Construindo Minha Casa Clean: Não Deixe suas Panelas Brilharem Mais do Que Você!!!

Não Deixe suas Panelas Brilharem Mais do Que Você!!!


Para as donas de casas modernas!


Assim que eu li esse texto no Facebook, sabia que tinha que compartilhar aqui no blog com todas vocês. Vejo por mim, nos levantamos pela manhã e quando vemos já estamos indo dormir novamente, não estamos mais vendo os dias passarem, quando se vê é final de semana, é o final do mês e já é o final do ano novamente! As horas e os dias tem se passado muito rápido! E nossas vidas? Nossos sonhos? Nossos momentos? As pessoas que amamos? Tudo passa rápido demais, e no nosso mundo consumista, as coisas materiais estão tendo mais valor que os sentimentos, que o caráter, que a companhia... mas quando envelhecermos e isso é questão de pouco, muito pouco tempo... o que iremos dizer que fizemos de bom, lembraremos das faxinas exaustivas ou de rolar no chão com nossa família? Das brincadeiras e risadas com o marido e com os filhos? Dos passeios e viagens ou das horas passadas cuidando em manter a casa tão limpa e arrumada, que nem se divertir podemos nela? Enfim, leiam, reflitam, desacelerem, corram menos e vivam mais!!!


Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!!!
Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério! Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!
Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever “Eu te amo” sobre os móveis!
Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso “alguém aparecesse para visitar” – mas depois descobri que ninguém passa “por acaso” para visitar – todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!
E agora, se alguém aparecer de repente? Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém…
…as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida…
Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA… APROVEITE-A!!!


Tire o pó… se precisar…

Mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?
Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR!


Tire o pó… se precisar…

Mas você não terá muito tempo livre… 
Para beber champanhe, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros, ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!!


Tire o pó… se precisar…

Mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente….
- Pense bem, este dia não voltará jamais!!!


Tire o pó… se precisar…

Mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora…
E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!!
Ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você ensinou.


AFINAL: 

“Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida.”

(Autor desconhecido )

Gostaram?

Uma vez também li algo sobre o marido estar na sala sozinho e a mulher na cozinha lavando a louça, arrumando as coisas, e as vezes de noite me deparo lavando a louça e meu marido assistindo alguma coisa na TV, largo tudo e vou sentar lá do lado dele, conversar, abraçar, sorrir, se der tempo termino a louça antes de dormir, se não, no outro dia termino... mas não quero deixar de usufruir minha casa para estar mais ao lado de quem amo. Quando estou sozinha em casa tento deixar tudo em ordem, quando minha família ou visitas estão comigo eles devem ser a prioridade! O mesmo penso quando eu ser mãe, pois podemos lavar os pratos mais tarde, porque enquanto você limpa seu filho cresce. Ele não precisa de tantos brinquedos. Trabalhe menos e cuide mais. E acima, de tudo, respira: você será mãe a vida inteira, ele só será criança uma vez. E que assim, tenhamos mais tempo para nós, tratar a pele, os cabelos, as unhas, a alimentação, se exercitar, se vestir bem, se perfumar, mais tempo para Deus, para a família, para os amigos... o trabalho profissional ou doméstico é necessário para nos manter bem juntos das pessoas que amamos, e não para nos isolar delas! Use sua casa para se divertir mais com sua família! Que nosso lar seja um pedacinho do céu!!! Mas lembre-se sempre que... não ter tempo para Deus, é viver perdendo tempo!

Aproveite e curta o Facebook e siga o Instagram e fique por dentro das novidades do blog!

Que tal fazer um Curso de Decoração?


18 comentários:

  1. Lindo texto Grazi e muito, muito verdadeiro!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo pensamento, concordo plenamente!!!
    A vida passa num piscar de olhos.

    beijão
    issoeoqueamo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse é o mal do nosso século...a vida passa e as pessoas não se dão conta...e não são só as donas de casa não...são os pais de família que fazem horas extras cada vez mais, os filhos que ficam na internet o tempo todo...e esquecem de viver e curtir a família!!!

    www.papoterapia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso Je!!
      Mas seria bom que as mulheres lessem esse texto para os maridos e filhos... por mais que os filhos são influenciados pelos pais, pois na maioria das vezes ficam sozinhos dentro de casa e então preferem ficar na companhia da internet quando os pais estão em casa!
      Beijos!

      Excluir
  4. Nossa, me fez refletir muito, vou começar mudar já minha vida, realmente a vida passa rápido pra deixar de aproveitá-la por causa de trabalhos domesticos....bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso Jose!!
      Devemos aproveitar mais...
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Grazi, já conhecia esse texto. Sempre o achei perfeito !! Precisamos dar valor ao que realmente importa, ao que vale a pena, ao que toca no nosso coração.
    Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sô!
      Verdade... precisamos dar mais tempo as pessoas e menos as coisas!!
      Beijos!

      Excluir
  6. Grazi, muito lindo e real este texto,bjssss Dani

    ResponderExcluir
  7. Grazi, já tinha lido essa mensagem, mas sempre é bom relembrá-la, pois nesse ritmo frenético em que vivemos às vezes esquecemos de parar respirar, de fato, o tempo voa e devemos aproveita-lo com o que tem de mais importante, família, nós mesmas e sobretudo DEUS!! Bjos!

    http://marinheirosdeprimeiraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso Eli!!
      Temos que ter em mente que a vida passa rápido demais e por isso temos que aproveitar mais as pessoas que amamos e sempre dar mais tempo a Deus!!!
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Grazi, eu já conhecia este texto, acho super importante pensar assim, embora muitas vezes eu ficou meio "tensa" com a bagunça das crianças, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Não consigo com bagunça também... mas eles crescem rápido demais e se divertir em meio da bagunça é bom demais né!! Depois da brincadeira mandar eles guardarem tudo e pronto :)
      Beijos!!!

      Excluir
  9. Verdade Grazi. Eu não deixo de sair com meu marido por causa de limpeza de casa. Mas preciso tirar mais tempo em casa com as pessoas que amo.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz bem Mô!!
      Ficarmos mais tempo ao lado de quem amamos é o mais proveitosos que podemos fazer!!!
      Beijão!

      Excluir


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover