Construindo Minha Casa Clean: 10/04/14

Fachadas de Casas em Terrenos em Declive! Como Construir?


Mais espaço e mais imponência!


A maioria das pessoas optam por terrenos planos na hora de construir, seja pela facilidade e economia na obra, para evitar maiores gastos com aterro, muros, pilares, materiais e mão de obra que seriam desnecessários no caso de terrenos planos. Porém os terrenos em declive, podem ter muitos benefícios e acabar valorizando ainda mais o imóvel! Geralmente os terrenos com caimento acentuado ficam em lugares altos o que privilegia a vista de boa parte da cidade; nesse caso o melhor é investir em uma casa que o piso térreo comece na altura da rua, para isso se faz necessário aterrar o terreno, o que se torna um gasto super alto com terraplanagem e muros de contenção; para evitar esses gastos pode-se optar por levantar pilares, onde o gasto fica reduzido, ainda mais quando os pilares são feitas pelos próprios pedreiros e não comprados prontos - foi o que fiz aqui na casa, pois meu terreno tem um forte declive! Imagina quanto eu gastaria para aterrar, sendo que tem pontos do terreno com até 8 metros de caimento.  Dessa forma a casa ficará imponente, pois estará bem alta do chão, com vista privilegiada e no andar térreo onde estão os pilares poderá ser usada para construir novos ambientes, salas, quartos, cozinha gourmet, salão de festas, etc. Com aterro, além de ter um gasto extremamente mais alto, perde a oportunidade de ter mais um ou dois andares, dependendo do declive, abaixo da casa para construir! O fechamento desses pilares poderá ser com muros de alvenaria, obrigatório se a casa estiver na divisa do terreno, caso não esteja na divisa, poderá ser usada alvenaria e vidros, o que deixa muito moderno e permite a iluminação natural. Mas também tem a opção em construir a casa em vários níveis, no caso de um terreno com bastante declive, pode começar o piso térreo pela parte mais baixa do terreno, fazer um segundo piso mais acima, o terceiro piso mais acima e o quarto piso na altura da rua! Assim quem olhar na fachada da frente verá um casa térrea, quem olhar nos fundos verá que é um sobrado de quatro andares, por exemplo. Eu já preferi que minha fachada da frente fosse vista como sobrado, após eu fechar os pilares pela fachada dos fundos será visto uma fachada com três ou quatro andares. Vamos nos inspirar com as belíssimas fachadas e ver ideias de como construir em terrenos caídos!!!

1- Fachada linda branca! Sobrado na altura da rua e mais dois andares até chegar o terreno! Projeto Arquitetura Flavia Medina

 2- Sobrado visto da rua e dos fundos três andares, sendo o salão gourmet no andar térreo! Escadinha para chegar no quintal!

3- Fachada, lateral e fundos!

 4- Fachada térrea visto da rua e em mais níveis até chegar ao terreno!

 5- Fachada com quatro andares!

 6- Sobrado visto da rua com garagem térrea!

 7- Fachada dos fundos em níveis!

 8- Fachada de sobrado com dois andares na frente e nos fundos três andares!

 9- Super moderno! Pilares com muro e piscina e no andar térreo abaixo da piscina!

 10- Fachada de sobrado e na lateral parede branca com entrada de luz solar!

 11- Casa térrea visto da fachada da frente e sobrado visto dos fundos!

 12- Sobrado amplo com garagem térrea!

 13- Sobrado com escadas para o quintal!

 14- Sobrado visto da rua com garagem térrea!

 15- Sobrado com vários níveis e escada para descer ao quintal!

 16- Sobrado com dois andares visto da fachada da frente e com três andares visto da fachada dos fundos!

 17- Sobrado com escadas para o quintal e mais um andar abaixo do gramado!

 18- Sobrado com três andares visto da fachada dos fundos e escada para piscina! Amei o efeito das arandelas na parede!



19- Casa com andar térreo visto da frente e com vários níveis visto dos fundos!

20- Sobrado com vários níveis!

 Minha fachada da frente, lateral e fundos toda construída no nível da rua, com os pilares onde fecharei e será meu salão de festas!

Qual a fachada que vocês mais gostaram?
Amei as casas 1 e 9!!!

"Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? [...] Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 8:33-35

Assista abaixo meu vídeo, inspire-se e inscreva-se no canal TV Casa Clean :)



Consultoria de decoração online: Receba dicas e 3D para sua casa com valor acessível
Curso online de decoração: Se torne especialista em decoração de interiores
Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover