Construindo Minha Casa Clean: Vamos Decorar! O que Você Mudaria nesses Ambientes?

Vamos Decorar! O que Você Mudaria nesses Ambientes?


Vamos trocar ideias?


Olha só o que preparei para nos divertir um pouquinho mais nas inspirações!! rsrs... Selecionei uma fachada e três ambientes para decorarmos com cores, móveis, muitas dicas e ideias! E acredito que isso servirá para despertar ainda mais nossa criatividade... e senso do estilo que mais gostamos! Acho que a maioria dos leitores do blog gostam do moderno, clean, de tons neutros com toques de cores... mas tem muitos estilos como o rústico, retrô, vintage, etc... Alguns super carregados de cores, outros de informações como textura nas paredes, um sofá amarelo e uma mesa roxa! Para isso, gostaria da participação de todos que aqui chegarem e vamos dar uma animada na blogosfera!! Sinto que muitas vizinhas estão cansadas ou com preguicinha de comentarem... ânimo meninas!!! Topam? Não selecionei ambientes que no meu ver estariam perfeitos, se não eu não iria querer mudar nada, então optei por decorações modernas e lindas,  mas que no meu ver poderiam, com alguns toques e trocas, ficar melhor ainda! Então vamos lá...

 1- Sala de jantar com amarelo e colorido em evidência!

Se minha fosse... iria tirar esse painel de bolinhas coloridas por bolinhas neutras (branco, bege e marron) ou algum papel de parede neutro! As poltronas amarelas por poltronas cor creme, um belo vaso espelhado com orquídeas brancas na mesa e pendentes de cristais quadrados! No mais deixaria tudo igual! E vocês?

 2- Salas de estar e jantar integradas modernas com toques rústicos, escuros e listras!

Se fosse minha... Iria pintar as portas e detalhes pretos de branco... tiraria aquele cavalinho de madeira, rsrs... colocaria um papel de parede neutro sofisticado nessa parede com tijolos rústicos... tiraria esse quadro e colocaria um espelho, ou colocaria um espelho em toda parede... trocaria as almofadas listradas escuras por cor creme e as outras branca e bege... ou no lugar das listradas na cor azul turquesa para alegrar o ambiente! Trocaria a mesa por uma quadrada branca, colocaria um pendente de cristais com luz branca na mesa e um vaso espelhado com orquídeas! E vocês?

 3- Quarto ousado e moderno! Amei a bancada branca com cadeira transparente servindo de penteadeira e home office!

Se fosse meu... Eu trocaria essa parede listrada por uma cabeceira estofada bege até o teto e nas laterais espelhos até o teto... a manta preta por manta creme... as almofadas por brancas, bege e creme... o criado mudo por um espelhado quadrado com porta retratos de strass... restante ficaria como está! E vocês?

4- Fachada contemporânea com telhado aparente! Amo esse modelo de portão com arandelas ao lado!

Se fosse minha... colocaria platibandas para esconder o telhado e ficar um design com linhas retas... pintaria toda de branco... deixaria aquele detalhe de pedras bege... plantaria uma palmeira imponente nesse canto mais abaixo do gramado... ali onde está o número 4 colocaria um número grande de inox! E vocês?

Gostaram do post?
E das minhas ideias?
Quero ver as de vocês, comentem viu!! :)

Que tal fazer um Curso de Decoração?


26 comentários:

  1. a primeira, tiraria este papel de bolinhas pq enjoo facil, e colocaria as mesas lado a lado.
    a segunda trocava o pendente, pintaria as aberturas de branco e tirava o cavalo
    a terceira concordo com vc plenamente
    a qurta colocaria o numero em inox, e pintaria a fachada de cinza claro, no lugar das pedras trocaria por madeiras marrom tabaco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri, também prefiro as mesas lado a lado na primeira!!
      A fachada fica linda e imponente com madeiras cor tabaco!!!
      :)

      Excluir
  2. OI GRAZI.K LEGALLL VAMOS BRINCAR ENTAO!!
    CONCERTEZA UMA SALA DESSA NAO SERIA MINHA.DETESTO AMARELO/MOSTARDA E TAMBEM AMBIENTE CARREGADO.MUITO AMARELO/MOSTARDA,PISO E PAREDE BRIGANDO A PAREDE VENCEU E MATOU O PISO.OS ENFEITES DA PAREDE AMADEIRADA E ARMARIOS EM NADA REALÇARAM O EFEITO AMADEIRADO.ESSE PAINEL DE BOLINHA SUPER CHEGUEI TRAVA UMA BATALHA COM ESSES ASSENTOS.ESSAS MESAS PARECEM DE CASA DE ADOLECENTE REBELDE,POREM SAO BONITAS.A SEGUNDATAMBEM NAO SERIA A MINHA,MAS SE TROCAR TUDO K É PRETO POR BRANCO MELHORA NE.ATERCEIRA EU TIRARIA O CAVALO TROCARIA A COLCHA E ALMOFADAS PQ TA PESANDO JA QUE A DECISAO FOI UM PAPEL DE PAREDE LISTRADO.HOME OFICE TA BONITO NAO MEXERIA.A QUARTA EU PINTARIA TODA DE BRANCO DEIRARIA ESSA PAREDE NUM TOM BEJE OU COM FILETES,ESSA BASE DA SACADA PINTARIA DE BRANCO,NESSE GRAMADO UMA PALMEIRA ,NO LUGAR DESSA ARVORE OUTRA PALMEIRA.TROCARIA O NUMERO COLOCARIA UM GRANDE EM INOX OU VIDRO. AMEI A BRINCADEIRA.BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      Que bom que gostou!! Podemos nos divertir bastante olhando as decorações com outros olhos né? rsrs
      Esse piso da primeira não gostei também, ficou muito amarelado e assim mesclou com todo amarelo da decoração e carregou... gostei da expressão mesa parecendo casa de adolescente rebelde, rsrs
      Na fachada eu trocaria aquela árvore por outra palmeira!! Amo!!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Grazi, excelentes observações eu também mudaria estes detalhes... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa ideia, rsrs...
    Afinal nunca reproduzimos 100% das inspirações, sempre temos aquelas ideias que vamos adaptando a nossa realidade..!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Kinha!! :)
      Bem isso... a casa sempre fica com a personalidade do dono, e essas nada tem a ver com a minha, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Grazi, gostei da brincadeira do post, mas se me permiti uma ou duas fotos para comentarmos ficaria melhor!

    Olha a primeira foto eu colocaria, algumas cadeiras em tom forte, vermelho ou azul e tb tiraria o painel de bolinhas, o lustre aceito sua sugestão.

    No quarto com listrado eu tb amei a bancada, estou querndo fazer uma assim pra mim! eu colocaria um espelho com moldura dourada, tiraria o papel de parede listrado, colocaria de talhes sutis pink e bege, eu acho bonita esta combinação de cores, algumas listras preta e branco, bege dourado e um pnguinho só de pink.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gélia!
      Valeu pela dica!! Também acho que dois ambientes facilitam para comentar!!! rsrs
      Esse chão da primeira pesou também, deixou apagado o ambiente... optaria por pendentes de cristais!!
      Já sua ideia para o quarto ficaria mais suave com pink e bege... mas aos meus olhos continuaria uma decoração mais carregada, porém linda também!! Não tem jeito... cada décor tem que ter a personalidade do dono né? :)
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Grazi

    Faço suas minhas palavras no ambiente 1 rsrs
    Eu trocaria ainda o tom da madeira no chão.. já que eu prefiro tons mais escuros.
    Acho que ficou um pouco apagado, em especial pq o painel é mais escuro que ele e achei esquisito.

    Na 2 eu tb trocaria o preto por branco.. mas a parede de tijolos deixaria, já que acredito ser ela a responsável por conferir o toque rústico ao ambiente.
    O cavalinho tb não dá rsrs

    Na foto 3 tb mudaria o astral preto para tons de marrom/creme, trocaria esse espelho redondo, acho que ficou muito estranho já que todo resto do quarto tem formas retas.
    Ahh e eu trocaria a cadeira tb.. pq é bonita, mas duvido que seja confortável.

    Já na imagem 4, acho que não combinou esse telhado convencional com as esquadrias.. penso que essa quantidade de vidro e formas da fachada nada tem a ver com o telhado aparente convencional.
    Como vc, tb teria feito platibanda, mudaria esse guarda corpo e com certeza plantaria uma palmeira bem linda na lateral gramada!

    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Bem isso, combino com todas suas trocas!!! rsrs
      Também mudaria o piso da 1, o piso realmente ficou muito amarelado e apagado e tirou o efeito do painel de madeira que deveria ser um detalhe!
      Na 3 também trocaria o espelho... a cadeira só se fosse por uma poltrona branca ou creme!!
      Na 4 mudaria o guarda corpo por um de vidro ou inox!!
      Beijos!
      Na 2 a parede de tijolinhos eu não conseguiria deixar, amo demais o moderno, então espelho naquela parede daria vida para casa! kkk

      Excluir
  7. Olá Grazi, adorei as ideias.
    Cores nos ambientes dão alegria na decoração.
    Amei a foto nº 2, amo cores assim terrosos.
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla!
      Que bom que gostou!!!
      Tenha um ótimo final de semana...
      Beijos!

      Excluir
  8. Gostei do post. Vamos lá com as minhas idéias:

    Foto 01 - Esta parede de bolinhas definitivamente seria a primeira coisa a cair fora. Gostei do tecido estampado das cadeiras, mas substituiria o tom mostarda liso por outro tom encontrado nessas estampas (o azul claro, talvez). Não gostei da madeira do piso brigar com a do painel. Mas para sugerir qualquer coisa eu teria que arrancar essas bolinhas da parede, não dá pra prestar atenção em mais nada com aquilo lá!

    Foto 02: Gostei demais da sala, mas tiraria o preto da escada. Ficou pesado demais. Nas portas eu gostei, não mudaria.

    Foto 03: Tiraria o listrado, o quadro de cavalo e colocaria uma cabeceira. Poderia até manter os tons escuros, mas as listras estão opressivas demais!

    Foto 04: Adorei a fachada e não esconderia o telhado de jeito nenhum! Raramente gosto de fachadas modernas demais, então assim está no ponto pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou De!!!
      Essas bolinhas estão brigando demais com o restante da decoração, ainda fica esse painel na cozinha?! Se fosse no home office até seria mais aceitável né? rsrs
      Já as listras do 3 ficou opressiva mesmo!!
      O telhado da 4 é lindo, porém acho muito vidro e linhas retas super modernas para esse modelo de telhado mais tradicional... :)

      Excluir
  9. WTF é o cavalinho de madeira! hahahahah
    fazia todas as suas mudanças!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk
      Também não entendi qual a lógica daquele cavalinho? O dono deve ser dono de um haras ou amante de hipismo!! rsrs
      :D

      Excluir
  10. Gostei e vamos mexer só um pouquinho.
    1- tiraria o papel de bolinas e colocaria um outro mais claro ,as mesas entremeadas com um aparador espelhado 10 cm mais alto,e colocaria um lustre em cima do aparador, trocaria as banquetas por poltronas e o tecido das cadeiras colocaria um claro.
    Na estante alguns muranos.
    2-pintaria as paredes em tom de cinza e colocaria espelho na parede de tijolos, na mesa um lustre com pedras de cristal de rocha brancas e cúpulas pretas. Me pareceu um ambiente masculino.
    Ah!! não tiro o cavalinho.
    3-Troco o papel de parede listrado por algum que tenha medalhões claros, tiro o quadro, coloco um belíssimo lustre de cristal, criados de espelhos e troco o espelho por um maior e retangular, colcha e almofadas claras.
    4- deixaria como esta, somente plantaria uma washingtonia no jardim.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Eli!!
      Amei suas trocas na decoração dos ambientes!!
      Também colocaria um aparador espelhado entre essas mesas com o pendente de cristal!
      Só não entendi a lógica daquele cavalinho? rsrs... tiraria com certeza!!
      E a fachada não tem jeito, para mim está muito apagada, gosto de mais modernidade e vida, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi Grazi, todos Lindosss!!!

    Eu mudaria somente o piso da imagem 1.
    Adoro essa mistura do preto e branco acho um luxoooo

    http://oapedemarcoejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé!
      Esse piso da 1 eu também mudaria, por madeira mais escura ou porcelanato polido!!
      Também acho que fica um luxo o preto e branco, mas nesses ambientes achei que pesou demais... pra mim não daria certo!! rsrs :)

      Excluir
  12. Oi, Grazi! Gostei da sua proposta em redecorar esses ambientes. Então, no primeiro mudaria a cor das cadeiras, pois não gosto da cor mostarda. E achei os pendentes desproporcionais com a mesa em tamanho e altura. Está muito mórbido. Acho q mudaria tudo rs. No terceiro colocaria uma cabeceira de cor forte para contrastar com o papel de parede listrado, ou tiraria o papel. Ou mudaria tudo incluindo tons suaves, que transmitem paz e aconchego. Na foto 4 eu tiraria a fachada de pedras, o número 4 não está combinando, e pintaria de branco. Boa brincadeira! Bjsss
    www.karendecore.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen!
      Que legal que gostou!!!
      Realmente a mesa e esses pendentes não estão legais... mudaria também!!
      E esse listrado do quarto carregou demais, tiraria com certeza!
      Na fachada penso que as pedras com o branco fica sofisticado!!!
      Beijos!

      Excluir
  13. Não preciso nem falar né... Sou da oposição nada clean hahaha

    1 - Mas mesmo assim não gostei desse primeiro ambiente. Não gostei muito da combinação de cores, muito menos dessa mistura de amadeirados. Achei os pendentes sem graça e a disposição dessas mesas estranhas. Enfim, mudaria tudo.

    2 - Adorei essas portas pretas, mas achei que a escada pesou mesmo. Gostei da parede de tijolinho, e não tenho nada contra o cavalinho hahaha. Ah, colocaria um amadeirado claro no chão.

    3 - Mesmo gostando de ambientes carregados, não gostei desse. A primeira coisa que eu faria seria eliminar esse quadro de cavalo. Colocaria uma cabeceira vertical e um papel de parede de arabesco ou florido com mais de uma cor no lugar desse listrado. Não gostei desse espelho, trocaria por um veneziano (amor demais). Trocaria essa roupa de cama e esse abajur. Enfim, mudaria tudo.

    4 - Adorei essa fachada e esse telhado! Só mudaria esse tom areia por um bege um pouco mais clarinho e mais aberto. Colocaria o mesmo tom naquela parte cinza tipo cimento.

    Bjsss

    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!
      Mesmo não sendo nada clean, gostei da suas trocas na decoração!! Pelo menos mudaria a maioria das coisas que achei que realmente não ficou legal, rsrs
      O cavalinho não dá, não entendi a lógica desse objeto ali?! kkk
      O quarto que você descreveu ficaria suave e o espelho veneziano é uma ótima ideia!!!
      Beijos!

      Excluir


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover