Construindo Minha Casa Clean: 08/16/14

45 Piscinas Suspensas Maravilhosas!!! Veja como Fazer!


Conheça as piscinas mais lindas do mundo!


As piscinas suspensas também conhecidas por piscinas flutuantes, infinitas ou com borda infinita, elas se fundem à paisagem e faz com que você tenha a impressão de que a piscina não tem fim, além de ficarem numa altura elevada! Muitos hotéis de luxo usam esse recurso para atrair clientes, e podemos encontrar em casas luxuosas e modernas. A estrutura mais indicada para a construção de piscina suspensa é a de concreto armado, feitas de preferência na parte mais alta dos terrenos em declive. Além de garantir a segurança, o material permite a possibilidade de diversificar os formatos do lazer, como circular, oval e quadrada. É preciso lembrar-se do cuidado que é necessário ter quando se tem a oportunidade de visitar uma piscina suspensa, como o próprio nome já diz, elas estão muito mais altas do que o de costume. Sendo assim, é válido redobrar o cuidado no momento do divertimento e não se empolgar, se alguém ultrapassar os limites da piscina, um acidente terrível pode acontecer, no mais não há nenhuma contra indicação, é só aproveitar!

1- Encanto de piscina numa casa moderna!

Antes de fazer sua piscina suspensa, contrate um bom engenheiro, para que faça os cálculos corretos e estude o terreno, para que veja a situação do local, assim como a melhor posição solar.
O concreto armado é executado com malha de ferro dupla no piso, parede e borda, preenchidos com concreto usinado formando uma peça monobloco, com espessura média entre 12 a 15cm. É auto portante, não depende do terreno para se apoiar, e pode ser executado em qualquer tipo de solo ou até mesmo acima do solo (suspensa). Fonte Apesar do custo e do tempo de construção serem maiores quando comparados aos dos modelos de alvenaria, vinil e fibra, as piscinas de concreto armado apresentam uma série de vantagens que justificam sua escolha. O grande diferencial fica mesmo por conta da estrutura. É de concreto armado maciço com ferragem dupla de alta resistência interligando o piso, paredes e borda formando uma peça monobloco que permite a execução de grandes projetos com durabilidade comprovada de mais de 50 anos. A solidez do concreto armado permite a instalação em locais arenosos, alagadiços e acidentados, porque não corre riscos de alteração da forma com o deslocamento ou acomodação do terreno, ao contrário do que acontece com os outros modelos. As piscinas de concreto armado podem receber qualquer tipo de revestimento, como azulejos e pastilhas de porcelana ou de vidro, possibilitando a escolha de desenhos e paginações exclusivas. A contratação de mão de obra qualificada é fundamental para o sucesso da obra. A construção das piscinas de concreto armado leva, em média, 60 dias úteis para ser concluída. Os especialistas afirmam que vale a pena esperar, já que o investimento tem um ótimo retorno. A piscina de concreto armado valoriza em cerca de 20% o preço do imóvel. Fonte

Estrutura para o concreto aramado!

Tipos de borda infinita para piscina



1- Este tipo de borda em sua piscina, é necessário tomar alguns cuidados, como a existência de um sistema para o retorno da água que transborda – ao cair na calha, ela é recolhida por um cano, direcionada a um reservatório, filtrada e impulsionada de volta ao tanque com uma bomba. Mas dá para obter o mesmo efeito de modo mais simples: utiliza-se a chamada “falsa borda infinita”, eliminando inclusive a motobomba de retorno da água para a piscina.
2- Versão simplificada da borda infinita. A água transborda apenas se houver movimentação na superfície. Ao escorrer, desemboca numa calha de 50 cm de profundidade, preenchida com pedriscos. Consegue-se o mesmo visual da versão tradicional, porém com execução simplificada e mais em conta. Quando o nível da água baixa, basta encher a piscina novamente, como se faz numa piscina comum.
3- Versão tradicional. Aqui, uma motobomba de piscina faz com que a água transborde e volte à piscina continuamente. Adotar esse sistema pode encarecer a obra em cerca de 10%, valor gasto com tubulações e bomba extras, além da construção do reservatório.

2- Vista maravilhosa! 

3- Casa luxuosa com uma bela piscina suspensa!

4- Piscina suspensa redonda combinando com as linhas da casa!

5- Piscina suspensa quadrada em uma casa moderna de linhas retas!

6- Piscinas suspensas nas varandas desse prédio de luxo!

7- Piscina com borda infinita parecendo fazer parte do mar!

8- Piscina suspensa de frente para o mar com deck de madeira!

9- Piscina suspensa de vidro! Luxo!

10- Piscina suspensa de vidro no teto dessa residência!

11- Piscina suspensa linda em uma casa moderna maravilhosa! Sonho!

12- Piscina suspensa com efeito maravilhoso!

13- Essa piscina parece fazer parte do mar azul! 
14- Piscina suspensa em contato com a natureza!

15- Piscina suspensa com fundo e lateral de vidro!

16- Piscina suspensa com fundo e lateral  de vidro!

17- Piscina suspensa de vidro com piso normal! 

18- Piscina suspensa com frente de vidro!

19- Piscina suspensa parecendo fazer parte do paredão de pedras!

20- Piscina suspensa em meio a natureza!

21- Piscina suspensa de vidro! 

22- Piscina suspensa com vista para o mar!

23- Piscina suspensa imponente!

24- Piscina suspensa em meio a natureza!

25- Playboy Suite The Palms, Las Vegas, Estados Unidos. Mais conhecida como Playboy Suite, a Hugh Hefner Sky Villa do hotel The Palms de Las Vegas é uma suíte extravagante, onde se hospeda o mítico fundador da Playboy em suas passagens pela cidade do pecado . Com mais de 800 m², a suíte tem entre suas principais atrações uma bela piscina que termina com um chão de vidro com vista para Las Vegas!

26- Jade Mountain Resort, Santa Lúcia. Num marco espetacular na ilha caribenha de Santa Lúcia, o Jade Mountain Resort tem piscinas de borda infinita em todas suas suítes. Penduradas sobre as colinas, as piscinas têm uma vista incrível sobre o mar e a vegetação abundante de Santa Lúcia ao fundo!

27- Badeschiff, Berlim, Alemanha. Badeschiff é o nome dado à piscina flutuante inaugurada em Berlim em 2004 sobre as águas do rio Spree. A piscina, aberta ao público, encontra-se descoberta durante o verão e recebe uma cobertura nos frios meses de inverno!

28- Intercontinental Hong Kong, Hong Kong. No topo do luxuoso hotel Intercontinental Hong Kong, os hóspedes podem escolher entre três piscinas para dar um mergulho. Uma a temperatura ambiente, uma morna e uma quente, mas todas elas com uma magnífica vista sobre a baía Victoria e os arranha-céus de Hong Kong!

29- Sands Skypark, Cingapura. No topo dos três arranha-céus de 55 andares do hotel Marina Bay Sands, uma surpreendente plataforma de mais de 300 metros de extensão, com capacidade para 3900 pessoas, tem numerosas atrações. Discotecas, bares e restaurantes são algumas delas, mas o destaque fica para a sua enorme piscina frente aos arranha-céus de Cingapura!

30- Joule Hotel, Dallas, Estados Unidos. O Joule Hotel de Dallas tem uma piscina que ultrapassa a estrutura do prédio e termina numa janela de vidro, dando a sensação de se estar nadando (ou voando) no ar. Para os menos corajosos, o melhor é ficar do lado da piscina que fica dentro do prédio, ou até saborear drinques no bar ao lado!

31- Banyan Tree Seychelles, Seychelles!

32- Hotel Caruso Belvedere, Ravello, Itália. O Hotel Caruso Belvedere é um dos mais elegantes de todo o litoral italiano, localizado num antigo palácio do século 11 restaurado e completado no século 16. Situado em Ravello, 350 acima do nível do mar, o Caruso Belvedere tem uma linda piscina de borda infinita com um visual impactante sobre a Costa Amalfitana!

33- Villa Mahal, Kalkan, Turquia. Localizado sobre uma falésia na cidade de Kalkan, no litoral mediterrâneo da Turquia, o Villa Mahal é um hotel simples e confortável com vista para o mar. O panorama fica ainda mais bonito e agradável saboreando um drinque na piscina na hora do pôr-do-sol!

34- Quincy Hotel, Cingapura. O Quincy Hotel é um hotel-boutique estiloso e com design muito moderno no coração de Cingapura. A piscina, que parece encaixada no prédio, acompanha o estilo inovador do hotel, com mosaicos coloridos, um bar, e vista para os prédios de Cingapura!

35- Anantara Koh Samui, Tailândia. Frequentada por turistas do mundo inteiro, a ilha de Koh Samui é uma das mais bonitas do litoral tailandês. Situado numa parte tranquila de Koh Samui, frente a uma extensa faixa de areia branca, o Anantara Koh Samui tem uma linda piscina com mosaicos verdes que lembram a cor do mar, logo abaixo!

36- Crown Towers, Macau. Inaugurado em 2009 em Macau, Crown Towers é um hotel ultra-luxuoso com um serviço impecável com muitos detalhes para agradar os hóspedes e uma decoração artística. A piscina coberta tem uma vista incrível sobre a baía e os prédios de Macau do topo do hotel!

37- Piscine Joséphine Baker, Paris, França. O rio Sena é muito importante na identidade de Paris e cria incontáveis cartões-postais com pontes, ilhas e monumentos. O Sena tem barcos chamados de peniche , onde chegam a viver algumas pessoas e até uma piscina flutuante. Trata-se da piscina pública flutuante Joséphine Baker, situada sobre o rio, frente à gigantesca biblioteca François Mittérrand e nomeada em homenagem a uma famosa cantora!

38- Harbour Plaza, Hong Kong. Situado na colina de Kowloon, o hotel Harbour Plaza é um dos mais exclusivos de Hong Kong. O hotel tem vista sobre a baía Victoria, e uma piscina de borda infinita com uma vista inesquecível do mar e dos inúmeros arranha-céus!

39- Hotel Le Gray, Beirute, Libano. Com um estilo simples por fora mas muito moderno e estiloso por dentro, o hotel Le Gray encontra-se entre as melhores opções de hospedagem de Beirute, a recuperada e novamente movimentada e luxuosa capital do Líbano. Na cobertura do hotel, uma piscina de borda infinita permite aos hóspedes se refrescar e aproveitar um visual muito especial da cidade!

40- Park Hyatt, Tóquio, Japão. O 47º andar do luxuoso hotel Park Hyatt de Tóquio conta com uma grande piscina coberta, com 20 metros de extensão, que termina frente a uma grande janela. Da piscina, o visual sobre a capital japonesa e seus arranha-céus impressiona!

41- Ubud Hanging Gardens, Bali, Indonésia. O resort Ubud Hanging Gardens da ilha indonésia de Bali tem belas piscinas de borda infinita que, em meio às colinas cobertas de vegetação, dão a impressão de estar mergulhando em meio às árvores. Cada uma das 38 suítes do hotel conta com sua própria piscina privativa!

42- Holiday Inn Shanghai Pudong Kangqiao, Shanghai, China. Recentemente inaugurado, o Holiday Inn Sanghai Pudong Kangqiao tem como principal destaque sua impressionante piscina suspensa no 24º andar. A piscina tem piso de vidro e está pendurada para fora do prédio, dando aos nadadores a sensação de estar voando!

43- Conrad Maldives Resort and Spa, Maldivas. A piscina de borda infinita do Conrad Maldives Resort and Spa foi projetada para se confundir com o oceano. Um toque ainda mais especial para os sortudos que aproveitam o paradisíaco arquipélago das Maldivas hospedados neste hotel!

44- Perivolas Santorini, Grécia. Situado no topo de uma falésia da ilha de Santorini, o hotel Perivolas oferece conforto, luxo, e um maravilhoso visual a seus hóspedes. A piscina de borda infinita dá uma vista panorâmica do mar e das montanhas, num cenário único para aproveitar o sol grego!

45- Piscina suspensa com vista para cidade! Você teria coragem?

Em qual dessas piscinas você gostaria de nadar um pouquinho? :)
Amei todas, mas a 1 e a 13 achei um luxo!!!

"Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis." 2 Coríntios 8:9

Dica: Que tal fazer um Curso de Decoração?

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover