Construindo Minha Casa Clean: Tour pela minha Cozinha!!! Móveis Planejados e Pedras Brancas!

Tour pela minha Cozinha!!! Móveis Planejados e Pedras Brancas!


Mais um sonho realizado! 

Pessoal, estou muito feliz com minha cozinha planejada e com minhas pedras branquinhas!! Como isso facilita o dia a dia na hora de cozinhar e lavar a louça, rsrs... sem falar na parte da decoração, pelos ambientes serem integrados salas e cozinha, mudou completamente a casa! Ainda não fiz a decoração da cozinha, paredes e pendentes na ilha, também falta a geladeira e a coifa, pois não priorizei por não ser tão necessário nesse primeiro momento. Ainda estou gerindo cada detalhe, cada eletrodoméstico novo e super moderno, muito engraçado para usar o microondas, o forno e o cooktop tive que pegar o manual na mão diversas vezes, rsrs... estou testando tudo ainda e logo mais faço a resenha falando mais deles, da minha experiência com cada um! Bom, estou apaixonada com esse ambiente que se tornou o mais queridinho aqui da casa clean!!! Por isso, fiz um tour pela cozinha mostrando o que já está pronto, abrindo portas e gavetas e explicando melhor de como planejei tudo... vou mostrar algumas fotos com os eletros já embutidos na torre, pois no último post da instalação das pedras da cozinha não mostrei e mais detalhes vocês conferem no vídeo que está no final do post!! Também quero agradecer o carinho de cada comentário que recebi nos posts sobre os móveis planejados, os elogios e perguntas de diversas pessoas que ficaram interessadas em saber mais e assim vejo como é útil cada post para quem está nessa saga de sonhar e projetar cada detalhe de suas sonhadas casas! Ah, quero dicas de o que vocês fariam nas minhas paredes da cozinha... comentem viu? :)

Tudo branco, limpo e clean! Cortina rolô fechada!

Forno microondas elétrico de embutir - Franke

Forno elétrico de embutir Glass Cheff 60 F10 - Tramontina

Torre com os fornos!

Pia com bancada em L com a cortina rolô fechada!

Com a cortina aberta!

Detalhe da bancada em L!

Detalhe dos eletros em cima da bancada e da lixeira Tramontina embutida na pedra!

Detalhe da cuba Morgana - Tramontina e do meu purificador de água!

Minha ilha e painel em L!

Detalhe da pedra Quartzo stone chinês branco puro! Sonho meu realizado!

Ilha com as banquetas estofadas!

Cooktop elétrico de indução - Tramontina (ótimo!!!)

Bancada da ilha com ótimo espaço para cozinhar e fazer as refeições!
  
Detalhe da cozinha com somente a iluminação dos spots de Led dos móveis acessas!

Com a iluminação central e dos spots de Led acessos! 

Somente spots de Led dos móveis acessos! Por causa da claridade da sala, fica super claro, nem precisa acender a luz do ambiente para pegar alguma coisa...

Aqui com com a iluminação central do teto e mais dos móveis acessos!

Assista o vídeo com todos os detalhes, só clicar abaixo e ampliar!


Gostaram?
Espero que sim!! Estou muito grata a Deus por tudo!
Quero ideias para decorar a cozinha!! rsrs

73 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi!

    Já disse antes, mas não canso de repetir, um espetáculo! Tenho fixação em cozinha e a sua é uma inspiração para mim.
    Ah, poderia me dizer quantos litros tem o micro-ondas e qual valor?
    Mais uma vez, parabéns!
    Que Deus continue abençoando você e seu lar.
    Beijos!
    www.marinheirosdeprimeiraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli!
      Obrigada pelo carinho!!! Fico muito feliz em saber :D
      Microondas smart 60 da Franke, 25 litros, paguei 2.377,00.
      Amém... desejo o mesmo para você!! Deus te abençoe queridona!!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Grazi tudo bem?
    Sua cozinha esta simplesmente... MA RA VI LHO SAAAAAA! Parabèns, linda demais! Tudo perfeito, imagino sua felicidade em ver tudo prontinho assim depois de tanto tempo planejando tudo, è uma satisfaçao inensa nè, vc merece tudo isso e muito mais parabèns por todas as conquistas!!
    Quero aproveitar e tirar uma duvida, tenho planos e sonho em colocsrvum cooktop desses a ibduçso na minha cozinha, mas tenho duvidas quanto a instalação elètrica, como devo deixar o ponto de instalaçao para esse cooktop? Conta como foi feita a instalaçao do seu...
    Bjos e fik com Deus 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa!
      Tudo bem!! Obrigada pelo carinho queridona!!!
      Fico feliz que tenha gostado :) Sim, a felicidade é imensa, o gostinho do sonho realizado compensa todo tempo que planejei, rsrs
      Não é necessário deixar ponto para o cooktop, minha energia é de 220v e esse de indução só tem de 220v, como eu tinha a tomada de energia nessa parede lateral, o eletricista apenas passou o fio por baixo e pronto, super simples mesmo!!
      Deus te abençoe...
      Beijos!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk corrigindo... Colocar um cooktop desses a indução... Agora deu pra entender nè, rsrs bjos

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Eu tinha entendido sim, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  5. OI amada.Ate chorei aqui,pq DEUS diz na sua palavra que nada é dado ao homem aqui na terra se de DEUS nao for concedido.Joao 3.27
    Ver seu sonho realizado é ver a bençao do PAI em sua vida e de Ariel. Glórias a DEUS!!!!!
    Ficou lindooooo seu bom gosto e esforço foram fundamentais pra esse resultado do que DEUS tem pra vcs!
    Creio que ja da pra fazer um video tour da casa clean interna.Amaremos afinal ela é referencia pra nós e visitar vc na sua casa ainda que seja online será maravilhoso.bjs amada!! DEUS OS ABENCOE!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      Obrigada pelo imenso carinho!!! Posso sentir daqui do outro lado da telinha, e saiba que ele é recíproco viu!! Também desejo ver sua linda casa com sua cozinha pronta! Amém... verdade, nada temos se do céu não nos for dado e Deus é bom demais, cuida tão bem dos que são seus :)
      Pode deixar que farei sim um tour geral da casa!!
      Deus te abençoe...
      Beijão queridona!

      Excluir
  6. O COOKTOP DE INDUÇAO GASTA MENOS QUE O OUTRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Bea!
      Porque o elétrico desperdiça mais energia ao redor das panelas, já o de indução canaliza o calor na panela mesmo...
      Beijos!

      Excluir
  7. Nossa que cozinha maravilhosaaaa! realmente é um sonho! parabéns, arrasou! é com certeza uma inspiração!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Ana!!!
      Fico feliz que tenha gostado...
      Beijos!

      Excluir
  8. Parabéns Grazi , ficou show muito linda. Viu so uma duvida, entre o forno de imbutir e o micro ondas , nao teria que ter um espaço que se chama respiro? digo pq a minha cozinha tinha o forno embutido sem esse espaço , mas tinha o microondas com vao do lados para respiro do eletro , e mesmo assim em cima do forno deu uma decolada na madeira , pq aqui cozinhamos e usamos muito o forno . Bom uma duvida somente. E eu entendi que vc tem a parte molhada de quando lavar a louça nao escorrer, mas quando vc lava vc coloca ela na parte seca? e ai nao vai escorrer a agua? nao leve a mal , mas é somente duvidas comuns rss. Mas em geral ficou cozinha de revista. Amei viu?!!! beijocas :* fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Pati!!!
      Fico muito feliz que tenha gostado!! :D
      Não, o modelo dos meus fornos vem sem respiro, dai é deixado um espaço atrás da torre para sair o ar... acho feio e grosseiro aqueles respiros de metais, rsrs
      E para secar a louça coloco a tábua com o cesto que acompanha a cuba em cima da bancada e o cesto na parte molhada, assim a tábua tem os vincos que escorrem até o cesto, e cabe em cima toda a louça por ser super grande... fica ótimo!!
      Fica com Deus...
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi, Grazi! Sua cozinha retrata fielmente seu estilo: clean, sofisticado e moderno!... Já que vc pediu dicas, a minha sugestão de decoração seria um painel de vidro serigrafado ocupando toda a parede atrás de seu cantinho do café, aliás, sugiro esse tema para o painel. Além de ser decorativo, vc se livraria dos rejuntes dos azulejos. Eu também colocaria um ou dois relógios em sentido vertical na parede ao lado do cooktop. Bom é isso! Parabéns pela cozinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shirlene!
      Obrigada pelo carinho!!! Uau, fico feliz em saber dessa definição toda, modéstia sua viu! rsrs
      Obrigada pela dica de decoração... acho lindo painel de vidro para essa parede... já no painel em L na lateral da ilha vou colocar meu relógio de talheres, assim na parede ao lado penso em colocar vidro ou espelho também, mas a ideia de 2 relógios é ótima também, porém nesse painel em L ficará super bacana o de talheres para combinar com os talheres da churrasqueira, kkk
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Grazi, sua cozinha ficou maravilhosa, parabénsssss!!! Acho que é a sua cara: chique e clean... beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Obrigada pelo carinho!!!
      Fico feliz que tenha gostado!!
      Beijos querida!

      Excluir
  11. Grazi!!!!!!!!!
    Estou apaixonada!!!
    Um sonho a sua cozinha!!!
    Parabéns pelo sonho realizado!!!
    Seja muuuuuito feliz na sua cozinha nova e não se esqueça de fazer um jantar, e convidar todas as blogueiras!!! Já pensou? Rsrsrs!!!
    Bjos, amiga!!!Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Zil!!!
      Uau... imagina como seria bacana fazer um jantar para todas blogueiras e amigas aqui em casa!! :D
      Fico muito feliz que tenha gostado...
      Beijão amiga!

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Grazi parabéns por mais sonho realizado, construir decorar, arrumar do nosso jeito, temos um Deus que é especialista nessa área não é mesmo??? E deixa eu te falar entrei em contato com as duas empresas indicadas por vc, adorei o atendimento da Pedra Veneza que me deu orçamento e atende em Barra do Piraí - RJ e tbm com a Valentini entrei em contato com ele ontem , adorei a atenção e ficaram de me da o orçamento amanhã do meu closet. Adorei a cozinha tudo limpo e clean e deixa eu te e perguntar mais uma coisa...kkk, a empresa deu alguma instrução sobre o tipo de produto utilizar para manter sempre branco, sempre tenho duvidas se posso utilizar cloro por exemplo na limpeza dos armário, alguns tipos de materiais ao invés de clarear amarelam com o tempo utilizando cloro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Ari!!!
      Deus é maravilhoso... e com certeza especialista em realizar sonhos!! :)
      Fico feliz que tenha gostado e também em saber do seu relato do atendimento das empresas que indiquei... torço que de tudo certo e você possa concretizar também seu sonho...
      Então, dos móveis não instruiram, mas pelo que vi/pesquisei, apenas pano úmido é o suficiente, ou esponja lado macio com detergente neutro. Já as pedras caso suje muito, so passar a esponja lado áspero com saponáceo em pó, esfregar e pronto, nada de mancha! Até agora tudo que caiu na minha pedra branca, como molho vermelho, suco, chocolate, óleo, só passei pano úmido e limpou na hora, super funcional... dai para deixar a pedra mais brilhosa, passo apenas 1 vez na semana esponja com saponáceo cremoso em toda pedra... melhor você não usar cloro se pode vir a amarelar!
      Beijão!

      Excluir
  14. Grazi não deixei todas essas tomadas dentro da pia? Quero a Cuba Morgana, e amei o purigicador será que vai dar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Dá sim, só pedir para eletricista puxar os pontos para você...
      Beijos!

      Excluir
  15. Maravilhosa Grazi! super clean, moderno e sofisticado, tua cara amiga!!!!!
    agora é só aproveitar!!! sabe que ainda não comprei meus eletros, forno, micro e geladeira....só o cooktop e coifa por enquanto. tu pegaste por aqui?
    bjos amada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Grazi!!!
      Ficou bem do jeitinho que sonhei amiga, me arrisquei no branco e por incrível que pareça, tudo se mantem limpo com a maior facilidade, só pano úmido resolve... estou surpresa com tamanha facilidade, torço que continue assim, rsrs
      Eu comprei os eletros com a empresa das pedras... já tenho eles desde início do ano e só agora pude vê-los instaladinhos!!
      Beijos queridona!

      Excluir
  16. OI GRAZI.AMAMOS A SUA ILHA,ESSA LATERAL DA SAIA QUANTO CENTIMETROS TEM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!!
      Obrigada!! Tem 10 cm de largura a saia da ilha e 5 cm da pia...
      Beijos!

      Excluir
  17. Oi, Grazi! Parabéns pela sua conquista e muito obrigada por compartilhar tudo nos mínimos detalhes, pois nos é muito útil! Adorei essas portas com fecho click, sinceramente eu não conhecia, achei super funcional e clean! Sobre as dicas para decoração que vc pediu, eu não colocaria espelho bronze, pois acho que não combinaria com a base das suas cadeiras na ilha nem com os enfeites de talher acima da churrasqueira...acho que eu colocaria espelho normal mesmo com uma bandeja grande amadeirada no tom daquele painel acima dos armários com vasinho de planta branco, com um açucareiro e xícaras brancas e mais algum outro objeto decorativo...e com a cafeteira do lado...o espelho ficaria refletindo tudo isso e a bandeja marrom ficaria destacada na tua pedra branca!! achei essa aqui linda (http://mlb-s2-p.mlstatic.com/bandeja-laqueada-espelhada-decorativa-cafe-20079-MLB20183845011_102014-F.jpg)
    No mais, parabéns!!! Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!
      Obrigada pelo carinho!!! Fico feliz que gostou e também em saber que está sendo útil toda essa informação... rsrs
      Obrigada também pelas dicas de decoração... também pensei no espelho normal para essa parede do café, mas temo que fique muito frio e queria deixar mais aconchegante/sofisticado... e o bronze por ser no tom marrom irá super combinar com as cores da cozinha, painel escuro e rodapé creme!! Penso no espelho normal apenas lado da ilha para ampliar o ambiente... amei sua ideia da bandeja amadeirada, fica lindo demais!! :)
      Beijos!

      Excluir
    2. Ahhh, realmente eu não tinha olhado por esse lado de o espelho bronze combinar com o painel marrom!! Vc entende mesmo, hein! kkkkk Parabéns! Depois nos conte o que vc decidiu! Bjo!

      Excluir
  18. Que show de cozinha Grazi!
    Nossa fico tão feliz que vc tenha conseguido tudo do jeitinho que queria, bom demais!
    Sobre o restante da decoração vc tem simulado as opçoes? espelho, outros revestimentos etc?
    Eu nao consigo fazer mais nada sem simular, pq eu tenho péssima imaginação rsrs mas sei que o que quer que vc escolha vai ficar mais lindo ainda!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Ana!!!
      Fico feliz que tenha gostado!! Não simulei nada até agora amiga, rsrs... só de cabeça mesmo e nas inspirações que já vi em fotos :)
      Beijão!

      Excluir
  19. Oi Grazi, que linda sua cozinha!!! Adorei este sistema para abrir as portas super moderno. Parabéns por mais esta conquista abraços http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Obrigada!!! Também amei esse sistema, super funcional no dia a dia!!
      Beijão!

      Excluir
  20. Grazi! Tá muito lindo! Vou colocar cooktop de indução também, nem deixei espera para gás para não ter perigo de mudar de ideia kkkk Perguntinha, está gostando do cooktop? Já se adaptou? Eu até comprei um portátil de uma boca para testar e achei bem bom. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carla!!!
      Ameiiiiii demais meu cooktop!! Até vou fazer resenha indicando ele... olha, me impressionei, porque a comida fica com gosto saboroso, parece feita em fogão a lenha acredita? Meu marido então so quer me ver nas panelas, kkk
      Beijos!

      Excluir
  21. Amei sua cozinha. Tudo de muito bom gosto!

    Poderia me passar as medidas da ilha?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nati!!
      O armário da ilha tem 1,36x0,60 e a bancada da ilha ficou com 1,52x,088.
      Beijos!

      Excluir
  22. Que cozinha mais linda!! Bem clean mesmo!!! E amei que você colocou o amadeirado lá em cima!! Deu um contraste legal!!! Nós temos alguns gostos parecidos referente a cozinha heim!!! Eu também escolhi esse cooktop para a minha, e o meu forno também é da Tramontina, só que o meu é o modelo Glass Touch 60. E minha pia também terá lixeira, só que a minha é acoplada na pia mesmo. Gostei muito do modelo da sua, com essa tabua de madeira, acho lindo!!
    Olha muito bom gosto viu!!! Está parecendo cozinha de revista!!! Parabéns!!
    Beijus linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Pri!!!
      Fico feliz em saber que gostou, viu queridona!!
      Ah que legal que temos os gostos parecidos... verdade, nossos eletros são irmãos, rsrs
      Esse cooktop é maravilhoso!!! Super, super indico... deixa a comida com um gosto delicioso e o cozimento é bem mais rápido que os fogões tradicionais. :)
      Beijos!

      Excluir
  23. Para tudo... Que cozinha maravilhosa, tudo muito clean, e com toque de requinte, como sempre vc arrasa Grazi....bjs querida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Cris!!! Fico muito feliz em saber que gostou!!
      Beijos queridona!

      Excluir
  24. Oi, Grazi! Mandei um email para pedras Veneza solicitando o orçamento e disseram q não atendem no RJ por ser muito longe... Não entendi... Estou a cinco horas de viagem! :(

    ResponderExcluir
  25. Respostas
    1. Oi Dani!
      Que pena... depende do orçamento não compensa pelo custo do frete... se for vários m², mais de um ambiente dai até compensa. E eles não gostam de atender fora de SP porque gostam da equipe deles instalar e assim dar garantia.

      Excluir
  26. Ou tdo bem?Sua cozinha é linda,quais são as medidas?Parece ter o mesmo tamanho da minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila!
      Obrigada!! Que bom que gostou :)
      Ela tem 9,90 m²...
      Beijos

      Excluir
  27. Essa cozinha é o sonho de toda mulher, obrigada por compartilhar conosco. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Si!!
      Fico super feliz em saber :D

      Excluir
  28. Olá, Grazi!!! Estou aqui namorando sua cozinha, ficou linda!!! Estou na fase dos móveis para cozinha, e nossa quantas dúvidas, em minhas visitas às lojas de móveis só vi MDF branco fosco com um aspecto texturizado ao em laca , não vi como o seu, brilhante ... Esse MDF melaminico é novo no mercado? Vc esta gostando? Ele risca fácil com a laca? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara!
      Obrigada pelo carinho!! rsrs
      A melanina é mais simples que a laca, porém no meu ver, mais resistente, porque é lisa e não uma pintura brilhosa como a laca que acaba estragando com facilidade... não é novidade no mercado, mas pode ser que muitas lojas queiram indicar apenas a laca pelo preço mais alto, mas pergunta se eles não tem o material semelhante a laca com brilho e pede para olhar, passar a mão, veja como é fácil limpar.
      Beijo!

      Excluir
  29. Oi Grazi, td bom?
    Adoro suas dicas e sua casa ficou muito linda! Parabéns viu! Vc tem muito bom gosto!
    Estou construindo e ainda não escolhi a pedra que iremos colocar na bancada (ilha) e pia da cozinha. Vi que vc colocou o Quartzo chines branco e achei lindo. O que vc diz sobre ele? Após alguns meses de uso, o que vc achou? É prático? Não mancha? Por ele ser branquinho.
    Se puder me responder agradeço muito, pois vou definir semana que vem isso.
    Se preferir responder por email: tammylizpaula@gmail.com
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammy! Tudo!!
      Seja muito bem-vinda queridona!
      Obrigada pelo carinho... feliz que tenha gostado :)
      Até o momento não tenho nada a reclamar da pedra quartzo stone branco!! Super funcional e basta paninho limpa, se suja muito usa esponja com saponáceo e fica brilhando! Super indico!!!
      Beijo

      Excluir
    2. Oi Grazi!
      Muito obrigada por responder!
      A minha preocupação na verdade é se cair café, vinho, molho de tomate, shoyo, tem que limpar na hora né?
      Pode colocar panela quente em cima, pois tem umas pedras industrializadas que não pode.
      Me preocupo tb c o cuidado que a empregada vai ter...pq a gte se garante, mas elas já não sei.
      Queria algo para não me preocupar.
      Desculpe insistir com um monte de perguntas, mas é que é tão caro essas pedras, queria ter a opnião de quem realmente está utilizando na prática.

      Beijo




      Excluir
    3. Oi Tammy!
      Sim, por ser branca tem que ter cuidado com molhos, panela quente para não queimar e manchar... na minha pedra sempre que cai molho, suco, limpo na hora, mas se fica alguma coisa depois so passar esponja com saponáceo que limpa tudo!!! rsrs... super super super indico essa pedra. Acho que a empregada iria se dar bem com quartzo ou silestone.
      Beijo

      Excluir
    4. Oi Grazi!
      Entendi, muito obrigada por dar o seu parecer viu!
      Beijo

      Excluir
  30. Oi Grazi! Você pode me tirar uma dúvida? Qual a altura da sua bancada/ilha com o cooktop? É que eu queria a minha ilha como está a sua: fogão e espaço para refeições todos no mesmo plano, e com banquetas altas. Acontece que a minha arquiteta está teimando comigo que se eu fizer tudo no mesmo plano, não poderei colocar banquetas, pq, conforme ela, a bancada tem 95 cm de altura, e isso seria muito baixo para banquetas. Mas eu não consigo entender, vejo várias fotos, de vários projetos assim, pq eu não posso ter???? (Já estou ficando chateada!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana!
      A minha ficou alta com 1 metro com a pedra, 90 cm do armário. Com 95cm você consegue sim colocar banquetas, pois essas iguais a minha de pistão, você baixa e levanta conforme precisa. Sua arquiteta está desinformada, rsrs... coloca no google para ver as alturas das banquetas.
      Beijo

      Excluir
  31. Oii Grazi td bem?
    Estou construindo minha cada e estou apaixonada pelo seu blog, su casa. Eu sou de Paranagua/PR
    Tenho algumas duvidas rsrs
    - a tua cozinha tem quantos metros de cada lado?
    _ a bancada q vai a pia tem quantros cm de ponta a ponta?
    - a ilha que vai o cook top tem quantos cm de largura e altura.
    Muito obg desde já :*

    ResponderExcluir
  32. Oi Cris!
    Obrigada pelo carinho!!!
    Não recordo bem, mas coloquei nesse post e no outro onde diz instalação das minhas pedras da cozinha, coloca na busca... a ilha tem 1 metro de altura, 90 cm mobília e 10cm a pedra. Igual da pia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Olá Grazi!!!
    Lendo sobre as pedras de quartzo, vi que não pode colocar nada quente sobre as mesmas, o que vc usa nesse caso para reter p calor ? Pode - se colocar pratos para refeição normalmente ??? Fiquei encantada com a pedra, porém essa questão me deixou preocupada ... Adorando seu blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara!
      Obrigada pelo carinho!!
      Uso protetor de panela para evitar amarelar a pedra... mas só não pode tirar a panela do fogão e colocar direto na pedra... outras coisas quentes como o prato de comida sem problemas... uso a toalha americana embaixo dos pratos... mas para não sujar mesmo... super indico essa pedra, muito fácil de limpar e manter...
      Beijos!

      Excluir
  34. Apaixonada pela sua cozinha Grazi, parabens muito bom gosto!
    Uma duvida, quando você cozinha suja muito sua bancada? Quero muito fazer ilha, porém estou com esse medo de espirrar muita gordura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Tamires!!
      Eu estou amando!!!
      Como minha ilha ficou espaçosa não respinga do cooktop até as banquetas, mas se a sua for menor, mais estreita, pode colocar vidro transparente na frente, fica chique, rs... ou então fazer um nível mais baixo do cooktop referente a bancada de refeições.

      Excluir
  35. Oi Grazi, tudo bem? Que luxo sua cozinha, parabéns!! Tenho uma dúvida quanto aos seus móveis da cozinha. As caixarias vc fez em marrom bem clarinho e o resto em laca, ou vc misturou a seu gosto? Essa laca é o mdf com brilho ou laqueado mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô!
      Tudo!! Obrigada pelo carinho! Feliz que tenha gostado :)
      Eu escolhi a caixaria nessa cor e somente as portas em branco brilho, é melanina, que é mais barato e mais resistente que a laca.
      Beijo

      Excluir
  36. Muito obrigada pela resposta!!! Bjuusss!!

    ResponderExcluir


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover