googlefc.controlledMessagingFunction

Estilo Industrial Empresta Originalidade à Decoração!


Vigas, tijolos, colunas, tubulações elétricas e hidráulicas definem esse estilo!


O estilo industrial conquista cada vez mais adeptos, que se inspiram nos galpões e estúdios abandonados da Big Apple dos anos 1950 e 1970, para transformarem suas casas em moradas originais. Espaços amplos, repletos de tijolos e tubulações aparentes, madeira, metal e muito concreto são as referências deste tipo de morada, que geralmente conta com ambientes integrados. O arquiteto Gerson Dutra de Sá explica que a união de acabamentos simples e efetivos, que seguem uma linha pura e contemporânea, resultam numa residência harmoniosa e cool. Por ser um estilo mais urbano e um pouco sóbrio, o temor é que possa soar um pouco frio. Mas com pequenos detalhes, é possível deixar o ambiente acolhedor, ensina Gerson. - O segredo para ‘aquecer’ um espaço com estilo industrial é utilizar objetos e acessórios como tapetes, almofadas, obras de arte e toda uma gama de detalhes que torna tudo mais generoso e aconchegante – orienta. Para montar um espaço em estilo industrial, como o da foto, o arquiteto partiu de um estudo de linhas e volumes que lhe deram um entendimento perfeito do que o cliente solicitava. - A visão de abstração, um toque retro e o rigor formalista, marcado por acabamentos mais frios me ajudaram com a chegar nesse resultado – define.

1- Sala com tubulações e pedras! Detalhe das luminárias modernas! Crédito fotos: divulgação/Pietre Colorate

Se a ideia for por uma reforma mais rápida e sem tanto quebra quebra, o arquiteto sugere um revestimento de fácil aplicação como o que imita tijolinhos à vista, de pedra ferro, ou ainda uma tinta que imite o efeito de concreto. - Para os móveis, recorra aos de tecido com aspecto de gasto pelo tempo, como as lonas, por exemplo. Poltronas ou bancos de couro, baús de metal ou qualquer outra peça que esteja levemente desgastada dão um toque super charmoso ao ambiente - conclui.








Gostaram?
Achei o estilo industrial muito semelhante ao estilo rústico moderno! E os ambientes ficam super sofisticados e aconchegantes!!

Que tal fazer um Curso Online de Decoração?

6 comentários

  1. Olá...
    Não faz o meu estilo de decoração.
    Mas o voto vai para 3,4,5,7,11 e 13.
    Mas mesmo assim, adorei o post....
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Grazi,

    Eu adoro decoração industrial! Me divirto muito com o estilo!

    Só que a decoração da foto 01/02 de industrial não tem nada... Deve ter conseguido o que o cliente queria, mas não é porque as tubulações estão aparentes no teto que o sujeito pode chamar o estilo de industrial.
    Idem para a 03... Se essa era a intenção, passou longe!

    Acho que o 19 é o único ambiente que eu realmente chamaria de industrial. O 11 viria em segundo lugar, talvez junto com o 9. Tenho dúvidas. Os outros têm alguns elementos (uns mais, outros menos) que remetem ao estilo, mas são um mix de outras influências também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De, na verdade todos são estilo industrial, porque é justamente esses pontos de tubulação aparente que remete aos porões e marca esse estilo nesses ambientes. Só que o mix de estilos é grande de rústico e moderno!!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Grazi, discordo. Entendo que as tubulações aparentes sejam uma das características do estilo, mas a sua simples presença não o caracteriza. Seria o mesmo que dizer que um ambiente é provençal só por ter móveis brancos.

    Eles podem ter se inspirado em algum ponto, mas definitivamente tem muita coisa aí que jamais poderia ser chamada de estilo industrial.

    ResponderExcluir
  4. Grazi, discordo. Entendo que as tubulações aparentes sejam uma das características do estilo, mas a sua simples presença não o caracteriza. Seria o mesmo que dizer que um ambiente é provençal só por ter móveis brancos.

    Eles podem ter se inspirado em algum ponto, mas definitivamente tem muita coisa aí que jamais poderia ser chamada de estilo industrial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Dé!
      Mas estilo industrial é tudo isso mesmo... tanto que as diversas fontes das imagens tinham essa classificação de estilo! Na sua opinião, qual o estilo desses ambientes?
      Beijos!

      Excluir