googlefc.controlledMessagingFunction

Projeto do Meu Closet Sob Medida! E Inspirações!



Ai que maravilha, gente boa! Quanto tempo eu sonhei em ter meu closet e hoje posso vir aqui compartilhar o projeto do meu lindão com vocês! Só tenho que agradecer a Deus por tudo. Desde que fiz minha primeira planta da casa, isso em 2011, coloquei por prioridade um closet na minha suite. Depois iniciei a construção da casa em outubro de 2012 e me mudei em novembro de 2013. A prioridade numero 1 foram as cortinas, super lindas e também super caras, como minha casa tem mais janelas de vidro do que parede, meu investimento foi super salgado, valor esse igual da minha cozinha sob medida. Então, passado o sufoco da mudança, trouxe os móveis que eu tinha no apê, pagamento de gastos extras com a obra (pisos, mármore, banheira, muros da fachada e cortinas), comecei a planejar a compra dos meus móveis sob medida. O closet tem 10,38 m², sendo 3,10 m altura, 3,35 m comprimento e 0,72 m largura no corredor. Para não ficar muito extenso o post, vou mostrar hoje como ficou o projeto e minhas inspirações para ele, no próximo mostro a montagem e no ultimo a finalização! 

Meu closet tem armários dos dois lados da parede e no meio corredor! No fundo ficou minha penteadeira e na porta de correr do closet ficou um espelho grande em toda porta! Esse tinha sido o projeto que a projetista tinha proposto. Mas quis alterações para deixar bem como eu necessitava, queria expor meus calçados e bolsas logo quando entrasse nele, porque oh coisa boa entrar para dentro do closet e visualizar tudo, sem portas e gavetas atrapalhando nossa visão!! rsrs... esse problema sempre tive, mesmo tendo um super roupeiro no apê, tinha que abrir as portas e os calçados ficavam naquelas gavetas de correr, o que acabava que eu esqueci de usar certas peças por não conseguir visualizar tudo na correria do dia a dia! Nesse projeto ficou com gavetas de correr para os calçados e prateleiras no restante.

 Já feitas as alterações que eu queria, foram colocados nichos no lugar as prateleiras de correr! E nichos menores para as bolsas! Já nessa lateral a parede, deixei espaço maior para as botas de cano longo! Restante prateleiras para as roupas dobradas, gavetas para roupas intimas e o maleiro enorme para edredons e malas! Detalhe do espelho na porta!

 Projeto dos armários da outra parede, apenas para cabideiros e o maleiro em cima! Como eu e meu marido temos muitas roupas que gostamos de deixar penduradas, ate para melhor visualização de tudo, como camisas, vestidos, jaquetas e casacos. Nesse projeto alterei apenas minha penteadeira, que estava sem gaveta!

 Aqui o mesmo projeto, com a alteração da penteadeira com gaveta! E acima da penteadeira ficaram 2 spots de Led e ao redor do closet mais 3 spots acima do armário de cada lado! Amei demais e ficou super alto e muito grande! Closet na cor branca normal e também na porta, tudo clean! Estou em duvida no que vou colocar nessa parede da penteadeira, penso em colocar espelho ate certa altura e no restante papel de parede colorido e prateleiras rasas de vidro, para eu expor meus perfumes, makes e relógios!

 1- Closet maravilhoso que me inspirei!

 2- Closet maior com ilha!

 3- Closet um pouquinho mais largo que o meu!

4- Me inspirei nos nichos para os calçados e botas!

 5- Colmeias para os sapatos! Porem preferi fazer nicho, pois essa divisória acaba roubando espaço, do que um par de calçados ao lado do outro! 

 6- Closet irmão do meu, só que aqui tem portas dentro do closet e duas portas de correr, o meu ficou fixa as laterais e apenas corre a porta do corredor!

7- Closet lindo que me inspirei no espaço dos calçados, bolsas e no maleiro!

Gostaram?

25 comentários

  1. Seu closet está ficando lindo Grazi! Estou "avexada" pra ver todos os seus projetos concluídos. Me diz uma coisa: qual a medida do seu closet? Bjsssss...ByMíriam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Miriam!!
      Logo vou mostrando tudo como esta ficando... vou ver a medida e digo no próximo post do closet!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Bom dia Grazi, tbm queria te fazer a mesma pergunta da Monoel Mírian, quais são as medidas? O meu closet tem 3,90x2,00 e eu decidi por colocar armário só de um lado e a penteadeira no mesmo local em que a sua, n quis colocar armário tbm do outro lado por medo de achar apertado o corredor de circulação. O que vc acha? Parabéns por seus projetos, e pela sua casa clean, te acompanho deeesde o ínico, apesar de nunca ter interagido aqui no blog. Tbm estou construindo a minha casa clean, comecei a obra e janeiro e n vejo a hora que acabe pra eu ir morar logo nela rsrsrs. Tenha um bom dia! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleise!
      Comenta sempre viu... amo essa troca de informação!! rsrs
      Ah que legal... parabéns pela sua construção!!! Da uma ansiedade imensa né...
      Vou ver as medidas e digo no próximo post do closet!! Acho que você consegue fazer dos dois lados do closet, porem de um lado menos profundo que do outro, como eu fiz!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá Grazi!

    Sempre passo por aqui correndo (e não tantas vezes quanto eu gostaria) e poucas vezes acabo comentando .... o seu blog foi o primeiro que comecei acompanhar logo que você começou ele. Que alegrai ver sua casa andando e eu sonhando com a minha!

    Agora estou nos finalmentes e já pensando no armarios. Esse post veio em boa hora.

    Admiro muito o seu crescimento no blog, a sua sempre alegria nas postagens e o quanto você acaba ajudando todos que passam por aqui. Sem falar no seu testemunho :)

    Deus continue te abençoando nessa empreitada!!!

    Beijinhos
    Débora
    tempodeconstruir2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De!
      Obrigada pelo carinho!!! Fico feliz em saber que acompanha o blog desde o inicio e que também esta realizando seu sonho de construir e planejar seus moveis!!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Grazi, não vejo a hora de ver como ficará o seu closet!!!
    Tb vou fazer um, mas vai ser menorzinho, sempre sonhei em ter um closet, to numa ansiedade, kkkk
    Sempre leio seus posts e adoroooo.
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karin!
      Logo mostro tudo como esta ficando!!!
      Coisa boa né essa fase de planejar os moveis, kkk
      Beijos!

      Excluir
  5. Que maravilha amiga!!!!!!!! tuuuudoooo de bom um closet!
    adorei a divisão......é outra coisa né amiga essa organização!
    o meu é bem quadrado, não sei ainda se quero uma ilha no meio, minha amigas falam que é pra fazer...kkkkk
    louca pra ver em fotinhos!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma delicia amiga!!!! kkk
      Acho a ilha bem legal, se não atrapalhar na circulação, faz mesmo!!
      Logo mostro tudo como esta ficando...
      Beijos!

      Excluir
  6. Os espaços/divisórias ficaram ótimos hein Grazi!
    Parabéns por mais essa conquista, quero muito agora ver as fotos!
    Beijos
    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!!
      Gostei muito das divisórias!!!
      Logo mostro tudo...
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Grazi, excelente projeto, parabéns!! Curiosíssima rsrsrs, pra ver pronto. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. suas inspirações são lindas e pelo projeto, o closet ficará perfeito. eu tenho um mini closet aqui no apartamento que aluguei, mas ele tem portas e acaba atrapalhando um pouco mesmo. se pudesse, tiraria tudo pra ficar bem visível como o seu, hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rubia!!
      Bem isso... gosto da ideia de portas para closets bem grandes e ainda portas de vidro transparente, rsrs

      Excluir
  9. Excelente projeto! Com certeza facilita a vida ter as roupas à vista!!!

    ResponderExcluir
  10. Ai, que inveja!!! Socorro!! rsrs. Que delícia, hein? Que mulher não sonha em ter um closet maravilhoso? E o seu, pelo visto, vai ficar incrível! Amei o projeto e a inspiração das prateleiras de vidro acho que vai dar súper certo. Parabéns, é um luxo pra poucas sortudas!

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um delicia mesmo Bijou!!! Obrigada!!
      Com um pouco de esforço sempre conseguimos ir realizando nossos projetinhos e sonhos!! E nesse caso, nada de sorte, só muita fé em Deus, batalha e paciência... porque como eu esperei para ter um dia meu sonhado closet!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá Flor! sou de Campo Bom e conheço a loja.

    Vai ficar lindo o closet...
    Irei construir em breve... vou me inspirar em várias coisinhas do blog.

    Você sempre coloca os valores de tudo, mas nao achei do closet.

    bjus

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Que legal, somos vizinhas então!! rsrs
      Fico feliz em saber que o blog está te ajudando... não coloquei valores porque varia da metragem de ambiente para ambiente... fora os descontos com promoções... mas faz um orçamento sem compromisso com eles para seu espaço.
      Beijos!

      Excluir
  12. Oi Grazi! olha eu aqui de novo, rsrsrs. Seu closet é lindo! Só uma informação, vc me disse q tem armários um de frente para o outro. cada um deles tem 3.35 de comprimento? ou essa metragem é a soma dos dois armários? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thyara!
      Fique a vontade, rsrs... obrigada!! Isso, essa medida de 3,35 m de comprimento é de cada lado, mas um lado os armários ficaram com 40 cm de largura e o outro de 50 cm de largura :)
      Beijos!

      Excluir