googlefc.controlledMessagingFunction

6 Super Dicas para Decorar Quartos Infantis!!!


Como decorar quartos infantis?


Os quartos das crianças precisam estimular a imaginação e inspirar os pequenos a se divertir e fazer novas descobertas.
- Primeiramente, aconselha-se que tenha em mente que decorar um quarto infantil é como materializar o sonho das crianças em realidade. Para isso, muitos pais recorrem a temas para o cantinho dos pequenos, como navy, selva, princesas, entre outros.


- A segurança do espaço é muito importante para garantir o sossego dos novos pais. Lembre-se de proteger tomadas, portas, travar armários e não inserir móveis com quinas pontiagudas no quarto dos pequenos.


- Os móveis devem ser de boa qualidade. Hoje em dia, peças multifuncionais, como berços que viram camas, por exemplo, crescem junto com as crianças.


- O quarto das crianças precisa ter cores calmas, porém, isso não quer dizer que haja a obrigação do uso de rosa para meninas e azul para meninos. Leve em conta as cores que te agradam e que sejam sutis, mesmo que sejam escuras como azul marinho e marrom, por exemplo. Evite tons gritantes, como vermelho intenso ou amarelo ovo.


- Se o quarto tiver piso frio, é interessante o uso de tapetes felpudos e fofinhos. Esses produtos serão muito úteis nas noites em claro, para os pais, e nas aventuras ao engatinhar, das crianças.


- O tapete também pode ser um brinquedo, com imagens de cidades, mapas, números, e letras. Uma boa dica é o uso de produtos de EVA em forma de quebra-cabeças que podem ser retirados e guardados junto com os brinquedos.


Fotos: Weesting

Há diversas possibilidades quando falamos de quartos infantis. A ideia é voltar a ser criança por um momento e pensar como os pequenos gostariam de ter nutrida sua criatividade e curiosidade sobre o mundo.

Veja mais inspirações e dicas de quartos infantis aqui!

Gostaram das dicas?
Amei demais a suavidade das cores usadas nessas decorações! E vocês?

Acompanhe todas as novidades do blog pelo Facebook e pelo Instagram

Que tal fazer um Curso de Decoração?

4 comentários

  1. Todos muito fofos!

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi, desde que meus filhos eram bebês a decoração dos quartos sempre seguiu os tons mais clarinhos, eu acho que tem que ter suavidade, algumas cores mais fortes são usadas só em detalhes de bichinhos, mas o restante é bem claro e as dicas de segurança eu também sempre observei!!! beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Essas cores clarinhas e suaves transmitem muita tranquilidade e aconchego né? Concordo com você!! Acho que cores mais gritantes só depois que são maiores, e não pequenos para ficarem mais calmos no quartinho deles...
      Beijos!!!

      Excluir