Construindo Minha Casa Clean: Duvida da Leitora - Dicas de Pisos Amadeirados para Casa Toda!

Duvida da Leitora - Dicas de Pisos Amadeirados para Casa Toda!


Hoje venho compartilhar com vocês a dúvida da leitora Luciana Bernardi, que gostaria das minhas dicas e ideias para escolha dos revestimentos. Então, ela entrou em contato dessa forma: Os itens que mais me incomodam quando penso na escolha são os pisos e os banheiros, mais precisamente, as cores. Bom, já decidi que o piso será o porcelanato. Também já decidi que não que quero branco, aliás, quero escuro. Minha intenção é colocar o amadeirado, na casa toda (fica bom ou é cafona??), qual tonalidade de amadeirado? Como combinar o piso amadeirado com as paredes da cozinha e do espaço gourmet? E a piscina? Quanto aos banheiros, também já decidi que quero um de cada cor. São três suítes e um lavabo. Minha suíte, a de minha filha (ela quer o banheiro rosa, afinal ela tem 5 anos) e a do quarto de visitas. Como combinar as cores dos banheiros (e que cores devo colocar?) Com o piso amadeirado? Minha dúvida é quanto ao piso. O porcelanato já é certo. Queria aquele que imita madeira, tamanho 25x103 (aproximado). Minha dúvida maior é se posso colocar na casa toda (o que é minha intenção, inclusive banheiros, qual a tonalidade do amadeirado e como combiná-lo com a decoração (revestimento) de paredes (por exemplo, o espaço gourmet, onde quero revestir o balcão, a churrasqueira e a parede. E também como combinar o amadeirado com o revestimento do banheiro (a propósito, quero um banheiro de cada cor, pois, minha filha quer o dela rosa e eu devo fazer o seu gosto). A Lu também me deixou claro que tem arquiteto, mas fazia questão da minha ajuda! E isso, me deixa super feliz!! Pois tenho o maior carinho e dedicação com o blog e com todos que precisam de minha ajuda e se identificam com meu gosto e ideias! Assim, acho que esse post sera super útil a todos que procuram dicas funcionais e modernas para fazer a escolha mais acertada na hora de revestir a casa! 


Sala de estar - pisos e paredes

O ideal é usar o mesmo piso e a mesma cor nas paredes nos ambientes que são integrados, para dar ar de continuidade e amplitude visual. Nesse caso, acho que você pode usar piso porcelanato que imita madeira nas salas, cozinha, banheiros e lavanderia. Já o piso vinílico não é frio como o porcelanato, o que deixaria ainda mais aconchegante a casa. Esse revestimento, além de ser muito resistente, é térmico e, por isso, mantém as temperaturas agradáveis nos ambientes. Acho uma ótima opção para salas, quartos e cozinha! Já que não estraga se molhar, pode ser usado em toda casa, na parte interna, ate nos banheiros, menos no box! Dica para os porcelanatos que imitam madeira 20 x 100 cm, que parece com as tabuas da madeira, na linha Wood tem 4 tonalidades, sendo 2 mais escuras e 2 mais claras parecendo madeira de demolição, que deixa mais rustico o ambiente. Eu prefiro na cor mais escuro, para deixar mais moderno do que rustico. O piso vinílico tem de diversas cores, bem clarinhos e mais escuros, os nomes das cores variam com a marca dos pisos. Para cor das paredes uma cor neutra, tipo creme ou bege claro combina mais com o amadeirado! Acho linda e moderna a tinta Incredible White e a tinta Algodão Egípcio!

 1- Piso vinílico Conthey Mamaison Chocolate 

2- Piso porcelanato em 4 tonalidades! Eu gostei da primeira cor de cima, escuro, mas não tão forte! Veja catalogo AQUI

3- Ideia sala de estar com porcelanato ou piso vinílico cor madeirado mais claro!

4- Porcelanato ou vinílico não muito escuro!

5- Piso vinílico ideal para quem tem criança! Cor nem escuro nem claro!

6- Piso porcelanato ou vinílico amadeirado! Ideia para sala e para cor das paredes!

Sala de jantar - pisos e paredes

Aqui e a mesma situação da sala de estar, ainda mais se forem integradas! Usaria piso amadeirado no tom médio, para não escurecer demais o ambiente!

7- Ideia para sala de jantar! Cor do piso e paredes!

Cozinha - pisos e paredes

Se você gosta da cozinha clean, com moveis claros, acho que o piso pode ser escuro ou claro, se você gosta da cozinha com moveis escuros, acho que o piso tem que ser mais claro para não pesar demais e carregar o ambiente! 

8- Ideia do piso para cozinha branca com amadeirado!

9- Ideia do piso e cor das paredes para cozinha e salas!

Quartos - pisos e paredes

Para quem mora em regiões que nunca fazem frio, acho tranquilo usar porcelanato nos quartos. Mas para quem mora em lugares que tem inverno, o piso mais indicado é o vinílico ou o laminado, pois são térmicos e deixam aconchegante e mais quentinho. Da para caminhar descalço pelo quarto sem gelar o pé! rsrs... Usei nos meus quartos o piso laminado da Durafloor cor Peroba Gris, cor que puxa mais para um bege clarinho ou cinza claro, tem aqueles veios que parece madeira mesmo. O porem do laminado que não pode molhar, pois estraga, incha as réguas. Já o vinílico pode molhar pois é de PVC! Para os quartos eu usaria um tom amadeirado semelhante das salas ou mais claro! Os pisos vinílicos e laminados são os mais indicados numa reforma, pois podem ser colocados por cima dos pisos já existentes, assim sem quebradeira e gastos maiores com mão de obra! Nas paredes eu usaria a mesma cor das salas na casa toda! Colocaria papel de parede na cor neutra com leve brilho na cabeceira da cama! 

 10- Ideia para o quarto com piso laminado claro!

 11- Ideia para o quarto com piso vinílico ou porcelanato na cor amadeirado!

 12- Ideia para o quarto com piso mais escuro!

13- Ideia para o quarto com piso mais escuro!

Banheiros - pisos e paredes

No banheiro do casal eu usaria o porcelanato amadeirado na cor escuro médio e dentro do box eu colocaria também nas paredes, para deixar bem sofisticado. Já numa parede lateral do banheiro ou da banheira, se tiver, eu colocaria um revestimento em alto relevo, tipo ondas ou mosaico.

14- Ideia para banheiro do casal!

15- Ideia para o banheiro do casal!

16- Ideia para banheiro do casal! Amei essa cor!

17- Ideia para o banheiro do casal!

No banheiro social eu colocaria o porcelanato amadeirado mais claro, porem colocaria no box um porcelanato amadeirado mais escuro, na parede da ducha e no piso. 

18- Ideia para porcelanato mais escuro em L no box!

19- Ideia piso porcelanato amadeirado claro no banheiro e no box e na parede da ducha mosaico de pedra!

20- Ideia para piso mais escuro e parede porcelanato mais claro ou da mesma cor com as arandelas!

No banheiro da menina, eu colocaria no piso o porcelanato claro, no box eu usaria pastilhas rosas e pratas, em todas as paredes e no piso, ou apenas nas paredes! E usaria cuba, nichos e tapetes cor de rosa! Assim, no futuro, pode alterar apenas esses objetos e não fica um banheiro infantil, no entanto, bem feminino!

21- Ideia dos nichos em rosa para o banheiro!

22- Ideia das pastilhas rosa no nicho e na parede da ducha! Também da cuba, porta sabonete e do tapete em rosa!

23- Ideia pastilhas rosa, roxo e creme nas paredes do box! O banheiro poderia ser assim, com a cuba rosa e o piso com porcelanato amadeirado claro!

Lavabo - pisos e paredes

No lavabo poderia ser piso porcelanato médio, paredes com espelho e mosaico em alto relevo, para deixar bem sofisticado e o mosaico de pedra na parede combina com o rustico do piso!

24- Ideia para o piso porcelanato amadeirado e parede com mosaicos em alto relevo! Luxo!

25- Ideia para piso e parede do lavabo com amadeirado médio! E parede de frente a pia com mosaico de pedra!

Área gourmet - pisos e paredes

O porcelanato amadeirado pode ser no tom médio, as paredes da mesma cor das salas, porem na churrasqueira revestir com pedra palito ou canjiquinha na cor bege ou com porcelanato amadeirado um tom mais claro que do piso! Assim, deixa sofisticado e moderno rustico! Já se você gosta de um ar mais retro, pode revestir a churrasqueira ou a parede da cozinha com ladrilhos hidráulicos!

26- Ideia do porcelanato mais escuro e paredes revestidas com mosaico de pedra!

27- Churrasqueira revestida com pedra e a parede revestida com porcelanato que imita madeira!

28- Porcelanato amadeirado e moveis brancos!

29- Porcelanato amadeirado, churrasqueria revestida com pastilhas pretas e parede com espelho bronze!

30- Churrasqueira revestida com porcelanato amadeirado escuro e paredes revestidas com ladrilhos hidráulicos!

31- Porcelanato amadeirado médio e na parede da churrasqueria amadeirado mais escuro!

32- Amadeirado médio na churrasqueira e ladrilho na parede!

Lavanderia - pisos e paredes

Nesse ambiente eu usaria o mesmo porcelanato amadeirado dos banheiros ou da cozinha! Na parede colocaria porcelanato que imita madeira clarinho somente na parede molhada que ficam os canos e a torneira!

33- Ideia para lavanderia com moveis brancos! Imagina no piso e na parede porcelanato que imita madeira na cor claro!

Piscina - revestimento, tipo de material e cores

As piscinas mais econômicas, são aquelas compradas prontas de fibra de vidro! Agora se a intenção é fazer uma piscina com tamanhos e formatos diferenciados, tem a opção da piscina de concreto revestida com pastilhas, que é a mais cara, ou então, a de concreto revestida com vinil, mais econômica que revestir com pastilhas! E hoje já tem no mercado, vinil que imitam pastilhas, que fica idêntico a uma piscina de pedra! Digamos que em media, uma piscina de fibra ira custa 10 mil reais com a instalação, a de vinil custara 20 mil e a de concreto com pastilhas custara 35 mil reais. Na borda da piscina pode ser revestido com mármore e ao redor, o piso com porcelanato que imita madeira ou decks de madeira tratada! Já existe no mercado porcelanato que imita decks de madeira, melhor opção, pois não precisa manutenção, o que ocorre com a madeira!

34- Piscina de vinil com deck de madeira!

35- Ideia de piscina de vinil com deck de madeira!

36- Ideia de piscina de vinil com porcelanato que imita madeira!

37- Ideia de piscina de fibra com deck de madeira no chão e na parede com cascata!

38- Ideia de piscina de concreto com pastilhas ou vinil e deck de madeira!

39- Ideia de piscina com pastilhas ou vinil que imita pastilhas! Com deck de madeira e piso cimenticio ao redor!

Fotos: Google imagens

Qual a ideia que vocês mais gostaram? 
Eu amei a 6, 7, 8, 12, 18, 20, 23, 24, 28, 29, 34 e 37! 
Fiquem a vontade para dar bastante pitacos para Luciana!

Quem estiver nesse mesmo dilema, com dúvidas de como decorar a casa, escritório ou loja e quiser minha consultoria de decoração online com valor acessível, para qual tinta usar, iluminação, cor, tipo e disposição dos móveis ideal para seu espaço, envie suas dúvidas e fotos dos ambientes para o meu e-mail, que além de eu oferecer minhas dicas e ideias, irei publicar aqui (se preferir) para os leitores se inspirarem e opinarem. Dúvidas respondo a todos apenas nos comentários aqui do blog!
Consultoria de interiores através do e-mail casadagrazi@gmail.com

***Compre produtos para decorar e mobiliar sua casa na loja Casa Clean AQUI***

Que tal fazer um Curso online, barato e com certificado de Decoração?

28 comentários:

  1. Eu aprovo 100% a ideia de colocar madeira em tudo! Na minha opinião, não tem nada que supere a madeira em termos de beleza e praticidade. E madeira nunca vai sair de moda, não tem como ficar cafona... Talvez o que saia de moda seja madeira nas paredes e olha lá.

    Vou colocar amadeirado em quase tudo também, menos na parte seca dos banheiros e lavanderia. Eu babo naquelas casas americanas com tábua corrida na casa inteira, acho um luxo!
    No box eu vou colocar o porcelanato amadeirado Extint da Ceusa, imita madeira de demolição e é bem realista.

    Adorei as fotos. Sou fascinada por esse revestimento da foto 16, queria muito descobrir qual é! :(
    Também achei lindo o banheiro 23 com essas pastilhas, mesmo não sendo fã de pastilhas.

    Mas o curioso é que os amadeirados que vc acha escuro, eu acho médio, os que vc acha médio, eu acho claro e os que vc acha claro, eu acho claríssimo! hahaha. Eu acho piso de madeira escuro muito bonito e elegante, mas pra usar tem que manter as paredes e a decoração clarinhas, senão fecha mesmo.

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thais!
      Madeira nunca sai de moda!! Mas em excesso nas paredes pode fechar demais o ambiente e poluir visualmente a decoração! Acho que esse revestimento da 16 seja importado... esse banheiro 23 ficou muito diva ne? rsrs
      Serio? kkk... O laminado dos meus quartos ficou clarissimo, para combinar com o porcelanato da casa... Amo amadeirado escuro nos banheiros e quarto, porque deixa sofisticado, inclusive vou usar no painel na parede da minha cozinha!!! Mas o tom médio acho que cansa menos e deixa mais clean moderno e menos rustico... ficara lindo seu banheiro com esse amadeirado!!
      Beijos!

      Excluir
  2. eu gosto muito do porcelanato, a minha casa è toda em porcelanato, que imita madeira.
    mas não bonito como esses, foi colocado a muito anos, quando não tinha todas essas opções lindas, mas mesmo assim gosto muito.


    baci


    http://dicadecosturadefifia.blogspot.it/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica super aconchegante né Edna!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Meu Deus Grazi que lindoooossss!! dá uma sofisticação!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Grazi!
    Tudo muito maravilhoso por aqui.
    Realmente madeira, ou imitação dela, é bem reconfortante, dá um ar de casa mesmo, gosto muito.Eu já morei, quando jovenzinha em uma casa fofa de madeira. Hoje são só detalhes e imitação, mas é lindo também.
    Parabéns pelo blog, muito fofo.
    Depois eu volto mais.
    Beijo
    Estael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Estael!
      Obrigada pelo carinho!!
      Bem isso... as imitações conseguem transmitir o calor da madeira... mas os chales de madeira tem um aconchego vindos da própria simplicidade! Aqui no RS eh comum vermos essas casinhas em qualquer cidade...
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu pensei que não iria usar de jeito nenhum estes porcelanatos em minha casa e olha só.
    Todos os banheiros terão box com parede e chão revestidos por eles.
    No meu banheiro escolhi o Carvalho HD acetinado 20x120 e nos outros banheiros Nature No natural 22,5x90. Ambos retificados da Portinari. Espero não me arrepender
    :)
    Eu prefiro as cores mais fortes, porque para mim, tem que parecer madeira de verdade.
    parabéns pelas dicas nesta consultoria, a Luciana vai ter uma asa linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio Edna? A gente muda mesmo nosso gosto pelas coisas... antes de eu ter o blog não tinha visto o amadeirado no box dos banheiros... conheci só depois de ter comprado meus revestimentos! Hoje eu teria colocado no box do banheiro social... rsrs... ficara lindo seus banheiros, super tendencia e acredito que não ira se arrepender! Também gosto do tom escuro em detalhes, usarei painel amadeirado escuro na minha cozinha!! Ja no piso dos quartos usei laminado clarinho para combinar com os porcelanatos e deixar bem clean, rsrs
      Obrigada, feliz que tenha gostado das dicas!!!
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá Grazi!!

    Primeiro quero agradecer a sua visita no meu blog, você, sua casa e seu blog são inspirações para mim.
    Em segundo, também amo madeira em tudoooo, e a minha intenção é de colocar vinilico com imitação de madeira em todos os cômodos, com exceção a cozinha e os banheiros que já vão vir com um porcelanato branquinho. Adoro suas dicas.

    criandomeular.blogspot.com.br

    Beijos

    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila!
      Obrigada pelo carinho queridona!!!
      Ficara lindo e vinílico não tem erro, lindo, moderno e funcional!! rsrs... só na usei nos quartos porque o valor aqui no RS estava quase 3x mais que o laminado na época!
      Beijos!

      Excluir
  7. Graziiii...me desculpa a demora para comentar seu projeto no blog (não conseguia acessar rsrsrs)...Eu adorei suas ideias...era exatamente isso que eu queria!!! Assim que tiver fotos mando pra vc. Obrigada pelo carinho! Ah! meninas, minha casa vai ficar um show graças a Grazi!!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Lu!!!
      Modéstia sua amiga... rsrs... mas saiba que fiquei muito feliz com seu comentário e em saber que gostou!! :)
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá Grazi, gostaria de saber a sua opinião sobre colocar o porcelanato branco em todo apê, e no quarto e no closet colocar o amadeirado. O que vc acha? fica cafona?
    beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi queridona!
      Ficará lindo!! Mas não aconselho o branco pela funcionalidade, suja demais, já um cor bege fica melhor...
      Beijos!

      Excluir
  9. Ana Livia Milhazes Vicentinquarta-feira, março 16, 2016

    Boa tarde! Gostaria de saber o nome e marca do piso branco, mosaico em alto relevo,
    que esta na foto do banheiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Ixii... não tenho essas informações :(

      Excluir
  10. Boa tarde!
    Em meu apartamento, tenho um balcão que faz a divisão da sala de jantar com a sala de tv.
    Estou pensando em colocar piso laminado em meu apartamento. Sendo assim, gostaria de saber que tipo de material, seria o mais viavel para colocar na base deste balcão? (que hoje é todo azulejado)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Você pode colocar painel de madeira ou vinílico, pastilhas de mosaico de pedras, vidro serigrafado de alguma cor de sua preferência ou espelho bronze... são ideias lindas e modernas.

      Excluir
  11. Olá Grazi! Eu sou encantada como os pisos amadeirados! Quero colocar laminado nos quartos e porcelanato imitando madeira na sala e cozinha. Mas estou com dúvidas, será que vai ficar bom? Será melhor usar tons de laminado e porcelanato diferentes ou o mais parecido possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly!
      Prefiro o vinílico na casa toda do que porcelanato rústico frio nas salas. O laminado não pode molhar então só nos quartos mesmo, mas ainda prefiro o vinílico, rsrs
      A cor igual ou o mais parecido possível dá amplitude visual :)

      Excluir
  12. Oi, Grazi!
    Minha casa vai ser ter a área social toda integrada, então penso em colocar um piso só, mas o vinílico funciona na cozinha???
    Obrigada e parabéns pelo blog lindo!
    Bjos, Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Sim, o vinílico é de pvc e pode ser usado na casa toda na área interna.
      Beijos

      Excluir
  13. Bom dia Grazi....Adorei o seu blog, muitas dicas legais!! Parabéns.
    Eu estou com um problema rsrs...o meu marido cismou que vai colocar um porcelanato amadeirado escuro nos quartos, e eu queria colocar um mais clarinho na sala e na cozinha...mais ai não vai combinar e ainda tem o banheiro de cima e o lavabo...ah e também a escada. Como devo combinar tudo isso!!! Me ajudaaaaaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Obrigada :) Fico feliz em saber que gostou!!
      Piso escuro diminui visualmente o espaço e pode carregar se os móveis forem escuros.
      Nesse caso, como os quartos ficam na área íntima e não social (sala), você pode sim colocar pisos diferentes. Eu indico piso claro, bege ou amadeirado clarinho para casa toda, salas, cozinha, escada... porcelanatos polido na sala/cozinha/lavabo e mármore crema ou quartzo bege para escada!


      Excluir


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover