Construindo Minha Casa Clean: 11/27/14

Cascatas para Piscinas Maravilhosas! Veja Dicas com o Arquiteto!


Cascatas: um pedacinho da natureza no jardim de casa


Tem coisa melhor que a calmaria e o barulhinho relaxante de uma cascata? Hoje o arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris estará dando dicas e apresentando os modelos de cascatas disponíveis para decorar nossas piscinas! E claro, imagens maravilhosas de seus projetos para nos inspirar muito!!!

Cascata, piscina e paisagismo perfeito nesse jardim! 

É impossível negar o relaxamento que cascatas e cachoeiras proporcionam às pessoas. O barulho e o peso da água caindo, revigoram e purificam as energias. Nos projetos residenciais contemporâneos, procuro trazer para dentro das casas esse bem estar proporcionado pela natureza em lagos e riachos. Construídas junto ao complexo da piscina e do spa, as cascatas ou queda d’água, são elementos arquitetônicos que conferem beleza e transformam este espaço em uma “cachoeira particular”.

Piscina com cascata integrada a varanda gourmet! Detalhe da iluminação destacando a arquitetura do projeto!

Elas podem ser projetadas de várias formas, tudo depende da área onde será construída e da preferência dos proprietários. No caso de residências com dois pavimentos, é possível construir a piscina ao lado da varanda e utilizar a laje como ponto de queda da água.

Cascata na laje da casa! Vista com iluminação!
Vista de dia!
No caso de piscinas localizadas com mais distanciamento da construção principal, podemos usar o recurso de um pergolado de concreto ou madeira que recebe toda a tubulação necessária para o funcionamento da cascata. O mesmo sistema pode ser usado em piscinas construídas ao lado de muros de arrimo usados também como função de solário.

Cascata no pergolado!

Cascata integrada ao pergolado!

Em apartamento, a opção é uma cascata de inox, instalada na borda da piscina, conferindo charme e movimento ao espelho d’água. Independente da escolha que se faça, é muito importante não esquecer o projeto luminotécnico. A iluminação noturna valoriza as linhas arquitetônicas da construção e dão um toque de elegância ao espaço.

Cascata de inox! Detalhe do cenário de aquário no muro!

Cascata de inox desligada!

Para aumentar a sensação de estar em um riacho na natureza, utilizo como revestimento na piscina, pastilhas de porcelana em diversos tons de azul, conferindo assim profundidade ao espelho d’água.

Piscina com pastilha azul e formas orgânicas!

Instalada a cascata, é hora de pensar na ambientação no entorno da piscina, criando um espaço aconchegante para desfrutar o aconchego que o barulhinho da água proporciona.

Varanda gourmet moderna integrada a piscina! Que delícia de área de lazer!

Para isso, meus projetos prevêem poltronas ostra e espreguiçadeiras para relaxamento e banho de sol, próximas a estas áreas. Normalmente utilizo pisos atérmicos e decks de madeira para receber com conforto esta ambientação. Depois de tudo instalado e concluído, é hora de deitar nas espreguiçadeiras e aproveitar intensamente tudo o que oferece este pequeno “paraíso particular”.

Espreguiçadeiras e deck compondo a decoração dessa linda piscina com cascata no muro de arrimo do jardim!
Artigo escrito por Aquiles Kílaris

Veja mais piscinas maravilhosas aqui!

Gostaram?
Amei demais essas cascatas! Minha preferida foi no pergolado!

Curta o Facebook e siga o Instagram e fique por dentro das novidades do blog!

Que tal fazer um Curso de Decoração?

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover