googlefc.controlledMessagingFunction

Cuba Morgana com Acessórios!


Minha cuba com acessórios e lixeira na pedra! Dimensões da cuba (Comp. x Larg. x Alt.) 68,5 x 48,5 x 20,3 cm!

Demorou, mas felizmente saiu esse post! rsrs... estou realizada com essa cuba enorme!!! Lembro que os primeiros dias de blog esse foi meu desejo de consumo para sonhada cozinha. Na blogosfera só se ouvia falar bem dela e lá estava ela na minha listinha de desejos, no entanto, não sabia quando eu iria poder adquiri-lá. Mas como Deus é bom e tudo tem seu tempo, na hora certa consegui não apenas a cuba, mas a cozinha toda!! rsrs... e agora venho mostrar em detalhes ela para vocês! Vocês já viram a cuba no post da minha cozinha... adquiri ela há algum tempo, já com todos os acessórios (1 cuba, 1 válvula, 1 dosador de sabão, 1 tábua em madeira, 1 cesto coador plástico e 1 lixeira de embutir na pedra), mas só veio agora nesse mês já embutida junto com minhas pedras Quartzo Stone branco puro das Pedras Veneza, pois eu estava esperando concluírem meus móveis da cozinha, então super indico, tanto os eletros deles como as pedras, melhores preços do país e garantia de 10 anos nas pedras. Agora eles continuam com a linha da Franke que tem aquela cuba Armada enorme super parecida com essa da Tramontina. Recebi contato de uma leitora alguns meses atrás querendo saber quais as formas de encaixar a cuba na pedra, pesquisei bastante e sempre se via da maneira tradicional de sobrepor que aparece as abas laterais da cuba por cima da pedra, ou seja, não dá para empurrar a água para dentro. Depois vi o pessoal colocando a cuba embutida embaixo da pedra, e por último um meio termo. Mas e agora o que fica melhor? Então vem comigo conferir...

Modo de Sobrepor


Esse é o modo tradicional como são as imagens no site da Tramontina! Aparece essas abas de inox acetinado em cima da bancada de pedra e dificulta para puxar a água com o rodinho para dentro da cuba.

Aqui ela também de sobrepor com a lixeira na pedra!

Modo Encaixado


Não fica nem sobreposta a pedra e nem embutida, mas tipo um meio termo, as bordas ficam expostas mas não em cima da pedra e sim ao redor dela semi embutida! No entanto, o pessoal da marmoraria não quis fazer a minha assim pois eles disseram que iria correr o risco de vazar água com o tempo e o rejunte ao redor da minha iria amarelar e encardir por ser branco, dai eu não quis arriscar. 

Aqui mais de perto essa maneira que a querida Ana Júlia fez e ficou ótimo! Espero que não venha a vazar água com o tempo... reparem esse vão ao redor que foi rejuntado ao lado da pedra, nem por cima e nem por baixo da bancada, mas ao redor dela. Linda!

Modo Embutido


 Assim ficou minha cuba embutida embaixo da pedra! Dessa maneira não aparece as abas laterais da cuba que ficam embutida e super bem colada embaixo da pedra, sem perigo de vazar água! E também toda água escorre para dentro da cuba como na opção acima, diferente do modo de sobrepor tradicional. Acho assim mais clean, porque foca na beleza da pedra e da cuba toda e não nas abas sobrepostas na pedra como a primeira opção tradicional! Para não aparecer muito a pedra em cima, o pessoal da marmoraria sugeriu fazer com máximo 2 cm esse vão do encaixe, para ficar com uma bela aparência!

Assim foi feita a instalação da cuba na pedra!

Ficou assim! Buraco para torneira e para o dispenser de sabão!

Aqui ela prontinha e linda na minha sonhada cozinha! Tábua em madeira para cortar carne/legumes e também para escorrer a louça em cima e o cesto escorredor de legumes/saladas e talheres/copos! Coloco a tábua em cima da bancada com o cesto na parte molhada, assim coloco toda louça para escorrer em cima, super grande cabe tudo, pratos, copos, talheres e panelas e não escorre água na parte seca da bancada. Torneira gourmet e o dispenser de sabão!

Aqui a cuba Morgana e a lixeira embutida sobreposta na pedra! De longe até parece que a cuba está sobreposta da maneira tradicional de encaixe, porque ficou só 2 cm o vão na pedra. Amei!

Gostaram?
Qual a opção preferida de vocês?
Comentem a vontade!!

60 comentários

  1. Tudo lindo demais..
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Em primeiro lugar venho parabenizar pela pela casa.

      Apareceu algum sinal de vazamento?

      Excluir
  2. Grazi, sua cozinha ficou simplesmente perfeita, parabéns! Tramontina é marca de qualidade e com certeza durará anos e anos. Me tira uma dúvida, qual o tamanho da pedra para colocar a cuba morgana?

    Bjs!

    larfamilianeves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cassi!!!
      Fico feliz em saber que gostou :)
      Verdade, a Tramontina é daqui do RS e uma marca de muita qualidade... você diz a largura que ficou da parede até na frente da pia?
      Beijos!
      Beijos!

      Excluir
    2. Oi Grazi, parabéns linda sua cozinha, por favor comprei uma cuba morgana e logo sera instalada na pedra, a marmoraria disse q terei problemas com o tamanho do móvel da minha cozinha qual a profundidade da pedra q teve q colocar pois essa cuba é enorme msm? E o q vc quer dizer em 2 cm de vao de encaixe, se puder me ajudar ficarei agradecida, bj

      Excluir
    3. Oi De!
      Obrigada pelo carinho!! Fico feliz que gostou :)
      Não vejo porque você terá problemas... basta encaixar na pedra e pronto!! Me refiro a distância da bancada até a aba de cima da cuba, ali onde começa a cuba tem 2 cm de pedra em cima...
      Beijos!

      Excluir
    4. Muito obrigada, Grazi é q percebo certa falta de vontade "dos profissionais " q contratei , minha cozinha planejada esta sendo feita pela todeschini, onde a marmoraria veio falando que são modulados com a profundidade ja é estabelecida e a cuba vai ficar na conta, nossa isso me deixou muito triste, amei a forma que vc colocou a sua e estao tento certa resistência a fazer desta forma, mas vou conseguir se Deus quiser, parabéns mais uma vez, bjus

      Excluir
    5. Entendo De!
      Mas vê com outra empresa, dai você passa para essa as ideias para instalação da cuba... se você for de SP vale muito a pena fazer a pedra onde eu fiz www.pedrasveneza.com.br, melhor preço do país com qualidade e garantia e eles farão a instalação correta!!
      Beijos!

      Excluir
    6. Sou do interior de SP, mas infelizmente ja esta tudo pago nao tenho mais como voltar a trás :( vou tentar imprimir sua foto e mostrar a eles, esperar q de certo , depois conto como se findou essa história, um bj e muito obrigada!

      Excluir
    7. Faz isso mesmo De! Vai dar tudo certo!! :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Ficou tudo muito lindo.
    Ótima escolha da cuba, eu tb escolhi ela para o meu espaço Gourmet
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo demais! Me tira uma dúvida: podemos colocar qualquer modelo de torneira? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fer!!
      Acredito que sim! Porque na descrição do produto não fala nada... mas acho que o tamanho do furo é padrão.
      Beijos!

      Excluir
  5. Sinceramente... Estou apaixonada pela sua casa!!! Estou para começar a construir a minha e estou me inspirando muito na sua. Curto demais suas dicas que são maravilhosas. Parabéns pela conquista. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Grazi, ficou linda sua cuba! Sua cozinha está perfeita!!!

    ResponderExcluir
  7. Linda de mais sua cozinha!!
    Também amo essa cuba e essa torneira gourmet!! Onde comprou a cuba completa incluindo a lixeira?
    Só acho separado.... Sua torneira tbm é linda, toda em inox, se puder passar o contato!
    Beijos e parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Linda de mais sua cozinha!!
    Também amo essa cuba e essa torneira gourmet!! Onde comprou a cuba completa incluindo a lixeira?
    Só acho separado.... Sua torneira tbm é linda, toda em inox, se puder passar o contato!
    Beijos e parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!!
      Ela veio das www.pedrasveneza.com.br... amei demais!!
      E a torneira comprei na minha cidade mesmo... mas você encontra em lojas grandes como Leroy e em lojas pela internet, coloca no Google por torneiras gourmet e cuba morgana com acessórios!
      Beijos queridona!

      Excluir
  9. Olha eu aqui de novo. Como tu tem tempo pra pesquisar tudo isso e saber de tudo um pouco hein?! Antes de começar a construir minha casa eu não prestava atenção em nada da casa de ninguém e agora eu olho até o trinque da porta hehe.. Tuas dicas são sempre muito bem explicadas, gosto muito do teu blog.
    Me diz uma coisa, como fez pra comprar das Pedras Veneza? Achei que era daqui, mas vi que é de SP, e o preço do frete? Deve ter sido uma fortuna mulher. Hehe

    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, obrigada!! Fui pesquisando durante a obra e depois da casa pronta, também vendo nos blogs das vizinhas, kkk
      Bem isso... depois da obra enxergamos tudo em detalhes dentro das casas, rsrs
      Ela foi entregue junto das pedras... e o valor do frete ficou salgadinho, mas compensou pelo custoxbenefício dessa pedra!!
      Beijos!

      Excluir
  10. Nosso gosto é parecido, rs. Temos a mesma cuba, a mesma lixeira, o mesmo purificador...kkkk. Quanto a cuba a minha foi instalada como no site da tramontina, e advinha!? vazou e quase morri de ódio. Mas deram um jeito e agora tá funcionando bonitinha... De fato ela é linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Le!! rsrs
      Realmente temos gosto parecido, kkk... que ruim o que houve com sua cuba, talvez foi instalada incorretamente mesmo, porque não é normal vazar mesmo instalada da maneira que a marca indica... mas que bom que já está tudo resolvido e você usufruindo da lindona!! :)

      Excluir
  11. Olá,
    Noto que o espaço da sua área molhada é pequeno. Você não usa escorredor de louça? Ou deixa ele fora da área molhada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Nao uso escorredor... mas uso a tabua e o cesto que acompanha como escorredor enquanto lavo!!

      Excluir
  12. Olá! Vi essa cuba na sua pia e me apaixonei. Ontem fomos orçar os granitos e eu reclamando das cubas normais por serem rasas ele me mostrou a pia da casa dele e adivinha? Era a cuba morgana e aí tive certeza que era essa que queria! E só tenho uma dúvida: quanto cabe no dispenser? E dificil para reabastecer? É realmente prático?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Obrigada!! Que bom que gostou :)
      Super indico!!! Super funcional, fácil de colocar o detergente, so puxar a tampinha e pronto, kkk
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi Grazi, amo o seu blog e sempre acompanho as suas dicas, a sua casa é divina, parabéns pelas escolha e pela aquisição, mas olhando a sua cozinha, percebi que não há puxadores, você usou o sistema click? Fui conversar com um marceneiro, e ele me disse que são bem frágeis, estragam em menos de um ano, o que você tem a dizer?

    Beijos e obrigada por compartilhara sua casa com a gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!
      Obrigada pelo carinho!!! Que bom que gostou :)
      Sim, usei os fechos click e corrediças com click nas gavetas, uso ha 7 meses e ate agora esta tudo ok, em ótimo estado. Super indico!!
      Beijos

      Excluir
  14. Oii...qual a profundidade da sua bancada? Onde esta a pia...

    ResponderExcluir
  15. Oiee Grazi.. olha eu de novo por aqui. Tenho uma dúvida enormee
    Então. .. eu amei essa lixei5e acabei comprando uma igualzinha, inclysive a cuba. Acontece que ñ sei obde coloca-lá para melhor funcionalidade. Também vou colocar no armario da cozinha a lixeira dupla extraível. Também terei uma ilha com fogão. E a pia ficará na bancada da janela, estilo essa tua. A questão é: qual a melhor disposição para aas lixeiras??? Me ajuda hehe ou faz um post só sobre isso. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Que legal!!!
      O melhor usar a lixeira embutida mais no canto próximo a pia. E as lixeiras no armário próximo ao fogão... fica bem funcional no dia a dia!!
      Beijos

      Excluir
  16. Olá! Também estou tendo o mesmo problema com modulados. Para essa pia a marmoraria exige 65 de profundidade, mas o modulado é padrão de 60. Qual a medida da sua pedra? 6O ou 65?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi!
      Fiz os móveis mais altos que o padrão, com a bancada ficou 90 ou 95 cm de altura.

      Excluir
  17. também queria saber o tamanho da pedra

    ResponderExcluir
  18. Ola Grazi!Acompanho sempre suas postagens e adoro!!
    Instalei essa cuba em minha casa e comprei uma torneira parecida, mas estou em duvida se ela vai ficar firme.Como vc instalou a sua?? Preciso por algum reforço por baixo do furo?Vejo varias postagens sobre esse problema.bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii... Obrigada pelo carinho!!
      A minha torneira só foi bem apertada, mas não foi feito mais nada... tem que segurar firme embaixo e em cima e apertar.
      Beijos

      Excluir
  19. Oi grazi! quanto que sobrou de área molhada no lado direito da cuba?
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  20. Ficou muito lindo!! Nessa cuba cabe qualquer torneira monocomando?

    ResponderExcluir
  21. Olá Grazi quanto vc pagou na sua cuba morgana?
    Achei ela linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Ixi, não recordo mais... mas coloco no Google que aparece muitas promoções!!
      Beijo

      Excluir
  22. Olá! Linda sua cozinha!
    Gostaria de saber se a maneira como a pia foi instalada ela acumula sujeira entre o granito e a cuba? O fato da torneira ser maior ela fica bem firme na cuba ou balança?

    Agradeço de poder responder.

    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Ola, a torneira fica bem firme na cuba? Ou balança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!
      Obrigada pelo carinho!!
      Um pouco de sujeira sim, mas só limpar que sai... a torneira fica bem firme, mas vai de apertar bem... se puder colocar uma mais leve melhor!
      Beijo

      Excluir
  24. Ficou linda sua cozinha
    Pretendo colocar uma cuba gourmet nesse tamanho.
    Qual é a largura da sua bancada Grazi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani!!
      Não recordo agora, mas é tamanho padrão. Uma dica é você passar a medida da sua cuba para o pessoal da marmoraria antes de comprar a pedra :)

      Excluir
  25. oi que legal, vou te copiar... o que quer dizer com vão do encaixe? que distância é esse que deve ter 2cm? do frontão até o buraco?
    Já tive uma Morgana, é maravilhosa, mas era chato de enxugar em cima. Sua ideia é nota 10!
    grata, Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Que bom!! rsrs
      Vão do encaixe aquela altura da pedra até as bordas, teve aquela altura da pedra por cima das abas, que ficaram encaixadas e acima o vão do encaixe.
      Bjs

      Excluir