googlefc.controlledMessagingFunction

Salas de Jantar com Lustres Clássicos Suntuosos - Encante-se!



Um lustre, candelabro ou lampadário é um candeeiro suspenso com mais de um foco luminoso, como velas ou lâmpadas. Os lustres modernos são frequentemente bastante decorados, com dezenas de lâmpadas e arranjos complexos de vidro ou outros materiais que iluminam um espaço interior com padrões intrincados.

Existem alguns cuidados ao utilizar o lustre na decoração, como produzir luz suave e distanciar a peça da mesa, para não incomodar os olhos, também pode ser utilizado para destacar móveis como uma mesa de apoio, mesa principal, em casos que se tenham uma luz ambiente geral efetiva. Os lustres surgiram no fim do século XVII, como majestosos objetos que tinham a função de iluminar as enormes mesas de refeições nos jantares oferecidos pelos nobres.

O lustre surgiu em uma época de pleno status, somente os reis e nobres os possuíam, eram feitos a pedido e não eram comercializados. Surgiu antes da energia elétrica, onde no lugar das lâmpadas era inseridas velas. Fonte 

Hoje os lindos lustres de cristais também possuem velas, porém as mesmas são de lâmpadas, e essa luminária confere sofisticação e status ao ambiente! Ainda a sala de jantar continua sendo o local de preferência dos lustres pelos designer de interiores, pois combinam com a decoração contemporânea, com mesas redondas, quadradas ou retangulares e com cores claras ou escuras, papel de parede e espelhos! 



17 comentários

  1. Ai o lustre deixa tudo sempre tão elegante né?
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  2. Todas lindíssimas, difícil escolher qual a mais bonita...mas com certeza o lustre fez a diferença em todas elas! Bjks lindona!

    ResponderExcluir
  3. Oi Grazi... eu acho que um lustre na decoração é show, todos estes ambientes não seriam o mesmo sem o lustre, adoro!!!
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi grazi ! Você tem muito bom gosto assim como você eu admiro o trabalho da iara gostaria que postasse detalhes de ums relógios de parede que ela tem usado em sua decoração com 3 relógios .Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!
      Obrigada pelo carinho!!
      Ah que ótima ideia de post... vou fazer sim!!! Amo :)
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi grazi ! Você tem muito bom gosto assim como você eu admiro o trabalho da iara gostaria que postasse detalhes de ums relógios de parede que ela tem usado em sua decoração com 3 relógios .Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  6. Acho tudo muito lindo!!!! Amo esse blog!!!

    ResponderExcluir
  7. estes lustres de cristaisficam bonitos em cima de uma mesa de marmore travertino. por favor me responda no meu e maisl.satelitesonia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. K POSTAGEM LINDAAAA.AMEIII OS LUSTRES

    ResponderExcluir
  9. Definitivamente, colocarei um lustre na minha micro sala de jantar. obrigada por me confirmar nossa escolha. Da uma olhada em outras escolhas de iluminação que optamos:
    https://weddiegoenessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir