Construindo Minha Casa Clean: 03/23/14

Dourado na Decoração da Casa!!!


Decoração dourada alegra os ambientes!


O dourado é mais uma tendência que chega para comprovar que definitivamente moda e decoração andam de mãos dadas. Figurinha carimbada em diversos desfiles, o tom agora também invadiu o universo do design de interiores. Sempre amei essa cor, seja em jóias, acessórios e até usei na decoração do meu casamento (dourado e branco)! Agora para decorar ambientes, um tempo atrás víamos mais em estilos luxuosos, que recordam os grandes impérios e palácios! Mas que nada, muitas vezes pelo fato do dourado remeter ao ouro, que é sinônimo de luxo e encontra-se em estilos como o clássico e o barroco, pensa-se que não pode ser usado em ambientes modernos e mais jovens! Mas esses designer de interiores quebraram esse tabu, provaram que com ousadia, bom senso e bom gosto, podemos sim inovar nos estilos e revelar o potencial de um ambiente! Trabalhar com detalhes sempre é a melhor opção... Por conta disso, encontramos ambientes sofisticados, aconchegantes e muito modernos!! Vamos nos inspirar!!!


1- Sala maravilhosa! Com tons brancos, terrosos e dourado!

2- Objetos dourados!

3- O papel de parede com desenhos geométricos coloca o dourado em destaque no quarto projetado por Iara Santos para a Casa Cor Minas 2012. A cor confere luxo e beleza ao ambiente!


4- Um ambiente que inspira intimidade e com uma personalidade irresistivelmente charmosa. Esse foi o foco principal do arquiteto Eduardo Mourão quando pensou o Quarto do Casal da Casa Cor Paraná 2011. Um dos espaços mais reservados de uma residência, o quarto do casal exige atenção já que deve transmitir uma unidade sem deixar que a personalidade de um dos donos prevaleça sobre o estilo do outro. Segundo o arquiteto Eduardo Mourão, a sensação de conforto é evidenciada no quarto por meio de uma combinação de materiais que denotam aconchego!

5- Casa Cor Ceará – Home theater, por Dora São Bernardo Pendurada sobre painel de vidro laqueado de dourado, a tela determinou a distribuição dos móveis assinados por alguns bambambãs. Embaixo do pendente de alumínio escovado, a poltrona Glide, de Sérgio Farrer, compõe com outro painel estofado de camurça cinza cravejado de cristais iluminados. Para apoiar a mesa, a autora do projeto, a arquiteta Dora São Bernardo, escolheu cadeiras Mr. Impossible, de Philippe Starck +!!


 6- Luminárias douradas combinando com o preto e branco!

 7- Lustre e papel, cadeira e papel de parede dourado, super combinando com o branco e cinza!

 8- Dourado apenas nas almofadas já deixou essa sala alegre e sofisticada!

9- Almofadas e um objeto dourado sobre o aparador super combinou com tons branco, amadeirado e bege!

 
 10- E esse galho dourado não ficou um luxo nessa parede!

 11- Pufes e o garden seat ao lado do sofá dourado, deixando essa sala branca maravilhosa!!!

 12- Um par de abajures dourado trouxeram alegria e modernidade a essa sala!

 13- Dourado apenas na cadeira e essa sala linda ficou ainda mais aconchegante e sofisticada!

 14- Para o quartinho da princesa ficar ainda mais lindo, molduras douradas na parede, abajur e detalhes do protetor de berço em dourado!!

 15- As luminárias douradas ficaram um luxo moderno em contraste com a madeira!!

 16- Tons marrons e preto também super combinam com o dourado!

 17- Preto e dourado é muito requinte e sofisticação!

 18- Esse espelho dourado foi a cereja do bolo nessa decoração, lindo demais!

 19- Tudo clean, com detalhes colorido e dourado apenas nas molduras dos quadros e na cadeira!

 20- Taças e almofadas douradas deixaram essa aparador super moderno e requintado!

 21- E essa lareira então! Com o frontal todo revestido de pastilhas douradas!

 22- O jarro dourado deixou esse quarto em tons neutros mais alegre e moderno!

23- Objetos dourados! Detalhe da pedra ônix dourada com iluminação na parede dessa bancada!

24- Clássico, este ambiente foi projetado com diferentes texturas de branco em sua decoração. O dourado está em pequenos detalhes do Lavabo de Luxo, concedendo mais glamour ao espaço. Destaque para a luminária pendente, que foi idealizada especialmente para este ambiente e remete aos casulos do bicho da seda. Projeto das arquitetas Vanessa Schmidt e Flávia de Carvalho.

25- Para ficar romântico, com ar retrô, sem deixar de ser moderno, o banheiro da suíte do casal projetado pelo arquiteto Décio Navarro tem soluções simples de grande efeito. Ele colocou um espelho da largura da bancada de madeira teça (1,60 x 0,45 m), da EG Decorações, e, em cima, instalou o espelho com moldura clássica pintada de dourado, da Apice Art, e duas arandelas vintage, da Lustreco. “É uma maneira de emoldurar o rosto da moradora. A iluminação nas laterais ajuda na hora da maquiagem”, diz o arquiteto!

 26- Essas pastilhas douradas deixaram esse lavabo um luxo!

 27- E olha o detalhe desse box dourado lindo!

28- Pendente e vaso dourado deixaram esse lavabo super sofisticado e moderno!

29- Olha que lindo esse box dourado mais claro!

30- Objetos e pastilhas douradas!

Luminárias, cômodas, mesas, cadeiras, almofadas e objetos são elementos chave para compor o visual, principalmente se combinado com tons terrosos ou branco. O dourado compõe ambientes chiques e com ares palacianos, iluminando o ambiente na medida certa. Seja sozinho em um ponto estratégico ou combinado, o dourado dá energia, alegria e reluz. Invista!

Gostaram?

Amo a combinação do branco com o dourado! 
Ambientes que mais gostei foram 1, 11, 18, 20 e 29!! E vocês?

Que tal fazer um Curso de Decoração?

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover