Construindo Minha Casa Clean: 01/24/14

Qual a Diferença entre Chuveiro e Ducha?


Faça a escolha certa para o seu banho!


Existe melhor coisa do que depois de um dia cansativo tomar um banho relaxante? E para que o banho seja o melhor possível, é necessário acertar na compra e saber diferenciar esses dois produtos, suas marcas e funções! Com a tecnologia em alta, já existem no mercado diversos chuveiros e duchas ultra modernos, com Led, com cascata, cromoterapia, cromados, de inox, de vidro, quadrados, redondos e até em formato de flores, por exemplo, de teto, de mão ou de parede... se não bastasse existem as duchas inteligentes com alto falante sem fio, onde você pode curtir sua música preferida nesse momento tão importante do dia!! Então vamos conferir as dicas e ver qual ficará melhor em nosso banheiro!!!

1- Um luxo essa ducha de parede! Com cromoterapia através das luzes violetas de Led!!

Duchas


- As duchas na sua maioria não são capazes de aquecer a água instantaneamente, pois não possuem resistência elétrica (mecanismo que transforma a energia elétrica em térmica), e necessitam de aquecimento a gás, solar ou elétrico central, por mais que já existam fabricantes que produzem modelos de duchas elétricas! 
- O diferencial que possuem jatos mais potentes que a maioria dos chuveiros, em contrapartida, consomem mais água, pois desperdiça o líquido frio parado na tubulação entre o aquecedor e o bocal de saída. 
- As duchas costumam ter o valor mais alto que a maioria dos chuveiros, devido aos materiais utilizados, como os metais serem de maior qualidade do que os materiais utilizados nos chuveiros, além de contar com design modernos e em alguns casos de alta tecnologia, como cromoterapia e música! 
- Podem ser usados na parede, no teto, de cabeça ou de mão. 
Inspire-se!!

2- Duchas duplas, chamados chuveiro de cabeça!

3- Ducha de cabeça e de mão!

4- Duchas de cabeça com Led e cromoterapia! Acho linda a luz azul!!

5- Ducha de parede com música! Uma empresa americana lançou esse modelo que também pode funcionar como alto-falante sem fio. O Moxie Showerhead, da fabricante Kohler, traz um alto-falante integrado que pode se conectar com qualquer dispositivo a até 9 metros de distância, por meio da conectividade Bluetooth. Segundo a fabricante, o chuveiro pode reproduzir listas de músicas durante um período de 7 horas antes de precisar ser recarregado. O alto-falante se conecta magneticamente ao centro do chuveiro e pode ser usado durante o banho. Um luxo hein!! :)

6- Ducha de parede também com música!

7- Ducha de parede, modelo mais simples, no entanto eficiente na sua função!

8- Ducha de parede quadrada com Led e cromoterapia!

9- Ducha de parede com design de flor! Amei!!!

10- Ducha de parede quadrada grande! Linda!

11- Ducha de parede com cascata! Luxo!!

12- Ducha de parede com cascata! Achei esse design mais imponente! Maravilhosa!!!

13- Ducha de parede redonda menor! Mas super potente!! Lindo esse banheiro bege! :)

14- Ducha de teto redonda grande! Amei!!!

15- Ducha de teto quadrada pequena! Amei esse box com duas duchas!! Perfeito para o casal passar esse momento de relaxamento juntos!!!

16- Ducha de teto redonda grande com Led e cromoterapia! Linda!

17- Ducha de teto quadrada grande! Maravilhosa!!!

18- Duchas de teto! A primeira quadrada com Led verde e cromoterapia! A segunda com vários jatos, com design de um pendente! Lindas!!!

19- Ducha de teto quadrada grande! Luxo!!

20- Duchas de teto redonda e quadrada!

21- Ducha de teto quadrada pequena! Amei o banheiro de vidro, parecido com a minha suíte, só que meu banheiro fica na cabeceira da cama e não nos pés! :)

22- Ducha de teto redonda grande! Design combinando com a banheira redonda! Amei!!!

23- Ducha de teto quadrada dupla! Design perfeito combinando com a banheira quadrada!

24- Ducha de teto redonda, também combinando com a banheira!! Linda!

25- Duchas de vidro! De teto e de parede, quadrada e redonda! Amei a primeira de parede!!

Chuveiros


- Inventado em 1927, o chuveiro elétrico é o mais popular do país! Os chuveiros possuem resistência elétrica, que aquecem a água instantaneamente, na maioria os jatos são mais fracos que os das duchas, mas já existem fabricantes que produzem chuveiros com jatos potentes! 
- Possuem voltagem de 110 v e 220 v, o que deve sempre se adquirir um modelo com voltagem compatível de sua residência. 
- A vazão média dos chuveiros é de 4,5 litros por minuto, pois a saída de água fica limitada pelo período necessário para aquecê-la. O chuveiro tem um tanque interno onde fica a resistência, a qual transfere calor para a água. Assim, se o líquido passar muito rapidamente por ali, o tempo será insuficiente para elevar a temperatura. E, justamente por causa desse tanque, os aparelhos elétricos não trabalham bem com alta pressão. Acima de 8 m.c.a., há risco de vazamento, para contornar o problema, os produtos trazem um restritor (pequena peça para acoplar ao cano), usado com bastante frequência. No entanto, se o problema for o inverso, você pode lançar mão de um pressurizador ou comprar um modelo com o item embutido, ele é necessário quando há menos de 3 m.c.a. 
- Quanto mais potente o chuveiro, mais esquentará a água e maior será o gasto de energia elétrica! 
- Geralmente os chuveiros custam bem menos do que as duchas, por causa do material utilizado ser isolante, como o ABS, mais barato que os metais utilizados nas duchas, também consome menos água, pois assim que se abre o registro, a água já sai quente, assim a maioria das residências utilizam o chuveiro, por ser de valor mais acessível aos lares brasileiros e de fácil instalação! 
- Existem os chuveiros multitemperaturas, que são os com temperaturas pré determinadas, sendo necessário desligar o equipamento para alterná-las; os chuveiros eletrônicos, que possibilitam a escolha gradual e com o aparelho em funcionamento; e os chuveiros híbridos, que é um modelo que atua com dois sistemas: aquecimento solar e energia elétrica. Ele é fabricado com a tradicional resistência, porém desempenha a função de ducha quando o método solar entra em ação. O produto é recomendado para casas que são equipadas com placas coletoras de energia solar, já que, em dias muito nublados, é preciso contar com um apoio extra. 
- No momento só existem modelos de parede, branco e alguns fabricantes já produzem cromados e com Led, com reguladores de temperatura e até os dotados de controle remoto a prova d'água, que facilita ainda mais esse ajuste!! 
- Um cuidado importante quando a casa ou o apartamento possui o chuveiro elétrico é ter uma rede elétrica que suporte a demanda energética do equipamento, principalmente se há mais de um chuveiro no imóvel e mais de uma pessoa tomando banho no mesmo horário. A caixa de luz precisa ter um disjuntor que suporte essa corrente elétrica sem prejuízo do fornecimento de energia para o imóvel. Além disso, o fio que abastece os chuveiros deve ter a espessura compatível com a quantidade de equipamentos que serão utilizado. Por isso, quando quiser trocar o chuveiro elétrico por um novo, é sempre bom verificar se o modelo escolhido é compatível com o disjuntor e a fiação existentes. Se for o caso, será necessário fazer um upgrade na rede. 
Vamos nos inspirar!

26- Chuveiro de parede eletrônico!

27- Chuveiro eletrônico de parede!

28- Chuveiro de parede que acompanha pressurizador!

29- Chuveiro de parede eletrônico!

30- Chuveiro eletrônico de parede, com controle remoto a prova d'água e o equipamento que memoriza a temperatura selecionada!

31- Chuveiro eletrônico de parede, com controle remoto que liga, desliga e controla a temperatura!

32- Chuveiro elétrico de parede, branco e metalizado!

33- Chuveiro elétrico de parede!

34- Chuveiro elétrico de parede metalizado!

35- Chuveiro elétrico de parede com Led e cromoterapia!

36- Chuveiro elétrico de parede metalizado!

Aqui um videozinho rápido, menos de 1 minuto, mostrando a TV que controla o chuveiro, a água e a luz do banheiro!!! Sonho!


Gostaram?
Meus preferidos são as duchas grandes quadradas de teto com Led e as com cascata!
Amei  1, 12, 14, 15 e 17...e  vocês?

Qual vocês usam?
Estou usando o chuveiro eletrônico, parecido com o 26, que eu já usava no apê! Mas faz tempo que comprei uma ducha cromada parecida com a 7, porque aqui em casa fiz encanamento para água quente, mas estou em dúvida se compensa colocar o aquecedor a gás, ainda mais pelos riscos que oferecem, o bom que podemos optar por duchas super modernas, potentes, além de lindas para decorar o banheiro... os encanamentos são para duchas de parede, mas se eu não colocar a gás, quero um chuveiro eletrônico maior, parecido com o 29, ou, o 31 com controle!! O que me sugerem?

Comentem a vontade e deixem dicas e reclamações sobre alguma marca e modelo, para nos ajudar ainda mais na escolha!

Que tal fazer um Curso de Decoração?

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover