Construindo Minha Casa Clean: 02/26/14

35 Cristaleiras Lindas na Decoração!


Uma beleza secular na decoração moderna!


Cristaleiras eram muitas usadas na antiguidade, para comportar louças e cristais finos! O móvel nasceu da paixão da rainha Mary da Inglaterra, por louças, no fim do século 17, quando ela encomendou aos artesãos para exibir sua coleção de porcelanas em azul e branco, cores do seu país de origem, a Holanda! Assim a peça foi adotada no resto da Europa e nos EUA, chegando ao Brasil com a corte portuguesa! Por isso, ela se tornou símbolo de poder e riqueza. Hoje não é mais assim, por mais que as cristaleiras tem o poder de acompanhar gerações e permanecer na composição da decoração com elegância e beleza, agora elas são herdadas, disputadas em antiquários e até feitas sob medida, podem ser usadas na casa, perdendo na decoração moderna sua real funcionalidade, como para comportar calçados no closet, toalhas no banheiro, produtos de limpeza na lavanderia e, com sua função original e da maneira mais sofisticada, deixando a mostra as louças, pratarias, porcelanas, cristais e até objetos de designer famosos, de herança ou valiosos, ficando expostas na sala de estar, de jantar e até na cozinha! Rústicas, vintage ou modernas, grandes ou pequenas, todas são lindas e fazem a diferença na decoração dos ambientes!
Vamos nos inspirar!!!

1- Moderna, na sala de jantar!

Adicione espelhos atrás da cristaleira para parecer maior visualmente! Eles refletirão a iluminação, assim como fornecerão uma visão traseira de vasos ornamentais ou outros objetos que não possuírem um designs traseiros e frontais específicos. Espelhos auto-adesivos estão disponíveis em vários tamanhos, com ou sem bordas chanfradas. Eles também vêm em várias formas decorativas!

2- Moderna, na cozinha!

3- Moderna, na sala de jantar!

4- Moderna, na sala de jantar!

5- Moderna, na sala de jantar!

6- Moderna, na cozinha!

7- Moderna, no living!

8- Moderna, na sala de jantar!

9- Moderna, na sala de jantar!

Use papel contact auto-adesivo para adicionar cor ou um desenho a sua cristaleira e complementar a decoração do cômodo. Escolha uma cor clara ou um design simples como pano de fundo, para não desviar a atenção dos objetos delicados que sua cristaleira exibe!

10- Moderna, na sala de jantar!

Ao organizar o conteúdo da cristaleira, coloque as peças mais decorativas ao nível dos olhos, aonde elas possam atrair o máximo de atenção! Use um suporte de prato para segurar um prato ornamentado especialmente estimado ou de herança da família. Certifique-se de dar equilíbrio visual à prateleira usando um segundo suporte de prato ou peça decorativa que seja de igual tamanho!

11- Moderna, na sala de estar!

Empilhe pratos em uma prateleira mais baixa para facilitar o acesso e evitar o esforço do levantamento! Centralize a pilha de pratos no centro e organize xícaras e pires ao redor. Se a prateleira for muito pequena para caber confortavelmente xícaras e pires, coloque esses itens em uma prateleira separada para eles!

12- Moderna, na sala!

Organize uma prateleira separada para xícaras, pires e taças, se necessário! Com cuidado, coloque dois conjuntos de xícaras e pires no centro da prateleira. Coloque as xícaras, pires e taças restantes em pilhas individuais. Organize as pilhas para fazer a prateleira parecer equilibrada!

13- Rústica, na sala de jantar!

Use a prateleira de cima da sua cristaleira para grandes itens que possam não ser usados ​​com frequência! Uma tigela de servir decorativa que possa ser removida facilmente, mas também grande o suficiente para ser notada, é uma boa escolha!

14- Moderna, na sala de jantar! Fica na sala da imagem 35 abaixo!

Reserve uma prateleira para que você possa colocar todo os seus cristais ou outras taças especiais juntos! Coloque guardanapos de linho e pratarias dentro de gavetas. Velas usadas para ocasiões especiais também devem ser colocadas a uma distância segura em gavetas!

15- Rústica, na sala de jantar!

16- Moderna, na cozinha!

17- Vintage, na lavanderia!

18- Rústica, na sala de jantar!

Evite arranhar os pratos empilhados colocando um filtro de café entre cada prato!

19- Moderna, na sala de jantar!

20- Moderna, na cozinha!

Evite a desordem quando quiser chamar atenção para objetos específicos!

21- Moderna, na sala de estar!

22- Vintage, na cozinha!

Peças de arte valiosas ou estimadas também podem ser armazenadas dentro da cristaleira!

23- Moderna, na cozinha!

24- Moderna, na sala!

25- Moderna, na sala de jantar!

26- Moderna, na sala de jantar!

27- Moderna, na salas integradas!


28- Rústica, na sala de jantar! Linda essa mistura de estilos do rústico com o moderno!!

29- Vintage, na sala!

Deixe a decoração descontraída e moderna, mudando a funcionalidade das cristaleiras!


30- Vintage, no closet!

31- Vintage, na cozinha!

Ainda tem quem prefere não expor abertamente suas relíquias, louças e taças de valor, assim prefira portas espelhadas, com vidros reflecta
  
32- Rústica, na sala de jantar!
  
33- Moderna, com espelhos na sala de jantar!

34- Moderna, com vidros reflecta na sala de jantar!

35- Moderna, com vidro reflecta na sala de jantar!

Lindas hein!!!

Qual cristaleira que vocês mais gostam?
Prefiro as modernas, brancas, com portas transparentes, espelhos atrás das prateleiras e com iluminação! Amei 1, 3, 4, 19 e 24!!

Assista abaixo meu vídeo, inspire-se e inscreva-se no canal TV Casa Clean :)



Consultoria de decoração online: Receba dicas e 3D para sua casa com valor acessível
Curso online de decoração: Se torne especialista em decoração de interiores
Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover