Construindo Minha Casa Clean: Gesso na Casa alia Beleza, Praticidade e Economia!

Gesso na Casa alia Beleza, Praticidade e Economia!


O uso do gesso nos projetos arquitetônicos está em alta



Muitas são as alternativas decorativas na hora de utilizar o gesso em nossas casas! Aqui acabei não investindo em sancas, até pensei em fazer na minha sala de jantar quando o pessoal estava fazendo meus cortineiros de gesso, mas não quis porque queria focar apenas no lustre e nas fitas de Led nos cortineiros. Então, além dos cortineiros feitos de gesso não acartonado, apenas foi feito gesso acartonado modelo tabicado flutuante nos banheiros, na lavanderia e na sacada para esconder a tubulação. Mas para nos explicar melhor sobre esse assunto e nos inspirarmos em ideias maravilhosas, a designer de interiores e parceira do blog Iara Kílaris irá nos falar mais sobre o gesso e suas utilidades! Ótimo artigo e ambientes modernos e super sofisticados! Vem conferir comigo...

No quarto! Gesso no teto e nos nichos!


Os arquitetos lançam mão desse material em seus trabalhos na busca de formas mais leves e criativas. O gesso é versátil, tem um custo altamente acessível e pode ser usado em várias situações. Ele é fácil de moldar e ótimo para a arquitetura interna. Podemos criar muitas coisas, já que sua plasticidade possibilita produzir formas e tudo o que a imaginação do profissional permitir. A partir desse material criamos paredes, conhecidas como dry-wall, colunas, sancas, rodatetos, forros e divisórias. Bancadas, aparadores, nichos, arandelas e arcos também entram na lista de possibilidades de transformação do gesso. Ele é usado para esconder vigas e tubulações aparentes. Não abro mão do material em meus projetos, pois encontro no gesso o parceiro ideal para transformar em realidade minhas criações. O material também é um poderoso aliado para simular frisos na parede, inclusive em banheiros e lavabos.

No lavabo!

Na varanda gourmet!

Na garagem!

Seu uso em projetos luminotécnicos valoriza os ambientes, pois os forros rebaixados permitem que sejam embutidos pontos de luz e realizado o efeito da luz indireta. Em alguns casos, criamos clarabóias com vitrais, ou vidros jateados e usamos iluminação artificial para que o teto ganhe maior destaque. Em projetos neoclássicos, o gesso pode criar colunatas gregas e romanas,  conferindo assim um ar de sofisticação às residências. Nessa linha, ele pode  ser usado também em objetos ornamentais, como estátuas e esculturas, por exemplo. Nos quartos, o gesso pode compor a cabeceira das camas, proporcionando um ambiente aconchegante e acolhedor. O gesso não é apenas bonito e econômico: as peças confeccionadas com esse material também apresentam bom isolamento térmico e acústico, além de manter equilibrada a umidade do ar em áreas fechadas (especialmente naqueles onde há sistemas de ar condicionado), devido à sua facilidade em absorver água.


No living!

Nas salas!
   
 No forro das salas e na parede com ondas!

 No forro e na parede com rasgos de luz!

 Detalhe da sanca com formas orgânicas e com iluminação de spots e com fita de Led!

 No home theater!

Nas salas integradas!

Artigo escrito por Iara Kílaris
E vocês, usaram qual gesso na casa?

Aproveite e curta o Facebook e siga o Instagram e fique por dentro das novidades do blog!

Que tal fazer um Curso de Decoração?


4 comentários:

  1. Oi Grazi, aqui em casa não tem, mas eu acho lindo e vamos colocar na futura, rssrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Vale a pena, deixa a decoração perfeita!!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Grazy!
    Acho o gesso perfeito!Deixa o ambiente bem sofisticado.
    Bjs

    ResponderExcluir


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover