turquia, o Villa Mahal é um hotel simples e confortável com vista para o mar. O panorama fica ainda mais bonito e agradável saboreando um drinque na piscina na hora do pôr-do-sol!

34- Quincy Hotel, Cingapura. O Quincy Hotel é um hotel-boutique estiloso e com design muito moderno no coração de Cingapura. A piscina, que parece encaixada no prédio, acompanha o estilo inovador do hotel, com mosaicos coloridos, um bar, e vista para os prédios de Cingapura!

35- Anantara Koh Samui, Tailândia. Frequentada por turistas do mundo inteiro, a ilha de Koh Samui é uma das mais bonitas do litoral tailandês. Situado numa parte tranquila de Koh Samui, frente a uma extensa faixa de areia branca, o Anantara Koh Samui tem uma linda piscina com mosaicos verdes que lembram a cor do mar, logo abaixo!

36- Crown Towers, Macau. Inaugurado em 2009 em Macau, Crown Towers é um hotel ultra-luxuoso com um serviço impecável com muitos detalhes para agradar os hóspedes e uma decoração artística. A piscina coberta tem uma vista incrível sobre a baía e os prédios de Macau do topo do hotel!

37- Piscine Joséphine Baker, Paris, França. O rio Sena é muito importante na identidade de Paris e cria incontáveis cartões-postais com pontes, ilhas e monumentos. O Sena tem barcos chamados de peniche , onde chegam a viver algumas pessoas e até uma piscina flutuante. Trata-se da piscina pública flutuante Joséphine Baker, situada sobre o rio, frente à gigantesca biblioteca François Mittérrand e nomeada em homenagem a uma famosa cantora!

38- Harbour Plaza, Hong Kong. Situado na colina de Kowloon, o hotel Harbour Plaza é um dos mais exclusivos de Hong Kong. O hotel tem vista sobre a baía Victoria, e uma piscina de borda infinita com uma vista inesquecível do mar e dos inúmeros arranha-céus!

39- Hotel Le Gray, Beirute, Libano. Com um estilo simples por fora mas muito moderno e estiloso por dentro, o hotel Le Gray encontra-se entre as melhores opções de hospedagem de Beirute, a recuperada e novamente movimentada e luxuosa capital do Líbano. Na cobertura do hotel, uma piscina de borda infinita permite aos hóspedes se refrescar e aproveitar um visual muito especial da cidade!

40- Park Hyatt, Tóquio, Japão. O 47º andar do luxuoso hotel Park Hyatt de Tóquio conta com uma grande piscina coberta, com 20 metros de extensão, que termina frente a uma grande janela. Da piscina, o visual sobre a capital japonesa e seus arranha-céus impressiona!

41- Ubud Hanging Gardens, Bali, Indonésia. O resort Ubud Hanging Gardens da ilha indonésia de Bali tem belas piscinas de borda infinita que, em meio às colinas cobertas de vegetação, dão a impressão de estar mergulhando em meio às árvores. Cada uma das 38 suítes do hotel conta com sua própria piscina privativa!

42- Holiday Inn Shanghai Pudong Kangqiao, Shanghai, China. Recentemente inaugurado, o Holiday Inn Sanghai Pudong Kangqiao tem como principal destaque sua impressionante piscina suspensa no 24º andar. A piscina tem piso de vidro e está pendurada para fora do prédio, dando aos nadadores a sensação de estar voando!

43- Conrad Maldives Resort and Spa, Maldivas. A piscina de borda infinita do Conrad Maldives Resort and Spa foi projetada para se confundir com o oceano. Um toque ainda mais especial para os sortudos que aproveitam o paradisíaco arquipélago das Maldivas hospedados neste hotel!

44- Perivolas Santorini, Grécia. Situado no topo de uma falésia da ilha de Santorini, o hotel Perivolas oferece conforto, luxo, e um maravilhoso visual a seus hóspedes. A piscina de borda infinita dá uma vista panorâmica do mar e das montanhas, num cenário único para aproveitar o sol grego!

45- Piscina suspensa com vista para cidade! Você teria coragem?

Em qual dessas piscinas você gostaria de nadar um pouquinho? :)
Amei todas, mas a 1 e a 13 achei um luxo!!!

"Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis." 2 Coríntios 8:9

Dica: Que tal fazer um Curso de Decoração?


26 comentários:

  1. Uau!! Nem sei dizer qual a mais linda!! Experimentaria todas elas!! bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também experimentaria todas Bru!!!
      kkkk
      Beijos!

      Excluir
  2. Lindas, são todas maravilhosas...
    Confesso que teria receio nas que são de vidro mas ainda assim entraria só pra matar a curiosidade rsrsrs....

    http://cantinhonailha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Val!!
      Eu entraria nas vidros para matar a curiosidade também... kkkk
      Beijos!

      Excluir
  3. todas sao lindas, mas a 19 e a22 me impressionou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas demais... essa 19 é extremamente imponente!!!
      Beijos!

      Excluir
  4. Grazi, minha linda, como vai?! :-)
    Impossível chegar aqui e não se impressionar com os posts que vc nos trás, viu!
    Geeeeente, o que é isso???
    Uma mais incrível do que a outra, mas confesso que queria a 19 e a 20 pra im - elas tem uma atmosfera bucólica, sabe, que me agrada muuuuuuito!
    Fiquei com medo da última! Medo de cair de lá de cima! Kkkkkkkk...
    Um bjão pra vc e um domingo abençoado! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karin querida!
      Fico feliz em saber!! :)
      Também tive medo da última e da 43, que parece entrar no meio daquele mar!!! kkkk
      Uma semana abençoada para você!!!
      Beijão!

      Excluir
  5. Essas piscinas são lindas! Só tenho medo das de vidro, principalmente quando ficam em varandas de edifícios. Tenho medo de altura e acho que ficaria em pânico lá em cima. Mas que o visual é lindo, isso é!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas de vidro dão medo mesmo De!!!
      Mas acredito serem tão resistentes quanto as outras... mas o que os olhos não vêem o coração não sente!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Grazi, tem umas que dá até medo, mas são muito lindas... adoro a criatividade dos engenheiros e arquitetos... beijoss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      É muita criatividade no mundo da arquitetura!!! Amo!
      E da medo mesmo, kkk
      Beijos!

      Excluir
  7. Graziii...

    Primeiramente tenho que lhe dar os Parabéns pelo post...
    Todas as explicações... além de muitas, muitas e muitas inspirações...
    Todas são maravilhosas, confesso que se não tivesse a legenda acharia que muitas não existissem que seria montagem...rsrs...
    Eu experimentaria todas, mas aquelas de vidro altas, só entrar, registrar com uma foto e sair... deu medo...rsrsrs

    Beijinhos e uma ótima semana...

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gra!
      Que bom que gostou!!!
      Essas de vidro dão medo mesmo... o que os olhos não vêem, o coração não sente!! kkk
      Ótima semana!!!
      Beijos!

      Excluir
  8. Todas são um luxo, uaaaauuu!
    Eu tenho um pouco de medo de altura então não entraria neeeem pensar nessas que são em prédios, ainda mais na 42.
    Pela foto me arriscaria na 43 =)

    beijos, estou te seguindo
    http://moraradois.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puro luxo né Cris!!!
      Essas nas alturas dão medo mesmo... rsrs
      Essa 43 eu teria mais medo ainda, porque parece ser uma coisa só com aquele mar!! kkk
      Beijos!

      Excluir
  9. Está tudo muito bonito, mas pra mim as piscinas vieram na hora certa.

    ResponderExcluir
  10. Oieee Grazi,sua lindona

    Um luxo essas piscinas hein? uma mais charmosa que a outra,essa 1 é um show,sem palavras p/ ela,ah eu com uma dessa,meu Deus.. rsrsrsrs.

    Beijinhos!!
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elly querida!
      Puro luxo né!!! rsrs
      Um sonho mesmo...
      Beijos!

      Excluir

  11. Com meu carinho de sempre venho agradecer
    as palavras reconfortantes deixadas no meu blog.
    Tudo isso me leva pra frente dizendo
    continue ainda existe quem te quer bem do outro lado da telinha.
    Ando protelando meu afastamento por
    conta de pessoas tão importantes para mim como você é ,
    a um longo tempo caminhando comigo.
    Eu sou humilde demais , eu amo demais ,
    eu me envolvo demais , eu luto demais ,
    talvez seja essa garra que deixa
    gente brava outras feliz e tão contente.
    Hoje venho te pedir uma gentileza.
    Apesar dos meu quase 10 anos de blog
    por algumas vezes termino entrando
    em alguma coisa , que me deixa feliz em participar
    a mais de 5 anos deixei de participar de tudo nos blogs
    por perder o encanto por muita coisa.
    Veio o convite eu fui tentar ser poeta por um dia
    hoje peço seu voto
    se achar que meu poema vale seu voto.
    Nome do meu poema?
    "Você é minha Poesia"..
    Endereço para votar.
    http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com.br/
    È complicado pra mim pedir voto,
    pois sempre achei que merece ganhar sempre
    todos os pemas.
    È lindo mesmo que seja um único pensamento.
    Caso for votar é votar e confirmar seu voto
    é complicado ,
    mais acredito no seu potencial de
    votar e de escolher.
    Um abraço cheio de carinho.
    Evanir.
    PS.Quando terminar farei uma
    postagem como o nome de todos amigos
    que confiaram em mim seu voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evanir!
      Vou lá conferir sua poesia!!
      Beijos!

      Excluir
  12. Olá...
    Adorei o seu post...
    Quantas piscinas, fantásticas, uma mais linda do que outra, não teria coragem de usa- lás.
    Separei algumas dentre, várias que você postou 2,3,6,8,9,10 é incrível, 11,12,13(linda),16,29,23.
    Até, mais...
    JaqueVirtual.
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque!
      Dá um certo medo de usa-lás mesmo!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  13. So faltou a piscina do Villa Honegg na Suíça. Porque aquela piscina me tira o fôlego só de olhar a foto... que dirá estar nela!

    ResponderExcluir


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover