googlefc.controlledMessagingFunction

Closet Com ou Sem Porta? Modelos Lindos, Pequenos e Famosos!


Vantagens e Desvantagens de ter porta!


Esse post é o sonho de consumo de toda mulher!!! Amamos ver nossas roupas, calçados e bolsas organizados e com funcionalidade, para só colocarmos o olho e já escolhermos o que usar! As vezes temos peças que ficam escondidas dentro dos armários e acabamos não priorizando o uso e até esquecendo que temos aquele vestido e aquela bolsa diferenciada! Já nos closets abertos, podemos visualizar tudo que temos sem ter que abrir as portas para escolher o que vestir! Selecionei vários ambientes lindos e inspiradores para nos ajudar na hora de fazer os móveis sob medida e a decoração desse lugar tão importante!!! Veja abaixo várias dicas para fazer a escolha de usar ou não porta em seu closet!


Vantagens e desvantagens de usar portas


- Vantagens: As maiores vantagem em optar pelas portas é proteger as peças da poeira! Também esconder aquela bagunça organizada! As portas de vidro transparentes oferecem maior funcionalidade na hora de visualizar as roupas e calçados e assim ajudar na escolha de forma mais prática! Já as portas espelhadas, além de funcional, amplia o ambiente, beneficia os closets muito pequenos onde não se tem uma parede para colocar um espelho isolado e deixa esse cômodo sofisticado! As portas comuns de madeira, geralmente brancas, remetem a um estilo mais clássico.
- Desvantagens: O closet por ser considerado o quarto de vestir, ele se diferencia dos tradicionais guarda-roupas, pois oferecem um espaço mais amplo, pois entramos dentro do armário para nos vestir! E por esse motivo, o ideal é visualizar tudo ao entrar nesse ambiente, e ao colocar portas estamos remetendo aos tradicionais guarda-roupas e desvirtuando a sua funcionalidade e praticidade! Sendo umas das principais desvantagens esconder as peças e dificultar na hora da escolha! Muitas vezes aquele vestido, sapato e bolsa que seria a peça chave do dia, acaba sendo esquecida por não ser vista no momento da correria. Outra desvantagem é o mofo e os ácaros, pois as roupas ficam fechadas dentro dos armários, e arejar esse espaço é essencial, tanto para saúde, quanto para conservação das peças!



Vantagens e desvantagens de não usar portas


- Vantagens: Uma das maiores vantagens em não usar portas no closet é a funcionalidade desse espaço, pois as peças ficarão expostas para ajudar na hora da escolha do que vestir! Outro benefício é deixar as peças arejadas, principalmente se tiver uma janela, para circular o vento e iluminação solar, contra os mofos e ácaros que destroem as peças e prejudicam a saúde! Closet sem portas são mais modernos, pois não remetem aos tradicionais e antigos guarda-roupas! Nada melhor que entrar no closet e conseguir colocar rapidamente o olho em tudo que temos disponíveis em nossos armários!
- Desvantagens: A poeira é inevitável até nos armários fechados, nos abertos aumenta, porém com o uso constante das peças não chega a acumular a poeira, mas ter um espanador de pó em mãos é sempre bom! Já um closet sem portas não é nada aconselhável para quem gosta de uma bagunça organizada, principalmente se fica integrado ao quarto sem uma porta ou parede fazendo a divisão, pois vai interferir na decoração do ambiente! Imagina uma bolsa jogada em cima das blusas, um sapato em cima das bolsas, rsrs... sem falar que a falta de organização vai atrapalhar muito na hora de escolher o que usar! 


Amo closets funcionais, modernos, com armários brancos e sem portas!!! 
E qual o preferido de vocês? 
Fiquem a vontade para deixar mais dicas nos comentários!

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia." Salmos 37:5-6

Dica: Que tal fazer um Curso de Decoração?

24 comentários

  1. Oi Grazi!
    Que lindos....tem alguns ai que parecem lojas né?
    Hoje minha maior duvida em relação ao meu closet é a janela...não decidi o tamanho dela ainda...rsrs

    Bjos
    http://construindonaprimavera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintya!
      Verdade, tens que parecem uma loja, rsrs
      Acho que a janela não precisa ser muito grande e de preferência mais no alto, assim ventila e ilumina, mas não ocupa muito espaço na parede!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Um sonho de consumo esses closets!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  3. Grazi,sua lindona

    Que lindezas esses closets menina,amei todos,o meu será sem portas,havendo somente uma porta que será na sapateira,irei coloca-la com espelho,assim ganho mais espaço ainda,rsrsrs.

    Beijinhos!!
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
  4. Oi Grazi adorei o post ,estou para projetar o meu,e vou me inspirar dps com calma!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Grazi, todos lindos!! Adorei o 30, 41, 43 e 45, mas em casa vou ter que me contentar com um bom guarda-roupas. Priorizamos os espaços de áreas comuns na casa, então fizemos nossa suíte mais compacta!! Mas estamos fazendo um projeto bem legal pra ela ficar bem aconchegante! bjo!
    http://curtindonossonovocantinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru!
      Como fala a designer de interiores Iara Kilaris, hoje os guarda-roupas são super modernos e dispensam o closet sem problemas algum!!! O seu vai ficar lindo com certeza!!
      Eu sempre tive guarda-roupas, então o sonho do closet eu priorizei... vou fazer sem portas, apenas uma principal no corredor! :)
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Grazi!
    Já tinha comentado contigo que comigo não dá pra ser sem porta.. me daria um faniquito insuportável rsrs
    Claro que descaracteriza um pouco a definição de closet.. mas não tem jeito..
    E a foto 1 é simplesmente perfeita, é tudo que eu quero.. portas grandes de correr espelhadas, obrigada por traduzir meu pensamento numa foto hahahah vou guardar pra hora de fazer :)
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      O faniquito foi boa, rsrs
      Fico feliz em ter ajudado!!!
      Realmente esse closet 1 ficou um luxo... super sofisticado!!
      Beijos!

      Excluir
  7. Que lindos Grazi, estou louca para começar a fazer o meu.
    Bjos!Dimeire.

    ResponderExcluir

  8. Olá...
    Adorei o seu post...
    AMO, AMOS closet, pode ser com porta ou sem,
    Eu goste principalmente sem porta o closet, 19, 24(Wanessa),32,42.
    Até, mais...
    JaqueVirtual.
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post... em casa eu queria todo fechado e marido queria todo aberto e então chegamos no meio termo...como sou bagunceira, eu fiquei com a parte fechada e marido vai ficar com a parte aberta....aproveita que utilizaremos porta de correr espelhada na minha parte pois ficamos sem parede para um espelho grande :P Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ro!!!
      É melhor assim, no meio termo e todos satisfeitos!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  10. Lindos, uma dúvida que eu tenho muito é se coloco a penteadeira no closet ou no quarto, o que vc me recomenda? Beijos😍😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mylla... acho que fica super elegante e funcional no closet!! Fiz a minha no closet... logo mostro!
      Beijos!

      Excluir
  11. naõ so fica elegante como fica lindo
    www.cortlux.com

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde,Gostaria de saber as medidas do quarto 41?? Gostei muito.

    ResponderExcluir