Construindo Minha Casa Clean: 07/15/14

Saiba Como Aplicar Papel de Parede em 8 Passos!!! Renove o Ambiente!


Lindo e prático!


Papel de parede é o queridinho na decoração dos ambientes!!! Ele consegue de maneira simples e funcional transformar aquela parede sem graça em uma parede moderna e sofisticada! E deixa os ambientes cheios de charme! Porém, colar o papel não é tão simples, até mesmo porque o material tem um custo considerável e ninguém quer acabar estragando e perdendo sua compra. Devido a isso, o ideal é contratar um profissional para fazer a aplicação! Mas se você leva jeito no "Faça Você Mesmo", basta seguir apenas 8 passos e deixar sua parede um verdadeiro arraso!! Fiz um post sobre papel de parede e dicas na hora da escolha, quem perdeu pode ver aqui! E agora vamos aprender como aplicar o papel!!!


Antes de começar os procedimentos para aplicação, é preciso que você saiba que existem dois tipos de papel de parede.
- O vinilizado é apenas o papel e sua limpeza deve ser feita apenas com um pano úmido. Se a sua parede está com papel vinilizado e você deseja trocá-lo, será necessário removê-lo inteiramente. Em sua etiqueta, o vinilizado tem meio sol e duas ondinhas.
- Já o vinílico conta com uma camada plástica e pode ser higienizado com sabão neutro - utilizando o lado amarelo da esponja -, além de um pano úmido. Se sua parede está com papel vinílico, basta retirar a camada plástica e aplicar o novo papel por cima. Em sua etiqueta, o vinílico tem um sol inteiro e três ondinhas.

Preparação
- Para aplicar o papel, a parede precisa ser lisa, com massa corrida, tinta acrílica à base de água ou ainda uma seladora. O papel não adere em textura nem em gesso, mas pode ser aplicado sobre a superfície de Dry Wall.
- A identificação do papel de parede deve ser feita da mesma forma do piso, ou seja, você precisa verificar o número do lote que, no caso, é o número de partida. Esse número deve ser sempre o mesmo, para evitar diferenciações na cor ou nos desenhos, caso haja. Por esse motivo, saber a medida exata da parede é fundamental.
- Cada rolo de papel de parede vem com 10 metros, que cobrem 2,8 metros lineares de altura, por 1,5 metro linear de largura, ou 4 metros quadrados se for um papel liso ou listrado. Se for um papel desenhado, ele cobre 4 metros.

Materiais



Ferramentas


Antes de começar


Passo 1 - Meça a parede



Passo 2 - Corte e organize



Passo 3 - Oriente o espaço


Passo 4 - Aplique a cola


Passo 5 - Aplique o papel


Passo 6 - Alise


Passo 7 - Siga a sequência



Passo 8 - Finalize






 Olha que efeito lindo que ficou esse papel de parede no quarto das meninas!

Esse papel de parede ficou maravilhoso na cabeceira da cama!

Se ainda restou dúvidas na aplicação do seu papel de parede, confira o vídeo, é só clicar abaixo!
Não é propaganda da loja, apenas gostei do passo-a-passo e compartilhei! :)

Gostaram?

Amei as dicas! 
E para quem nunca instalou, o melhor é escolher uma parede pequena e fazer o teste!


Que tal fazer um Curso de Decoração?

Leia Mais ►

Tipos de Aquecedores de Ambientes! Qual o Melhor para sua Casa?


Elétrico, a óleo, a água ou cerâmicos?


Na temporada de inverno, principalmente na região sul do país, o jeito é se prevenir contra o frio de todas as formas! E uma delas é escolhendo um bom aquecedor de ambiente portátil! São muitas opções, modelos e marcas disponíveis no mercado, mas nem sempre qualquer opção escolhida vai dar o retorno esperado, seja devido ao tamanho dos ambientes e pela potência do equipamento. Aqui na casa optei por lareira a lenha na sala, e nos dias de muito frio que teve aqui no RS vi que foi a melhor opção, por aquecer boa parte da casa, já que os ambientes salas e cozinha são integrados! Já na hora do banho, gosto de levar para dentro do banheiro um aquecedor menor para deixar esse ambiente o mais quente possível, ainda mais que meu banheiro tem muitos vidros, o que deixa ainda mais frio. Após uma vasta pesquisa, vim compartilhar com vocês os tipos de aquecedores, consumo de energia e potência, e espero que esse post seja tão útil para vocês quanto foi para mim... Venham conferir comigo!!!

Aquecedores Elétricos (Com resistência)

Esses são os que mais consomem energia elétrica! 

- Incadenscentes: São os mais baratos do mercado e aquecem mais rápido, pois sua resistência fica aparente e o calor entra direto em contato com ar. Mas tendem a concentrar o calor mais nas suas proximidades, o que deixa menos eficiente para ambientes maiores. Não podem ser usados no banheiro, devido a umidade que irá danificar o aparelho.


- Termoventiladores: São leves e fáceis de transportar; aquecem rápido, porém são os que mais consomem energia elétrica. Ideal para ambientes pequenos e médios, possuem uma hélice para acelerar a renovação do ar ao redor do aparelho, o que amplia o alcance do calor e esquenta mais rápido! Possuem um ruído semelhante ao de um ventilador. O valor deles é bem acessível.


Aquecedores a Óleo

Econômicos e silenciosos!

Custam um pouco mais que os elétricos, dependendo da marca o valor fica quase o mesmo, mas seu custo benefício é muito melhor. São 15% mais econômicos que os elétricos, são silenciosos, porém demoram um pouco mais até aquecer, pois nesses equipamentos o óleo que vem dentro deles e que não precisa ser reposto, uma vez que está fechado dentro do aparelho, é aquecido e troca calor com o ar ao seu redor, assim o óleo precisa estar quente primeiro para começar fazer efeito o calor! Existem modelos com termostato, que são os mais indicados por segurança, pois esse mecanismo mede a temperatura do ambiente e a mantém estável. Ideal para ambientes pequenos e médios, como banheiros e quartos, pois não possui resistência que pode danificar em contato com a umidade e também não tem uma queima de oxigênio tão grande como os aquecedores elétricos.


Ar-Condicionado com Ciclo Reverso (Quente e Frio)

Indicados para espaços maiores!

A vantagem que pode ser usado no verão para gelar os ambientes. E sua grande potência faz esquentar rapidamente a casa no inverno, porém com um custo maior de energia elétrica comparado aos aquecedores elétricos e a óleo. Muitas famílias optam pelo uso do aquecedor portátil nos banheiros e o ar-condicionado nas salas e nos quartos! 



Aquecedores a Água (Sistema de Calefação)

Indicado para ambientes maiores!

Essa opção implica instalação de um sistema de calefação, que vai usar gás, óleo ou lenha para aquecer a água e esta, então, esquentar o ambiente. No casos das alternativas a gás que são ligadas ao botijão da cozinha ou à rede do condomínio, utilizá-las apenas em espaços com ventilação e boa circulação de ar. Além de ter a desvantagem de ser muito caro. Sistemas de calefação geralmente vêm prontos com a entrega do prédio ou, caso você queira instalar na sua casa ou condomínio, prepare-se para a quebradeira na hora de passar a tubulação.


Climatizadores de Ar Quente e Frio

Ideal para regiões com clima muito seco e baixa umidade do ar!


Conhecido pela retirada total da umidade do ambiente, o climatizador é um preservador ecológico, pois não agride a camada de ozônio. Isso porque sua ação se baseia na alteração da umidade do ar que passa por sua circulação. Ao adicionar água e devolver o ar úmido ao ambiente, um climatizador pode baixar em até 12ºC a temperatura ambiente. Ele é muito utilizado em lugares onde o clima é quente ou seco. Climatizando o ambiente no inverno: Como no inverno o tempo fica mais seco devido a baixa umidade do ar, um climatizador é muito eficiente nessa época do ano. A adição da água ao ar seco baixa eficientemente a temperatura do ar. Por isso, é recomendado o uso do aparelho em regiões com umidade abaixo de 75% ou 70%. Com um climatizador de ambiente em sua casa, com certeza sua família vai respirar muito melhor. Como nos dias de chuva não é necessário a climatização, então recomenda-se que se utilize apenas o sistema de ventilação do aparelho, para evitar que o ambiente umedeça. Tenho um modelo da Consul, no verão ele refresca bem mais que o ventilador, mas sem comparação a um ar-condicionado pois ele não gela, seu grande benefício mesmo é o umidificador. Já no inverno costumo usar o ar quente na sala quando não quero acender a lareira. Ele possui rodinhas e controle remoto, o que facilita e gera mais conforto no uso, mas por ser grande e mais pesado que os aquecedores elétricos, fica difícil para subir a escada com ele quando quero usar no quarto e no banheiro, então nesse caso deixo apenas para o uso na sala e na cozinha.

Aquecedores Cerâmicos

Esquentam rápido e são mais econômicos que os elétricos!

A cerâmica absorve o calor gerado em vez de se dissipar diretamente no ar, e com isso esses modelos esquentam mais rápido. Porém são mais barulhentos que os modelos a óleo, com ruído que se assemelha ao do ar-condicionado, porém mais econômicos que os aparelhos elétricos. Podem ser fixados no teto ou na parede, e alguns vêm com controle remoto e opções de programação de temperatura e timer, por exemplo. Ideal para cozinhas e banheiros.





Alternativas Fora aparelhos portáteis, outras opções para aquecimento são as lareiras - elétricas, a gás ou a lenha - têm custo um pouco mais alto e dão mais trabalho para ter, por causa da limpeza. Veja o post que eu fiz sobre lareiras, aqui!
Há ainda os radiadores, que podem ser embutidos, mas exigem espaço maior, para entrada e saída de ar. O piso aquecido também é uma alternativa, mas bem mais cara e que não compensa em relação aos aquecedores portáteis. Nesse caso é melhor que se utilize a tecnologia preferencialmente nos banheiros.

Gostaram?

Pelo visto, acho que o aquecedor a óleo é o melhor para casa!!! 
Tanto pela economia de energia elétrica, silencioso e possui menos queima de oxigênio do ar, assim ideal para os quartos e salas, pode ser usado no banheiro por não possuir resistência e ainda possui preço acessível!

Que tal fazer um Curso de Decoração?

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover